PGR quer acelerar apuração de prevaricação de Bolsonaro

Ao invés de buscar solução, Augusto Aras quer velocidade para reduzir desgaste da imagem do presidente; indiciamento é visto como remoto

Fotos Públicas

Jornal GGN – A denúncia de suspeita de prevaricação do presidente Jair Bolsonaro deve ser tratada com celeridade pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas o objetivo gira menos em torno de uma solução e, sim, para evitar o prolongamento das apurações e reduzir o desgaste da imagem do presidente.

Reportagem do jornal Correio Braziliense afirma que a agilidade é um plano do procurador-geral, Augusto Aras, para evitar que a imagem do presidente seja desgastada – mesmo que tenha resistido inicialmente em abrir a apuração.

Além disso, fontes ouvidas pelo jornal dizem que a possibilidade de denúncia do presidente é remota, uma vez que a defesa elaborada pelo Planalto é suficiente para afastar tal acusação, embora ela seja frágil –  afirmar que o ex-ministro Eduardo Pazuello foi informado sobre a possibilidade de irregularidades em 22 de março, dois dias depois de ser avisado pelos irmãos Luis Ricardo e Luis Cláudio Miranda.

Assim, Pazuello teria passado as informações para o ex-secretário executivo da pasta, Elcio Franco. Embora o tempo em que ambos tenham deixado o ministério seja visto como um problema, tal justificativa é apontada como suficiente para sustentar a tese bolsonarista.

Um dos pontos que pode atrasar o inquérito seria a oitiva de Bolsonaro, uma vez que existe outro inquérito que impede o andamento de tal investigação: o que apura a interferência presidencial na Polícia Federal, aberto no primeiro semestre do ano passado. O caso está no plenário do Supremo, mas o julgamento deve ocorrer apenas em setembro – e a apuração só vai demorar caso a PF exija que Bolsonaro seja ouvido presencialmente.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador