MPF paulista cria força-tarefa para desdobramento da Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – O Ministério Público Federal em São Paulo criou uma força-tarefa para investigar os desdobramentos da Operação Lava Jato. Segundo informações do Estadão, participam do grupo de trabalho quatro procuradores da República: Silvio Luís Martins de Oliveira, Rodrigo De Grandis, Andrey Borges de Mendonça e Vicente Solari de Moraes Rêgo Mandetta.

A força-tarefa paulista trabalhará, segundo o Estadão, em um caso que envolve as empresas do Grupo Consist Software, que fecharam contratos sem licitação com o Ministério do Planejamento provocando suposto desvio de R$ 52 milhões na área de empréstimos consignados. “A Lava Jato chegou ao caso Consist em agosto, quando prendeu o ex-vereador de Americana (SP), Alexandre Romano, o Chambinho (ex-PT). Ele teria elo com um escritório de advocacia de Curitiba que atua em causas de interesse do PT”, observou o jornal.

Quando este caso foi descoberto pela força-tarefa do Paraná, investigadores apontaram relações entre as acusações contra Chambinho e o custeio de despesas de campanha da senadora Gleise Hoffmann. Essa parte do inquérito foi remetida ao Supremo Tribunal Federal, já que Gleisi detém foro privilegiado. Em São Paulo, na 6ª Vara Criminal de Justiça Federal, ficará a parte que não cita políticos.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gaveta errada

    De Grandis é aquele que guardar documentos enviados pela Suiça numa gaveta errada???

    ah, mas se for pra incriminar petistas, ele não vai errar né???

  2. Claro, para o MPF paulista

    Claro, para o MPF paulista mexer os traseiros para fazer algo além da cruzada contra o Haddad tinha que ter gente do “petê” no meio.

    O Rodrigo “gaveta” De Grandis terá, enfim, um caso que “venha ao caso” e que não seja passível de esquecimento em gaveta errada.

    Se o MPF paulista está a trabalhar na Lava Jato já podemos ter uma certeza: Serra, Alckmin, Nunes, Marinho, Paulo Preto e assemelhados não serão perturbados.

  3. Agora que o Trensalão foi

    Agora que o Trensalão foi enterrado e os tucanos mais uma vez foram salvos e blindados o judiciario vai voltar a seu trabalho de sempre de braço juridico do PSDB! Já devem está estudando maneiras de associar a Lava Jato ao prefeito Haddad, o que não deve ser muito dificil pois qualquer justificativa esfarrapada que de uma boa manchete já é suficiente hoje em dia no Brasil.

  4. Aquele que ENGAVETOU PEDIDOS

    Aquele que ENGAVETOU PEDIDOS DO MP DA SUIÇA POR 3 ANOS esta na Força Terefa?

    Há coisas que nascem COM O FINAL DETERMINADO!

    E essa é uma delas…

    Objetivo 1: PEGAR O PT EM SÃO PAULO!

    Objetivo 2: Pegar o LULA!

    Perderam a VERGONHA!

  5. Com  De Grandis a tal força

    Com  De Grandis a tal força tarefa tem um foco: engavetar qualquer prova que envolva os tucanos e seus parceiros golpistas. Força Tarefa para livrar os amiguinhos de sempre. Do MP pode-se esperar tudo,menos justiça. Ganham salários de marajás e benefícios inimagináveis para atuarem contra o Brasil.  Não tão nem aí para o desemprego que estão gerando, afinal pobre bom é pobre morto.

  6. EU NEM PUBLICO  UMA PORCARIA

    EU NEM PUBLICO  UMA PORCARIA  DESSAS  PORQUE  SO O NOME  DI GRANDIS  ja  diz  tudo, procuradores sem moral  O Tal do  Di  Grandis  nem  deveria  mais  esta   a  frente  do  MPF  ja que  foi  pego   por  negligencia  escondendo pwedidos  enviados  pela  Suiça   e  depois se  saiu com uma desculpa.  Que  moral tem esse c ara  para  esta a frente  de  quaklquer  investigaçao.

  7. só no brasil

    um sujeito como esse de grandis, que escondeu, por anos, um pedido de investigação da polícia da suiça sobre as atividades da alston junto a políticos do psdb de são paulo, e que já deveria estar demitido a bem do serviço público há muito tempo, mas … olha ele aí de novo.

    e essa gente recebe um contra-cheque do erário de fazer inveja a marajá do pinjab.

     

  8. Escândalo

    Esse Di Grandis está nessa força tarefa? Aquele  que escondeu as provas do trensalão do PSDB na “pasta errada”?

    A que instância podemos recorrer, meu Deus?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador