PT estuda medidas judiciais contra chefe de gabinete do TRF4 que milita contra Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A senadora e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann publicou video, ainda na noite de sexta (5), afirmando que o partido estudará as medidas judiciais cabíveis contra a chefe de gabinete do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Daniela Lau, que propôs nas redes sociais um abaixo-assinado a favor da prisão do ex-presidente Lula. Daniela assessora o presidente do TRF4, Thompson Flores, que já afirmou que a sentença de Sergio Moro no caso triplex é irretocável. O TRF4 vai julgar o recurso de Lula no próximo dia 24.

No vídeo, Gleisi diz que Lula não pode contar com uma Justiça isenta quando a cúpula do TRF4 milita pela sua prisão. Ela também disse que é “lamentável que a gente tenha posicionamentos como esse e que essa moça se comporte dessa maneira”. A senadora sugeriu que Daniela entre num partido político se quer ser militante em vez de trabalhar com isenção para um órgão do Judiciário.

Neste sábado (6), após a repercussão da notícia nas redes sociais, Daniela Lau trocou o avatar e imagem de capa no Facebook, na tentativa de evitar a exposição de sua imagem. 

Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A desfaçatez de setores do

    A desfaçatez de setores do judiciário já alcançou o limite do suportável. É hora de dar um basta aos setores que estão destruindo nossa frágil República.

  2. infeliz daquele que cair nas garras de gente desse tipo…

    ou despertar o ódio por ser melhor e mais honesto do que os queridinhos deles, como o Aécio, por exemplo

    se bobear pode até ser vítima ou tremendamente prejudicado por manobras no cartório do tribunal

    1. ….
      No momento atual, vão saber quem é culpado ou inocente ?
      Em um tribunal político todos nós estamos a mercê da exceção !
      Essa balbúrdia toda, apenas serve para garantir liberdade para desmontar o estado !

    2. “andar”

      Quem faz um processo “andar” ou não é o cartorário, detentor de um enorme poder não tipificado em norma alguma, mas a mulher tem todo direito a suas opiniões políticas. O PT apenas perderá tempo, energia e dinheiro com essa atitude.

    1. Uma solução legal é…

      Articular p/ que hajam senadores que expulsem, suspendam ou advirtam os juízes do STF que descumprem as leis…

      E mudar as regras p/ que a maioria dos conselheiros do CNJ não sejam juízes. O STF pode escolher um jurista de uma lista indicada pela OAB, etc.

  3. já li por aí…

    que todo réu tem o direito constitucinal de poder confiar em quem o julga……………………..

    sem esta confiança, ou uma vez demonstrado que ela foi desrespeitada por qualquer um do tribunal,

    ninguém pode ser condenado

  4. É tão simples mostrar imparcialidade

    É fácil p/ servidor público agir nessa situação. É só informar que milita contra e que está impedido de se manifestar no processo.

    Como seria pro Moro, após o STF anular o grampo que ele autorizou divulgar da presidenta, teria até desculpa p/ se declarar impedido.

    Podia até lembrar da mulher de César.

  5. “Estuda”…
    Em paises que nao

    “Estuda”…

    Em paises que nao sao de merda, em um dia a putada judicialha canalha faz uma coisa ilegal e no proximo dia o processo esta na porta deles…

  6. Tem que representar contra essa Daniela e contra Ivanice Gross
    O TRF disse nesse link abaixo para o ZH que a acessória estava manifestando em caráter particular.
    O que não é verdade, já que ela manifestou de forma pública no seu Facebook pedindo ajuda ao público em geral para assinar/pressionar o próprio TRF4 para prender Lula. Algo absurdo e inusitado. Deveriam os Desembargadores se envergonharem. Ora, se a propria assessora do Presidente do TRF4 acha que eles são influenciados por petições na internet durante o julgamento de um processo criminal. Ao ZH, o TRF4 ainda ressaltou que a atuação da Daniela é de caráter administrativo e não atuou no processo em questão. Isso já sabemos, mas foi bom o TRF 4 ressaltar isso, pois joga na fogueira a atitude de Ivanice Grosskopf. Pois esta atuou pessoalmente no processo de Lula, praticou atos no andamento do processo e teve influência direta na velocidade do processo. Ela inclusive está em uma foto em materia da Folha de São Paulo junto com outros servidores que se exibem como sendo os trabalhadores da lava a jato. É imprescindível representar no CNJ e dar visibilidade ao partidarismo dessas servidoras.
    (https://www.google.com.br/amp/s/gauchazh.clicrbs.com.br/politica/amp/2018/01/chefe-de-gabinete-de-presidente-do-trf4-pede-prisao-de-lula-no-facebook-cjc3b8iot00yv01psup5650d7.html)

  7. Revoltante o que essa infeliz
    Revoltante o que essa infeliz fez, sendo funcionária daquele antro de bandidos da Direita! Ė o exemplo que o chefe dá ao sequer ler a sentença do Moro e dizer que ela ė irreparável e intocável… Claro o partidarismo dos “juįzes” de mentira do tribunal de farsas a jato! Nulidade da sentença é evidente!!! Esse tribunal da 4a. Região é uma vergonha, totalmente FAKE.

    1. Com um judiciário desses, ninguém precisa de Ministério Público

      Porque pagar salários estratosféricos aos Promotores e Procuradores de Justiça, se o Judiciário sozinho basta para pedir a condenação e condenar?

  8. Nova ordem “democrática” no Brasil?

    (o que eles pensam)

    O judiciário, assim como outros “poderes” instituídos por funcionários públicos de alto escalão, de tão soberbo e parcial, está criando uma nova ordem institucional no país. Para eles, o “político” é um sujeito normalmente corrupto que não teve a competência para ganhar um concurso e ascender meritocraticamente pelas linhas de poder dentro do Brasil. Assim, para muitos destes concurseiros, o político toma um atalho esperto e irregular, desprovido de méritos, enganando o povo e chegando ao poder “apenas” através de voto popular, normalmente de gente ignorante e manipulada, como é o eleitor e a democracia brasileira. O pior é que muitos eleitores acham que é isso mesmo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador