O fio de esperança para Dilma e o tapa na cara do Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

“O Judiciário brasileiro, por omissão, se recusa a coibir o golpe e fazer respeitar a Constituição do próprio pais”, diz Wadih Damous. Deputados esperam que OEA restabeleça direitos de Dilma como fez com o prefeito de Bogotá, na Colômbia

Jornal GGN – Parlamentares contrários ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) protocolaram, em Washington, um pedido de liminar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH-OEA) para restabelecer imediatamente o mandato da presidente eleita antes que o processo de afastamento seja concluído pelo Senado. De acordo com os deputados, pedir socorro no exterior foi necessário porque o Judiciário brasileiro “lavou as mãos diante do golpe”.

“O Poder Judiciário, através do Supremo Tribunal Federal, entende que não deve se meter no impeachment. O Supremo se meteu apenas para ditar regras regimentais, mas tem dito que esse processo é político e que, em nome da separação dos poderes, não pode interferir na decisão do Senado”, disse o deputado Wadih Damous (PT).

Para ele, essa postura do Supremo significa que “nega-se o acesso da presidente Dilma a um tribunal superior. Nega-se a proteçao judicial à presidenta. O Supremo nega-se a exercer o controle de convencionalidade, ou seja, [averiguar] se o parlamento brasileiro obedece à normatividade do Pacto de San José da Costa Rica, da Convenção Interamericana de Direitos Humanos [ que protege direitos políticos]. O Supremo, por omissão, se recusa a coibir o golpe e fazer respeitar a Constituição do próprio pais.”

Dilma foi transformada em ré por crime de responsabilidade fiscal no Senado na madrugada desta quarta (10). A expectativa é de que no dia 29 de agosto, os senadores procedam à votação final, ou seja, decidam se as pedaladas fiscais e a edição de decretos suplementares são suficientes para derrubar Dilma e consolidar Michel Temer (PMDB) na presidência até o final de 2018. 

QUEM DIZ QUE É CRIME?

A acusação contra Dilma guarda uma série de controvérsias no mérito. A começar pela polêmica: quem define que as pedaladas e os decretos são criminosos? O Congresso sequer chegou a rejeitar o exercício fiscal assinado pela petista em 2014 e 2015. O que há são apontamentos do Tribunal de Contas da União, que fez vista grossa para as mesmas ações quando foram tomadas por outros presidentes.

Além disso, lembrou o deputado federal Paulo Teixeira (PT), o Ministério Público Federal foi provocado a analisar seis tipos de pedaladas de Dilma e concluiu que elas não representam crime fiscal, dolo ou desrespeito ao Congresso por parte da petista. Mas a absolvição de Dilma, nesse sentido, foi simplesmente ignorada pelo relator do impeachment no Senado, o tucano Antonio Anastasia.

O Supremo, segundo os parlamentares, piora a situação ao deixar nas entrelinhas que não irá entrar no mérito da acusação contra Dilma.

GOLPE DE ESTADO

“Não tem lei prevendo que conduta adotada por Dilma é ilegal, portanto o afastamento é ilegal”, disse Teixeira. Ele ainda lembrou que o processo foi irregular por se tratar de uma retaliação de Eduardo Cunha e PMDB. “Ela está sendo retirada [da presidência] sem a comprovação de crime. Pela Constituição, isso é golpe”, endossou.

Wadih Damous foi na mesma linha de pensamento ao anunciar o recurso a OEA: “Vivenciamos um golpe de Estado que conta com partipação do Senado, da Câmara e, infelizmente, com a omissão do Judiciário brasileiro. Por isso, resolvemos, como prevê tratados internacionais, mais particularmente o Pacto de San Jose da Costa Rica, buscar socorro institucional da OEA.”

Damous explicou que o pedido de urgência foi feito a OEA porque “se o processo de impeachment for até o fim e o Senado decidir no mérito, vai tornar o afastamento de Dilma um dano irreparável.”

“Aguardamos a decisão da Comissão Interamericana, esperando que a ela decida antes que o Senado vote o impeachment, o que deve ocorrer no final de agosto.”

VIOLAÇÃO DE DIREITOS

Uma das exigências para que se a CIDH-OEA possa interferir em casos que ocorrem nos países signatários é que tenha ocorrido o “esgotamento das possibilidade de garantias dos direitos no país”, disse Paulo Pimenta (PT). “Nós identificamos conjuntos de violações na Câmara, no Senado e no âmbito do Supremo”, acrescentou.

Segundo ele, há entendimento na Corte Interamericana de que a lesão a direitos políticos é uma lesão a direitos humanos. “Nós queremos que a Constituição e a democracia sejam garantidas, e Dilma sofre diretamente a lesão ao ser afastada do mandato lhe conferido pela maioria nas urnas.” A presidente assina o termo de conformidade, que é a ciência de que o requerimento foi protocolado na OEA.

ESPERANÇA

Segundo os deputados, há esperança de que a decisão da OEA possa favorecer Dilma como ocorreu no caso do prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, que foi afastado do cargo por decisão de um procurador que investigava improbidade administrativa. Em abril de 2014, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos obrigou o Tribunal Superior de Bogotá a restabelecer o mandato.

Segundo Paulo Teixeira, se a OEA decidir pela restituição de Dilma, o Brasil, como signatário, terá de cumprir a ordem sob pena de deixar de participar do sistema interamericano e outros de nível internacional. “A própria Corte pode estabelecer sanções, mas o Brasil está obrigado a cumprir qualquer decisão”, reafirmou Damous.

Os parlamentares ainda lembraram do caráter político da derrubada de Dilma, citando que o processo foi deflagrado por Eduardo Cunha (PMDB) num contexto de ameaça de retaliação do então presidente da Câmara caso o PT não o ajudasse a fugir da cassação. Além disso, Romero Jucá (PMDB) foi flagrado em grampos da Lava Jato traçando um plano para “trocar o governo” antes que a operação derrubasse a cúpula do partido.

IMUNIDADE

Se o impeachment se consolidar, Michel Temer ganhará imunidade processual. Isto significa que todas as denúncias que surgiram contra ele na Lava Jato não poderão ser investigadas enquanto ele ocupar a presidência da República.

GAME OVER

A decisão de recorrer a OEA surgiu no mesmo dia em que a grande mídia publicou que o ex-presidente Lula desembarcou em Brasília para discutir com Dilma o “pós-impeachment”. Jornais noticiaram que para Lula e o PT, o jogo do impeachment está perdido e a preocupação, agora, é reduzir os danos à imagem de Dilma e da própria legenda.

Lula também precisou recorrer a um órgão internacional para ter direitos preservados. Ele denunciou abusos da Lava Jato à Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (CDH-ONU), mas deve aguardar dois anos até uma decisão.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sobre a omissão do Supremo

    O Supremo não está se omitindo, simplesmente porque tomou partido, escolheu o lado. Isso é a feição verdadeira da Justiça desse país se manaifestando. O Supremo é peça ativa do Golpe de 2016.

  2. Sobre a omissão do Supremo

    O Supremo não está se omitindo, simplesmente porque tomou partido, escolheu o lado. Isso é a feição verdadeira da Justiça desse país se manaifestando. O Supremo é peça ativa do Golpe de 2016.

  3. Sobre a omissão do Supremo

    O Supremo não está se omitindo, simplesmente porque tomou partido, escolheu o lado. Isso é a feição verdadeira da Justiça desse país se manaifestando. O Supremo é peça ativa do Golpe de 2016.

  4. Sobre a omissão do Supremo

    O Supremo não está se omitindo, simplesmente porque tomou partido, escolheu o lado. Isso é a feição verdadeira da Justiça desse país se manaifestando. O Supremo é peça ativa do Golpe de 2016.

  5. O STF por enquanto se recusou

    O STF por enquanto se recusou a julgar qualquer mérito do impichtment, vai ser chamado a se pronunciar se o golpe passar, os ministros ainda não se pronunciaram vamos ver como sai a operação poncio pilatos ou a salvação do STF.

  6. Omissão ? É muita benevolência com o STF
    Omissão é uma palavra branda, para não dizer falsa. O STF é o berço do golpe, de lá partiram decisões que ajudaram decisivamente o golpe. Evitar a posse de LULA, sentar em cima do processo de Cunha, permitir prisão para forçar delação, negar habeas corpus a presos sem condenação e muito mais. Isto não é omissão, isto é participação fundamental no golpe.

  7. Omissão ? É muita benevolência com o STF
    Omissão é uma palavra branda, para nãop dizer falsa. O STF é o berço do golpe, de lá partiram decisões que ajudaram decisivamente o golpe. Evitar a posse de LULA, sentar em cima do processo de Cunha, permitir prisão para forçar delação, negar habeas corpus a presos sem condenação e muito mais. Isto não é omissão, isto é participação fundamental no golpe.

  8. O golpe e a perseguição política desmascarados perante o mundo.

    Independentemente das gilmarites, toffolites, celsomellites, carmenlucites e outras ites patológicas de nossa “suprema côrte constitucional”, ou seja, de acatar o que determinar a CIDH-OEA, no que se refere ao golpeachment  cassação do mandato da presidenta Dilma de forma ilegal e sem que lea tenha cometido qualquer crime ou do Comitê de Defesa dos Direitos Humanos, Civis e políticos da ONU julgar procedente a denúncia apresentada por Lula, mostrando que o PJ braileiro não apresenta isenção e imparcialidade para julgá-lo, as duas medidas atendem a nobres propósitos e mostram ao mundo que:

    1º) Há um golpe de Estado em curso no Brasil;

    2º) O golpe é de natureza midiático-policial-judicial-parlamentar;

    3º) As casas legislativas brasileiras, sobretudo o Senado, ignoram a própria Constituição Federal do Brasil e tocaram em frente um pseudo-processo, sem nenhum fundamento jurídico, como atestou o próprio Ministério Público Federal, instituição acusadora e hostil à presidenta Dilma, portanto insuspeita de ser benevolente com a chefe de Estado brasileira;

    4º) A Côrte Constitucional Brasileira se mostra conivente e partícipe de um golpe de Estado e não respeita os direitos (humanos) civis e políticos dos cidadãos e não apresenta isenção e imparcialidade para julgar líderes políticos que defendam idéias e projetos distintos daqueles chancelados pelas oligarquias plutocráticas, como é o caso de Lula, José Dirceu, José Genoíno e outros;

    5º) Frente às ilegalidades, abusos e arbítrios cometidos ou consentidos contra a presidenta Dilma Rousseff e contra o ex-presidente Lula, o tribunal constitucional brasileiro se desmoraliza perante o mundo, podendo ser classificado como criminoso, por ato comissivo ou conduta omissiva.

    Em síntese: levando o ‘processo’ até o fim, Lula e Dilma desmoralizam e desmascaram o golpe de Estado e a perseguição política à Esquerda, na América Latina.

    Depois dessas iniciativas, ficará muito desconfortável para o governo dos EUA não reconhecerem que o que está em curso no Brasil é um golpe de Estado (que sabemos ser comandado por eles, os campeões da hipocrisia, da chantagem, da espionagem, da traição e do cinismo).

  9. Faco aqui o meu registro.Se

    Faco aqui o meu registro.Se houver uma reversao do quadro,sera de fora para dentro,nao de dentro para fora,se e que me faco entender.

  10. Omissão ? É muita benevolência com o STF
    Omissão é uma palavra branda, para nãop dizer falsa. O STF é o berço do golpe, de lá partiram decisões que ajudaram decisivamente o golpe. Evitar a posse de LULA, sentar em cima do processo de Cunha, permitir prisão para forçar delação, negar habeas corpus a presos sem condenação e muito mais. Isto não é omissão, isto é participação fundamental no golpe.

  11. Aí que medo!
    O próximo recurso vai ser pros incas venusianos…depois tentarão os DOMINANTES! Kkkkk
    Bota a viola no saco e vai pescar, porque o jogo foi jogado, o lambari pescado e a casa caiu…..

  12. Acabei de ler um comentário

    Acabei de ler um comentário em outra notícia dizendo que o Brasil ainda vive no feudalismo, mas não sei: acho que ainda precisaremos progredir muito pra chegar a este ponto. Por enquanto estamos mesmo é naqueles tempos dos poderosos romanos e não temos uns similares aos irredutíveis gauleses para encher os legionários quintas-colunas de porrada. A OEA não vai resolver meleca nenhuma! Deviam é viajar até a Turquia e fazer um estágio com Erdogan.

  13. Sessões de impeachment  no

    Sessões de impeachment  no senado apenas um jogo de cartas marcadas. O golpe já foi dado, não há fio de esperança!!! 

  14. Ao menos a OEA terá que se

    Ao menos a OEA terá que se manifestar contrária ao golpe,por sua insenção e “justeza!”

    e isso será um belo TAPA NA CARA NO STF e desmoralização aos GOLPISTAS HIPÓCRITAS!!!

  15. OEA, tudo bem (afinal, muito

    OEA, tudo bem (afinal, muito falaram nela durante do dito mensalão: lugar nenhum), mas, antes, cabe medida de prevenção junto o stf (apequenadíssimo), visto que as votações no senado (bah, sob o comando do Lewandovski) estão sendo tomadas à revelia das provas dos autos do processo. E, sabemos todos, nenhum juizite pode sentenciar contra os autos do processo. Se o stf (apequenadíssimo) negar, então, caberão os org?anismos internacionais, a começar pela ONU (afinal, golpe de estado é golpe de estado). Ainda, pergunto ao douto Lewandovski: se é para julgar contra os autos do processo, pra que lá estar fazendo cara de paisagem? Não devia estar admoestando as partes sobre a legalidade dos atos praticados no processo? Ou ele é apenas (e só) o selinho-validador do inescrupuloso? Vamos lá, ministro, mostre seu respeito pelas leis!!

  16.  
    DO TRIPÉ DA REPÚBLICA DA

     

    DO TRIPÉ DA REPÚBLICA DA BANANOLÂNDIA, O JUDICIÁRIO É A PERNA GANGRENADA. AS DEMAIS, AINDA TEM JEITO.

     

    …”pedir socorro no exterior foi necessário porque o Judiciário brasileiro “lavou as mãos diante do golpe”….

     

    Me desculpem OS SENHORES PARLAMENTARES, não concordo. O judiciário não “lavou as mãos diante do golpe.”” Na verdade, o judiciário é parte fundamental do golpe. Se disser que o “judiciário brasileiro se lambusou no golpe,” posso concordar.

     

    Orlando

  17. INDISPENSÁVEL O ACIONAMENTO CORRETO DO STF

    Compreensíveis as iniciativas que visam questionar em foros internacionais as inaceitáveis e gritantes arbitrariedades evidenciadas no processo de impixe sem crime tipificado. Todavia, tais iniciativas resultam intempestivas quando adotadas sem o prévio acionamento específico diante da instância nacional competente para sanear o descalabro denunciado.

    Vale recordar que as medidas já interpostas junto ao STF apresentaram como fundamentos aspectos subjetivos relativos às motivações do ex-presidente da Câmara dos Deputados e outros detalhes diversos, mas não houve ainda acionamento específico para questionar o caráter inconstitucional do processo de impixe, decorrente da flagrante e indisfarçável ausência de comprovação material de crime de responsabilidade previamente tipificado.

    Assim, independente do fato de que o STF poderia e deveria aplicar o remédio jurídico adequado para sanear o descalabro do golpe contra a democracia, a partir do momento em que foi acionado com a indicação dos fatos relativos à denúncia inconsistente da qual deriva o processo de impixe, a defesa da Presidente afastada não pode eximir-se da obrigação de acionar o supremo para pleitear que seja julgada de maneira específica a flagrante violação constitucional.

    E urge reiterar que o impixe, desprovido de comprovação de crime de responsabilidade previamente tipificado, viola os artigos 85 e 86 da Constituição Federal, de modo que o adequado acionamento do STF, com base na ampla demonstração de tal fato, tornará insofismável a obrigatoriedade do julgamento de mérito, dado que a independência dos poderes não exime cada um deles do dever de cumprir seu papel institucional.

    Especialmente em face da patente inexistência de fundamentos válidos para embasar o impixe, conduzido de modo que agride a democracia, a inteligência e a ética.

    Portanto, é dever inescapável dos responsáveis pela defesa da Presidente afastada promover o correto acionamento na instância adequada para pleitear o saneamento da grave violação dos dispositivos constitucionais supra referenciados. Do mesmo modo que é dever da militância progressista autêntica mobilizar a opinião pública a fim de que as diversas instituições democráticas representativas da sociedade civil firmem posição no sentido de clamar pelo urgente resgate da legalidade, sequestrada pelo impixe.

  18. PETIÇÃO CONTRA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

    SCCBESME HUMANIDADE <[email protected]>

    08:10 (Há 4 minutos)
      para info, Organizing   Dear Mr. Barack Obama, Good Morning! I know you have a great value as a really USA Statesman. But lately due to its political commitments with your supporters, you were forced to support Hillary Clinton. My candidate is Bernie Sanders. As Bernie Sanders had to support Hillary Clinton, I was very sad! As Bernie Sanders and Elizabeth Warren will oversee and police her actions together with other American patriot’s politicians; probably she will take more care with her normal lies. What we can not let Trump is out winner. But I still think we can resurrect Bernie Sanders depending on many slide said criminals, which she has committed in her political career, against the Peaceful Evolution of Humanity. I think you can do a reflection for the welfare of the American people and change your position supporting Bernie Sanders for President of the USA and also reviewing your attitude toward TPP. What a marvelous double would Bernie Sanders and Barack Obama, trimming the edges! So I will not forget you, Barack Obama; but I’m Bernie Sanders. I added my name. Sincerely, Friend Paulo Augusto Lacaz  ========================================================================= 2016-08-09 15:03 GMT-03:00 Barack Obama <[email protected]>:

    de:Barack Obama <[email protected]>responder a:[email protected]:Paulo+Augusto Lacaz <[email protected]>data:9 de agosto de 2016 15:03assunto:Our work is not done – add your nameenviado por:bounce.bluestatedigital.com
    Friend — 
     I am more optimistic about the future of America than ever before. How could I not be — after all that we’ve achieved together? When I took office, we faced the worst recession in 80 years, but we fought our way back. We’ve seen deficits come down, our auto industry set new records, unemployment reach eight-year lows, and our businesses create 15 million new jobs.  After a century of trying, we declared that health care in America is not a privilege for a few; it’s a right for everybody. We’ve doubled our clean energy production, and brought nearly 200 nations together around a climate agreement that could protect our children from a climate that’s beyond saving. Through diplomacy, we shut down Iran’s nuclear weapons program. With your help, we put policies in place to support students with loans, reign in Wall Street’s worst excesses, and protect consumers from fraud. And through countless acts of quiet courage, America learned that love is love, and marriage equality is now a reality across the land. Add your name today to say you’ll keep up the fight with OFA. People like you believed we could change this country for the better. So many of you had never been involved in organizing, but you picked up phones and hit the streets, and used the internet in amazing new ways — and together, we made progress happen. OFA supporters are some of the best organizers on the planet, and I am so proud of all the change that you made possible. Time and again, you’ve picked me up. And I hope sometimes I picked you up, too. Through every victory and every setback, I’ve insisted that change is never easy, and never quick; that we wouldn’t meet all of our challenges in one term, or one presidency, or even in one lifetime. By so many measures, our country is stronger and more prosperous than it was when we started this work together. But there is more work to do. Our work is not done — say you’ll continue to push for change with OFA:  https://my.barackobama.com/Keep-Pushing-Forward Thanks, Barack ObamaPAID FOR BY ORGANIZING FOR ACTION.Contributions or gifts to Organizing for Action are not tax deductible. This email was sent to: [email protected].
    If that is not your preferred email address, you can update your information here. We believe that emails are a vital way to stay in direct contact with supporters. Click here if you’d like to unsubscribe from these messages.
    Organizing for Action, P.O. Box 618120 Chicago, IL 60661 Posted by at 4:26 AM Email ThisBlogThis!Share to TwitterShare to FacebookShare to Pinterest  

    3 comments:

    SCCBESME- HUMANIDADEAugust 10, 2016 at 2:18 PM

    A Handout to Billionaires and Their Kids
    https://www.facebook.com/senatorsanders/videos/10155034079112908/

    ReplyDelete  SCCBESME- HUMANIDADEAugust 11, 2016 at 4:20 AM

    Critics see signs of improper ties in new Clinton emails

    http://thehill.com/policy/national-security/291006-critics-seen-signs-of-improper-ties-in-new-clinton-emails

    ReplyDelete  SCCBESME- HUMANIDADEAugust 14, 2016 at 1:51 PM

    “FBI IGNORES OBAMA ORDERS, AND LAUNCHES MASSIVE INVESTIGATION INTO HILLARY”
    http://us-news24.com/fbi-ignores-obama-orders-launches-massive-investigation-hillary/

    ReplyDelete

     

  19. III – ENVIEI UM ARTIGO TROCADO

    DESCULPE ENVIEI UM LINK TROCADO

     

     

    To UNITED  STATES SENATE                                                     DEAR SENATOR MR. BERNIE SANDERS,                                                     [email protected].                                                  Cc: PRESIDENT OF USA – Mr. BARACK OBAMA
                                                        https://www.facebook.com/WhiteHouse/?fref=nf                                                                                                                                                                                                                        Boa Noite!       A Nação brasileira passa por um Governo violentamente AMORAL, que pretende sem fundamentos SOBRE UM CRIME, decretar o IMPEACHMENT, da Presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo Povo Brasileiro.       Foi uma honra para nós  ao tomarmos conhecimento  de sua manifestação, em solicitar  a interferência dos USA para manter o Estado de Direito Democrático, tão difícil de ser construído nestes últimos anos pelos Presidentes Lula e Dilma. http://www.sanders.senate.gov/newsroom/press-releases/sanders-condemns-efforts-to-remove-brazils-democratically-elected-president       Em recente visita do Mr. John Kerry, Secretário de Departamento de Estado dos  USA – Washington, D.C. em 08-05-2016 (http://www.humanrights.gov/dyn/08/secretary-kerry-remarks-after-meeting-with-brazilian-foreign-minister-jose-serra/ ) destaquei um trecho do seu cordial discurso, que  prova  o desconhecimento a respeito do comportamento amoral do Sr. Serra( http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-371056-jose-serra-e-citado-na-lava-jato.html   http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/pf-blinda-jose-serra-e-coloca-tarja-preta-sobre-nome-senador-em-relatorio-da-lava-jato/), no que se refere a CORRUPÇÃO –         “The United States and Brazil also – and Jose spent a fair amount of time talking about this. We also share a very important economic relationship, which he described. And he and I agreed today that this is a relationship that has enormous potential for growth. We want to look forward to working together in order to increase our bilateral trade in goods and services, and we think there are many ways available to us to be able to do that. I also wanted to express the respect that the United States has for Brazil’s efforts in the fight against corruption, and we will deepen our collaboration together in our joint interests in making sure that other countries follow suit with respect to their fight, as well as their efforts to keep faith with democracy.”      Mal sabe este Grande Cidadão Americano (http://www.state.gov/secretary/travel/ ), que ele estava na frente  de um dos mais  credenciados corruptos do Brasil.      Segue a petição junto a OEA, para as devidas ações Legais Internacionais, pois infelizmente grande parte do nosso Judiciário está somente  na defesa da Oligarquia – que deseja empobrecer mais o Povo Brasileiro, comandado por esta  Nova Ordem Mundial. http://www.globalresearch.ca/understand-the-globalization-of-poverty-and-the-new-world-order/25371       Segue neste link ( http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2016/08/executive-summary-of-petition-and.html ) uma petição dirigida à  OEA- Executive Summary of Petition and Request for Precautionary Measures on behalf of the Brazilian President Ms. Dilma Vana Rousseff.     Espero que com estes dados o Senhor possa colaborar pela Decência Social e Moral do Brasil, com vista a preservar a “DEMOCRACIA BRASILEIRA”, solicitando A INTERFERÊNCIA  DO Governo dos USA junto a OEA, afim de evitar futura guerra civil, neste recanto do mundo SUL AMERICANO e  IMPEDIR UMA Ditadura Militar/Judiciária, pois a  Ditadura Judiciária já está plenamente em curso.      Eu espero que a OEA acate o pleito do  Senador, com um futuro aval do Presidente Barack Obama.     Por outro lado, gostaria que a OEA fosse simpática a esta causa, da mesma forma que eu recebi desta Organização, esta notícia contida link a seguir, que ocorreu alguns anos atrás.   http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2016/08/sccbesme-humanidade-registro-oea.html     Contando com seu apoio, Senador Bernie Sanders, pois já estamos por outros caminhos, algum tempo juntos, quando da sua Campanha Política para Presidência dos USA e quando recentemente enviei para o Presidente Barack Obama este link, que serve para o Senhor relembrar minha pessoa.   http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2016/08/our-work-is-not-done-add-your-  http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2016/07/next-steps-for-our-revolution.html SinceramentePaulo Augusto Lacaz       PresidenteSCCBESME HUMANIDADEhttp://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2013/09/new-ideas.html

     

     

     

    To UNITED  STATES SENATE                                                     DEAR SENATOR MR. BERNIE SANDERS,                                                     [email protected].                                              Cc: PRESIDENT OF USA – Mr. BARACK OBAMA
                                                    https://www.facebook.com/WhiteHouse/?fref=nf                                                                                                                                                                                                                           Boa Noite!       A Nação brasileira passa por um Governo violentamente AMORAL, que pretende sem fundamentos SOBRE UM CRIME, decretar o IMPEACHMENT, da Presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo Povo Brasileiro.       Foi uma honra para nós  ao tomarmos conhecimento  de sua manifestação, em solicitar  a interferência dos USA para manter o Estado de Direito Democrático, tão difícil de ser construído nestes últimos anos pelos Presidentes Lula e Dilma. http://www.sanders.senate.gov/newsroom/press-releases/sanders-condemns-efforts-to-remove-brazils-democratically-elected-president       Em recente visita do Mr. John Kerry, Secretário de Departamento de Estado dos  USA – Washington, D.C. em 08-05-2016 (http://www.humanrights.gov/dyn/08/secretary-kerry-remarks-after-meeting-with-brazilian-foreign-minister-jose-serra/ ) destaquei um trecho do seu cordial discurso, que  prova  o desconhecimento a respeito do comportamento amoral do Sr. Serra( http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-371056-jose-serra-e-citado-na-lava-jato.html   http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/pf-blinda-jose-serra-e-coloca-tarja-preta-sobre-nome-senador-em-relatorio-da-lava-jato/), no que se refere a CORRUPÇÃO –         “The United States and Brazil also – and Jose spent a fair amount of time talking about this. We also share a very important economic relationship, which he described. And he and I agreed today that this is a relationship that has enormous potential for growth. We want to look forward to working together in order to increase our bilateral trade in goods and services, and we think there are many ways available to us to be able to do that. I also wanted to express the respect that the United States has for Brazil’s efforts in the fight against corruption, and we will deepen our collaboration together in our joint interests in making sure that other countries follow suit with respect to their fight, as well as their efforts to keep faith with democracy.”      Mal sabe este Grande Cidadão Americano (http://www.state.gov/secretary/travel/ ), que ele estava na frente  de um dos mais  credenciados corruptos do Brasil.      Segue a petição junto a OEA, para as devidas ações Legais Internacionais, pois infelizmente grande parte do nosso Judiciário está somente  na defesa da Oligarquia – que deseja empobrecer mais o Povo Brasileiro, comandado por esta  Nova Ordem Mundial. http://www.globalresearch.ca/understand-the-globalization-of-poverty-and-the-new-world-order/25371       Segue neste link ( http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2016/08/executive-summary-of-petition-and.html ) uma petição dirigida à  OEA- Executive Summary of Petition and Request for Precautionary Measures on behalf of the Brazilian President Ms. Dilma Vana Rousseff.     Espero que com estes dados o Senhor possa colaborar pela Decência Social e Moral do Brasil, com vista a preservar a “DEMOCRACIA BRASILEIRA”, solicitando A INTERFERÊNCIA  DO Governo dos USA junto a OEA, afim de evitar futura guerra civil, neste recanto do mundo SUL AMERICANO e  IMPEDIR UMA Ditadura Militar/Judiciária, pois a  Ditadura Judiciária já está plenamente em curso.      Eu espero que a OEA acate o pleito do  Senador, com um futuro aval do Presidente Barack Obama.     Por outro lado, gostaria que a OEA fosse simpática a esta causa, da mesma forma que eu recebi desta Organização, esta notícia contida link a seguir, que ocorreu alguns anos atrás.   http://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2016/08/sccbesme-humanidade-registro-oea.html     Contando com seu apoio, Senador Bernie Sanders, pois já estamos por outros caminhos, algum tempo juntos, quando da sua Campanha Política para Presidência dos USA e quando recentemente enviei para o Presidente Barack Obama este link, que serve para o Senhor relembrar minha pessoa.   http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2016/08/our-work-is-not-done-add-your-  http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2016/07/next-steps-for-our-revolution.html SinceramentePaulo Augusto Lacaz       PresidenteSCCBESME HUMANIDADEhttp://societocratic-political-regime.blogspot.com.br/2013/09/new-ideas.html

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador