Roberto Jefferson deixa a prisão para cumprir pena em casa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou hoje (16) o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar.

benefício foi autorizado ontem (15) pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por Jefferson ter cumprido um sexto da pena em regime inicial semiaberto.  O ex-deputado ficou 14 meses preso e conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar de escritório.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson disse estar aliviado e que pagou pelos crimes que cometeu. “Está pago, ainda tem algum tempo a cumprir, mas está pago”, disse a jornalistas na saída do prédio.

Perguntado se sabia do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, o ex-deputado disse que não pode falar sobre esses assuntos, cumprindo regra imposta pelo ministro Barroso. “Está aqui, mas não posso falar nada”, disse, levando a mão à garganta.

Operado em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de partes de outros órgãos do sistema digestivo, Jefferson disse que vai aproveitar a saída da prisão para cuidar da saúde e “namorar muito”. O ex-deputado deve se casar no fim deste mês. 

“Não há prisão que seja boa, mas tirei com toda a serenidade. Evoluí, melhorei, estou melhor que ontem. Tive o tempo de ler, de conhecer o sofrimento das pessoas que passam por isso”, disse.

O ex-deputado deixou o presídio dirigindo e disse que iria para um apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “…conseguiu completar um

    “…conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar de escritório.”

    E não foi perseguido nem incomodado pela Veja por causa de seu emprego.

  2. E la nave va

    Roberto Jefferson, corrupto confesso (levou 4 milhões de dólares), vai se candidatar em 2018 então todo o processo do mensalão redundou numa tremenda propaganda enganosa.

  3. Quem Disse Que O Crime Não Compensa?

    Nassif: aos pouco o ciclo de deleites do mencionado alcaguete se completa. Agora, houve apenas uma troca geográfica nas benesses de onde se encontrava, eufemisticamente chamada de prisão. Continuará a deleitar-se com seu caviar e champanha, já que suspendeu o “fois gras” do cardápio. Ficará em casa, recepcionando os asseclas. Será visitado, possivelmente, pelo Barbosa, aquele do “domínio do fato” e, dizem à boca miúda, iniciará suas imemoriáveis memórias, ensinando ao baixo clero como chantagear governos, roubar doidamente eleitores e contribuintes e, após algum tempo de “retiro espiritual”, retornar são e salvo aos braços dos comparsas. Dará um tempo e logo logo fará um tour pelo exterior; Assim foi o trato. E ainda dizem que o crime (acompanhado da combinada deduração) não compensa… 

  4. Roberto Jéfferson é o único

    Roberto Jéfferson é o único criminoso confesso do  falso mensalão, expressão que ele mesmo cunhou. Como soi acontecer com todos os alcaguetes nestes tempos bicudos, Jefferson foi tratado com deferência pelo STF, a mídia o deixou livre para se deleitar na cadeia (cadeia?), pagou uma multinha de 860 mil e embolsou cerca de 3,2 milhões, dos quatro que confessou ter recebido. Se alguém ainda pensava que o crime não compensa, está aí a resposta. 

  5. Só para Jefferson o crime compensa ?

    Quantos condenados já usufruem há tempos do lar doce lar , recebendo visitas e tomando chmpagne ? Jeffersom foi o único corrupto ou corruptor ? O pau que bate em Chico .. Alêm disso, valério, secretáia, banqueira continuam presos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador