Polícia Federal faz busca e apreensão em residência oficial de Wilson Witzel

A Operação investiga se os recursos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde, por conta da pandemia, foram desviados.

Reprodução TV Globo

Jornal GGN – Por Operação Placebo, a Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão no Rio e São Paulo, colhendo provas de investigação de desvios de recursos de saúde. Um dos alvos é o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que teve a residência oficial, o Palácio Laranjeiras, como alvo da operação.

Quinze equipes da PF estão na ação. A Operação investiga se os recursos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde, por conta da pandemia, foram desviados. Doze mandados estão sendo cumpridos, dez na capital fluminense e dois em São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

No Rio, as investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, e apontaram para a existência de um esquema de corrupção que tem uma organização social contratada para instalação de hospitais de campanha e servidores do sistema de saúde do estado.

Além do Palácio Laranjeiras, policiais estão cumprindo mandado no apartamento onde morava o governador antes de assumir o mandato e no apartamento do ex-subsecretário de Saúde Gabriel Neves, preso em uma operação em 7 de maio.

Além disso, os investigadores estão no escritório de advocacia da mulher de Witzel, Helena Witzel, no Leblon. Bem como na cassa do ex-secretário de saúde Edmar Santos, em Botafogo.

Segundo o jornal O Globo, uma equipe da PF está indo até a sede do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), com objetivo de apreender documentos ligados à contratação dos sete hospitais de Campanha do Estado.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que o Witzel é psicopata fascista, todos nós sabemos, mas o GGN fazer um press release de algum jornaleco qualquer adotando a linguagem lavajatista é uma estupidez. Deveria aparecer o nome de quem publicou isso, pois vira e meche vemos besteiras e falta mínima de capacidade crítica em postagens como essa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador