Moro quer cooperação com Espanha para processar Tacla Duran

 
Jornal GGN – O juiz Sergio Moro quer solicitar apoio da Espanha para processar o advogado Rodrigo Tacla Duran por lavagem de dinheiro na Lava Jato.
 
Duran ganhou os holofotes de parte da mídia após denunciar Carlos Zucolotto – amigo pessoal de Moro e ex-sócio de Rosangela Moro em um escritório de advocacia – por supostamente cobrar propina para fechar um acordo de delação com os procuradores de Curitiba.
 
Duran é considerado pela força-tarefa da Lava Jato uma espécie de doleiro que teria atuado em favor da Odebrecht e outras empresas em esquemas de lavagem de recursos, a exemplo de Adir Saad e Alberto Youssef.
 
No último final de semana, Luis Nassif abordou em artigo no GGN uma investigação da Receita Federal sobre pagamentos feitos por Duran ao escritório de Zucolotto, beneficiando diretamente a esposa de Moro.
 
No dia 29 de maio, Moro aceitou a segunda denúncia formulada pelo Ministério Público Federal exclusivamente contra Duran e apontou que, como o réu está refugiado na Espanha, seria “conveniente aguardar o resultado do processo de extradição antes da citação por cooperação internacional”.
 
Na última quinta-feira, 31 de agosto, Moro decidiu que, “diante de notícias informais” sobre a negativa da Espanha em extraditar Duran, “já que ele teria nacionalidade espanhola”, seria o caso de encaminhar um pedido de “cooperação internacional” para tomar o depoimento do investigado.
 
O magistrado deu ao MPF um prazo de 5 dias, que deve vencer até esta sexta-feira, 8 de setembro, para se manifestar sobre a medida.
 
A primeira denúncia contra Duran foi rejeitada por Moro em abril, com a desculpa de que a fuga para a Espanha atrasaria o julgamento dos demais réus.
 
Segundo a coluna Radar, o MPF chegou a esconder as informação da Receita que envolvem Rosangela Moro do processo contra Duran, para não dar margem a questionamentos sobre a suspeição de Sergio Moro.
 
Nassif apontou em artigo que o problema vai além da suspeição: é preciso esclarecer porque Rosangela Moro recebeu pagamentos do novo doleiro da Lava Jato. 
 
De acordo com o Diário do Centro do Mundo, o escritório de Duran alegou “sigilo profissional” para não dar detalhes dos pagamentos a Zucolotto e Rosangela Moro à Receita.
 
Assine

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Frederico69

- 2017-09-06 21:46:57

mo(a)rinho quer vingança

justiça é outra coisa.

mesmo depois de todas as acusações de lado a lado, e quer se dizer isento?

 

Jorge Fernandes

- 2017-09-06 20:44:51

U$ 5 milhões

não é facil esconder

 

Quem sabe parte da dinheirama do gedel, não é do amigo do traficante, esposo da ladra e vendedor de sentenças

WALDOMIRO PEREIRA DA SILVA

- 2017-09-06 20:39:43

Eu estou aguardando as PROVAS

Eu estou aguardando as PROVAS que o Tacla Duran diz ter para depois analisar o processo que o "jurista do milenio", o supremo magistrado sem OAB diz que pretende mover na Espanha, isto é, se ele não já estiver encarcerado.,

ANA RITA DOS SANTOS

- 2017-09-06 20:03:55

Kkkkkkk KKK
Kkkkkkk KKK

Marcos Videira

- 2017-09-06 19:49:26

Fascistas Amarelos de Curitiba

O comportamento contraditório de Moro não deve surpreender ninguém. Ele age assim há muito tempo... Afinal, trata-se de um sujeito com valores fascistas.

fernando oliveira

- 2017-09-06 19:40:12

Enquanto os abutres

Enquanto os abutres sobrevoam, o cadáver d"ESSA PORRA" se decompõe em marcha acelerada. Daqui a pouco, entrarão em guerra entre sí, pois não haverá mais carniça para todos. E Viva a SURUBACRACIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Francisco Vieira

- 2017-09-06 19:18:35

Como diz Aragão: "nu d'ês é

Como diz Aragão: "nu d'ês é bão, no meu não!".

Orlando Soares Varêda

- 2017-09-06 18:59:54

  PARA OS APRECIADORES DE

 

PARA OS APRECIADORES DE BRUXAS. EU, PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO...MAS...

Xiiii!... Teria sido o caso"Tacla Duran," que, pelo seu potencial explosivo lavajatense, ensejou aos dirigentes da patranha golpista, provocar esse desarrajo na afinação da banda-sertaneja-universitária do Janot/Wesley?...eU HEM?

Engraçado, como os concurseiros-universitários-lavajatense, vão alterando o discurso, à medida que a água vai se aproximando da bunda de suas sumidades.

E o Nassif não dá trégua. Pega a mangueira, e, tome-lhe água no fiofó dos moralistas de merda.

Orlando

Cafezá

- 2017-09-06 18:55:56

Temos dois monstros atacando

Temos dois monstros atacando o país: Moro e Janot (o poodle). Por ser monstro, se as denúncias de Duram atingirem frontalmente o casal Moro e Rosangela (na verdade, já atingem), Moro não terá escrúpulos em tirar o corpo fora e deixar que apenas a senhora Moro seja atingida. O monstro, evidentemente, só pensa em si.  

 

Roberto Amaral

- 2017-09-06 18:46:57

Sugestão: tentar entrevista com Tacla Duran

O Supremoro juiz e a esposa advogada não querem nem pensar na ideia.  A mídia tradicional não vai atrás, pra não comprometer a blindagem.

Será que veículos de mídia independentes,  como o GGN, a Carta Capital, a TVT e blogueiros não conseguiriam uma entrevista coletiva exclusiva do Tacla Duran?  Ainda que fosse à distâcia,  por vídeo no Skype, Youtube ou algo parecido.

Será que ele poderia revelar, por exemplo, que quem o acusa de bandido seria também bandido?

vera lucia venturini

- 2017-09-06 18:25:32

Eita!!! Já que vai processar

Eita!!! Já que vai processar o Tacla Duran porque tirou o blog do Nassif do ar? Foram 3 dias de tortura sem poder ler o blog.

Ou será que é conversa mole pra boi dormir? Não é mais fácil ele abrir as contas do amigo e da mulher e provar que não levaram grana por baixo do doleiro? 

E olhe que ninguém esta mandando fazer power point ou pedindo japonês na porta.

ADROALDO LIMA LINHARES

- 2017-09-06 18:20:06

Máfia fhc! Esgoto a céu aberto desde 2002...antes era na moita!

Os golpistas ajudam-se até internacionalmente!!! Se bem que acreditamos que os espanhóis não vão colaborar prá ferrar um meliante espanhol para ajudar meliantes muito piores brasileiros apátridas.

Nessa tourada do miúra com o moro, estamos torcendo, óbviamente, para o tourinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem para touradas engraçadas imagens

 

MarcosBrasília

- 2017-09-06 18:15:59

Engraçado. Pelas regras

Engraçado. Pelas regras judiciais que ele impôs - ao acusado cabe o ônus da prova de que é inocente - ao invés de atacar ele deveria se defender das acusações mostrando as provas de que é inocente...

MarFig

- 2017-09-06 18:14:34

Ué, que doido. De repente o

Ué, que doido. De repente o juizeco virou advogado de defesa. Não vai mandar investigar o padrinho? Sinistro.

Antonio C.

- 2017-09-06 18:05:16

A Justiça é para todos.

Certo, sr. Moro? Há de se cortar na própria carne.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador