MPSP propõe acordo a Pablo Marçal para encerrar processo

Coach tem a possibilidade de pagar o valor de 180 salários mínimos para que a ação seja arquivada; ele foi denunciado por pôr em risco a vida de 32 pessoas

Crédito: Reprodução/ Instagram Pablo Marçal

O Ministério Público de São Paulo sugeriu que o coach Pablo Marçal (PRTB) aceite um acordo em que ele pagaria R$ 273,2 mil para por fim ao processo relacionado a uma expedição ao Pico dos Marins, em que 32 pessoas correram risco de vida para cumprir uma atividade do guru.

De acordo com a denúncia, Marçal é investigado por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. 

Nos dias 4 e 5 de janeiro de 2022, o coach conduziu um grupo de seguidores em uma escalada ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), no interior de São Paulo. A atividade tinha como propósito servir de fazer com que os pagantes acreditassem que, ao conseguir escalar o pico, eles também seriam capazes de superar os desafios da vida. 

No entanto, Marçal não tinha qualquer qualificação para conduzir tal atividade, especialmente durante mau tempo. Ao longo do trajeto, o grupo enfrentou chuvas torrenciais, neblina, vento forte e pouca visibilidade. 

O coach chegou a ser advertido por um dos guias contratados, sobre os riscos da excursão. Ainda assim, Marçal decidiu prosseguir, e expôs 32 pessoas a rajadas de ventos de 100 km/h e visibilidade de, no máximo, 10 metros.

Um dos seguidores decidiu abandonar o grupo para pedir ajuda. No fim, o guru e seus seguidores tiveram de ser resgatados pelos bombeiros. 

De acordo com a denúncia do MP, os membros do grupo estavam “sem nenhum guia, com roupas inapropriadas para a travessia e encharcadas, parcialmente acampados fora da trilha do Pico dos Marins, os quais foram localizados pelos gritos, todos psicologicamente abalados”.

Na época, Marçal refutou a responsabilidade sobre o caso e chegou a publicar, nas redes sociais, que “só os irresponsáveis chegam no topo”. 

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador