Paulsen pulou 257 processos para marcar julgamento de Lula

Foto: TRF4

Jornal GGN – O desembargador Leandro Paulsen, revisor do caso triplex no TRF-4, pulou 257 processos para agendar o julgamento de Lula para o dia 24 de janeiro. O papel de Paulsen era revisar o voto de João Gebran Neto e, possivelmente, abrir divergência contra condenação. Após analisar todo o processo em apenas 6 dias, ele decidiu condenar Lula nos termos de Gebran: aumentando a pena de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês. Segundo o Justificando, entre os processos pulados para acelerar o calvário de Lula há casos muito mais antigos ou que também tratam de corrupção passiva e lavagem.

Do Justificando

Sistema do TRF-4 aponta que desembargador-revisor acelerou processo de Lula

O sistema informatizado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcava no dia 13 de dezembro de 2017 que havia 257 processos na fila para revisão do desembargador Leandro Paulsen, quando ele pediu data para julgar o caso de Lula, depois de apenas seis dias úteis examinando o caso – embora seja um processo com dezenas de milhares de páginas e enorme volume de vídeo de audiência.

A lista, acessada pelo Justificando, mostra que todos os processos preteridos são mais antigos do que o do ex-presidente e muitos versam sobre o mesmo crime. Pelo sistema público do TRF-4, foi confirmado novamente que os estavam listados estavam conclusos ao revisor no dia 13 de dezembro.

Ou seja, pelo sistema informativo do próprio Tribunal, é possível constatar que o revisor participou do processo de aceleramento do julgamento da apelação de Lula, além do que foi apontado na conduta do próprio relator.

Leia também:  Diplomacia brasileira: antes e depois

Ao começar a sessão Paulsen, que também é presidente da Turma, pediu a palavra para justificar a celeridade do caso com suposta base nas metas do CNJ, para 2018, que tratariam processos sobre corrupção como prioridade.

No entanto, conforme apurado pelo Justificando, a resposta de Paulsen não encontra amparo na realidade, uma vez que as metas do CNJ dizem respeito às ações penais distribuídas até 31/12/2015, ou seja, anteriores à Lava Jato e se aplicam a todos os processos de corrupção. Vale dizer que o processo contra o ex-presidente foi colocado em celeridade inclusive em comparação aos que também versam sobre esse crime.

Leia mais aqui.

20 comentários

  1. Pilantra

    Outro sacanagam que aprontaram para o Lula. E no depoimento desse crápula ele disse que Leo Pinheiro não teve vantagem nenhuma em delatar o Lula. Só que ele diminuiu a pena do Leo Pinheiro de 40 a 2 anos. 

  2. Agora Inês é morta

    Podemos falar mil vezes que todo esse processo é fajuto, que não vai mudar o resultado da condenação de Lula ontem. Para isso, vamos ter que partir mesmo para o confronto. Talvez cheguemos ao dente por dente, olho por olho. Tentamos a conciliação, tentamos demonstrar as falhas grotescas do processo, mas eles insistem em suas mentiras, em suas meias verdades, em afirmar aquilo que afirmou ontem o tal de Laus em pleno tribunal, julgando o governo Lula com base em quais conhecimentos politicos?

    “Lula “perdeu o rumo” no exercício do mandato, que não enxergou limites para o poder e tampouco respeitou a dimensão do cargo, além de ter tomado conhecimento de corrupção na Petrobras e nada ter feito.”

    Essa afirmativa é uma tentativa de descredenciar Lula e seu governo perante toda a sociedade brasileira e internacional.

  3. Não sei qual parte ainda não

    Não sei qual parte ainda não entendemos: Houve um golpe de Estado! Diante disso,arbitrariedades como essa são comuns.

    A reação ao golpe é que não está sendo comum.Estamos,como bem diz o presidente Lula,anestesiados.

    Talvez a mão invisível do golpe seja responsável por esta anestesia.

    De qualquer forma seria bom que tentássemos descobrir de onde vem esta mão invisível e como opera.

    Nesta caso,em particular,do julgamento do recurso do presidente Lula,chamou-me atenção a perfeita sintonia da mídia.

    Nenhum dos principais portais mostrou uma imagem sequer da grande manifestação em Porto Alegre. Nada.Nenhuma imagem de povo,como se fosse (e aparentmente é)proibido mostrar o povo apoiando o presidente Lula.

    Aquele que noticiaram o fizeram de forma discretissíma e a imagem mostrada era ,quando muito,o presidente Lula,enquanto um boneco inflável navegando nas águas do Guaíba recebia um destaque superior.

    Também chamou a atenção a sintonia pós-resultado: Todos,mas todos mesmo,insistiram na correção do julgamento,de que foi técnico e,principalmente,para ficar cravado na memória dos zumbis: Houve provas!Houve provas!Houve provas!

    Enquanto não desmontarmos esta central de lawfare e fake news,descobrindo quem está e como está coordenando isso (não pode ser ideológico,tem mais coi$a atrás disso),dificilmente conseguiremos avançar.

    A revolução tem que começar com este tipo de discussão e de como assumir o poder de forma integral.

    Os recentes acontecimentos demonstram que não existe a menor possibilidade da democracia com as instituições hoje existentes no Brasil ocupada de forma descarada por golpistas e usurpadores do poder popular.

    • Que estratégia sugere?

      Que estratégia sugere? Desobediência civil com a força da massa, a guerrilha urbana ou o terror à francesa? Pergunto com seriedade.

      • Algumas estratégias.

        Há bem pouco que possamos fazer. Revolução, nem pensar. Todas as revoluções, nos últimos 500 anos, foram organizadas por “eles”, ou por “ele”, o deus Money (daí o moneyteismo vigente na maior parte do mundo).

        Podemos fazer alguma coisa:

        1. Para fazer pequenos pagamentos, não use cartão de débito. Retire um valor maior de sua conta, e vá fazendo esses pequenos pagamentos. O comerciante vai agradecer, e o controle “deles” sobre sua conta (e sua vida) vai diminuir um pouco.

        2. Pode continuar assistindo os blockbusters dunidenses. Mas seja crítico, e não criança. Por exemplo: no Independence Day, um gênio moneyteista injeta um virus nos computadores alienígenas. Como isto seria possível se o sistema alienígena era baseado, a começar, em uma linguagem diferente? Alienígenas não fariam programas em linguacem C++! E alienígenas, mais inteligentes do que os terráqueos (já que eles chegaram aqui, e não os moneyteistas no planeta deles), não teriam nenhum antivirus?! Aceitariam qualquer comunicação sem verificá-la?!

        3. Prestigie a pequena indústria. A começar pelo creme dental. Porque só conprar Colgate, Closap, Sorriso, etc.? Compre uma marca nacional! É difícil de encontrar, mas não desanime: frequente pequenos mercados, pequenas farmácias, e voce vai encontrar. Bom, não é tão gostoso como os estranjas, mas você não é um supercarente que precisa desses pequenos agrados…

        4. Lembre: quanto “melhor” (mais caro”) o carro, pior o motorista. Seja um motorista consciente. Não queira aumentar a sua potência natural, que por ser natural é perfeita para você, comprando um carro “superpotente”. Compensação idiota, que não te faz avançar nenhum centímetro. Mulher inteligente não quer um cara metrossexual; quer um cara que tenha valor e que aq valorize.

        Deixe outras opções para outros leitores. E para você, naturalmente. Estou certo de que você tem algumas ideias interessantes a respeito.

         

  4. Uma revolta que está me sufocando…

    Acabei de chegar da padaria e flagrei desembarcando de uma novíssima Land Rover um assessor de Eduardo Cunha, estava exultante com a condenação de Lula .

    Que esta merda de país seja encharcado com muito sangue !

  5. Esses desembargadores sabem

    Esses desembargadores sabem que fizeram a coisa errada. Falaram falaram e não conveceram. Um dia, pode demorar muito pouco, mas todos aqueles que cometem injustiças pagarãos por seus atos. Não existe poder absoluto que dure pra sempre. A globo já perdeu credibilidade junto a uma grande maioria da população por sua maneira de apoiar o golpe e agora vai perder ainda mais. 

  6. “Descem fantasmas dos

    “Descem fantasmas dos morros,
    vêm almas dos cemitérios:
    todos pedem ouro e prata,
    e estendem punhos severos,
    mas vão sendo fabricadas
    muitas algemas de ferro”

    …Ó meio-dia confuso

    ó vinte-e-um de abril sinistro,
    que intrigas de ouro e de sonho
    houve em tua formação?
    Quem condena, julga e pune?
    Quem é culpado e inocente?

    Auto da Inconfidência – Cecilia Meirelles

    JUIZES DOS TRF4 SÃO LiXO. DETRITO. ESCÓRIA. CANALHA. BANDIDOS DE TOGA. TRAIDORES DO SISTEMA DE GARANTIAS CONSTITUCIONAIS DO PAÍS. LADRÕES OFICIAIS DE DINHEIRO PÚBLICO COM SALARIO ACIMA DO TETO. SE ESPOJEM NA SUJEIRA EM QUE VIVEM E NA MERDA EM QUE CHAFURDAM.

    QUEM SE LEMBRA DO JUIZ QUE CONDENOU TIRADENTES A MORTE? ESSE É O FUTURO DE VOCÊS JUIZES CANALHAS. MAS  LÁ NA FRENTE HAVERÁ UMA POETA COMO CECILIA MEIRELES PARA ESCREVER O AUTO DA CONDENAÇÃO DE LULA. 

    Em baixo e em cima da terra
    o ouro um dia vai secar.
    Toda vez que um justo grita,
    um carrasco o vem calar.
    Quem não presta, fica vivo,
    quem é bom, mandam matar. 

    • CUIDADO
      Eu teria mais cuidado não fazer uma afirmação desse porte, tendo em vista a quantidade de juízes presentes no TRF4. Cuidado com o que fala na internet.

      • Num pais sem lei como o

        Num pais sem lei como o Brasil, mais dia menos dia, falando o que eu penso ou não, se um juiz desclassificado desses quiser me acusar sem provas serei condenada do mesmo jeito. 

         

      • Julgamento
        Acredito, querido Taker, que deva ter muitos juízes sérios nesse tribunal e nos demais espalhados pelo Brasil, estamos aguardando que eles cumpram com suas obrigações e defendam de uma vez por todas a nossa Constituição. Esse processo nem era para o Moro, o caso é do estado de São Paulo, portanto, deveria ser anulado.

        Obrigado!
        Desculpe-me, pelo comentário.
        Abraço.

        Hamilton

  7. Sinceramente,
     
    quando voltar

    Sinceramente,

     

    quando voltar a razão esse processo será totalmente nulo(seria o correto a fazer), porém, o PT está numa encruzilhada, ou insistem com Lula candidato e as incertezas que isso traz, ou lançam logo Haddad assim que apoeira baixar, para fixar o nome dele como sucessor do lulismo, eu faria isso, até como forma de baixar a pressão da justiça LOJISTA contra Lula. Além de dar um pelé na midia golpista, o PT ainda teria um candidato forte para o governo…..

  8. A justiça brasileira e injusta
    É justo isso???
    E a família dos 257 que fora deixados de lado? Existe por acaso duas justiças? A do pobre e a do rico?
    Vivo isso, passado o prazo… Espero essa justiça lenta… A dos pobres…

  9. Geralmente não acompanho

    Geralmente não acompanho julgamentos, mas esperei até ver o tal laus falar, já que, em tese, seria o único que poderia fazer algo diferente do que os outro dois assistentes jurídicos do hitler estvam programados. Cara foi de dar ânsia ver ele bajulando-se e babando nas genitálias dos curitibanos. Foi enojante até a medula. 

    Três homens brancos do sul condenam um nordestino sem provas. Foi a vingança dos fascistas do Sul. 

    Parabéns golden boys, vocês mostraram conclusivamente qual é o poder mais corrupto e preconceituoso do brasil.

  10.  
    Desembargador com cara de

     

    Desembargador com cara de delegado de polícia no início de carreira. 

  11. Então, na “teoria”

    Então, na “teoria” gebraniana, apoiada pelos outros 2 de nomes que me escapam (não guardo nomes insignificantes) de que se (tantos) delatores falaram (quase) a mesma coisa, então, é verdade, posso aduzir que, pela totalidade dos comentários aqui inseridos, que tratam os 3 patetas como canalhas, na verdade eles seriam canalhas? Talvez, não? Afinal, se vale para condenar o Lula, qual a razão para não assim considerarmos… País de merrecas-golpistas-temeristas et caterva é assim, só dá fascistas à beira de crimes maiores. Inclusive, reuniram-se e geraram iguais votos para que não possa a defesa (em sistema democrático de direito à ampla defesa) ter divergências que gerassem recursos. Até nisso são criminosos-quadrilheiros.

  12. 12 anos e 1 mês.
    12 anos é 1 mês?!
    Ôoooooo… “Mes” o q vc andou aprontando aqui tbm?
    Me recordo de vc dizer sempre:” Perco o amigo, mas não perco a piada”.
    Em tempo: Não somos amigos. Fui chantageada pra continuar participando.
    Dá um jeito nisso, Mes. Afinal lá se foram 24 anos de tortura e muito sofrimento.

  13. Morte ao judiciário, que não representa o povo!

    Temoos que extinguir essa “raça” representa 40% das nossas despesas que só trabalham contra o povo e contra as questões do povo!

  14. Julgamento de lula
    Bom para o país que agoniza paralisado à espera de soluções políticas. Um julgamento importante!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome