Os ataques contra Celso de Mello nas redes sociais

Ai, ai, ai, eu não sei se sorrio ou se choro vendo essas reações pq o final do mensalão a BBB deu com os burros n’água. será que os telespectadores da Globo não sabiam que o tempo da justiça é um e do da TV é outro? Quem mandou confundir final de julgamento com final de novela…

Os tais telespectadores frutados correram para o Facebook do Celso Mello para xingá-lo. Noutro post há gente pedindo intervenção dos militares para degolar o Dirceu. Quem são essas figuras? É o povo do Zé Serra, do Barbosa, do Malafaia…

Muito estranha essa manifestação de ódio por causa de um simples reconhecimento do réu poder recorrer da sentença que o condenou e, como se sabe, por um tribunal de exceção comandado pelos meios de comunicação. E olhe lá que o recurso nem é abrangente, pois dirá respeito a apenas a alguns pontos da sentença, tudo isso depois que fora negado aos réus o sagrado direito ao duplo grau de jurisdição.

De duas uma: ou esta gente irada tá confundindo o tempo da justiça com o tempo da TV Big Brother Brasil ou então o Brasil tomou essa feição de truculência à la Barbosa… Eu, heim, coisa de louco.

Vejam só, esse julgamento do mensalão é uma coisa prá lá de kafkiana e, antes de tudo, um espetáculo midiático. Só o padrão novelão, com um fim esperado tipo Dirceu algemado, sem que tenha tido direito a recurso ou pedido de clemência ao Merval Pereira. O que, não acontecendo, jogou um balde de água fria no fim do espetáculo grotesco cuja apoteose que havia sido programada pela Globo ao menos foi adiada.

O problema é este adiamento fará com que mais pessoas fiquem sabendo que o mensalão não existiu, daí a ira das marionetes teleguiadas contra Celso Mello, essa manifestação de ódio seria até risível não fosse trágica: Fascismo na veia, confira: 

 

Nota do comentarista:
 
Verificando os posts dos comentaristas acima dá prá perceber que a maioria tem perfil tea party
 
Como ficou hoje o twitter por causa do voto de Celso Mello:  Polarizado
 
Voto de Celso Mello polariza twitter
http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2013/09/18/voto-de-celso-de-mello-polariza-twitter-de-novo/
 
O gráfico: Cor azul contra os réus,  vermelha imprensa e verde pró-réus
http://estadaodados.com/twitter/celsodemello

 

17 comentários

  1. comportamento das comunidades midiáticas

    É de se imaginar tal comunidade caso não tivesse este recurso da internet e contasse com uma corda e uma árvore.

  2.   Eu não vou defender não,

      Eu não vou defender não, vou é botar lenha na fogueira, chama esses indignados aí pra fazer campanha  para eleições para  um CNJ com poder pra tirar e colocar ministro, inclusive dissolver essa corte aí. Querosó ver.

  3. Pois é confundiram

    Pois é confundiram linchamento com julgamento, sem dúvida se esquecem que o que falam, ofendem, ridicularizam  e  outras coisas se deve justamente à luta desses que estão sendo julgados, se bem me lembro nos anos 60 a 78 era cadeia qualquer publicação ou charge que expunha ao ridículo qualquer autoridade. Ou não?

  4. Vergonha? É sim de certa imprensa!

    Ontem, noitinha após voto do Celso, assistindo e zapeando a televisão, parei por momentos atônito e incrédulo vendo a Joice “jornalista” do rivtv de Curitiba, gestos palavras de ódio e desequilíbrio proclamando o dia 18 como a da suprema vergonha da justiça. Nenhum argumento minimamente valido apenas confirmando a ladainha dos especialistas em tudo e mestres em nada. Concordo com esta tosca menina, mas outra é a conclusão, o dia 18 foi mais uma etapa da vergonha de certos jornalismo.

  5. Os alemães chamariam essa

    Os alemães chamariam essa tempestade de comentários de “shitstorm”, assim mesmo em inglles, termo que eles ao que parece criaram. De todo modo, pelo que andei xeretando, é o que mais tem nas tais redes, comentários idiotas e raivosos, para um lado e outro, seja em política, homeopatia, religlão, escolha o tema. Sinceramente, admiro quem tem paciência para isso.

    Aliás, meu amigo Gunter, afinal cadastrei-me no tal facebook, mas só para elevados fins de joguinhos idiotas.

  6. A classe media brasileira a caminho do fascismo tupiniquim

    Fato é que as 4 “famiglie” donas da midia brasileira (marinho, frias, civita e mesquita – esses últimos por mera inercia) estão levando a classe media tradicional brasileira no caminho do fascismo tupiniquim.

    Só esperoa que a tal “nova classe media” brasileira tenha a grandeza do Lula e não esqueça nunca de onde vem, e se oponha a este fascismo tupiniquim.

    • Olha, esse é o meu medo. Essa

      Olha, esse é o meu medo. Essa nova classe média é despolitizada que só ela, e muito influenciável pelo PIG. Peço a Deus que não aconteça o pior em 2014.

  7. E e mídia contribui e muito

    E e mídia contribui e muito quando proclama que é um novo julgamento e não um recurso possível para obedecer o duplo grau de jurisdição, desinforma, ou por má formação ou por má fé. e o ministro citou que o judiciario não pode se deixar influenciar pela pressão popular, só não teve peito para dizer a pressão da mídia, que é a verdadeira pressão que esse julgamento está sofrendo.

    • A contribuição da mídia

      Tem razão Naldo! Há dias que a mídia fala em “NOVO JULGAMENTO” e, sempre enfatizando , que seriam beneficiados DIRCEU, DELÚBIO E GENOÌNO. Vivem colocando  gazolina na fogueira!  Hoje, nas rádios aqui no Rio, sempre que comentam sobre Celso de Mello, colocam de fundo a  recente musica de protesto, ” Não é só pelos 20 centavos”.É de indignar!  

  8. Claro que os coxinhas se

    Claro que os coxinhas se sentiram na “obrigação cívica” de registrar sua indignação contra a “impunidade dos politicos ladrões e etc etc’. E os coxinhas mais apaixonados não resistiram a uma boa ofensa dirigido a um idoso. Tudo em nome da pátria.

    É o velho udenismo de guerra da classe média. Qual a novidade? Agora, esses post no Facebook do velho (e conservador) ministro provam o que ele já sabia. Tinha que escolher entre a lei ou a barbárie 

  9. Uma lástima!!!

    Avatar, desse seu post, só temos a lamentar a total ignorância de uma grande parte dos brasileiros!   O marido de uma amiga, comentou com ela no dia de ontem, que o Brasil tornar-se-á uma Venezuela. Sinto pena desses desinformados. É realmente uma LÁSTIMA!!!!

  10. Queriam o que de quem usa

    Queriam o que de quem usa facebook? Tratados de sociologia jurídica? Pérolas sapiençais?

    Há muito tempo que estas redes são o espelho da pequena burguesia “coxinha” (como em voga!), onde medem seus carros, suas viagens, suas diversões e enfim, de forma implícita e mais evidente: sua ignorância.

  11. SUGESTÃO AOS DESCONTENTES VOTOS PRÓ EMBARGOS INFRINGENTES

    Ao tomar conhecimento de vários pronunciamentos contra o Ministro Celso de Mello pelo seu voto pró embargos infringentes, gostaria de aconselhar aos descontentes que não estão satisfeito com a constituição brasileira, que eles tem a completa liberdade, amanhã mesmo, de levantar vôo e morar naquele bairro maravilhoso e calmo na Cidade de Damasco, Siria. Se não gostarem do lugar pela sua tranquilidade, poderão depois mudar para a faixa de gaza ou quem sabe para um cantinho tranquilo e sosssegado no Afeganistão e na pacata cidade de Bagdá. Por último, poderão mudar para os Estados Unidos da América e matricularem seus filhos numa escola qualquer ou pedir para eles engajarem-se na marinha americana, onde também poderão correr tranquilamente a maratona de Boston,  que nada vai acontecer a eles.

    Eu sei que estes picaretas que se prestam a usarem instrumentos covardes, se escondendo atrás de redes sociais, são aqueles da classe média, que recentemente foram taxados pelo Miguel Fallabela (o Caco Antibes) como pessoas que não tem caráter, medíocres e hipócritas.

    Tenho o maior orgulho de ser Brasileiro.

  12. Essas pessoas que agem como

    Essas pessoas que agem como verdadeiros “cães raivosos” são abastecidos por uma mídia também raivosa (contra políticos trabalhistas e que não defendem ou ratificam os “sagrados” interesses do poder econômico). Felizmente são uma minoria cada vez mais minoria. Porque não sabem se impor através de argumentos lógicos, coerentes e racionais, querem se impor através do grito, da agressão, da mistificação violenta e autoritária. Não passarão!!!

  13. Essas pessoas que agem como

    Essas pessoas que agem como verdadeiros “cães raivosos” são abastecidos por uma mídia também raivosa (contra políticos trabalhistas e que não defendem ou ratificam os “sagrados” interesses do poder econômico). Felizmente são uma minoria cada vez mais minoria. Porque não sabem se impor através de argumentos lógicos, coerentes e racionais, querem se impor através do grito, da agressão, da mistificação violenta e autoritária. Não passarão!!!

  14. Falta de conhecimento

    Depois de ler tantas aberrações.Uma nítida falta de conhecimento de leis e de nossa Constituição,admito que o Brasil precisa urgentemente expandir escolas,universidades…As pessoas estão aculturadas e necessitam se ater as leituras de bons livros.Lamentar pela ignorância tão destaca nos comentários,seria um elogio.

  15. Se isso é consolo fiquem

    Se isso é consolo fiquem sabendo que centena de milhares de ferrados pela TELEXFREE

    estão irados com a Juíza do acre, estão putos com as rportagens que tantam tirá-los das nuvens e colocá-los em terra firme. estan com raiva do governo e dos familiares que não queriam que entrassem nessa e agora culpam a todos pelas suas tolices . e ainda endeuzam o dono tda empresa que se posta como vítima.

    Uma pequena diferença : uma vítima tem milhoes de reais bloqueados e os milhoes de vitimas tem dívidas a pagar , são os com dívidas , os sem carro, sem casa e SEM NOÇÃO.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome