Polícia Federal esconde o nome de Serra no celular de Marcelo Odebrecht

Jornal GGN  – As ligações do senador José Serra com a equipe da Lava Jato foram escancaradas no relatório divulgado hoje, sobre as mensagens capturadas no celular do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

O relatório da PF identifica as iniciais do vice-presidente Michel Temer, do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Mas coloca uma tarja preta na identificação da sigla JS.

Como o nome de Serra constava no relatório inicial da perícia, conclui-se que os filtros da Lava Jato criaram uma blindagem ampla para o senador.

Do Estadão

Relatório mostra siglas de Marcelo Odebrecht para políticos

Análise do celular do maior empreiteiro do País revela seu esforço em utilizar siglas e mensagens codificadas para se referir a políticos e registrar algumas transações

Por Mateus Coutinho,  Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba e Fausto Macedo

Relatório da Polícia Federal sobre o celular de Marcelo Bahia Odebrecht apreendido na 14ª fase da Lava Jato revelam o amplo leque de políticos, da base do governo e da oposição, com os quais Marcelo Odebrecht tinha algum contato, sua preocupação com a operação da Polícia Federal e, sobretudo, seu esforço para utilizar siglas e mensagens codificadas para se referir a políticos e registrar algumas transações.

O maior empreiteiro do País utilizava em seu aparelho e siglas como GA (referência ao governador Geraldo Alckmin), MT (Michel Temer), GM (Guido Mantega), JS (neste caso a Polícia Federal utilizou uma tarja preta para não identificar o contato), FP (a PF usou também uma tarja preta para não identificar o contato) e algumas mais óbvias como ECunha, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

 

imagemodebrechtdelacao1

 

Há também referência direta ao ex-presidente Lula e a outros apelidos como “Dida”, para se referir a Aldemir Bendine, presidente da Petrobrás, e “Beto”, em referência ao secretário nacional de Justiça Beto Ferreira Martins. Na análise de 31 páginas,  a Polícia Federal limita-se a transcrever as anotações da agenda do empreiteiro.

 

imagemalckmintemer

Registros do telefone de Marcelo Odebrecht em que aparecem reuniões com Geraldo Alckmin e Michel Temer

Em duas ocasiões, como revela a análise do material apreendido na residência de Marcelo Odebrecht, há registros na agenda do celular de encontros com políticos. Ele teria se reunido com Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, em outubro de 2014, e com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), em 21 de novembro do ano passado, já depois da Juízo Final, etapa da Lava Jato que levou à prisão outros executivos de grandes empreiteiras do País. O detalhamento do encontro com o vice-presidente, contudo, aparece coberto por uma tarja preta no relatório.

imagemodebrechtdelacao2

Algumas anotações do dia 9 de janeiro de 2013 chamaram a atenção dos investigadores, como o tópico “Créditos”.

CONFIRA O TÓPICO CRÉDITOS NO CELULAR DE MARCELO ODEBRECHT:

imagemcreditosodebrecht

Mais abaixo, há ainda o tópico “notas antigas”, no qual há referência “adiantar 15 p/JS” e em seguida a anotação “IPI até dez e pis/Cofins até jan”. Ainda relacionado a este tópico há o título “Contribuição”, a partir do qual surgem várias referências de valores seguidas de siglas que a Polícia Federal ainda não conseguiu identificar claramente.

COM A PALAVRA, A ODEBRECHT

“Embora sem fundamento sólido, o indiciamento do executivo  e ex-executivos da Odebrecht já era esperado. As defesas aguardarão a oportunidade de exercer plenamente o contraditório e o direito de defesa. Em relação à Marcelo Odebrecht, o relatório da Polícia Federal traz novamente  interpretações distorcidas, descontextualizadas e sem nenhuma lógica temporal  de suas anotações pessoais. A mais grave é a tentativa de atribuir a Marcelo Odebrecht a responsabilidade pelos ilícitos gravíssimos que estão sendo apurados e envolveriam a cúpula da Polícia Federal do Paraná, como a questão da instalação de escutas em celas dentre outras.”

Redação

94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por que esse material está

    Por que esse material está sendo divulgado? A quem interessa tornar público uma peça de investigação que  feita sob reservas e que jamais deveria sair do âmbito das instancias envolvidas: Polícia Federal, Ministério Público e o Juízo competente exatamente para o ocorrer o previsível, qual seja, sua exploração política e a antecipação de desconfianças, se não mesmos de culpas, mesmo que dela nada se extraia de concreto, de provas? 

    São esses descalabros que nos fazem pensar, sim, em conspirações. O Poder Público jamais, repito, jamais, poderia ser instrumentalizado para atacar ou defender grupos políticos. A princípio da mais absoluta neutralidade, o que nada mais é que o cumprimento do dever na forma prescrita nas leis, tudo leva a crer passa longe dessa Operação e o consequente processo. 

    As consequências dessas irresponsabilidade é a possibilidade de anulação pelos tribunais superiores. A Constituição, e de resto a leis, valem para todos. Nada justifica, “causa” nenhuma pode subsidiar, qualquer ação ou omissão que arroste o Estado de Direito.

    Vivenciamos tempos de gandaia. 

     

    1. Não é gandaia coisa nenhuma, é bem pensado.

      ATO 1º

      Devido a estes “pequenos erros da PF e MPF” os processos devem cair em qualquer corte de apelação. O Juiz Moro, o impoluto, vira frente à população brasileira (embalado pela imprensa) numa vítima do sistema judicial, que apesar de saber que as pessoas são culpadas, tecnicidades anulam o processo.

       

      ATO 2º

      Declarações na mídia mostram além do Juiz Moro vociferando por uma modificação no sistema judicial, alguns promotores do MPF fazendo “back voice” atrás do Juiz, com a iluminação e sonografia sobre a responsabilidade da PF.

      No discurso, Moro suas vestais ajudantes da PF e MPF tornam-se a grande vítima (junto com o povo brasileiro), da atrazada justiça brasileira .

       

      ATO 3º

      Lança-se a Moro a presidência da República que bate com facilidade Lula pelo “Mar de Lama” que será ventilado durante as eleições. Corais de cantoras Gospel com pastores dançarinos ao fundo e políticos evangélicos embalam a campanha. Começa a reestruturação do ESTADO, começando pela eliminação dos textos constitucionais que defendem os direitos individuais.

       

      ATO 4º

      Os porquinhos que cantaram e dançaram ao fundo da campanha de Moro vão ao poderoso presidente pedir o seu quinhão no botim, sai das gavetas inúmeras provas que incriminam estes aliados, alguns são presos e o resto enfia a viola no saco.

       

      ATO 5º

      Começa a temporada de privatizações, toda e qualquer empresa pública que apresentar indícios de corrupção é entregue aos empresários honestos dos USA e outros países, pois nos brasileiros não é possível sonhar. (lembre-se que as convicções políticas dos Moro boys é o clássico neo-liberalismo).

       

      ATO 6º

      Programas como os de modernização das Forças Armadas, como o submarino atômico, que tem cooperação de empresas envolvidas nos escândalos, são descontinuados ou tem parcerias com empresas do exterior.

       

      ATO 7º

      Alguns setores nacionalistas das forças armadas protestam, tem o mesmo destino dos políticos que deram apoio no primeiro momento, ou seja, são destituídos de suas patentes.

       

      ATO 8º

      Só Deus sabe….

  2. PSDB e Globo

    PSDB e Globo: acima da lei

    Já comprei o champanhe e estou aguardando para abri-la, quando a Justiça, Policia Federal, Ministério Público Federal o Procurador Geral da República, abrir processo contra um parlamentar do PSDB e também entrar na sede da emissora no Jardim Botânico para fazer uma devassa na Globo.

    Caramba! O Brasil mudou corruptos, e corruptores estão indo para a cadeia, e os bens roubados estão voltando aos cofres públicos. E a Globo e o PSDB blindados. O juiz Sergio Moro, chefe da operação Lava Jato, acabou de condenar o policial Federal, Jayme  Alves de Oliveira Filho, vulgo “careca” em delação premiada no Lava jato que denunciou o ex governador do PSDB, Antonio Anastasia de ter recebido propina de um milhão de reais. O também ex governador do PSDB, Aécio Neves, foi denunciado no Lava Jato, através de delação premiada de possuir sob seu controle uma diretoria em Furnas que através da irmã lhe pagava mensalão.

    Ambos governadores longe de se sentirem ameaçados ainda cantam de galo, inclusive denunciando partidos e até a presidência da República. Como se debochassem de nossas instituições.

    A Globo diante dos fatos está mais para “Venus de Lama” do que “Venus de Prata”. Não são ilações, são fatos que colocam a Globo como uma máfia a serviço da destruição do nosso país: Ela quer destruir a Petrobrás, na década de 90 tentou privatizar a empresa, comparando-a um paquiderme e chamou os petroleiros de marajá. Em resposta petroleiros e Petrobrás desenvolveram tecnologia inédita no mundo e descobriram o pré-sal. O pré-sal sozinho pode abastecer juntos países como, Peru, Uruguai e Paraguai e Bolívia.

    Lógico que a Globo não está sozinha nessa empreitada suja. É de conhecimento público a ligação da Globo com o grupo Time Life do EUA, país também de origem da petroleira Chevron, que segundo denuncia do Wikileaks e publicada na Folha em 2009 que caso eleito, José Serra candidato a presidência iria favorecer a petroleira Chevron. Serra perdeu as eleições e agora é autor da PL 131/15, no senado com o mesmo conteúdo de favorecimento a Chevron.

    Porém a sociedade não pode aceitar que uma emissora que cresceu e apoiou a ditadura, foi contra as “Eleições Diretas”, sonegou o imposto de renda da Copa do Mundo de 2002. A Globo foi realizar o contrato de transmissão da Copa, nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal, lugar de negociatas, tráfico e lavagem de dinheiro. A Globo também foi citada como correntista no banco HSBC na Suíça, conta para lavagem de dinheiro.

    Como se não bastasse, a Globo tem a décadas o monopólio das transmissões esportivas, e alguém acredita que o escândalo de corrupção da FIFA não tem passagem pelo Brasil? Um dos sócios da Globo, José Hawilla, dono da TV TEM de São Paulo é réu confesso no processo da FIFA o qual até devolveu dinheiro de corrupção a justiça, e a Globo?

    A Globo não só apoiou a ditadura e cresceu a sombra de-la como manipulou a maioria das eleições do pós ditadura: foi assim em 1989, quando depois do período permitido por lei passou os melhores momentos do último debate de Collor e com isso derrotou Lula. Contra Dilma, em 2014, a Globo teve a desfaçatez de colocar no ar depois do período permitido por lei a mentira da revista Veja que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, para favorecer o outro candidato, Aécio Neves. E a ira da Globo é que mesmo com a falcatrua seu candidato, Aécio Neves foi derrotado.

    A Globo e o PSDB se sentem superiores a todas as Instituições da República e na verdade, todas se submetem aos dois. A pergunta que não quer calar: Até quando?       

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

    Rio de Janeiro, 20 de julho de 2015

    http://emanuelcancella.blogspot.com.br/

  3. Isso é muito grave

    Se comprovado que foi intencional, para blindar o Serra, isso é muito grave. Na melhor das hipóteses é manipulação de uma investigação da PF pra não trazer incômodos a Serra – isso se ele não tem culpa no cartório.

    E se ele tem e tarjaram o nome dele, na pior das hipóteses é manipulaçãod a ingvestigação pra livrar a cara de Tucano.

    Em suma: de qualquer jeito, a PF deve explicações!

    1. “Se comprovado que foi

      “Se comprovado que foi intencional, para blindar o Serra, isso é muito grave”:

      Nao existe maneira de ser acidental, muito menos qualquer razao outra que nao a protecao do vampiro.

      1. Tem razão, Ivan!

        É mania de advogado dar o benefício da dúvida. Mas preciso me treinar pra acabar com isso em relação à Oposição.

  4. Quero ver quando esses

    Quero ver quando esses políticos chegarem ao STF, passando por Janot, ou outro que o substitua. Tomara que o a Cuprema Corte dessa feita não se deixe envenar pela imprensa como fez ao tempo do outro julgamento do século.

  5. Costas muitoooo….largas!

    Não é difícil imaginar quem possa estar por trás de uma tramoia deste tipo. Esse país fica na América do Norte.

    Serra sempre foi o homem de Washington aqui no Brasil. Ainda, sabe-se há muitos anos a vergonhosa influência da CIA e do FBI na Polícia Federal.

  6. Podemos tirar

    Há tempos a Folícia Pederal – e suas adjacências – aderiu ao “podemos tirar se achar melhor” e ao “podemos vazar se achar melhor”.

  7. Galera, não é sacanagem não.

    Não é sacanagem não, é burrice mesmo!

    Tem nada nesta merda diferente do que se fez sempre, é que a grande, e anti-brasileira, imprensa está cooptada, e a República de Coritiba está fazenso o que quer, do jeito que quer, e a galera compra.

    Nas mãos destes caras minhoca vira Sucuri.

     

     

  8. VERGONHA!

    VERGONHA!

    Tentar impichar a DILMA SERÁ GOLPE DE ESTADO!

    MAIS HORROROSO QUE O GOLPE DE 64!

    Por que são TOTALMENTE DISSIMULADOS E CANALHAS!

  9. Tarja preta

    Se fizer um Ctrl+C na tarja preta e um Ctrl+V no bloco de notas se tem acesso ao conteúdo do documento.

    Seré que realmente a intenção era esconder? 🙂

    Exemplos:

    Página 13:

    Identificação de Jose Serra (JS) o telefone da secretária (11) 3087.1450 está registrado em nome de Jose Serra, o endereço da Joaquim Antunes, possui telefone (11) 2157.2104 registrado em

    Página 14:

    Adiante Marcelo utiliza a sigla FP – verificando as demais anotações constantes do aparelho em análise, verifica-se que tais letras são as iniciais de Fernando Pimentel (atual governador de Minas Gerais) – para escrever a enigmática frase “ela cai eu caio”. Inclusive o endereço supracitado é o mesmo encontrado no cadastro de pessoa física (CPF) de Fernando Damata 

    Página 19:

    O assunto da anotação indica as siglas GM e JEC, as quais pertencem, possivelmente a Guido Mantega e José Eduardo Cardoso, contudo não é possível precisar qual seria a razão do pedido de blindagem por parte de Mantega. Na sequência temos menções sobre a liberação de “feira” e uma alusão a “Vaca”, possivelmente se refira a João Vaccari, visto que seu nome é mencionado em outros pontos desta anotação. Já para Edinho (Edinho Silva) anota-se que o mesmo deve ter visão geral da conta, inclusive com os gastos de Haddad.

    Página 20:

    No tópico “Notas Antigas”, temos menção a um adiantamento de 15, sem especificar a moeda e sua quantidade, para JS, o qual, possivelmente indica a pessoa de José Serra, como já visto anteriormente, e em seguida consta a anotação “IPI até dez e pis/cofins até jan”.

    1. Foi a primeira coisa que fiz

      Foi a primeira coisa que fiz também, sendo documento editado em PDF. Não só o nome de Serra, mas todos os outros “tarja preta” são facilmente identificáveis, basta procurar. Se quisessem esconder teriam escaneado de versão impressa. Pode até ser que tenha delegado da PF interessado em protegê-lo, mas o agente que preparou esse documento não teve o menor cuidado em atender ao pedido de chefe, muito pelo contrário. Duvido que cometeria um erro primário assim “sem querer”. Agora, quem tem que levar um puxão de orelha também é o jornalista que sequer pensou em pesquisar o documento de acordo. Mas neste caso a hipótese de incompetência é bem mais factível.

  10. O escolhido ( e naõ eleito)

    O escolhido ( e naõ eleito) desde sempre é e sempre será:

    José Serra! Ele é o homem! Não irão desistir tão cedo.

    Há quem diga que a PF é um braço do PSDB..com Serra

    contra até os próprios correligionários.

    1. A quem diga, não, a PF tem um
      A quem diga, não, a PF tem um braço do PSDB e ele é fortíssimo. Infelizmente, as forças reacionárias e de direita ainda são a força mais forte das polícias.

  11. Do jeito que a lavajato está

    Do jeito que a lavajato está desandando, eles vão tenatr forçar o impeachmem de qualquer maneira, para concluir o que nunca conseguiram por via legal: tirar o PT do poder, acabar com o partido . Final da história: vem mais um mentirão e o resto será arquivado por conta dos vazamentos. Não vão convencer dessa forma. Vai ficar pior para todos nós. Mas para eles também. É guerra declarada ao estado de direito.

  12. Atitude normal

    Atitude normal, sabe por que? Porque o Senador José Serra é o verdadeiro chefe da PF, o Zé Cardozo é só um rábula de porta de cadeia.

  13. Até o nome do Haddad está “escondido”

    A intenção desses caras não é a de esconder nada.. Nem o Serra, e nenhum dos nomes que ali estão com tarja preta.
    Mesmo por que, copiando oque está na tarja preta, e colando em um bloco de notas, aparecem os nomes do José Serra, do Fernando Pimentel, Carlos Zaratini, Blairo Maggi, e até o prefeito Haddad foi citado.
    Isso serve para alimentar teorias da conspiração, isso sim.

    1. Pois é, meu caro, até na

      Pois é, meu caro, até na matéria do estadão cita-se a tarja preta nas iniciais JS e FP. Mas a chamada do post é só para o Serra. Até aqui a gente vai ter que usar filtro ?

    2. Você está sendo otimista

      Você está sendo otimista demais se espera bom senso e pensamento crítico do pessoal aqui. Com raras e notáveis exceções, são em sua imensa maioria iguaizinhos aos leitores dos blogs de direita: servem apenas à regurgitação e reverberação do que lhes é jogado como “verdade” pelos jornalistas mais espertos do seu lado. 

  14. Nassif Quem tem o controle

    Nassif

     

    Vamos fazer um exercicio mental e considerar quem tem o controle ou se está fora de controle a lava-jato, não me parece ser nenhum desses citados. E onde esta GM jogo meu salario que o nome é Gilmar

    1. Concordo.

      Estranho, mesmo. Justamente na parte que fala em blindagem por JEC (Cardozo da “justiça”) e GM que disseram ser possivelmente Guido Mantega, mas não bate. Tá mais pra Gilmar mesmo (o “meu presidente” do Serra).

  15. A tarja da PF é fake!!

    Não precisa ser hacker nem inteligente para “driblar” as tarjinhas pretas da PF no relatório! Basta copiar e colar num arquivo Word! Aparece tudo magicamente! 

    1. Tarja

      Realmente, também tinha visto isso. É só sublinhar com o mouse a parte em preto, copiar e colar no word que os textos aparecem:

      Parte do Serra:

      Parte Escondida 1:

      “José Serra (senador)”

      Parte Escondida 2:

      “Identificação de Jose Serra (JS) o telefone da secretária (11) 3087.1450 está

      registrado em nome de Jose Serra, o endereço da Joaquim Antunes, possui telefone

      (11) 2157.2104 registrado em nome de Jose Serra.”

      Dá pra fazer isso no texto todo.

  16. Tucano não vem ao caso..será

    Tucano não vem ao caso..será porque eles são a ponta de lança das chevrons da vida???

    Dizem que o cunha é muito esperto, mas não acho, se ele fosse esperto mesmo teria se filiado ao psdb, se tivesse feito estaria tranquilo no cargo dele sem nenhum risco de ser processado.

  17. Hã?
    GM é Guido Mantega? Não

    Hã?

    GM é Guido Mantega? Não caberia melhor o Gilmar Mendes?

    Pergunto porque não sei onde o Guido se encaixa nesse teorema.

  18. Não tem tarja preta nenhuma,

    Não tem tarja preta nenhuma, todos os nomes pretensamente ocultos estão lá e incluem não só José Serra mas vários outros políticos, inclusive do PT. Os únicos que não conseguiram lê-los foram os “jornalistas” do Estadão, por incompetência ou má fé. Mas pior é querer imputar à PF estar mancomunada com José Serra e apenas ele, se esquecendo de todos os demais políticos igualmente “escondidos” no relatório. Acho que o senador dispensaria demonstração de lealdade como essa, que mais parece sabotagem: era muito melhor para ele (e para os demais “tarjas pretas” do documento) ter tido o nome exposto tal como o de seu colega de partido Geraldo Alckmin e tantos outros políticos, pois na vala comum ninguém se incomodaria com eles. Mas agora que tentaram “escondê-los”, todos querem saber porquê.

    1. Se a “sabotagem” é tão

      Se a “sabotagem” é tão mequetrefe assim por que o jornal – claramente serrista, como já demonstrado em artigos como aquele “Pó pará, governador!” – iria fazer uma ocultação do nome de um político tão afinado com a linha editorial do periódico de forma tão tosca?

      1. Ser serrista não adianta nada

        Ser serrista não adianta nada se você não tem cerébro. Se o jornal realmente fosse esperto e quisesse ocultar teria feito outra edição no PDF para apagar as referências a José Serra, mantendo só as tarjas pretas sem as letras correspondentes debaixo delas. Mas eles não são muito espertos, então há uma boa possibilidade de que não tenham tido sequer a ideia de tentar ler abaixo das tarjas. O Nassif escreveu o artigo aqui sem ler essas tarjas também, Se ele, que não é exatamente um parvo, pode ser enganado por um arquivo PDF, não duvido nada do que outros jornalistas menos cerebrais sejam capazes de fazer. Mas eu não constumo subestimar essa gente. Por isso tendo a pensar em sabotagem mesmo. Se um investigador acha que para esconder um nome no Word basta pintar a área da palavra da mesma cor dos caracteres digitados, daí estamos em maus leçois mesmo.

      1. Até agora os únicos

        Até agora os únicos histéricos que vi aqui são vocês. Não consigo parar de rir lendo os comentários. É o golpe, o golpe!! É a República do Coritiba! kkkk

        Em tempo: quando vocês se acalmarem, sugiro alguém perguntar o que os petistas Haddad e Pimentel fizeram pra merecer o mesmo tratamento “tarja preta” dispensado ao Serra. Serão amigos dele ou a PF quer protegê-los também? A troco de quê? Serão golpistas também? Barbaridade, não dá pra confiar em ninguém nesses dias..

      1. E por que não de ambos? Serra

        E por que não de ambos? Serra será candidato em 2018 (ele tem ideia fixa) e vai deixar o PSDB. Muitos dizem, vai implodir o partido antes disso para levar uma boa turma junto. Se eu fosse cacique tucano, não dispensaria uma boa oportunidade de liquidar com ele antes que ele acabe com o partido. Mas esse esquema está com cara é de trapalhada mesmo. Alguém mandou ocultar nomes de alguns políticos, por incerteza quanto às conclusões do investigador ou por interesse político mesmo, e o investigador p. da vida sacaneou a chefia apresentando a versão editada em PDF que permite visualizar tudo o que queriam esconder.

    1. Bondade sua.

      Haddad e PImentel ganharam tarja preta também. E o último já é investigado em outra operação da PF, o que torna ainda menos justificável a omissão de seu nome enquanto vários outros políticos que não são alvo de investigações foram nominados. 

  19. O curioso é que alguns

    O curioso é que alguns comentaristas aqui ràpidamente decifraram que GM se refere a Guido Mantega! Por que não poderia se referir também a certo ministro do STF, cujas iniciais são as mesmas? Chega ao ponto de determinado comentarista tentar desqualificar Luís Nassif, tachando-o de incompetente por não ter “descoberto a pólvora” ou feito o procedimento de copiar o texto do arquivo .pdf original e telo copiado num editor qualquer, par verificar o conteúdo “encoberto”.

  20. PF esconde Serra

    se procede que a PF escondeu o nome de Serra, temos uma acusação séria…a PF estaria comentendo um delito? 

  21. PF esconde Serra

    se procede que a PF escondeu o nome de Serra, temos uma acusação séria…a PF estaria comentendo um delito? 

  22. Nem precisava tarja preta

    Nem precisava tarja preta sobre o nome de Zé Serra, o eterno nosferatu, o horror antidemocrático, o pirata entreguista. Intrigas é com ele mesmo. Ou com a globo. Num tem pra ninguém.

  23. Nassif e pessoal, e só dar um

    Nassif e pessoal, e só dar um copiar no documento e colar num bloco de texto ou similar que dá pra ler todas as partes censuradas. Aparece José Serra, como também o Fernando Pimentel e até o Cardozo.

     

    Só copiar tudo e colar, dá pra ler tudo. Amadorismo total.

  24. Mouro…

    eu quero é uma novidade, tipo… “Físicos teoricuzões russos conseguem viajar no tempo usando um buraco de minhoca cavado por um tatu siberiano”… essa banda podre da PF está operativa desde 1995, no início eram sofisticados e cuidadosos, agora escancararam mesmo as práticas… que na interpretação de Lula e Dilma são “republicanas”, e no linguajar do atual patrão deles (o Cardoso) trata-se de “independência de atuação”.

  25. Na minha opinião os nomes de

    Na minha opinião os nomes de Haddad e Pimentel foram incluidos com tarja preta de propósito para dar um alíbi  ,na tarja de Serra.E é obvio que GM se refere a Gilmar Mendes  não a Guido,até pelo contexto de aparecer junto com o inutil da justiça.

    Mas o que me chama mais atenção é que realmente Dilma Roussef não se mistura com o mundo das grandes jogadas.

    1. Acredito que a motivação seja

      Acredito que a motivação seja “federal”:

       

      “Adiante Marcelo utiliza a sigla FP – verificando as demais anotações
      constantes do aparelho em análise, verifica-se que tais letras são as iniciais de
      Fernando Pimentel (atual governador de Minas Gerais) – para escrever a enigmática
      frase “ela cai eu caio”.”

       

      Pimentel sempre foi próximo à Dilma

  26. Nassif,
    http://politica.estad

    Nassif,

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/07/relatoriotelefonemarceloodebrechtok1.pdf

    Baixe o relatorio da PF que o estadão publicou e tente dar um crtl-c crtl-v nos trechos que estão com tarjas. Do jeito que a PF montou os PDFs permite que se copie todos os caracteres apesar de estarem “tarjados”. Copie e cole num notepad da vida e veja o nome de todo mundo

    inté!

  27. Outro nome protegido por

    Outro nome protegido por tarja é de Carlos Zaratini. Depois vou ver com calma o que mais está tarjado mas tendo consciência que o documento foi baixado do site do estadão, o que não garante que a PF tenha posto tarjas no documento original. Essa “cagada”, até onde vejo foi produzida pelo departamento de jornalismo do jornal. Tem que ver como eles conseguiram  acesso a isso e se a PF disponibilizou assim.

    Esse vazamento vai dar problemas.

    Olha esse trecho:

    No tópico “Notas Antigas”, temos menção a um adiantamento de 15, sem
    especificar a moeda e sua quantidade, para JS, o qual, possivelmente indica a pessoa
    de José Serra, como já visto anteriormente, e em seguida consta a anotação “IPI até
    dez e pis/cofins até jan”.

     

  28. Notícia é quando o dono morde o cachorro

    Serra na Lava Jato nem é notícia, de tão óbvio.

    Era só questão de tempo pro rabão do capiroto aparecer.

    Onde tem rolo tem Serra.

     

  29. ahaha, pra ficar mais

    ahaha, pra ficar mais enrolado ainda, não acho mais o link do primeiro relatorio que baixei.

    Só esse:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/07/relatoriotelefone1.pdf

     

    O arquivo maior só indo direto no link que eles tinham disponibilizado antes ou que não achei nessa segunda vez que procurei:

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/07/relatoriotelefonemarceloodebrechtok1.pdf

  30. O Brasil quer saber o que faz

    O Brasil quer saber o que faz Michel Temer no celular do Marcelo Odebrecht????Sera por isso que oscila em, acampar junto dos seus  (PMDB)????

  31. Lendo isso agora:
     
    II – Da

    Lendo isso agora:

     

    II – Da análise:
    A análise é realizada utilizando-se o material espelhado, sendo
    referendados neste relatório somente os dados que em tese possam ser úteis para a
    investigação em tela, ressalvo, porém, que em determinados pontos deste relatório
    foram colocadas tarjas a fim de preservar informações sobre possíveis agentes cujos
    cargos detém prerrogativa de foro.

     

    Desisto da tese que foi erro do jornal o estado de saõ paulo. Incrível!

  32. descaramento é exatamente esse.

    A grande midia fala de todo mundo que está nesse relatório. O único que ela omite é o do Serra.

    Muito estranho mesmo.

  33. força ação de barra para ganhar outro aspecto…

    em retrospectiva

    é muito fácil ser policial federal sério e honesto quando ninguém oferece uma oportunidade para não sê-lo

    1. Caro amigo, só pra

      Caro amigo, só pra ajudar…abrir o documento com o programa FIXIT…e clicar nos “óculos”…e aparece o arquivo em modo texto…e lá esta o nome do Senador….JS é sim José Serra…

       

  34. José Serra sendo blindado mais uma vez….

    Como já mostraram aqui, um simples Ctrl C Ctrl V mostra quem é o Sr. Tarja Preta. 

    No texto em pdf não da para esconder, mas na notícia que saiu no Estadão, JS não tem nome….

    Me parece mais um caso da mídia querendo blindar seus favoritos…

     

     

  35. Para facilitar a leitura (sem tarjas)

    (1) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

    Continuando, ainda relacionado a Rogerio Araújo, Marcelo ainda utiliza diversas siglas como PRC, EA, VH, JS, CMP, MG, as quais possivelmente se referem a Paulo Roberto Costa, Euzenando Azevedo (Odebrecht), Vitor Hallack (Camargo Correa), José Serra (Senador), Cesar Mata Pires (OAS) e Miguel Gradin.

    Identificação de Jose Serra (JS): o telefone da secretária (11) 3087.1450 está registrado em nome de Jose Serra, o endereço da Joaquim Antunes, possui telefone (11) 2157.2104 registrado em nome de Jose Serra.

     

    (2) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

    No tópico ‘Notas Antigas’, temos menção a um adiantamento de 15, sem especificar a moeda e sua quantidade, para JS, o qual, possivelmente indica a pessoa de José Serra, como já visto anteriormente, e em seguida consta a anotação ‘IPI até dez e pis/cofins até jan’.

     

    (3) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

    Delação/fallback (RA)

    – livrar todos e soh eu.

    – era amigo e orientado por eles pagou-se Feira de cta que eles mandaram. ODB pagava campanha a priori, mas eh certo que aceitava algumas indicações a título de bom relacionamento. Campanha incluindo caixa 2 se houver era soh com MO, que não aceitava vinculacao. PRC soh se foi rebate de cx2

    Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja? Meet, VH, JS

    CMP e MG? Defesa RA? Conv. Curitiba. Sw (CNO vs Pessoal vs RA vs as dos BOs? PKB?)…

    MRF/DV/CDN/Nizan: tatica Noboa de eu me expor?

    Nosso risco eh a prisao

    Nota artigo: delações sob carcere + cercear imprensa + cartel vs big picture

    Nota AM: Notificação PB, acordo CGU, Grupo economico e BNDESEXIM (junto com pedido encontro Abrace)

    Grupo econ/BNDES-EXIM?

    Acordo Leniência CGU?

    Swiss: Pic (declarar ctas já) RA, PKB…). Eu

    Medidas prev defesa (nota).

    Reestruturação societária da CNO

     

    (4) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

    Notas antigas:

    Adiantar 15 p/JS

    IPI ate dez e pis/cofins ate jan.

    1. Contribuição:

    • Evento Out:

    • 14M: já demonstrado/alinhado com V´i.

    • 3M: V´a+Z (Projeto SP)

    • 1M: a definir G. (Projeto SP)

    • Evento 2014:

    • ~20M: creditos diversos com V´i.

    • 2M: V´a+Z (Projeto SP conforme orientação G.)

    • 21M: a definir G. (Projeto SP)

    • CC antiga (saldo)

    • 50M: a definir G.

    • 20M: a definir A. (sendo 12 M de BM reclamado por V´i)

    • Provaveis Aditivos:

    • 30M: a definir G. com V´a+Z (Novo Projeto RJ)

    • Projetos MD (S + Lab)

    • Avibras?

     

  36. Quem é JS, afinal?

    E, mais uma vez, vemos a escancarada MENTIRA sendo contada pelo Estadão.

    A Veja embarcou nessa e fez questão de colocar numa matéria que não se sabe quem é o JS. Gozado eles não fazerem a menor ideia de quem seja… nem imaginam.

    Colocando os pontos nos “is”, a parte que cabe à mídia é escancarar só a parte conveniente que atinge o PT e aliados. Não importa se no relatório está mencionado o nome de JS (seria João Silva? Seria Joaquim Silvério? Seria Jumento Selestino?), afinal a tarja não mostra quem é…

  37. Vai vendo…

    Já até imagino o que vai acontecer: o Moro vai ignorar esse relatório. Vai fazer uma varredura antes pra se certificar que os próximos relatórios não contenham nenhuma referência ao PSDB… vai vendo…

  38. Vamos imaginar o seguinte…

    O ano é 2045 e estamos na Quadringentésima vigésima fase da operação Lava-jato. Um senhor de ralos cabelos brancos e com longa barba branca chama um policial a seu lado e ordena:

     – Prendam de novo o Dirceu!

    – Mas senhor, retruca o policial de dentro da sua desbotada roupa preta: Dirceu morreu na Centésima quinta fase da lava-jato.

    – E o Lula? pergunta a autoridade jurídica.

    – Este sofreu acidente de trabalho na prensa e morreu enquanto cumpria pena no presídio aqui da república do paraná. Esta prisão foi determinada na Octogésima quarta fase, lembra?

    – Algum petista ainda vivo? Dilma talvez.. Insiste a autoridade jurídica

    – Não, Dilma tb se foi.Restam apenas pequenos núcleos no nordeste, mas antes da próxima fase já os teremos dizimados e com a lei Laerte Bessa (aquele deputado PR-DF), conseguimos eliminar os petistas e comunistas ainda na barriga da mãe.

    – Excelente!. Então Aecio governa e está em Brasília! Concluí feliz a autoridade jurídica.

    – Não é bem assim, retruca o policial meio sem graça.

    – Então como é? Pergunta a autoridade jurídica já demonstrando impaciencia.

    – Bem senhor – diz o policial – com a extinção das empresas brasileiras de engenharia, lá pela vigésima fase da Lava-jato, aquele senador, o da tarja preta, conseguiu encaixar as empresas americanas em todas as áreas produtivas. A partir daí, como previsto, os dólares foram para os EUA, e junto a esta derrama, foram os coxinhas e seus filhos em navios capitaneados por políticos do DEM e psdb. Ah, levaram o paulinho que estava sem força.

    – Mas então? grita a autoridade jurídica já no seu limite.

    – Aí senhor, voltamos ao que éramos antes do descobrimento do Brasil (que segundo a lava-jato, ocorreu em 2002). Ou seja: voltamos a ocupar nosso lugar no 3o mundo e  hoje somos governados lá de Miami.

    Se questionando porque teria sido abandonado, a autoridade jurídica, levantando-se com dificuldades, fez a última pergunta:

    – E como ficou aquele processo das “PEDALADAS”? Foi em 2015 né?

    O policial, também no seu limite:

    – V. Exa esqueceu? a defesa apresentou relatório de 200 paginas com 700 anexos, e imediatamente foi dito pelo órgão fiscalizador que não haveria prazo para decisão. o que acarretou 3 anos de mídia e de paralização do governo com os vazamentos semanais.

    – Ah lembro, exulta a autoridade. Inclusive aquele nosso grupo especializado em vazamentos foi transferido para lá em 2015

    – Exato, diz o velho policial.

    – Bom, então, chama aquele helicóptero para que nos leve ao aeroporto. Vamos também para Miami pois nossa missão foi cumprida!

     

     

  39. Tarja Preta nos Nomes dos Patrões
    A HIERARQUIA – VAZOU
    “”””””””””””””””””””””””””””
    1* – C.I.A e N.W.O
    2* – F.H.C PSDB
    3* – L.A.V.A.J.A.T.O
    4* – O JUIZ e o PROCURADOR
    5* – GLOBO e MIDIAS
    6* – POLICIA FEDERAL (os marionetes)
    “”””””””””””””””””””””””””””
    PRIV ATIZAÇÕE S É A META.

  40. Porque Lula é o Presidente se tem OUTRO Lula no email???

    Tem um email do Marcelo para Luiz Weyil, a quem ele chama de Lula. Porque no relatório da PF o nome Lula em uma frase sem contexto nenhum foi atribuído ao Presidente Lula? Este relatório foi feito pela equipe do Porta dos fundos? Veio do vídeo “Delação” que eles postaram esta semana? Nem precisa ser investigador, qualquer pessoa q já viu CSI uma vez na vida consegue ver este “erro” absurdo!! É o cúmulo da boa vontade… Vontade de incriminar aquele de quem ainda não conseguiram nenhuma prova! Já que ainda não tem nenhuma,? porque o Juiz MOFO não vai cuidar dos criminosos que ele já tem provas enquanto a PF investiga, de verdade, todos os demais envolvidos??

    PS. Quem quiser ler o que tem embaixo das tarjas pretas copie e cole no word… Está tudo lá! AFF! E as páginas mais pro final que parecem estar em branco tbm tem uma máscara branca por cima. Copie e cole. 😛 INCOMPETENTES DEMAIS!!! :/

  41. Polícia Federal esconde o nome de Serra no celular de Odebrecht

    Normal, é assim que as coisas funcionam: as classes opressoras discriminatórias mandam (até na PF), as classes oprimidas discriminadas obedecem, ou ficam quietas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador