Recado do desembargador do TJMG para o juiz Sergio Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Enviado por El Cid

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Eduardo Guimarães vai

    O Eduardo Guimarães vai representar contra o “batman” Moro no CNJ. Creio que o episódio da cunhada do Vacarri é grave o suficiente para embasar essa representação. Embora seja pouco provável que se faça algo contra o herói da mídia.

    A abiaxo assindado no blog do Edu já está em 600. Seria interessante se ganhasse a adesão da OAB. Pois os advogados estão virando peça decorativa. O juiz julga de acordo com o que lê no pig. Ou seja, preto, pobre, puta e petista vai em cana. Tucano, dondoca, coxinha e branco, livres leves e soltos. Para que serve o advogado?

    PS: A cunhada do Vacarri é branca, não é pobre, mas é parente de petista.

    1. Preconceito seu

      Não entendo, quem está preso neste momento é branco, rico, da elite e você está dizendo que é “preto, pobre, puta e petista”? A elite presa é a mesma que surrupia o Brasil há anos. Essa elite que é a mais fiel parceira do PT nos últimos doze anos. O PT se juntou também à elite coronelista do nordeste como os Sarney, Collor, Calheiros, etc. Mas não, para os defensores do PT a elite é a oposição. Se o os Magalhães se juntarem ao PT não serão mais elite exploradora.

      1. Calma, cidadão.Serenidade

        Calma, cidadão.Serenidade evita juízos apressados e distorcidos e de quebra é bom para a saúde. 

        A menção aos quatros “p” é claro e evidente de cunho metafórico; menos para afobados como V.Sa.  Respira fundo, tomo um copo de um refresquinho de maracujá(ou de peroba) para te acalmar e atente para o desenho:

        A inclusão do quarto “p” se dá na dimensão da política. Mais especificamente imputarem à GENI, digo, PT todos os males, pecados e desventuras ocorridos nessa terra brasilis. Antes do PT assumir o Poder em janeiro de 2003 vivíamos, mas não sabíamos, numa terra imersa numa felicidade e bonança sem fim. Onde corria leite e mel. Nadicas de corrupção, as alianças políticas eram feitas só por ânimo programático, os caciques políticos(Sarney, Renam etc) eram singelos anjinhos que só depois de se aliarem ao capiroto, digo, PT enveredaram para o Mal. 

        O simbolismo também remete aos “prés”: pré-julgamentos, (pre)conceitos, (pre)disposição para desconhecer méritos e por aí vai. 
        Empreiteiras são as maiores parceiras de governos desde os começos dos tempos e em qualquer governo. Por que só para governos petistas seria negativizado essa realidade, caríssimo Thomas Jefferson, digo, Schmit? Isso é de uma obviedade tão grande que peço até desculpas antecipadas ao prezado pelo constrangimento em público. 

        Elite coronelista do nordeste? Que que é isso, rapaz? Perdeu a noção do tempo? Pergunto ao nobre amigo com nome americanizado: seria possível um partido minoritário governar num sistema político misto de presidencialismo com parlamentarismo como é o nosso? Por esse aspecto, jamais critiquei, não critico e não criticarei os governos dos tucanos. 

        Tu sabes, e muito bem, que o PT nunca foi elite. Aliou-se, sim, com parte dela, mas para dar consequência a seu projeto de reduzir as iniquidades neste país. 

         

  2. Sergio Moro me lembra uma

    Sergio Moro me lembra uma musica do Zeca Pagodinho.

     

    Delegado chico palha
    Sem alma, sem coração
    Não quer samba nem curimba
    Na sua jurisdição

    Ele não prendia
    Só batia

    Era um homem muito forte
    Com um gênio violento
    Acabava a festa a pau
    Ainda quebrava os instrumentos

    Ele não prendia
    Só batia

    Os malandros da portela
    Da serrinha e da congonha
    Pra ele eram vagabundos
    E as mulheres sem-vergonhas

    Ele não prendia
    Só batia

    A curimba ganhou terreiro
    O samba ganhou escola
    Ele expulso da polícia
    Vivia pedindo esmola
     

     

  3. Recado?

    Não vi nada demais na mensagem. Se abusos e ilegalidades foram cometidos pelo juiz Moro, seu colega de toga deveria apontá-los explicitamente, de preferência com uma representação junto ao CNJ como o Eduardo Guimarães fez. Se não tem nada para apontar, certamente não é com lição de moral no Twitter que fará alguma diferença. O Brasil em 500 anos de existência nunca conseguiu construir uma sociedade digna, mas se tem algo que nunca faltou foram ilustres bacharéis ensinando publicamente uns aos outros como se portar com dignidade. Machado de Assis não se cansava de ridicularizar essa turma em seus livros. 

    Mas se é pra fazer média em cima de truísmos fúteis, quem tiver tempo e fôlego para tapar o nariz por por alguns minutos pode entrar no Twitter do Eduardo Cunha e encontrar pérolas sobre a democracia tão ou mais belas que a do desembargador. Especialmente quando ele lembra ao governo sobre a independência dos Poderes e a relevância do Congresso enquanto instituição representante dos interesses de toda a sociedade e por isso contrabalanço necessário à vontade do Executivo. Um estrangeiro que aportasse aqui hoje e não conhecesse nada de Brasil, ao ler as mensagens de Cunha provavelmente o consideraria um bastião de consciência e integridade moral no Congresso. E talvez ele o seja mesmo. Esperem até ele engavetar o pedido de impeachment pra ver como a opinião da turma aqui sobre ele vai mudar.

    1. se entendi

      A independência dos poderes tem algo a ver com a proposta do cu-nha em limitar o numero de ministérios do Executivo?

      O assunto era Moro…morou? O cu-nha nada a ver com lingerie.

      1. Leia meu comentário e reflita

        Leia meu comentário e reflita um pouco antes de replicá-lo. O “moralismo republicanista” de Cunha é exemplo, não tema da discussão. De resto a tuítada do desembargador não citou nenhum nome e com certeza não mereceu nenhuma resposta do juiz Moro. Até porque não faz sentido algum – o juiz paranaense até agora só fez seu trabalho, e de modo bem discreto por sinal. Fosse em algum país democrático da Europa cujos juizes não devem nada em termos de conhecimento de garantias individuais a esse desembargador, a turma acusada estaria respondendo o processo na cadeia. 

    2. código penal demoro

      Se é petista , na dúvida prenda.

      Se o investigado não confessar, taca-lhe prisão prisão criminosa*

      Se o investigado tem familiares, faça condução coercitiva dos mais proximos para averiguação de crime de quadrilha.

      Se as provas da denûncia não colaborarem chame os delegados da PF Paraná , eles consertam as aparências. Foto de familiares podem substituir.

      Se o denunciado não colaborar com denûncias de outros feitos , inclusiva de terceiros, taca-lhe prisão criminosa* 

      Entretanto, se o “juiz” se der por satifeito, use e abuse das vantagens da delação , aplique regiamente sua capacidade de premiar o delator.

      *Nota: Prisão crimisosa é  aquela que o “juiz” aplica ao seu prazer por tempo indeterminado contra peudos contraventores de seu código

    3. Como integrante dessa “turma”

      Como integrante dessa “turma” a que aludes com a autossuficiência de sempre, adianto que faça o que fizer esse senhor jamais conseguirá reverter minha avaliação sobre o mesmo. Eduardo Cunha é a cara “cuspida” e escarragada do PMDB velho de guerra. Um partido cuja ideologia mater é exatamente não ter ideologia e assim estar sem apto para dar apoio a qualquer que apareceça com algum dote. Num acesso de delírio alucinógeno vamos supor que o PSTU ganhe a eleição para presidente em 2018. Aposto uma libra como ele estará na “base”. Serão, os pmdebistas, marxistas desde o manifesto de 1848, 

      Eduardo Cunha é um jogador: joga com as palavras e os atos. Um sujeito muito, muito perigoso. 

       

  4. Nassif, que tal um artigo sobre o direito ao HC ontem e hoje

    Nassif, que tal um artigo sobre o direito ao HC ontem e hoje, como por exemplo na Operação Curaçao e na Lava Jato. Uns apoiam Moro por questao partidaria e outros pq entendem que os fins justificam os meios. Veja só como o aparato judicial midiatico tratou doutra forma o direiro ao HC na Operação Curaçao, uma espécie de zelites sic zelotes.

    O povo brasileiro nem ficou sabendo, não houve estardalhaço diário no JN, inclusive naquele momento o direito ao habeas corpus não havia sido suspenso, aliás, os argumento que naquele  momento era motivo de concessão dos HC pelos tribunais, hoje são usados para negá-los no âmbito da Lava Jato, ah sim, os nomes dos réus não eram vazados durante o processo vejam que neste artigo foram permitodos somente as inicias dos nomes dos mesmos,  pq será:

    “(…)

    As prisões, no entanto, foram consideradas abusivas pelo desembargador federal Tadaaqui Hirose, relator da maioria dos Habeas Corpus relacionados ao caso que chegaram à 7ª Turma do TRF-4. Segundo os acórdãos, como as contas no First Curaçao estão bloqueadas, não há mais risco de que os crimes se repitam. “Não há falar em atualidade dos pressupostos da efetiva continuidade da ameaça à ordem pública”, disse o desembargador em uma das decisões. “Meras suposições de reiteração criminosa (…) não se prestam para a constrição da liberdade de qualquer indivíduo”, afirmou em outra, e concluiu: “A decretação da prisão cautelar, quando não estiverem demonstrados, de forma concreta e objetiva, os motivos que determinaram a adoção da medida constritiva, ofende o princípio constitucional da presunção de inocência.”

    Em dezembro, Hirose e a 7ª Turma libertaram M.M.F., J.F.B.S., M.K., S.S.A.C. e H.S.M. No mês seguinte, foi a vez de W.R.C. deixar a preventiva, por decisão do juiz federal convocado José Jacomo Gimenes, também da 7ª Turma. Todos os votos foram acompanhados por unanimidade pelo desembargador federal Néfi Cordeiro e pelo juiz federal Sebastião Ogê Muniz. N.C. e G.W. tiveram as prisões preventivas revogadas ainda na primeira instância, a pedido do próprio MPF.

    Mãos conhecidas
    Para o juiz federal Sérgio Moro, as operações no First Curaçao via doleiros têm conexão com os desvios no caso Banestado, em que, segundo o MPF,  laranjas movimentaram R$ 2,5 bilhões via contas CC5 entre 1996 e 1997. Em 2004, o juiz condenou 14 envolvidos por crimes de gestão fraudulenta e de formação de quadrilha. É, na verdade, esta a razão pela qual o processo caiu nas mãos de Moro. Como ele já conduzia o processo do Banestado, atraiu para si a prevenção do caso First Curaçao.

    Ligadas às acusações contra os administradores do Banestado estão transações com contas dos mesmos doleiros, só que desta vez, via First Curaçao. Oito nomes estão entre os titulares das transações: J.F.B.S., A.L.F., H.S.M., F.K.W., E.C., D.A.F.P., M.K. e o advogado M.W. A defesa de J.F.B.S. afirmou, no processo, desconhecer qualquer informação sobre remessas ao exterior vinculadas ao caso Banestado.

    Além destes, G.T.W. e o advogado H.T., também investigados no caso Curaçao, já respondem a Ação Penal na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, por evasão “terceirizada” de divisas. A denúncia nasceu da Operação Kaspar, que envolve o Banco Credit Suisse. E.V. e A.B., citados como participantes dos crimes via First Curaçao e acusados de agir como doleiros, respondem a Ação Penal na 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, por crimes financeiros e formação de quadrilha.

    Clique aqui para ler a decisão que concedeu Habeas Corpus a M.F.
    Clique aqui para ler a decisão que concedeu Habeas Corpus a J.F.S.
    Clique aqui para ler a decisão que concedeu Habeas Corpus a M.K.
    Clique aqui para ler a decisão que concedeu Habeas Corpus a S.C.
    Clique aqui para ler a decisão que concedeu Habeas Corpus a H.M.
    Clique aqui para ler a decisão que concedeu Habeas Corpus a W.C.

    Inquérito Policial 2009.70.00.016012-4
    HC 2009.04.00.039828-0
    HC 2009.04.00.039832-1
    HC 2009.04.00.039834-5
    HC 2009.04.00.039868-8
    HC 2009.04.00.041407-7
    HC 2009.04.00.041583-5

    [Notícia alterada em 14 de junho de 2010, às 14h09, para retirada dos nomes dos acusados. Em 10/12/2010 nova alteração foi feita e retirados os links para peças do processo]

     

    (…)”

     

    http://www.conjur.com.br/2010-mar-23/trf-revoga-prisoes-acusados-evasao-us-300-milhoes

     

  5. O pangaré

    El Cid,

    Por alguma razão, talvez medo por parte do bloco de situação, as críticas ao modo de atuação do Homem do Ano na “sua” LavaJato  demoraram demais para aparecer.

    Em minha opinião, e falo isto já há muitos meses, o juiz pangaré deve obedecer às ordens de alguém, e o tal alguém tem interesse há muito tempo definido, o núcleo do governo federal.

    Se não fosse o pangaré que é, o pau mandado já teria orientado para a alteração do rito que envolve as licitações públicas, uma vez que neste momento tudo o que ocorreu nas contratações pode vir a repetir-se, pois nada foi alterado ou corrigido.

    Se não fosse o pangaré inconsequente que é, teria usado o bom senso e evitado o desemprego de dezenas de milhares de tabalhadores.

    De qualquer maneira, o pangaré conta com a já habitual ajuda do bloco de situação, que sempre demonstra não sabe reagir e muito menos se posicionar, haja vista o silêncio sepulcral que a Zelotes e o Swissleaks estão recebendo de todos, grande mídia e classe política, e o pessoal do incompetente PT, nada. Não custa lembrar que as duas Operações indicam sonegação e desvios bem superiores aos ocorrido na Petrobras, e nem assim mereceu qualquer reação por parte de quem deveria reagir.

    É assim, graças a esta irresponsável indiferença, que o Judiciário vem ampliando a sua influência muitas vezes nefasta na vida nacional, haja vista o modus operandi do STF e do TCU.

    Criticam GMendes por não devolver o processo de financiamento de campanhas políticas, crítica errada, pois o STF é que não deveria permitir vista a processos quando o resultado já estivesse definido, o caso do tal processo, que já estava em 6 x1, ou seja, já resolvido. Os daquele tribunal fazem isto porque estão se lixando para o país, para eles tanto faz se o governo é de direita, esquerda, do alto ou de baixo, todos eles se consideram deuses e se comportam como tal.  

    Quanto ao pangaré, é tão importante quanto foi JBBatman, quando terminar de ser usado será reconduzido ao seu devido lugar.

    1. ☆☆☆☆☆☆☆
        Perfeito, Alfredo

      ☆☆☆☆☆☆☆

        Perfeito, Alfredo Machado. Ia fazer um comentário nessa linha de raciocínio. Mas vc disse tudo. E muito bem, o que eu não faria. 

       Também registrei à parte minhas estrelinhas, que o troll “desestrelador”  não pode alterar em sua missão diária.

  6. Vejo o caso do Joaquim se

    Vejo o caso do Joaquim se repetindo com o Moro, essa fúria toda do juiz é por razões partidárias ou é um caso de narcisismo explícito ou os dois juntos? De qualquer forma,  esse juiz deveria ver como é que terminou o Joaquim,  saindo pela porta dos fundos do STF.

  7.  
    Todos que se interessam por

     

    Todos que se interessam por algo que ultrapasse a área de influência do próprio umbigo,*  sabem da importância que tem a imprensa, e do papel relevante que a mesma pode desempenhar numa coletividade, tanto para desinformar, como, informar o publico leitor.

    Dentre os exemplos históricos que considero notáveis; lembro do importante desempenho do jornalismo na revolução bolchevique. Sobretudo, ao longo do período que vai de 1905 até o desfecho da Revolução Russa em !917. (ver, Dez dias que abalaram o Mundo, do jornalista e ativista norte-americano John Reed, que vivência de perto, participando daqueles turbulentos acontecimentos, e, registrando tudo no livro que o tornou famoso).

    O segundo momento, não carece detalhar. Me refiro à imoral campanha midiática-preparatória do Golpe Empresarial-Militar de primeiro de abril de !964. (nada a comentar, como dizia uma conhecida Excrescência serviçal do regime).

     

    Orlando

     

    *  Existem profundas discussões cientificas a respeito da origem da palavra umbigo, alguns estudos apontam que a palavra se originaria na antiga crença cristã de que o espirito da vida entraria no corpo através do cordão umbilical, a centelha divina seria divida do corpo da mãe e através do cordão, adentraria no feto, por isso a palavra umbigo (um do radical latino uno + bigus, antiga palavra grega correspondente a bebê). (Wikipédia)

  8. TJMG ?

    Lá onde descansa o Mensalão do PSDB ? 

    Estão preparando seus juízes para serem os últimos bastiões dos cidadãos que participaram do choque de gestão  nos últimos 12 anos.

    1. Ele descansa lá, é verdade,

      Ele descansa lá, é verdade, mas o principal responsâvel por isso é o JB que deixou guardado o processo tucano na gaveta, enquanto se esforçava ardentemente para condenar os petistas, sendo que os fatos ocorridos do processo tucano eram anteriores ao do PT.

      1. Não fala besteira

        Barbosa nunca teve nada a ver com esse processo. 

        O relator original era o Ayres Brito e depois o Barroso assumiu e recomendou que o mesmo fosse enviado à instância estadual.

        E o Barbosa foi o ÚNICO de todos Ministros  a votar CONTRA.

        E esse foi um dos motivos dele pedir a aposentadoria. O mesmo STF que julgou o mensalõ do PT NÂO quis julgar os tucanos. 

        1. Errado

          Vc está inteiramente equivocado quanto à relatoria do mensalão mineiro.

          O Inq 2280 (mensalão mineiro) foi distribído ao Joaquim Barbosa em 15/12/2005.

          Apensar de não ter sequer comparação com a Ap 470 quanto à sua complexidade, a denúncia só foi recebida em 03/12/2009.

          O inq foi então transformado na Ap 536, também da relatoria de Joaquim Barbosa, tendo havido substituição da relatoria em junho/13, uma vez que Barbosa havia assumido a presidência, passando aquela para o Min. Barroso, que alguns meses depois levou a plenário, quando foi declinada a competência do STF porque Azeredo renunciou.

          O feito apregoado por Carlos Brito objeto do seu comentário corresponde na verdade a Pet 3656, que tratava de aspecto cível do mensalão mineiro, e era da relatoria do Gilmar Mendes.

          Em 2012, quando estava em julgamento essa Pet, o Gilmar Mendes pediu um adiamento, que restou atendido, já que o pleno se submete ao relator nesses casos, tendo o Joaquim Barbosa afirmado textualmente sobre o adiamento que, para ele “Tanto Faz”.

        2. Direto do PIG fonte coxinha quente

          “Em dezembro de 2005, as investigações foram desmembradas. Aprofundaram-se, então, os achados que levaram o então procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, a denunciar no STF 15 pessoas. Entre elas o tucano Eduardo Azeredo, hoje deputado federal. Também neste caso, o relator é Joaquim Barbosa.

          Diferentemente do que ocorreu no mensalão petista, Barbosa decidiu, em maio de 2009, manter no STF apenas o pedaço do processo que tratava de Azeredo, único réu que detinha mandato eletivo. Enviou os outros 14 acusados para a primeira instância da Justiça Federal de Minas. Um dos acusados, Clésio Andrade (PMDB-MG), tornou-se senador posteriormente. E retornou à grelha do Supremo.”

          http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/10/06/stf-deve-condenar-reus-do-mensalao-do-psdb/

          E o cabra é tão safado que votou depois contra a remessa à instância estadual quando já era voto vencido. 

          1. Está certo, ele é um “cabra

            Está certo, ele é um “cabra safado” porque, mesmo contra sua vontade expressa mais de uma vez na tribuna, acabou cumprindo a lei e seguindo a vontade da maioria absoluta da casa, retirando do STF os processos cujos réus não tinham direito a foro privilegiado, justamente porque seus pares já haviam dito publicamente que não aceitariam julgar esses mesmos réus – tanto é que Barbosa foi o único voto vencido a favor de sua manutenção.

            Nunca se viu tamanha disposição de subverter a lógica e a moral para condenar publicamente alguém. O ódio seletivo contra Barbosa diz muito mais sobre quem odeia, do que sobre ele. Mas esperar o que, da turma que hoje se escora até em discurso de Nelio Machado, o maior advogado de pilantras de colarinho branco do Brasil (Daniel dantas que o diga), para criticar a ação do Ministério Público? O atual “heroi” de vocês é o cara que ajudou a destruir a carreira e a vida do ínclito Delegado Protógenes e do corajoso juiz De Sanctis (lembra deles? Não era assim que PHA os chamava?) Alguns de vocês ao que parece se aliariam até ao capeta, se este se falasse alguma coisa que pudesse ser usada a favor do partido.

            Chega de conversa fiada sobre o julgamento do mensalão, tomem vergonha e digam a verdade. Fato: não haveria julgamento do mensalão petista no STF se não houvesse vontade da maioria da Corte, como de resto tampouco do mensalão tucano. Isso é óbvio. Barbosa queria julgar todos e votou de acordo, mas Gilmar Dantas e cia decidiram que apenas o do PT seria julgado e por isso o derrotaram em 2009 e depois novamente ao soltarem os poucos réus que ele fez prender. Certo ou errado em seu entendimento da lei, Barbosa foi coerente durante todo o tempo. Quem não foi foram seus pares. Um crítico sério do comportamento do STF questionaria a falta de coerência de Gilmar e cia. Os petistas criticam Barbosa e perdoam o resto, provavelmente porque contam com Gilmar para livrar sua cara depois quando aparecer outra encrenca dessas. Conclusão óbvia: quem não é sério nessa estória são vocês. E ainda tem a audácia de chamar os outros de safados! Só no Brasil mesmo..

      2. O Brandes tem um ponto, você não.

        O comentário do desembargador pode bem ser entendido como uma justificativa moral para a inoperância do seu tribunal contra os acusados do Mensalão do PSDB – afinal de contas, na opinião dele juiz não tem que ser justiceiro, e os políticos réus daquele processo merecem todas garantias legais e outras ainda a serem inventadas antes de serem condenados. Na tua ânsia de criticar o juiz Moro, você se alinhou aos togados responsáveis pelo engavetamento do processo criminal mais relevante da história contra a oposição. Mas a culpa, se há, é do Barbosa. Claro.

  9. Comentário oportuno e
    Comentário oportuno e totalmente embasado na CF/88, que é o escudo de defesa do cidadão contra o abuso estatal e não a espada criminosa na mão do Juiz.

    1. Concordo. Temos de proteger a
      Concordo. Temos de proteger a turma que abusa do Estado do abuso estatal, afinal de contas esses juizes esestão ficando muito abusados. Mandar um diretor da Petrobras passar o Carnaval em Curitiba! Que país é este?!

  10. É mais que papel de Batman. O

    Esse papel de Batman tem nome: ativismo judicial. Ou seja, estão fazendo po-lí-ti-ca em vez de justiça. Política demagógica, diga-se.

    Vamos ver se a “comunidade jurídica” vai se mexer ou vão ficar somente nessas falas isoladas.

  11. Eu não consegui encontrar

    Eu não consegui encontrar  uma coluna de Delfin Netto na Folha 

      Mas diz mais mais o menos o seguinte:

          ”Vc que critica a postura dos advogados em defender crimiinosos ,espere até em precisar de um deles”

          Essas palavras tatuaram minha vida.

             Eu, amigo de turf de Waldir Troncoso sei muito bem o que é isso.

              ps: Aviso qie a pattir de amahã ou qualquer dia ,que, escreverei, estarei num periodo ”sabático”

             Não mais escreverei sobre notícias de jotnais e blogs, só escreverei sobre frases profundas ou charges;

  12. CNJ acabou!
    Muitos comentários citando o CNJ.

    Aparentemente não se deram conta que o CNJ foi aparelhado pela OAB. Acabou!
    O Corregedor é Humberto Martins, o que jamais vai condenar ninguém pois foi posto ali para isso após o trauma da Eliana Calmo, a pessoa de Estado que de fato tentou mudar ALGUMA COISA no judiciário.

    Não há jornalista especializado em Judiciário. Todos ficam boiando.

  13.  Estou numa fase de leão:só
     Estou numa fase de leão:só poupando energia, Assim, sobre esse assunto replico dois comentários feitos em março do corrente: 30/03/2015 – 16:27

    O Juiz Sérgio Moro está temeroso de que suas condenações, que talvez alcancem o paroxismo em termos de dureza(penas de 50, 60, e até de 100 anos), não ensejem, na sequência, o midiático espetáculo dos  encarceramentos dos réus no qual certamente será o “astro”, a “estrela”, em razão da legislação pertinente.

    O que ninguém percebe é que esse magistrado não detém mais nenhum condição para presidir esses processos, e muito menos ultimá-los quando na fase dos julgamentos. Perdeu completamente a isenção por conta da “personalização” dos feitos. 

    Causa espanto a capciosidade de alguns contra-argumentos arguidos para contestar os que avaliam como anti-constitucional essa sugestão do Juiz Moro, ancorados  no que costumo designar de “Lei da Compensações Anônimas”. 

    Ora, o que está em jogo são princípios. Não é porque  existem presos menos glamorosos encarcerados e com recursos pendentes que estes em foco, por simples compensação, devam perder seus direitos. Ao contrário: servirá de reforço para as argumentações dos advogados que pleitearem o mesmo para os apenados que possam aguardar em liberdade a sentença final condenatória em última instância.

    Se quisesse entrar nessa discussão piegas e até pueril, poderia muito bem realçar que essas opiniões contra os réus também estavam “contaminadas” por se tratar de um processo envolvendo no fundo inimigos políticos. Vou mais além: as indignações não derivam de um autêntico desejo de Justiça, mas pela questão política de fundo: lascar, eliminar da face da Terra o PT. Fossem só homens de negócios, estariam, como se diz na gíria, “nem aí”. 

     29/03/2015 – 23:31

    Detesto esse chiste(“só no Brasil”), mas sou obrigado a usá-lo:

    Só no Brasil um Juiz de Direito recebe um título de uma Corporação midiática porque………cumpriu com seu dever! Caso do Juiz Moro e a Globo.
    Só no Brasil um Juiz de Direito NÃO DECLINA dessa “honraria” que não passa ao cabo e ao final de uma sabujice visando agraciar seu ego. 
     

     

     

      1. O sujeito cita a opinião do

        O sujeito cita a opinião do advogado de Daniel Dantas que usou a mídia para destruir a carreira do Delegado Protógenes e conseguir o ostracismo do Juiz De Sanctis por tabela, e ainda pretende ser levado a sério. Daqui a pouco vai estar postando o chororô de Daniel Dantas no Congresso assessorado por esse mesmo advogado, quando o banqueiro se dizia perseguido pelo governo do PT e a turma da oposição lhe dava razão. Em suma, temos mais um petista se irmanando aos tucanos para difamar agentes públicos neste espaço – alguma novidade?

        P S – Nelio Machado, pra quem não sabe, é aquele “jurista” que disse que a democracia atual no Brasil é pior do que a ditadura, porque naquela época ninguém usava grampo para condenar criminosos, mas hoje os pobres empresários e políticos do país já não podem confessar um crime no telefone que isso será usado como prova contra eles por esses juizes avidos por limpar a sociedade – que horror! Ilustre advogado de bicheiros, traficantes, contrabadistas e mais recentemente bandidos de colarinho branco que pagam melhor, anos atrás ele se envolveu num caso bizarro em que seu motorista foi assassinado por engano ao seu lado no carro – as balas eram endereçadas a ele. O motivo até hoje ninguém sabe, mas pelos seus bravos discursos na mídia a favor da democracia e do garantismo da ampla defesa, só se pode supor que tenha sido algum cidadão insano, afinal nenhum de seus probos clientes faria uma coisa dessas contra ele não é mesmo?

    1. Casinha escorada.

      A casinha do novo herói da choldra brasileira está escorada no aparato chantagista controlador do Instituto Innovare. Ninguem ousa mexer com essa casinha protegida. Todo mundo, principalmente MP e Judiciário têm seus GRANDES RABOS a zeelar, especialmente o STF que assiste a tudo como se não tivesse nada a ver com isso e o “Cirque du MORO” prossegue oferecendo seus espetáculos impunemente.

       

      Como diz o Mino Carta, é tudo a mesma SOPA!!

  14. O chefe da ditadura judicial

    O chefe da ditadura judicial tem apoio das instancias que poderiam corrigir seus erros, basta ver que de mais de 200 apenas dois hc foram concedidos

  15. Recado do Desenbargador do TJMG


    A função do juiz criminal aplicar a lei.  Tem o dever de proteger os direitos e as garantias individuais sim, más tambem tem o dever de aplicar as penas estabelecidas na lei para os bandidos e corruptos. Muito pior que um juiz fã do Batman é um desembargador fantasiado de Coringa, quiçá de mulher gato!

  16. recado para o desembargado fajuto de minas gerais

    isso é dor de cutuvelo queria estar no lugar de moro fala a verdade seu desembargado fajuto ,moro se tornou um orgulho nacional o que esperariam ,os chapolins do pt tinham que se manisfestar ,o senhor desembargado um homem da sua envergadura ,deveria saber que a inveja corrói os ossos,e só pra te lembrar senhor desembargador ,talvéz o senhor faltou na aula ,cabe ao juiz do caso tomar as medidas cabiveis par que o processo do caso tenha segurança , o significado de juiz é aquele que administra a justiça tu tem que voltar é pra sal de aula meu caro desembargador ,porque a única coisa que moro fez foi justiça,é por isso que o brasil tem muitos criminosos soltos por que existem muitos mediocres como vossa excelência como juiz ,juiz de meia tigela deve ter estudado junto com toffoli só pode .esse sistema politico esta falido o negócio é a intervenção militar para limpar essas corjas do poder pt psdb ,todos os partidos decepcionaram os brasileiros ,nosso saudoso brigadeiro dizia que o povo ainda sentiria saudade dos militares ,podem falar o que quiser mas na época dos militares ,quem apanhava era bandido e não cidadão de bem os valores estão invertido ou o povo se ajunta como uma só voz ou esses politicos acabarão com nosso pais .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador