‘Revelação divina’ de delegado substituto leva inocente ao inferno

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto G1/Daniel Favero
 
Jornal GGN – Nem Deus dá conta do que aconteceu. Depois de inocentado, Paulo Ademir Norbert da Silva foi solto, e foi solto depois de a polícia identificar que testemunhas foram manipuladas. Ele foi preso com acusação no caso da morte de crianças no Rio Grande do Sul. Em seu relato, o medo de ser envenenado na cadeia.
 
Paulo passou mais de 20 dias preso. Diz que viveu um inferno, sofrendo, família em pânico, e ele sem dever nada. ‘Passar por um inferno, acabar com a tua vida…’. Agora Paulo precisa limpar seu nome perante a sociedade, pois que para muitos continua sendo ‘um monstro’, coisa que não é já que não fez nada. 
 
A investigação recomeça do zero com a descoberta de que os testemunhos foram falsos, informou o delegado titular Rogério Baggio na semana passada. A Justiça concedeu liberdade aos sete suspeitos que haviam tido a prisão preventiva decretada, dois ainda estavam foragidos.

 
O decreto do delegado substituto, o da revelação divina, vai ser analisado pela Corregedoria da Polícia Civil. Moacir Firmino, o delegado em questão, afirmou que resolveu o caso da morte das crianças por meio de uma ‘revelação divina’.
 
Paulo Norbert, empresário, conta que foi preso sem explicação, e ficou com medo de ser morto na cadeia por conta das acusações que lhe fizeram, sem base. Ele ficou seis dias na delegacia e depois foi para o presídio, ficando em uma galeria com mais 136 presos, nove presos em cada cela. Foi solto no último dia 7 por decisão judicial, a pedido da própria Polícia Civil, após investigação.
 
Na esteira, uma pessoa foi presa preventivamente suspeita de induzir os relatos falsos que levaram à prisão de Norbert e mais quatro pessoas. A Corregedoria entra em cena para analisar a forma como o inquérito foi conduzido.
 
Entrou no festival de insanidades contra ele a certeza de que participava de culto satânico, envolvido com Jair da Silva. Norbert e Jair fizeram alguns negócios, coisa normal, já que Jair vendia carro velho. Mas não conhecia os outros e nem fazia parte de nenhum culto, pois que católico sempre foi.
 
Sobre os motivos que poderiam ter levado alguém a inventar tal história, Norbert entende que foi loucura, um absurdo, e nem tem o que dizer. ‘Matar criança. Quem é um monstro que mata criança? Eu tenho seis filhos, não tenho o que dizer, sou avô, tenho dois netos. É psicopata que faz isso’.
 
O advogado de Norbert, Sérgio Campelo, diz que o principal é recuperar a imagem de seu cliente perante a sociedade. Ele teve dificuldade em acessar o inquérito, quando ainda estava nas mãos do delegado Moacir Firmino, o substituto do titular Rogério Baggio na Delegacia de Homicídios.
 
Entende que a história só pode ser classificada como fantasiosa. ‘ouve envolvimento até de questões religiosas, o inquérito foi baseado em suposições, sem indícios. Tanto que a prisão foi decretada por causa de uma testemunha. E se analisarmos o processo, nada falava sobre a questão do nosso cliente’, disse ele.
 
Com informações de O Globo.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sorte que ainda não voltamos 100% a inquisição!

    esse conseguiu escapar antes da fogueira.

    atualmente eu acredito que se cristo voltar a terra, como prometido. e começar a defender os sem tetos, prostitutas e lgbt, os evangélicos seriam os primeiros a recolocá-lo na cruz.

    1. Bem lembrado, viu

      Bem lembrado, viu Frederico69….isso é muito grave…..com uma rápida busca achei dois artigos interessantes…o outro vou postar acima…..Teori, que classificou as práticas da Lava Jato como práticas medievais,  virou pó…

      “Um dos principais mecanismos utilizados pela Operação Lava Jato, a delação premiada tem origens nos tempos da Idade Média. Os registros vêm desde a época da Inquisição, quando a Igreja Católica perseguiu praticantes de outras religiões, que eram considerados hereges.

      Segue link para artigo na íntegra

      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/21/delacao-premiada-existe-desde-a-idade-media-saiba-mais-sobre-o-conceito.htm?cmpid=copiaecola

  2. Risível não fosse trágico: delação em nome de Deus…

    Risível não fosse trágico: delação em nome de Deus, aliás, esta que deveria ser a chamada para o artigo de O Globo, até mesmo como forma de denunciar a indústria da delação que, como se vê, chega aos grotões como expressão do fascismo lavajateiro e agora sendo usando pela Inquisição Religiosa….mais essa quer dizer: quer dizer se eu optar por culto satânico um delegado fundamentalista pode me delatar e me jogar numa masmorro do Moro….também confessar ser ateu é um risco…eu heim…

    O mesmo padrão Lava Jato de delação sem provas….Lula está vivendo isso na pele….isso é só o começo: se fazem isso com um lider respeitado nacional e mundialmente, o que não farão com o cidadão comum….

    Outro caso, e olha lá que estes são somente os casos que vieram a publico porque se revelaram acusações falsas: quantos brasileiros, no momento, estão presos após delação de um despirocado como esse religioso…

    No link abaixo o caso de um estudante coxinha que foi delatado por um bandido…

    Delações sem controle começam a ferrar com a vida do brasileiro comum, no blog O Cafezinho

    https://www.ocafezinho.com/2018/02/06/delacoes-sem-controle-comecam-ferrar-com-vida-do-brasileiro-comum/

    Kd a lei do abuso de autioridade….essa lei da delação precisa de um freio….o que dizer da prisão após condenação em segunda instancia, o que é uma afronta a CF…..esse pais virou esse estado de exceção, tudo porque Lula e seu partido tinha que ser destruido para assim atender aos anseios do Império…

  3. ….após ter sido usado

    ….após ter sido usado contra Lula e membros do seu partido, a delação como forma de impor castigo pela neo-Inquisição, chega para todos nós…

     

    “As pessoas comuns acham que esse lance de delação sem provas não as atingirá, que só políticos se foderao, pipipipopopo, então vou dar um exemplo pra vcs que está acontecendo com um cliente. A história é comprida, então se ajeitem no sofá”

     

    Segue link para o relato na íntegra

     

     

    https://twitter.com/SraPatalogica/status/960657137453228032?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ocafezinho.com%2F2018%2F02%2F06%2Fdelacoes-sem-controle-comecam-ferrar-com-vida-do-brasileiro-comum%2F

    1. Delação
       

      é meio de vingança, especialmente se for caluniosa.

      É maledicência, fofoca.

      Está no seio da família, da empresa, dos relacionamentos,  do Estado,  e tem fundamentos bíblicos:

      “Vede quão grande bosque uma pequena chama incendeia” (Tiago, 3:5)

      (referendo-se à língua ferina e maledicente)

       

  4. Cont…

    Atualíssimo este artigo que reproduzi aqui no GGN em fevereiro de 2013, quando a palavra “delação” ainda era desconhecida do grande público, uma vez que a indústria da deduragem sem provas ainda não havia dado as caras, o que ocorreu graças a Lava Jato, arma de guerra contra Lula e seu partido….

    A delação era a base da Santa Inquisição, um tribunal que ainda existe, agora com o nome de Santo Ofício, o qual excomungou Leonardo Boff por sua opção preferencial pelos pobres.

    “O herege (a palavra “herege” significa aquele que escolhe, que professa doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja como sendo matéria de fé) era entregue às autoridades do Estado (horrenda essa mistura entre ESTADO e RELIGIÃO, pois sempre existem mal intencionados) que o puniriam e os castigos variavam desde confisco de bens, perda de liberdade, pena de morte.”

    Segue link para o artigo na íntegra…

    https://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-ooooooooo/a-verdadeira-face-da-santa-inquisicao

  5. E agora? Quem vai desfazer o

    E agora? Quem vai desfazer o estrago causado por uma “convicção divina”? Delegados, promotores e juízes guiados pelo fundamentalismo religioso revelam a falência da sociedade, pois mostram que a estupidez, o despreparo, o primitivismo, o primarismo e o fanatismo já chegaram naqueles que supostamente deveriam ser mais “esclarecidos” ou “civilizados”.

    Dallagnol taí pra mostrar: advogado e concurseiro bom de prova, mas que no campo mais amplo da existência se revela um tosco primitivo, pouco distante dum primata treinado para obedecer comandos pré-estabelecidos.

    Lembro da Escola Nacional de Base. A vida dos acusados foi arruínada pela imprensa (acho que foram a Band e IstoÉ que fizeram o alarde na época) e depois que versão caluniosa foi a público não teve mais volta. Pedido de desculpas? A imprensa brasileira não tem essa dignidade. Se julga acima de Deus e pra falar a verdade o que importa é jogar alguém aos leões. O que acontece depois de vendido o jornal quem se importa?

     

  6. A generalização irresponsável

    A generalização irresponsável das chamadas “prisões provisórias” certamente leva a absurdos como esse. Prisão é castigo, é humilhação em enésima potência. É a pior degradação que pode sofrer um ser humano. Se o corpo sofre e padece, pode se recuperar lá adiante. Entretanto,  a “alma” jamais se reestabelece, se recompõe, dada a extrema violência, o arrasador estupro moral. 

    Escrevo com conhecimento de causa. Conheci a prisão, não como preso, mas como funcionário de um estabelecimento penal. Isso(1974) nos tempos em que as prisões ainda tinham algum respeito pela humanidade dos presos. Não eram as sucursais do inferno na Terra como são hoje. 

    Eis porque muitos se suicidam após a tenebrosa experiência. 
     

     

     

  7. Cuidado. Estão tentando esconder a verdade.

    Vejam nos link abaixo as reportagens feitas por um jornal local. Nas fotos tiradas pelos investigadores pode-se observar diversos símbolos maçônicos, inclusive o “olho que tudo vê” dentro do triângulo. Agora, estão tentando esconder que o que aconteceu foi de fato um ritual satânico e que há envolvimento de maçons luciferianos nessa barbárie.

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/01/policia-divulga-fotos-de-templo-onde-teria-ocorrido-ritual-satanico-cjc6agx1v01b201ps9ovpneaq.html

     

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/01/policia-divulga-nome-de-suspeitos-de-esquartejar-criancas-em-ritual-satanico-cjc645bad018e01p5me2mpgki.html

     

    1. Não basta a convicção nem

      Não basta a convicção nem power points. O caso ai já se revelou como uma montagem feita por um delegado substituto que lembra Maria Diná.

    1. No Iraque havia um ditador e,

      No Iraque havia um ditador e, após a Primavera trazendo a “democracia”, há um ditador em cada esquina degolando cabeças. Aqui tá indo pra esse rumo abismal.

  8. “Não tenho provas mas a

    “Não tenho provas mas a literatura jurídica sulriograndense, de excelente cepa, ora enriquecida por revelação divina, permite que eu condene Luis Inácio”

    1. Idade das trevas
      Tempos sombrios, com se já não bastassem os PowerPoints, as convicções e as literaturas jurídicas que permitem condenar sem provas, agora mais essa de revelações divinas de fanáticos religiosos.
      Socorro, parem o mundo que eu quero descer.
      O que diferencia esse fanatismo dos demais fanáticos mundo a fora?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador