Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUA

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Assunto surgiu durante as primeiras audiências de testemunhas contra Lula na ação do triplex no Guarujá, mas o juiz Sergio Moro e um procurador da força-tarefa impediram que detalhes viessem à tona, alegando “irrelevância” para o processo

Jornal GGN – Os advogados do ex-presidente Lula suspeitam que a Lava Jato está ajudando informalmente o Departamento de Justiça dos Estados Unidos levando os réus delatores da operação que iniciou na Petrobras a firmar acordos de colaboração com as autoridades estadunidenses.

O assunto surgiu durante as primeiras audiências de testemunhas contra Lula na ação do triplex no Guarujá, mas o juiz Sergio Moro e um procurador da força-tarefa impediram que detalhes viessem à tona, alegando “irrelevância” para o processo.

https://www.youtube.com/watch?v=tDdLVTf1_so height:394]

A partir dos 4 minutos e 40 segundos do vídeo acima, Cristiano Martins Zanin, advogado de Lula, pergunta a Eduardo Leite, ex-executivo da Camargo Corrêa, se ele fez delação com os EUA.

“Ainda não. Posso vir a firmar, mas hoje não tenho nada firmado com o governo americano. Também não [estou em negociação]. Eu fui procurado pelo governo americano no intuito de buscar um interesse e entendimento das partes”, respondeu Leite. Ele disse que sua defesa informou o Ministério Público Federal dessa “comunicação”.

Depois, ele disse que, “na verdade, foi uma busca do governo americano através da força-tarefa [da Lava Jato], na qual fomos procurados para saber do interesse de haver partilhamento [de informações] ou de a gente participar de um processo lá.”

Nesse momento, o procurador Diogo Castor de Mattos, preocupado com os detalhes que Leite poderia dar sobre essa negociação com os EUA, diz ao juiz Sergio Moro que essa pergunta deveria ser “indeferida”. O juiz, então, auxilia o MPF interrompendo a resposta de Leite e afirmando que outra testemunha [Augusto Mendonça, da Setal] não quis responder por “não se sentir segura”.

 

“O acordo com os Estados Unidos, qual a relevância disso?”, perguntou um membro da força-tarefa, ao que Zanin responde: “Vamos ver. Eu não sou obrigado a antecipar a minha estratégia de defesa.”

Depois, Leite se corrigiu: “Eu gostaria de consertar. O procedimento, quem tem o domínio é meu advogado. Eu entendo que tenha havido uma comunicação.”

Segundo Leite, ele recebeu um termo de colaboração em inglês que era “genérico”, apenas sondava a “disposição de colaborar com a Justiça americana”, e ele não tomou nenhuma decisão sobre isso “ainda”.

Segundo a Folha desta quarta (23), Zanin disse que “a revelação feita em audiência de que o Ministério Público Federal estaria trabalhando junto com autoridades americanas parece não estar de acordo com o tratado que o Brasil firmou em 2001 com os EUA que coloca o Ministério da Justiça como autoridade central para tratar esse tipo de questão.”

Numa audiência anterior, a defesa de Lula pergunta a Augusto Mendonça, do grupo Setal, se ele também era colaborador nos Estados Unidos. Ele disse que não sabia se poderia responder a essa questão, e Moro questionou se ele tinha algum “acordo de confidencialidade”, porque se tivesse, qualquer afirmação dele poderia ter “reflexos jurídicos” que deveriam ser preocupação da Lava Jato. Diante da insistência de Zanin, o juiz impediu qualquer questão sobre o tema: “Está indeferido até porque, doutor, a relevância disso me escapa.”

O advogado José Roberto Batochio retomou o assunto e perguntou se Mendonça foi autorizado a negociar com agentes dos Estados Unidos por autoridades brasileiras. Moro, irritado, interrompeu e disse que a testemunha não precisaria responder e questionou as intenções da defesa de Lula: “Qual a relevância, doutor, dessa questão para o processo. Ele é um agente dos Estados Unidos aqui?” 

Batochio, mesmo assim, ainda perguntou a Mendonça: “O senhor depôs em processo judicial ou depôs no FBI?”, e o empresário respondeu: “Eu prefiro não responder essa pergunta.”

Acompanhe a partir dos 24 minutos e 30 segundos:

[video:https://www.youtube.com/watch?v=LCAgpwKGGs8&t=31s height:394

Leia mais: 

Para entender o processo contra Lula nas mãos de Moro

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

70 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AA, nos alertou… naquele

    AA, nos alertou… naquele magnifico, post sobre a viagem do PGR, ao departamento americano que processava a Petrobrás.

    Alías se não me engano AA desconfiava que tal processo contra a Petrobras, foi montado aqui no Brasil.

    1. Só um tolo acredita que um

      Só um tolo acredita que um processo contra  amior empresa do Brasil

       

      começou com uma investigação contra lava rapidos em curitiba, com um juiz polemico e um doleiro já fartamente conhecido, obviedade que nem merece ser esclarecida; ademais me recordo que o Gushiken havia alertado que estava sendo espionado e o jornal que deu a notícia terminou em tom de galhofa tocando a musica do 007; depois se soube que suas arfimações eram veridicas, apesar do assunto ser diverso; só mesmo um tolo acredita que o Clinton queria aparelhar o projeto sivam no lugar dos franceses por causa de um bi de dolares, se pedissem ele dava as tralhas de graça; somos um país de crianças ingenuas perto dessa alcatéia (não á toa nos enganam com os patetas e mickeys da vida), com classe politica mais fétida do mundo, uma “elite” estupida e uma midia mafiosa que insiste em vendar os olhos do povo.

       

       

       

       

       

      1. “Montado no Brasil” é a

        “Montado no Brasil” é a correta expressão desse processo,  pois trata-se de um “produto” feito com componentes importados. E sob rígida supervisão do país “fabricante” das peças,  razão das inúmeras  viagens (de primeira classe) da turma.nativa.

  2. Moro não precisa preocupar-se

    Moro não precisa preocupar-se com o vazamento do conluio entre lava jato e eua. Primeiro que todo mundo já sabe, e segundo que, se vazar os detalhes, moro pode ser um bom delator premiado e rapidinho vai estar jogando tênis de duplas lá na casa do youssef!: youssef & moro X fhc & gilmar! Com certeza o youssef ganha de lambreta! Êle conhece qual é o jogo do moro, do fhc e do gilmar, mais do que ninguem!

  3. Li no PHA que um membro do

    Li no PHA que um membro do PGR disse que esse acordo com os EUA “corre em sigilo”. Em sigiilo até do ministério da justiça? Como foi firmado na época do governo Dilma, o Cardoso não sabia?

    Segundo a constituição esse tipo de acordo tem que ser através do MJ. Se o PGR, a força tarefa burlaram isso, me parece claramente que cometeram crime, cujo a vítima é o Estado brasileiro. Partindo de srvidores públicos não consigo ver nada mais grave, até mais do que suborno em espécie

  4. Caro Nassif, uma vez vc

    Caro Nassif, uma vez vc escreveu em um de seus posts (não recordo as palavras) de que era besteira achar que moro e seus dallagnóis eram agentes da CIA.

    Acho que não é besteira, e a vaidade do savonarola de Curitiba quebrou-lhe a cara, porque agora a sujeira que estava amontoada escancarou a porta

  5. Sempre é bom lembrar!

    (Correio Forense, 14.04.2004)

    Ministro terá que explicar acusações de ex-chefe do FBI

    Policiais Federais do Brasil “sentem-se inferiorizados e desmoralizados devido à dependência de verbas” do governo dos Estados Unidos. A afirmação é de Carlos Alberto Costa, que chefiou o FBI no Brasil. Ele prestou depoimento nesta terça-feira (13/4) no Senado.

     

    Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

    Fiel transcrição:

    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”

    Revista Carta Capital nº 185

    RELAÇÕES CARNAIS
    Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

    Isto É de 21/11/02

    A CIA continua no Brasil
    Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil. 

    1. Re

      Mais facil contar os paises onde a CIA não esta……estão e sempre estiveram, um potencia mundial tem quer ter infomações do “terreno”, visto e ouvido ao vivo e cores por gente que conhece o pais……

  6. Moro também impediu Lula de produzir provas de sua inocência

    Veja o que disseram Sérgio Moro e Dallagnol quando Lula tentou provar que era inocente:

    Moro – Oh, céus! É incrível como o Lula não consegue se submeter à sua situação e parece empenhado em me irritar inutilmente, a mim, que decerto sou neste momento o mais próximo de todos os seus semelhantes!”

    – É isso mesmo, acredite – disse Dallagnol sem levar à boca a xícara de café que mantinha na mão, mas fitando Lula com um olhar longo, provavelmente cheio de sentido, embora incompreensível. Lula se envolveu sem querer num diálogo de olhares com Dallagnol, mas depois bateu nos seus papéis e disse:

    – Aqui estão os meus documentos de identidade.

    – Que importância eles têm para nós? – bradou então o Sérgio Moro. – O senhor se comporta pior que uma criança. O que quer, afinal? Quer acabar logo com seu longo e maldito processo discutindo conosco, guardas, sobre identidade e ordem de detenção? Somos funcionários subalternos que mal conhecem um documento de identidade e que não têm outra coisa a ver com o seu caso a não ser vigiá-lo dez horas por dia, sendo pagos para isso. É tudo o que somos, mas a despeito disso somos capazes de perceber que as altas autoridades a cujo serviço estamos, antes de determinarem uma detenção como esta, se informam com muita precisão sobre os motivos dela e sobre a pessoa do detido. Aqui não há erro. Nossas autoridades, até onde as conheço, e só conheço seus níveis mais baixos, não buscam a culpa na população, mas, conforme consta na lei, são atraídas pela culpa e precisam nos enviar – a nós, guardas. Esta é a lei. Onde aí haveria erro?

    – Essa lei eu não conheço – disse Lula

    – Tanto pior para o senhor – disse o Sérgio Moro.

    – Ela só existe nas suas cabeças – disse Lula, querendo de alguma maneira se infiltrar nos pensamentos dos guardas, revertê-los em seu favor ou neles se instalar.

    Mas o guarda, num tom de rejeição, disse apenas:

    – O senhor irá senti-la.

    Sérgio Moro se intromete e diz:

    – Veja, Dallagnol, ele admite que não conhece a lei e ao mesmo tempo afirma que é inocente.

    – Você tem toda razão, mas não se pode fazê-lo entender nada – disse o Dallagnol”

    O processo de Franz Kafka, parodiado.

     

    Lula se diz inocente. Mas inocente de que?

  7. Lei 7170 dez/83…

    Adivinhe o porquê de sempre desviarem desse tipo de questionamento…Moro e o Ministério Público estão atentando contra a soberania do país, crime facilmente caracterizável abaixo. Será que não há agentes públicos ou políticos que usem esta Lei?

     

    …Art. 1º – Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão:

    I – a integridade territorial e a soberania nacional;

    Il – o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito;

    Ill – a pessoa dos chefes dos Poderes da União.

    Art. 2º – Quando o fato estiver também previsto como crime no Código Penal, no Código Penal Militar ou em leis especiais, levar-se-ão em conta, para a aplicação desta Lei:

    I – a motivação e os objetivos do agente;

    II – a lesão real ou potencial aos bens jurídicos mencionados no artigo anterior.

    Art. 3º – Pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado, reduzida de um a dois terços, quando não houver expressa previsão e cominação específica para a figura tentada.

    Parágrafo único – O agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execução, ou impede que o resultado se produza, só responde pelos atos já praticados.

    Art. 4º – São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não elementares do crime:

    I – ser o agente reincidente;

    II – ter o agente:

    a) praticado o crime com o auxílio, de qualquer espécie, de governo, organização internacional ou grupos estrangeiros;

    b) promovido, organizado ou dirigido a atividade dos demais, no caso do concurso de agentes.

  8. A interrupção de Moro, como

    A interrupção de Moro, como sempre tentando diminuir a participação dos advogados de defesa de Lula, justo num momento dos mais importantes, e emblemáticos da inquirição da testemunha, não apenas demonstra falta de respeito aos advogados, como demonstra que o delator já havia incomodado bastante o Juiz com as ralas respostas. Todavia, respostas suficientes para nos dizer que realmente existe um elo de ligação entre Moro e o FBI. Agora, para nós leigos, importaria muito que viessem à luz explicações mais precisas sobre o significado desse depoimento. 

  9. FBI / CIA / MBL

    Até os membros do MBL que estao pressionando secundaristas a desocuparem as escolas se apresentam como a serviço do FBI e CIA falam ate em ´´proteçao ´´ ! 

    No futuro Cardozo tera de ser cobrado por tanta omissao a frente do ministerio da justiça !

     

  10. Muito maior do que nós

    Em carta aberta dirigida ao Janot, o procurador Eugenio Aragão diz o seguinte:

    Compartilhei meus receios sobre os desastrosos efeitos da Lava Jato sobre a economia do País e sobre a destruição inevitável de setores estratégicos que detinham insubstituível ativo tecnológico para o desenvolvimento do Brasil. Da última vez que o abordei sobre esse assunto, em sua casa, o Senhor desqualificou qualquer esforço para salvar a indústria da construção civil, sugerindo-me que não deveria me meter nisso, porque a Lava Jato era “muito maior” do que nós.

    Está bem pode ser a indicação da participação norte-americana na lava-jato.

     

     

  11. Desconfianças

    É inexplicável o excesso de viagens desse pessoal aos Estados Unidos. Pelos males que já fizeram à Petrobrás, à industria naval brasileira, ao nosso programa de submarino nuclear, às nossas grandes empresas de engenharia e construção que competem no exterior, à nossa economia enfim e pela atitude do juiz descrita neste post falta pouco para as desconfianças se tornarem convicção. E daí? Não vai dar em nada no “Bananil”…

  12. Pois é

    Não é só o Chanceler Serra que arria as calças e mostra bunda às autoridades norte-americanas, como um babuíno submisso ao macho-alfa.

    Sempre me incomodou a informação usada pelos gentis homens da Força Tarefa e seus aliados para chantagear o Ministro Barroso do STF: que a esposa dele tem ou teve uma offshore em um paraíso fiscal. Isso é impossível de ser obtido por arapongas ou pela blogosfera do esgoto. Somente a NSA tem poder, grana e tecnologia para isso. Se a info veio de lá, passou necessariamente pelas mãos de Moro, MPF ou PGR.

    A Lava Jato é uma aberração que escandaliza o país que pensa. O entreguismo é mais uma pústula na longa lista de perversões do juiz Sérgio Moro.

  13. Moro é cínico e nos tem como

    Moro é cínico e nos tem como idiotas. Como o Judiciário é um covil de porcos, está tudo certo.

    Brasileiros, vivemos na era mais escancarada da lei do mais forte.

    A insegurança jurídica e os superpoderes da Globo assustam mais que tudo.

    É nessa hora que vemos que a corrupção é um problema menor no Brasil.

    O Judiciário quer governar, propor leis, manipular a opinião pública, e atuar como a nova inquisição.

    Quem sabe não surge uma chapa Moro-Dallagnol, Gilmar-Moro etc em 2018

  14. Moro é cínico e nos tem como

    Moro é cínico e nos tem como idiotas. Como o Judiciário é um covil de porcos, está tudo certo.

    Brasileiros, vivemos na era mais escancarada da lei do mais forte.

    A insegurança jurídica e os superpoderes da Globo assustam mais que tudo.

    É nessa hora que vemos que a corrupção é um problema menor no Brasil.

    O Judiciário quer governar, propor leis, manipular a opinião pública, e atuar como a nova inquisição.

    Quem sabe não surge uma chapa Moro-Dallagnol, Gilmar-Moro etc em 2018

  15. Do blog do Leandro Fortes

    Geddel Vieira Lima, ministro golpista, com um apartamento de TRÊS MILHÕES DE REAIS comprado na garantia de um LOBBY ILEGAL pela liberação de um espigão pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional-IPHAN, em Salvador.

    E o juiz Sérgio Moro mobilizando, junto com a nossa mídia criminosa, uma inacreditável quantidade de energia e recursos públicos para provar que Lula é dono de um triplex ordinário, no Guarujá.

    Só em um PAÍS DE MERDA uma coisa dessas pode acontecer, assim, ao ar livre, sem que nenhuma pedra seja atirada.

  16. Se o cara não quis responder

    Se o cara não quis responder a questão feita pelo advogado é porque depôs pros americanos. Me desculpem a hignorância, isso não seria traição com o próprio país? Ah, como faz falta um Erdogan por aqui!!!

    1. ALTA TRAIÇÃO

      Celso, vc tem toda a razão. Em qualquer país medianamente civilizado deslocar-se a outro país para depor contra o seu próprio é considerado ALTA TRAIÇÃO e certamente uma pessoa dessas é processada e condenada a longas penas. Em Leipzig (Alemanha), em 1930, portanto antes do nazismo, três oficiais do exército foram acusados de conspirar contra o Estado Republicano da Alemanha e toda a nação voltou suas atenções para esse processo pela sua gravidade e ficou famoso como um caso de ALTA TRAIÇÃO e os acusados foram inapelavelmente condenados. Provavelmente, não sei, quando Hitler assumiu truculentamente o poder deve tê-los libertado e condecorado.

  17. Tendo em vista os fatos ora

    Tendo em vista os fatos ora apresentados, proponho a substituição do Hino Nacional Brasileiro pelo Novo Hino Nacional Brasileiro, de autoria do poeta e humorista FALCÃO:

    Se Me derem a direção,

    Eu assumo o Cabaré,

    Vai ter Puta do Japão,

    De Angola e de Guiné….. E por aí vai.

    Ah sim, antes que Eu me esqueça: Onde pego a passagem pra arribar D”Essa Porra”, Ame-A ou Deixe-A?????

  18. Alguém ainda tinha dúvida?

    Alguém ainda tinha dúvida dessa ligação promíscua “lava Jato”-gov. americano?

    Tá tudo lá nos arquivos Snowden.

    Derrubar a Presidenta, quebrar a Petrobrás, o estaleiros, entregar o pré-sal, prender o Lula.

    E ainda tem bem intencionado dizendo por aí que o golpe foi para parar a “lava jato”. Ora, a “lj” é o golpe!

    É por isso que a Netflix, um dos lobbys mais poderosos no congresso americano, unha e carne com a adm. Obama, vai soltar uma propaganda em forma de série exaltando a “lava jato”, assim como já fez contra a Rússia com as propagandas Winter on Fire e White Helmets.

    E ainda tem o filme que já captou milhões irá estrelar atores globais (aliás, quem financiou essas porcarias?).

  19. Sigiloso?

    Um dos mais graves aspectos de a Farsa a Jato estar claramente intermediando estas delações contra o Brasil, inclusive devolvendo os passaportes dos delatores, certamente em troca de vantagens em seus julgamentos, é o MP considerar este assunto SIGILOSO. Como é que um caso de alta traição como este pode ser um assunto “sigiloso”? O que tem por trás desta gravíssima revelação?

  20. Enquanto isso os patetas das

    Enquanto isso os patetas das forças armadas infiltrando um capitão imbecil em manifestações infanto-juvenis enquanto os EUA vai sugando o estado brasileiro por intermédio dos traídores cooptados moro e dallangnol.

    Po bre Brasil!

  21. No início…

    p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }

    No início você se espanta, acha uma excepcionalidade  – Epa! que isso? Eu heim?

    Em seguida você estranha a repetição – Porra, de novo!

    Ai você percebe que aquilo tá como se fosse normal – Olha só o cara! malandro…

    Depois você ve que isso interessa a muitos, mas é inconfessável – Sei, sei, sei… tô sabendo.

    Ai você acha que é muita sacanagem mas sabe que aqui se resolve na porrada – Vai encarar mermão? Mexe não….

    Você começa a rir e a sacanear da merda que tá dando – Bando de filhas da puta, esse país não vai pra frente nunca…

    Você depois vê que não adianta ficar puto, ninguém liga – Brasileiro tudo igual, povinho de merda… Fodam-se todos.

    Vida que segue – Xápralá, e escreve mais um post de blog de esquerda denunciando… só tinta no papel….

    É nóis – e fica nisso.

  22. Sabe que a exploração desta

    Sabe que a exploração desta revelação pelos golpistas (da mídia e da política) seria um bom pretexto pra acabar “com essa porra”? O golpe já foi dado, o entreguismo já está em andamento… Pra que que a direita ainda precisa da lava jato?

  23. heroi nacional

    Será que diante de todo esse absurdo , essa coisa que já foi longe demais , os abusos sem limites desse juiz , da mídia e do Judiciário , será que tudo isso não será capaz de produzir por aqui nosso caso WIKILEAKS ou nosso Snowden ?

    Gente por dentro de todo esquema – de forma involuntária – indignada e revoltada com tanta injustiça e armação , vendo esse juiz ser tratado como HEROI NACIONAL. Que vergonha ! 

  24. pro moro relevante deve ser tentar produzir provas contra o lula

    O que deve ser relevante para o Juiz Sergio Moro de ser: “JOGAR NA MIDIA gravações envolvendo a PRESIDENTE DILMA, o ex presidente Lula, o prefeito Eduardo Paes e etc;  IRRELAVANTES que NÃO DEMOSTRAVAM NADA SOBRE CORRUPÇÃO E MUITO MENOS ALGO DE INTERESSE DA OPERAÇÃO LAVA-JATO; INVESTIGAR ATÉ SUPOSIÇÕES CONTRA O PT E O LULA e ao MESMO TEMPO IGNORAR as denuncias CONTRA O PSDB; e reunir toda a imprensa para dizer QUE O LULA É O CHEFE DA QUADRILHA DE PETROBRAS, porém NÃO SE TEM PROVAS PRA SE AFIRMAR ISSO.” -Então a situação pro juiz Sergio Moro é a seguinte: SE ELE CONSEGUIR PROVAS CONTRA O LULA, ele SE CONSAGRARÁ COMO O HEROI QUE OS PATOS DO GOLPE o nomeou, assim como fizeram com o EDUARDO CUNHA. Mas se o juiz Moro NÃO CONSEGUIR PROVAS CONTRA O LULA, e tomar a decisão precipitada e arbitraria de Prender o Lula, como as diversas ações que ele Moro vem tomando na lava-jato e por isso sendo criticado até pelas maiores cortes de justiça brasileiras; o juiz Sergio Moro, TERÁ QUE RESPONDER À JUSTIÇA INTERNACIONAL de defesa de direitos humanos.

  25. evidências mourinhas

    Eu tenho a convicção por conta desta evidência:

    Paulo Roberto Costa deixa de usar tornozeleira eletrônica | Agência …

    agenciabrasil.ebc.com.br/…/paulo-roberto-costa-deixa-de-usar-tornozeleira-eletronica3 de nov de 2016 – A Justiça Federal retirou as tornozeleiraseletrônicas que faziam o monitoramento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto …

    -Agora o “artista já pode viajar sem o incomodo “penduricalho”. Vai para as américas entregar o ouro. Uma semana depois vai o mouro mutley buscar a sua medalhinha:

     

  26. Batom na cueca dos concurseiros e do Torquemada tupiniquim.

    Prezados leitores,

    Embora eu não seja advogado, percebo como brlhante a atuação dos profissionais que fazem a defesa do ex-presidente Lula,  nesse processo inquisitorial a que ele é submetido.

    Diante das perguntas capitais, os conscurseiros do MPF e o torquemada tupinquim perderam o ‘rebolado’, demonstrando claramente que são prepostos dos EUA na trama golpista, que visa aniquilar a Esquerda Brasileira e encarcerar seus maiores lídereres, implantando no Brasil o ultra-neoliberalismo privatista e entreguista.

    Qualquer explicação que os concurseiros do mpf e o Torquemada paranaense venham a dar, que não seja a confissão de que servem aos interesses dos EUA, será como a justificativa do marido traidor, para explicar à esposa as manchas de batom na cueca.

    Parabéns aos brilhantes advogados que defendem Lula.

    Se nobres parlamentares da Esquerda tiverem acompanhado o depoimento e os lances e jogadas certeiras da defesa de Lula – que expuseram o lado obscuro e sempre negado pelos operadores da Fraude a Jato, demonstrando que eles servem aos interesses e trama golpista engendrada pelo Estado estadunidense e suas agências de espionagem e investigação – constatarão que já há motivos de sobra para convocar sérgio moro e procuradores, para dar explicações sobre esses acordos de ‘cooperação’  com os EUA. Cabe inclusive instalaçaão de CPI.

  27. Os imbecis

    Putz, mas da uma desânimo batalhar tanto pelo avanço do Pais com quinta colunas FDP como esses ai. Eu espero ver Sergio Moro e esse debiloide do Dallagnol presos um dia por Alta Traição (nos Estados Unidos estariam atras das grades faz tempo), por corrupção (é so olhar o quanto recebem acima do teto e todo o dinheiro que empregaram na operação que esta destruindo o Brasil) e por tudo o que andaram cometendo como ilegalidades durante todo a lava jato.

  28. 1) JUIZ QUEBRANDO SIGILO DE UMA TESTEMUNHA PARA OUTRA…
    1)  JUIZ QUEBRANDO SIGILO DE UMA TESTEMUNHA PARA OUTRA

    Aos 06:17 do primeito vídeo diz o juiz Moro:

     – Só um minuto, só um minuto. Quer repetir a pergunta. É que a outra testemunha disse que não ia responder por não se sentir segura. A testemunha está respondendo e o defensor dela está aqui presente. Então, se tiver algum óbice imagino…. (neste ponto começam a falar, ao mesmo tempo, o juiz, o advogado Zanin e o promotor)

     OU SEJA, o próprio juiz da audiência QUEBRA, para uma testemunha, O SIGILO sobre o que disse OUTRA TESTEMUNHA. Só no nazismo ou, agora sabemos, na justiça lavajato….

    2) Acordo só existe quando há GANHOS para os dois lados.

    Os bandidos delatores premiados de Moro & Dalagnol são todos ‘brasileiros”, pelo que se sabe, e, portanto, mesmo condenados no Tazuni, não poderão ser deportados para lá. Se não correm esse risco, só podem estar fazendo acordo para RECUPERAR DINHEIRO ROUBADO JÁ LOCALIZADO NO TAZUNI ou PARA GANHAR DINHEIRO NOVO, provavelmente propina dos tazunidenses que vão encher as burras com os processos contra a Petrobras. Por outro lado,os agentes públicos lavajateiros de Curitiba também poderão ganhar um bom dinheiro no Tazuni, diretamente, em palestras necessárias ou desnecessárias, por exemplo, ou indiretamente, pelo “prestígio internacional” que vão “ganhar”. E, quanto a palestras no Tazuni, os lavajateiros não precisam nem prestar contas do que fizeram nem dizer quanto ganharam, segundo recentes decisões do CNJ e CNMP. Uma beleza de cenário para os lavajateiros que dizem estar defendendo a Petrobras.

    Não precisa nem a quinta frota. Com esse nível de banditismo, com essa justiça de Curitiba e do STF, e com esse governo de bandidos, chefiado por Temer, o Tazuni,  sem dar um único tiro, já tomou conta desta putaria de país em que todos esses bandidos juntos transformaram o Brasil.

  29. Eu, como muitos, sempre

    Eu, como muitos, sempre dissemos que nesta história tinha dedo norte-americano e Moro era agente do FBI+CIA. Não tínhamos provas, mas as evidências, eram (e continuam sendo) fortíssimas.

    Pelo visto agora as provas começam, timidamente, a aparecer.  Espero que logo surjam as provas graúdas e definitivas.

  30. Em tempo: televisionada eu

    Em tempo: televisionada eu sei que foi pois assisti. (não pela tv camara)

    ______________

    Ontem/ ou ante ontem (no dia que onix sumiu), num programa da TV Camara, televisionado na parte da manhá o assusnto era a tal “10 medidas”.

    Ao final deste “documentário”, foram mostradas imagens:

    Vacari sendo levado e Dirceu entrando, descendo a escada) naquele local do Paraná, no dia em que a CPI esteve no Paraná.

  31. Eu cantei essa bola a muito

    Eu cantei essa bola a muito tempo: tem dedo de Tio Sam na Lava jato e no golpe do impeachment de Dilma. Vamos aos fatos, a embaixadora dos EUA no Paraguai, Liliana Ayalde, na época do golpe que destituiu o Presidente Lugo, logo depois foi transferida para o Brasil. Sérgio Moro fez cursos de investigação no FBI e os Procuradores da Lava jato estão sempre viajando pro feudo do Trump pra “troca de experiências” ou seria para receber instruções? O desmonte da Petrobras feito pela Lava jato, bem como de nossa industria de Defesa, construção pesada e industria naval, notadamente do projeto de construção do 1º submarino nuclear brasileiro. Paralisação da construção de um gigantesco avião militar de carga e salvamento, o KC 390, em fabricação no Brasil para uso interno e para fins de exportação, concorrendo com a indústria aérea americana. E finalmente o lento afastamento do Brasil dos BRICS. É muita coincidência para pouca Lava jato.

    1. Todo o ataque à PETROBRAS tem

      Todo o ataque à PETROBRAS tem por alvo principal a POSSE de nossa descoberta de petróleo nos carbonatos do chamado Pré-Sal. Desde o roubo das informações contidas no computador que “sumiu”, os gringos sabem de detalhes do potencial dessa descoberta mesmo antes da divulgação oficial da PETROBRAS. Trata-se da maior descoberta em termos mundiais das duas últimas décadas.

      Não foi por acaso que o Bush tratou de reativar a 4a.Frota Americana (aquela que patrulhava o Atlântico Sul), alertado por seu vice presidente Dick Cheney (dono da poderosa Halliburton e dos mercenários BlackWater – aqueles que atuaram violentamente na invasão do Iraque). A Halliburton presta serviço para a PETROBRAS. Não temos provas, mas a plena convicção de que o sumiço dos dados do Pré-Sal teve a ver com algum “patriota” americano que “por engano” levou o computador com os dados…

      Não sabemos se o Lula já tinha começado a sofrer pressão dos gringos devido a essa descoberta.Ficou flagrante quando o Barraca Obama começou os elogios, visita y otras milongas más.. Ficou tão amigo do Brasil que dava para desconfiar. A Dilma deve ter sofrido muitíssima pressão, em visitas do Barraca OBAMA  e frequentes visitas de seus “emissários”(*), não tenho a menor dúvida. Certamente documentos ultra-secretos contêm as “ponderações” dos gringos.

      A Águia tem sede de petróleo.

      O petróleo do Pré-Sal convertido em dinheiro é muita coisa para ficar nas mãos de “cucarachos” brasileiros. A cobiça internacional jamais vai permitir isso.

      A queda do preço do petróleo foi exatamente para inviabilizar nossa exploração do Pré-Sal e endividar a PETRBRAS, posto que o custo exploratório é alto e a delimitação das reservas idem.

      Em termos de América Latina: golpe da direita no Brasil, sobe (não sabe como) a direita na Argentina com o Macri.

      A recente reaproximação dos gringos com Cuba tem tudo a ver com a importância estratégica do Porto de Mariel.

      Qual a razão de o pessoal da Lava Jato ir “fazer treinamento” com os gringos???

      Lembrar que pelo Consenso de Washigton o papel dado ao Brasil é o de fornecer no máximo matéria prima beneficiada. Nada de produtos finais ou de alta tecnologia. 

      (*) emissários – termo usado para designar os arautos da Comissão Trilateral que vêm/vão dar as ordens dos patrões.

  32. Atuação de MORO na Lava Jato

    Esta farsa da LAVA JATO só será combatida se as pessoas que as percebem, pararem com tanto mimi e reclamações via internet e partir para o confronto direto, ocupando as ruas, forçando os meios de comunicação a divulgarem as verdades, enfrentando os golpistas “FIESP, MÍDIA, POLITICOS, JUDICIÁRIO, ETC…” com as mesmas armas que eles usam e principalmente enfrentando este judiciário partidarizado, cobrar soluções nos casos Azeredo/Aécio, Metrolão, Merendão,Demostenes, Arruda, ETC, ETC,ETC…..Pois, se não for feito isto, todos terão o mesmo resultado. A PRESCRIÇÂO e ficaremos com cara de idiotas.

  33. Eu nada fritei, pero

    Os penduricalhos – (tem alguém que não sabe o que é isso?) – recebidos pelo Sérgio Moro são indevidos. Mas eles não os recebeu de má-fé. Mas também ele não recebeu tais penduricalhos de boa-fé, muito pelo contrário.

    Agora eu estou esperando esse Joaquim Barbosa de pele branca vir me matar ou me processar. Vem, Diabo Fei

  34. Petrobrás faz acordo nos USA

    Existe notícia de que, só hoje, a Petrobrás fechou acordo (sigiloso) de USD 364 milhões com a Federal Court ! Confere?

     

     

  35. O EXÉRCITO VAI FICAR DE
    O EXÉRCITO VAI FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS?
    É QUESTÃO DE SOBERANIA NACIONAL ,AGORA ENTENDO PQ
    MORO NÃO LIGA PARA O EMPREGOS E AS EMPRESAS NACIONAIS!
    Obs:NÃO ACREDITO Q O EXÉRCITO É UM “BANANA” SEI Q VAI AGIR!
    OBS2:VÃO “ARRUMAR”ALGUMA COISA P LULA E O PT SÓ PARA
    “REPERCUTIR E ABAFAR O CASO DOS EUA!ESCREVAM AÍ!
    Ass: j.marcelo (o profeta)

    1. As Forças armadas Brasileiras

      As Forças armadas Brasileiras são um batalhão de quinta dos USA estes caras nunca foram nacionalistas são eternos golpistas e entreguistas,tiveram já sua paga ao serem excluídos da reforma da previdência,são traidores da Pátria;tudo bandido.

  36. Domingo passado numa das

    Domingo passado numa das maiores livrarias aqui de Fortaleza constatei QUATRO, repito QUATRO!, livros cujo tema é a Lava a Jato. Todos contendo na capa a foto do Juiz Moro. Isso não é relevante para o post, claro. Mas é uma das várias demonstrações de autênticas sabujices frente a umreles servidor do Estado. 

    Até tudo bem. Afinal, tem besta para tudo(escritor e leitor). Agora o tudo ruim é que mais e mais surgem indícios fortes de que essa Operação Lava a Jato extrapolou da sua competência ao ponto de se tornar transacional sem ter mandato legal para isso. Tornou-se na prática autossuficiente para o que der e vier sem nada e ninguém para confrontá-la. 

    Que ilação se tira acerca dessa testemunha se negar a relatar as motivações dessa viagem ao EUA? Ora, se fosse algo banal, trivial, e principalmente legal, qual o sentido desse “acordo de confidencialidade”? Será que um eventual acordo para troca de informações junto a um governo estrangeiro cumpriu os ditames legais ou foi feito á socapa? 

    Parece-me que falta alguém em Nuremberg. 
     

  37. EUA tem knhow em conspiração

    De olho no lucro das empresas, deles americanos, claro, os EUA não dão sequer um passo sem que isso seja feito pensando no lucro das suas empresas….dito isso, vejam que, ao contrário do que previu os EUA que até rogou pragas pra que isso não acontecesse,  o Almirante Othon conseguiu realizar o que os EUA duvidavam: o submarino nuclear…por isso EUA e Lava Jato fizeram pacto para destruir o projeto e prender o seu mentor…enfim, com esse tipo de mentalidade bananeira, os EUA não precisam gastar misseis para dominar Pindorama

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=gWtBgystVU4%5D

    Os EUA não dão um passo se não for para favorece los

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=qsBxPguNpOY%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=8hHBoF92D1Y%5D

  38. Degradação total

    Mas que #*%&=$+ de judiciário é esse? Para que e porque produz diariamente péssimos exemplos de como esculachar e envergonhar a instituição do judiciário? Já não bastassem os péssimos exemplos de vários tribunais superiores, ainda temos que ficar assistindo esse festival de abusos e conchavos praticados pela turma do andar de baixo? Com que intuito se permite ajudar gringos a interferir indevidamente em nossos julgamentos, patrocinados por essa arrogante equipe antipatriótica da lava jato? Parece que existe muito mais coisa no ar, do que possamos supor.  

  39. No começo deste século Moro
    No começo deste século Moro publicou paper – busque no google por Lava Jato como operação de guerra + GGN + – publicação na qual ele Moro defendeu estes abusos que hoje pratica: aliança com a midia para detonar seus inimigos politicos ao mesmo tempo em que protege os seus amigos (tmbm aliados da midia); Moro reza também o uso do processo para a destruição da geopolitica que, para ele, seria nacionalista, indo assim para o saco, previu o arremedo de juiz a sabotagem da engenharia nacional numa ação pró EUA, para onde, há anos ele viaja para fazer cursos de treinamento e, mais recentemente, para prestar contas do golpe. Segue link para artigo de O Cafezinho, os americanos que tem séculos de acumulação de práticas e conspiração para proteger seus interesses comerciais e geopoliticos devem estar com riso de orelha a orelha, afinal de contas graças a esse conluio midiatico-penal conseguiram o inimaginável: abocanhar o pre-sal  

    http://www.ocafezinho.com/2016/11/23/do-wikileaks-2009-para-moro-2016-vamos-prejudicar-os-fornecedores-americanos/

  40. puxa vida, não tem como disfarçar

    traidor de pátria. merece o mesmo destino dos golpistas turcos, enterro em vala comum. tipo indigente, sem direito a cerimonias

    1. Discurso

      O discurso foi pronunciado, alguns ouviram, a maioria (golpista) nem deu bola. E vai ficar assim? Por que ele não inicia a tomada de assinaturas para uma CPI? Poderia até ser mista. Será que na Câmara e no Senado não existem brasileiros na quantidade necessária para  forçar a abertura? 

  41. Testemunhas de acusação ou de defesa?

    O Moro atua como acusador. E as escolhas das testemunhas foi um critério bizarro. Eu acho que a república do Paraná deveria virar filme para criança. Existe uma série infantil chamada ESQUADRÃO BIZARRO!! Este
     nome se enquadra bem na organização Moro-Procuradores-PF do Paraná! Reparem que todas as testemunhas de ACUSAÇÃO dizem que não sabem de nada  sobre o caso do imóvel do Guarujá. Afinal, se elas nunca souberam coisa  alguma a respeito, por que foram chamadas como testemunhas de acusação?
     Qual foi o critério para escolhê-las? Obviamente, o critério lógico em qualquer  processo seria primeiramente saber o que a testemunha em potencial tem a dizer, para posteriormente qualificá-la como de defesa ou de acusação.  Está mais do que provado que a intenção destas acusações é tentar criar uma propaganda negativa contra o Lula. E daí todo a extrema-direita  propagar as acusações contra o Lula. Já que poucas pessoas verão as gravações dos depoimentos.Duvido que, abririam  algum processo contra o Aécio ou qualquer outro tucano baseado nestas testemunhas.

  42. Testemunhas de acusação ou de defesa?

    O Moro atua como acusador. E as escolhas das testemunhas foi um critério bizarro. Eu acho que a república do Paraná deveria virar filme para criança. Existe uma série infantil chamada ESQUADRÃO BIZARRO!! Este
     nome se enquadra bem na organização Moro-Procuradores-PF do Paraná! Reparem que todas as testemunhas de ACUSAÇÃO dizem que não sabem de nada  sobre o caso do imóvel do Guarujá. Afinal, se elas nunca souberam coisa  alguma a respeito, por que foram chamadas como testemunhas de acusação?
     Qual foi o critério para escolhê-las? Obviamente, o critério lógico em qualquer  processo seria primeiramente saber o que a testemunha em potencial tem a dizer, para posteriormente qualificá-la como de defesa ou de acusação.  Está mais do que provado que a intenção destas acusações é tentar criar uma propaganda negativa contra o Lula. E daí todo a extrema-direita  propagar as acusações contra o Lula. Já que poucas pessoas verão as gravações dos depoimentos.Duvido que, abririam  algum processo contra o Aécio ou qualquer outro tucano baseado nestas testemunhas.

  43. O Moro atua como acusador. E

    O Moro atua como acusador. E as escolhas das testemunhas foi um critério bizarro. Eu acho que a república do Paraná deveria virar filme para criança. Existe uma série infantil chamada ESQUADRÃO BIZARRO!! Este
     nome se enquadra bem na organização Moro-Procuradores-PF do Paraná! Reparem que todas as testemunhas de ACUSAÇÃO dizem que não sabem de nada  sobre o caso do imóvel do Guarujá. Afinal, se elas nunca souberam coisa  alguma a respeito, por que foram chamadas como testemunhas de acusação?
     Qual foi o critério para escolhê-las? Obviamente, o critério lógico em qualquer  processo seria primeiramente saber o que a testemunha em potencial tem a dizer, para posteriormente qualificá-la como de defesa ou de acusação.  Está mais do que provado que a intenção destas acusações é tentar criar uma propaganda negativa contra o Lula. E daí todo a extrema-direita  propagar as acusações contra o Lula. Já que poucas pessoas verão as gravações dos depoimentos.Duvido que, abririam  algum processo contra o Aécio ou qualquer outro tucano baseado nestas testemunhas.

  44.  Os advogados do

     Os advogados do ex-presidente Lula suspeitam que a Lava Jato está ajudando informalmente o Departamento de Justiça dos Estados Unidos levando os réus delatores da operação que iniciou na Petrobras a firmar acordos de colaboração com as autoridades estadunidenses.

     

    Informalmente não, ilegalmente.

    Essas informações não podem ser tratadas informalmente por nenhum servidor público. Nos EUA o fato da ex-secretária de Estado Hillary ter usado um servidor de emails privado para passar mensagens que continham informações de documentos governamentais classificados foi suficiente para causar um escândalo nacional, uma investigação do FBI e possivelmente lhe custou a derrota nas eleições.

     

    O que estão fazendo em Curitiba é vender o país a preço de black friday

  45. É chocante perceber a

    É chocante perceber a proteção ao governo dos EUA pelo Moro.

    Afinal para quem ele trabalha? Isto é o maior escândalo do judiciário de todos os tempos.

    Eu já tenho a certeza da autoria e coordenação do golpe. E fala inglês.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador