Rosa Weber, a Ministra que sabia javanês, por Luis Nassif

Se bem entendi, a lógica da Ministra Rosa Weber foi a seguinte:

  1. O colegiado votou anteriormente contra habeas corpus em decisão de 2ª instância. Na ocasião, ela foi voto vencido.
  2. Ela presume que, em uma nova votação, o colegiado decidirá de forma diferente, mesmo porque Gilmar Mendes mudou sua posição.
  3. Mas como não houve a nova votação, ela fica com a decisão da última votação, por questão de respeito ao colegiado.

Deu para entender?

Disse tudo isso no mais puro javanês, aprendendo a jogar para a plateia, ora com afirmações que induziam a acreditar que seria a favor do habeas corpus, ora outras em direção contrária. E com grande dificuldade de recitar o nome dos juristas alemães que os assessores incluíram no seu voto, para conferir respeitabilidade jurídica.

Segundo a velha mídia, Lula não poderia ter tratamento diferente dos cidadãos comuns. Na votação de hoje, ficou flagrante que não merece sequer o tratamento destinado ao cidadão comum. Mas, contra seus direitos, pode.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  IAB repudia declarações de Barroso sobre a advocacia criminal

53 comentários

  1. À la Nunes

    Como dizia o velho Nunes: Eu matenho minha coerência Tanto na minha vida jurisbolística quanto com minha vida ‘ser humana’ portanto, no meu voto “Fiz que fui, não fui, e acabei fondo”.

  2. Dia seguinte

    Oi mãe, sou eu.

    Preciso de um grande favor.

    Preciso que você retire todos (eu disse todos) os espelhos de minha casa.

    Não vou ter coragem de olhar para eles e ver essa enorme bunda mole!

  3. Rosa talvez mude no final

    Logo no início de seu voto Rosa destacou que o proferia com o placar de 3 a 1. Disse que era a quinta a votar.

    O porquê disso ter destacado não disse.

    Pensei que pretendeu se eximir da condição de voto decisório, já que teriam outros a votar depois dela. Essa hipótese se perdeu pelo teor de seu voto, contrário à Lula.

    Talvez, ao final do julgamento ela reforme o seu voto, já que o próprio colegiado desprezou o que decidiu o colegiado em outro julgamento.

    Não tem sentido ela manter a decisão com base no colegiado anterior e desprezar o colegiado atual.

    Se o colegiado atual resolve apreciar a matéria a fundo, examinando o mérito do HC, ela também tem que fazê-lo.

    Se não o fizer será um verdadeiro escândalo jurídico a dar razão ao Lula de que seu processo é político.

     

  4. Rosa talvez mude no final

    Logo no início de seu voto Rosa destacou que o proferia com o placar de 3 a 1. Disse que era a quinta a votar.

    O porquê disso ter destacado não disse.

    Pensei que pretendeu se eximir da condição de voto decisório, já que teriam outros a votar depois dela. Essa hipótese se perdeu pelo teor de seu voto, contrário à Lula.

    Talvez, ao final do julgamento ela reforme o seu voto, já que o próprio colegiado desprezou o que decidiu o colegiado em outro julgamento.

    Não tem sentido ela manter a decisão com base no colegiado anterior e desprezar o colegiado atual.

    Se o colegiado atual resolve apreciar a matéria a fundo, examinando o mérito do HC, ela também tem que fazê-lo.

    Se não o fizer será um verdadeiro escândalo jurídico a dar razão ao Lula de que seu processo é político.

     

  5. Pérolas aos porcos!

    Fazendo “justiça” para atender a golpistas, corruptos sem voto, marionetes artistas a, black bloc, fascistas, MBL, vem para rua e baionetas…

    Ela não tem ideia que este grupo que foi atendido com votos exclusivos para condenar um INOCENTE, não se empolga com a justiça, a menos quando lhes convém…

    Ela não fez favor nenhum, por que quando precisarem novamente esse voto já foi esquecido…

    Eles nunca se sentem agradecidos, são fascistas!

    Bandidos, se deixar farão chantagem para sempre…

  6. ministros que rastejam

    Nassif,

    Não causa surpresa a posição da ministra do “plim plim”.

    Ela já tem uma biografia repleta de absurdos, basta lembrarmos o notável “Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura assim me permite”, durante o inesquecível mensalão, aquela obra de manipulação de informações executada pelo também desde já inesquecível joaquim barbosa.

    Coincidência, ou não, o fato é que tanto RWeber quanto JBarbosa tiveram os seus filhos empregados na “vênus platinada” da Lopes Quintas durante a julgamento da AP-470. Não sei qual país suportaria algo deste tipo.

    Quando um ministro, LFacchin, aquele que há poucos dias declarou estar com medo de algum ataque ( e por qual razão o ministro anão seria atacado?),  sugere que a regra do HC seja aplicada somente em Lula, é nítido sinal de fim de linha, ainda mais quando se sabe que o ministro pequeno teve a sua indicação bastante defendida por DRousseff.

    Me chama atenção, a quantidade de pessoas ditas de bom nível social, ditas informadas, apoiando toda esta maracutaia arquitetada pela turma da Lopes Quintas, cambada que vem conseguindo alcançar tudo o que quer. Este é o preço a ser pago, preço excepcionalmente alto, pela covardia dos governos Lula e DRousseff, ao se recusarem a rever o marco da regulação das comunicações.

  7.  
    Agora chegou a vez, vou

     

    Agora chegou a vez, vou cantar
    Mulher brasileira em primeiro lugar

    Agora chegou a vez, vou cantar
    Mulher brasileira em primeiro lugar

    Norte a sul do meu Brasil
    Caminha sambando quem não viu
    Mulher de verdade, sim, senhor
    Mulher brasileira é feita de amor

     

  8. Se bem entendi, a lógica da

    Se bem entendi, a lógica da Ministra Rosa Weber foi a seguinte:

    O colegiado votou anteriormente contra habeas corpus em decisão de 2ª instância. Na ocasião, ela foi voto vencido.Ela presume que, em uma nova votação, o colegiado decidirá de forma diferente, mesmo porque Gilmar Mendes mudou sua posição.Mas como não houve a nova votação, ela fica com a decisão da última votação, por questão de respeito ao colegiado.

    Deu para entender?

     

    Sim, deu pra entender. Tanto que previ ontem (https://jornalggn.com.br/comment/1209816#comment-1209816) que seria justamente esse o argumento a ser usado por ela para dar ares de coerência jurídica a sua evidente incoerência de opinião. E era fácil prever isso, bastava conhecer o histórico de Rosa Weber.

     

  9. Ela sempre tem um problema com a literatura.

    Até Toffolli fez uma observação curiosa, sobre a verborragia retorica, sempre com um citar infindo de literatura, que ao longo de toda perolação,  se resumiu ao final de que não vou votar vou me esconder na literatura, para continuar o que comecei no mensalão.

  10. …Rosa Weber, a ministra sem alma…

    Nassif, também tive essa impressão. De todos os votos, creio ter sido esse o mais medíocre, porque dos cínicos, já esperávamos o óbvio cinismo, enfim, Fux, Alexandre de Moraes, Barroso, Fachin, Carmen Lúcia, todos já tinham vendido sua alma à Globo, ao golpe, ao medo do que a mídia deles tem conhecimento, sabe-se lá, os motivos específicos de cada um….

    Mas Rosa Weber, não! Defendeu com seu ar cândido a inconstitucionalidade da prisão sem condenação com trânsito em julgado, diversas vezes… .

    Hoje, saiu-se com esse motivo pra lá de estapafúrdio. Uma incongruência ABSOLUTA! Uma confissão pública de insegurança, covardia, falta de personalidade, o tipo de pessoa que NINGUÉM respeita. .

    Optar por respeitar o que ELA MESMA CONSIDERA UM ERRO, desrespeitando assim, suas convicções pessoais (para “respeitar” e seguir a opinião do colegiado – sic….)  – ou seja, a negação do próprio ser, da alma, do que se acredita. Impossível mediocridade maior. .

    Tudo leva a crer, que não querendo ficar com a pecha de “a ministra que salvou a pele do Lula”, e seguindo sua vocação de abençoar todas as vontades de Moro – seu guia no julgamento do mensalão… – fez, no fundo, o que é, mostrou do que é talhada. . Até os seus pares hoje, devem ter se sentido enjoados…..

  11. Vergonha alheia.

    Quer dizer então que nos julgamento dos ADC,s, como ela, sendo a quinta a votar, vai saber se vai estar com a maioria, sendo que ainda faltariam seis votos?

    Tudo é combinado de antemão?

    Se for, e o comportamento da Weber atesta isso, a população deveria ser poupada deste embromation de doze horas e resolvido a questão em dez minutos.

    A pressão da rede despudorada e o fuzil do comandante obtiveram o efeito desejado.

    O Supreminho lavou as mãos e decretou o salve-se quem puder. 

    Desde que eles estejam entre os mais salvos.

    Perderam uma oportunidade única de colocar um basta na balbúrdia.

    Apesar dos tapinhas e saudações de contratulações dos manifestoches, serão lembrados, na história, pela covardia que os caracteriza.

    Nuvens negras e tempos de suor e sangue.

    Qual será a nova praga?

  12. O Luis Nassif entende de xadrez e javanês

    A Dilma deveria ter escolhido a Xuxa. O desempenho a favor ou contra seria melhor, sem dúvida.  PQP!

  13. A prisão de Lula é crime politico

    Deus do céu, como foi possivel uma figura dessa ter-se tornada ministra do STF….

    Nessas horas hei de concordar com os americanos, cujos ministros da Suprema Corte tem posições claras…aqueles que são indicados por um determinado partido jamais votam contra os interesses  de quem os indicou….já por aqui rola a indústria da  trairagem, hipocrisia e  cooptação,, com a Globo dando prêmios propinas e sabe-se lá mais o que…..

    Na verdade Lula está bem à frente dos nossos “doutores”,  essa classe dominante não está à altura de Lula que, ao por o republicanismo e a indenpendência das Instituituções em prática, uma situação que se aproximava para o que ocorre em paises civilizados, o que ele recebe em troca: a prisão injusta: a prisão de Lula é crime politico

    [video:https://youtu.be/iqMstbPOhRI%5D

     

  14. Rosa Weber foi Juricamente perfeita e Coerente

    Rosa Weber foi Juricamente perfeita! Fez uma construção jurídica brilhante. Mais que isso: manteve coerência. A Magistrada está de parabéns!!

    Eu, na condição de advogado, crítico e de esquerda, tenho o entendimento de que o Lula, depois de Getúlio, foi o melhor Presidente q este pais ja teve. Tenho a clareza do golpe q foi midiaticamente construido. Sou contra a prisão em 2ª Instancia em face do que dispoe a propria Constituição e o Codigo de Processo Penal. 

    Todavia, Rosa Weber por coerencia e independencia judicial nao teve outra saida senao o voto proferido, sendo que ela agregou brilhantismo no voto fundamentado dela.

    Portanto, penso que, antes de atacar um Juiz apenas pq o voto dele foi no sentido do q nao concordamos ou nao queremos, devemos analisar seu voto tecnicamente e mais que isso: verificar o historico de seus julgados para fins de obter a certificação de sua coerencia e independencia.

     

    Obs.: peço escusas por eventual erro da lingua culta, uma vez que escrevi de forma mto rapida.

     

    • Não posso concordar com isso.

      Não posso concordar com isso.  Juridicamente perfeito seria se a ministra enfrentasse a questão de fundo, não se detendo às tecnicalidades. Afinal, tratava-se da iminente prisão (que de fato acabou de ser decretada) de um cidadão presumidamente inocente.

      A ministra ignorou o constrangimento iminente a ser sofrido pelo paciente para analisar tecnicamente se o ato coator (decisão do STJ) era ou não ilegal. E chegou à conclusão  de que o STJ não errou porque teria seguido o entendimento vigente no STF. Conclusão incorreta, a meu ver, porque o STF não autorizou a prisão automática. 

      Enquanto se analisava a tecnicalidade o paciente estava com a faca no pescoço, hoje finalmente penetrada.   Isso não pode ser considerado justiça. 

       

  15. O julgamento de Jesus e de

    O julgamento de Jesus e de Lula. Pararelo.

    Nicodemos relata que o indeciso Pilatos – que já declinara a sua cometência para o julgamneto – entendia que Jesus não merecia ser condenado e crucifixado mas cedeu à vontade dos judeus acusadores.

    O STJ declinou de julgar o HC de Lula, alegando que havia já decisão do STF referente à matéria, ou seja, a validade da prisão antecipada.

    O STF, por sua vez, disse que a maioria que não era mais a maioria já havia decidido o matéria e assim o STJ não cometeu nenhuma ilegalidade a ser sanada.

    Ambos os Tribunais lavaram às mãos e esqueceram que o processo contra Lula foi desde o início um processo eminentemente político, não conduzido segundo às normas do bom Direito (Constitucional, Penal e Processual Penal) e, assim, merecia no mínimo – pela dúvida produzida – até mesmo um HC de ofício.

  16. Julgamento Político, SIm!

    O julgamento político vem de longe! Ele tem características diferentes do crime comum. Para a Grã-Bretanha Gandhi era criminoso, para os Indianos não.

    As sentenças de Moro e do TRF-4 são suspeitíssimas. Estão pejadas pela posição ideológica de uma parte da elite desta região do País. Não provaram nada!

    Se as grandes empresas de Engenharia quiseram fazer uma deferência especial a um ex- presidente, em cujo governo lucraram muito, não apenas pelo capcioso sistema de obras públicas no Brasil, mas por obras de grande vulto no exterior, conseguidas pelo prestígio internacional do então presidente, vencendo outros poderosos concorrentes internacionais, não significa que Lula pediu, aceitou ou tomou posse destas pretensas deferências especiais. Não provaram que seriam fruto direto de propinas para conseguirem estas obras, que devido ao porte, ganhariam de qualquer jeito muitas destas obras, por inexistência de outras opções.

    Obras que geraram empregos e trouxeram imensas divisas para o Brasil Que Deu Certo. Que não precisava ficar de pires na mão esperando investimentos do mercado. Que não precisava doar nossas riquezas para empresas estrangeiras em troca de migalhas.

    Lula é Lula e Cabral é Cabral. Se no primeiro não existem provas, no segundo abundam. No julgamento político prendem quem não se coaduna com suas radicais posições fascistas.

  17. STF

    Seletividade no julgamento já vem sendo praticada no legislativo e no judiciário com uma única objetividade: acabar com o pensamento de que o direito é igual para todos (pobres e ricos). Não é: o golpe é para deixar claro que o pobre tem que continuar pobre e o rico aumentar sua fortuna. Nós que pensamos diferentes da elite exploradora exclusivamente das riquezas nacionais sem nenhum sentimento de sociedade justa estamos com os dias contados. Daqui para frente devemos pensar e agir como eles querem (único pensamento) lógico o deles. Portanto para os brasileiros que lutam pela democracia, respeito as leis e igualdade social o momento é lamentável, triste, de tamanha covardia que nos deixa anestesiado por uma infinidade de tempo. É o que estou me sentindo desde o início do Golpe de 2016. Hoje é dia de reflexão e esperança pois essa nunca acaba para quem busca sempre a justiça.

     

  18. esperta…muito esperta

    esperta é a rosa weber que só citou juristas estrangeiros

     

    pra não correr o risco de ser desmascarada instantaneamente como fachin ao citar juristas nacionais.

  19. Passará à história, enquanto

    Passará à história, enquanto for lembrada, como a ministra pusilânime. Atender ao colegiado e perder a oportunidade de defender a Constituição do seu país é …….pusilanimidade.!

  20. O que me parece: Lula sendo

    O que me parece: Lula sendo preso e conduzido, Lula entrando no presídio, imagens de Lula na cela, carcereiros e alguns presos ameaçando e ofendendo, comentários nas TVs, rádios, revistas semanais, jornais e blogs de direita humilhando. Após surrá-lo bastante lhe concedem um HC, mantém a inelegibilidade e continuam o trabalho de desmoralização e se possível o esquecimento na história. Por tudo isso, o discurso de Lula na segunda-feira passada (02/04/18) na Cinelândia é primordial para que nós que o admiramos e queremos bem passemos a ser sua voz, suas pernas, sua intenção, seu coração … enfim, que nós nos encarreguemos de manter viva a sua memória como homem digno que é, um símbolo na luta contra a fome e a desigualdade, exemplo para a humanidade.

  21. O Brasil muito mal

    O Brasil muito mal representado pelas mulheres no STF: uma despudoradamente cretina e manipuladora, a outra fraca, covarde e confusa.

    Adeus estado de direito.

  22. Curiosidade: quem foi o único

    Curiosidade: quem foi o único merecedor da concessão de habeas corpus por parte da ministra que acompanha o colegiado contra uma constituição?

  23. Eis que surge a novíssima versão da “maria vai com as outras”
    Estimado NassifEis que surge a  novíssima versão da “maria vai com as outras” da marchinha dos antigos carnavais. É ela mesmo,  em carne e osso, e falando javanês, aquela mesma  frágil senhorinha do “colegiado”… que já havia condenado Dirceu justificando, candidamente, “porque a literatura me permite”.”Brasil mostra a tua cara” e  o Brasil mostrou  mesmo a cara  dos  seis julgadores do STF, no quesito prisão do Presidente Lula,  nos sessenta anos do poeta Cazuza.IRONIA… MAS ISSO PODE ATÉ SER BOM, APESAR DE NOS ENTRISTECER NESTE MOMENTO… PORQUE ESTAS MÁSCARAS QUE CAEM DESTES ROSTOS SE REVELAM NO DESPREZO À NOSSA CONSTITUIÇÃO. E, ASSIM, NÓS SABEMOS QUEM SÃO.Seriam juízes, perguntamos. Fica pra reflexão do povo brasileiro a pergunta.E, por fim, ousamos dizer que estas caras  são muito feias – expressam o ódio e não o amor –  especialmente as das duas  senhoras sentadas à mesa, contrariando a lenda antiga que homem não chora e que mulher tem mais percepções e sentimentos.

  24. Ontem eu vi historia….

    Tempos estranhos esses, alguem ja disse.  Mas tempos efervecentes para o Brasil na forja de uma historia rica e conflitante nesse nosso processo civilizatorio que verdadeiramente não sabemos onde vai dar.

    Mas com certeza se tivermos à frente pessoas com o gigantismo moral de um Marco Aurelio, de um Levandowsk, de um Celso de Melo da para ter esperança.

    No entanto infelizmente o tal instinto primitivo parece que acomete a maioria das pessoas e, pior, pessoas em postos de liderança nesse processo.

    Veradadeiros lixos humanos jogando sujo e baixo nos nossos meios de comunicação, na politica, em falsas lideranças de rua e tambem porque não no nosso judiciario e até nas nossas forças armadas.

    Ontem eu vi historia acontecendo,  ouvi cadas frase, cada palavra de seus protagonistas e no final doeu!  Doeu muito o passo para traz, a capitulação de figuras menores e toscas. Iluminista sem luz própria incapaz de enchergar alem da neblina que é sua composiçao intelectual.  Fantoche de governo golpista rezando a cartilha de seus senhores.  Figuras simplesmente sem preparo e bagagem mais preocupados em promover seus rebentos.   Gilmar mendes foi o ponto fora da curva, me surpreendeu muito e positivamente seja movido por que interesse ou não.  Me surpreendeu principalmente o dedo em certar feridas desse pais de elite burra.

    Mas uma figura se destacou.  Poderia ser o fiel da balança para solucionarmos de vez esse escarnio, essa aberração da condenação em segunda instancia. Preferiu se apequenar, fingiu que foi, não foi e acabou “fondo”.  O lixo da historia a aguarda ministra (com minuscula mesmo)  Bonito seu oculos “oh cupido”

    Doeu muito!!!

  25. Estimado Jornalista Luis
    Estimado Jornalista Luis Nassif
    Eis que surge a novíssima versão da “maria vai com as outras” da marchinha dos antigos carnavais. É ela mesmo, em carne e osso, e falando javanês, aquela mesma frágil senhorinha do “colegiado”… que já havia condenado Dirceu justificando, candidamente, “porque a literatura me permite”.
    “Brasil mostra a tua cara” e o Brasil mostrou mesmo a cara dos seis julgadores do STF, no quesito prisão do Presidente Lula, nos sessenta anos do poeta Cazuza.
    IRONIA… MAS ISSO PODE ATÉ SER BOM, APESAR DE NOS ENTRISTECER NESTE MOMENTO… PORQUE ESTAS MÁSCARAS QUE CAEM DESTES ROSTOS SE REVELAM NO DESPREZO À NOSSA CONSTITUIÇÃO. E, ASSIM, NÓS SABEMOS QUEM SÃO.
    Seriam juízes, perguntamos. Fica pra reflexão a pergunta.
    E, por fim, ousamos dizer que estas caras são muito feias – expressam o ódio e não o amor – especialmente as das duas senhoras sentadas à mesa, contrariando a lenda antiga que homem não chora e que mulher tem mais percepções e sentimentos.

  26. Eis que surge a novíssima versão da “maria vai com as outras”
    Estimado Jornalista Luis Nassif
    Eis que surge a novíssima versão da “maria vai com as outras” da marchinha dos antigos carnavais. É ela mesmo, em carne e osso, e falando javanês, aquela mesma frágil senhorinha do “colegiado”… que já havia condenado Dirceu justificando, candidamente, “porque a literatura me permite”.
    “Brasil mostra a tua cara” e o Brasil mostrou mesmo a cara dos seis julgadores do STF, no quesito prisão do Presidente Lula, nos sessenta anos do poeta Cazuza.
    IRONIA… MAS ISSO PODE ATÉ SER BOM, APESAR DE NOS ENTRISTECER NESTE MOMENTO… PORQUE ESTAS MÁSCARAS QUE CAEM DESTES ROSTOS SE REVELAM NO DESPREZO À NOSSA CONSTITUIÇÃO. E, ASSIM, NÓS SABEMOS QUEM SÃO.
    Seriam juízes, perguntamos. Fica pra reflexão do povo brasileiro a pergunta.
    E, por fim, ousamos dizer que estas caras são muito feias – expressam o ódio e não o amor – especialmente as caras das duas senhoras sentadas à mesa, contrariando a lenda antiga que homem não chora e que mulher tem mais percepções e sentimentos.

  27. Foi desse jeito, tem sido

    Foi desse jeito, tem sido desse jeito nossa justiça. Rosa Weber é ridícula, quer ser a favor e contra ao mesmo tempo, mas nesse jogo sempre opta votar pelo arbítrio, José Dirceu que o diga, agora Lula está experimentando.   Lembra a história dos velhos tempos, em Limoeiro (PE), o também e ridículo e atrabiliário, famoso Coronel Chico Heráclito (foi personagem do Chico Anísio, coronel Limoeiro), que. contam, assistindo um jogo de futebol de time local contra time da capital; seu time estava apanhando, e ele que nada entendia, perguntou porque o povo estava triste e como resolver; foi informado que só um pênalti resolveria, e foi o que fez: mandou o juiz marcar a penalidade e empatou o jogo. É o quê os golpistas estão fazendo. É o que faz o Supremo (ou seria Nano?).E haja coronel Limoeiro, e haja pênaltis. E ainda não ganharam o jogo, que é consolidar o golpe. Pelo rugido do Comandante do Exército, se ficar nesta parte para porrada, é o que parece.

  28. Espalhados pelos pastos…

    Ei  DILMA, sabe aquelas  “instituições fortes”?  Pois é, não passam de, desculpem o termo, merda.  Na realidade são  “instituições de estrume”.  

  29. O STF mudará o entendimento da prisão em segunda instância,

    quando do julgamento dos filhos de BARRABÀS, ladrões e corruptos de várias matizes partidárias, abrigados nos ninhos fedorentos do legislativo e executivo. (se é que um dia serão julgados) Até lá, Lula estará enjaulado  na república de curitiba,  como um troféu, nas mãos sujas dos carrascos da farsa a jato.

  30. Sinceramente como se escolhe

    Sinceramente como se escolhe uma mumia dessa para ministro do stf não se entende. Acho que os petistas estavam todos bebados quando deixaram em segundo plano as nomeações do stf e pgr. 

    O republicanismo foi o começo e o fim da esquerda brasileira. Nunca vi tanto infantilidade.

  31. Sinceramente como se escolhe

    Sinceramente como se escolhe uma pessoa dessa para ministro do stf não se entende. Acho que os petistas estavam todos bebados quando deixaram em segundo plano as nomeações do stf e pgr. 

    O republicanismo foi o começo e o fim da esquerda brasileira. Nunca vi tanto infantilidade.

  32. Rosa Weber

    Nunca mais acreditei nessa senhora (nem lembro se acreditava antes) depois daquele  voto no julgamento do Mentirão sobre José Dirceu: “não tenho provas mas vou condená-lo porque a literatura me permite”. O voto ridículo de ontem foi no mesmo diapasão. Para negar o habeas corpus  arranjou uma desculpa (nem se pode chamar de argumento) que não convence nem a ela. Quanto mais a pessoas com mais de dois neurônios. E em setembro, quando se espera que o STF volte a ser Supremo, quem sabe ela arranjará outra desculpa para desdizer o que sempre disse?

  33. DA ROSA INOMINADA

    Nassif: erraram os que imaginavam voto diferente da ministra. Isto seria trair seus princípios, sendo ela a “mater et magister” do Savonarola dos Pinhais. Sem esquecer que, segundo a própria, ela “condena porque a Lei lhe permite”, quando lhe dá na veneta.

    Aquela que outrora respeitava a Constituição (que jurou defender), essa deixou de existir a muito. Suspeita-se até que seu antigo gesto foi um ato isolado, num momento de fraqueza.

    A verdade é que a rosa, que parece flor que não se cheira, disse a que veio, revelando-se do grupo do Delcídio.

     

  34. Rosa amarela

    Não assisti ao julgamento do habeas corpus ontem até pelo horario bem tardivo aqui, mas quando vi a Globo indo pra cima do Supremo, procurador fazendo chantagem infantil, nota via tuiter do comandante do Exército e sabe-se la o que mais, pensei que a Rosa vermelha iria amarelar. Nada disso surpreende. O proprio Gilmar veio de Portugal correndo porque sabia que estava dificil.

    Não sei como o Brasil vai suportar ministros dentro da Suprema Corte de nivel tão baixo como Alexandre de Moraes, Fux, Fachin, Carmem Lucia e Rosa Weber e ainda de quebra um conselheiro acacio que se pensa iluminado.  

  35. É ERRADO CULPAR A ROSA WEBER. EU NÃO SEI QUEM É MAIS TRAÍRA.

    A DILMA se equivocou em quase todas as suas decisões, nos meteu nessa crise maluca. Errou em não ter mandado prender o juiz criminoso, transformou a base em lixo ideológico, trouxe para perto traidores, desonestos e não soube se livrar deles, deixou vácuo político que a GLOBO aproveitou, pois se GLOBO já tenha nas mãos as polícias e o judiciário, foi só dá um empurrãozinho no republicanismo amador, letárgico, tartaruga e desonesto para com quem votou e lhe conferiu autoridade. Ganha vai em ANA MARIA (GLOBO) e depois é pendurada no calar inflacionário dos tomates=TRAIRAGEM. Depois dá entrevista ao FANTASTICO e leva um toma lá dá cá na cara. Brincou com a segurança de todos os brasileiros, e ainda fica sonhando com o barulho da democracia se lembrado do silencio da ditadura. Talvez ela seja autista pensando que é altíssima em atitude. Brigou o tempo todo para ser PRESIDENTA, porém deposta por letargia, que necessidade tinha isso pelo amor de Deus, nenhuma. Então culpar traíras por trairagem é errado, aliás, erradíssimo, o que traíras fazem que não seja trair, e nessa eu não sei quem é que traiu a confiança do povo, sinceramente não sei.

  36. E agora?

    Agora “a onça foi para o brejo” e Inês está morta”. Seguramente, a Globo vai dobrar o poder de coerção que tem!!! E seguramene vão aparecer mais e mais imbecis vestindo verde e amarelo, feito periguito, e circulando aos berros pelas avenidas e coachando contra o comunismo. “Ao vencedor as batatas”, Até Joaquim Barbosa, aquela pérola negra, se acha pronto para assumir a Presidência!!!. Agora  virão outros e outros periguitos vestindo verde e amarelo, se dizendo anti petistas e anti comunistas desde criancinha.Sem contar o judiciário, defendendo com destemor a meritocracia!!!! Quem te conhece não te compra. Vade retro, Afasta-te Satanás.

  37. se tivesse consciência…

    Espero que à ministra ocorra o seguinte pensamento:

    Se Lula e Dilma usassem os métodos precedentes para escolher membros do STF, ela nunca seria ministra. Em seu lugar estaria algum aliado político com rabo preso. Nenhum réu da AP470 sem prerrogativa de foro seria julgado no STF. Nenhum processo da Lava Jato seria sequestrado de sua jurisdição natural pelo justiceiro Moro.

    Talvez ela cause menos estrago atuando como ministra. Caso fosse designada para o protocolo do tribunal, carimbaria o mesmo número em todos os processos para seguir os precedentes!

  38. Weber = tecelão

    Um tecelão é uma pessoa que pratica a tecelagem como profissão. O tecelão faz diferentes tecidos de fios.

    Quem diz isto é a Wikipedia alemã, traduzida pelo Google:

    Ein Weber ist eine Person, die das Handwerk der Weberei als Beruf ausübt. Der Weber stellt aus Garnen verschiedene Gewebe her.

    https://de.wikipedia.org/wiki/Weber

     

    (PS.: gosto de buscar significados para sobrenomes.  Mas, me pergunto: qual terá sido a exata participação de  Rosa naquela tecitura  de ontem?)

  39. Marielle Franco deve estar se

    Marielle Franco deve estar se retorcendo no túmulo com os ataques covardes que as representantes femininas no STF estão levando das forças ditas “progressistas”.

    Pode-se não concordar com as opiniões das duas, mas é inegável que a Rosa Weber mostrou coerencia e humildade no seu voto, e a Carmem Lúcia se agigantou. Está defendendo suas convicções políticas com a força de uma leoa protegento suas crias.

    As mulheres estão de parabéns.

    JAMAIS DUVIDEM DA FORÇA DA MULHER BRASILEIRA

     

    AGORA CHEGOU A VEZ VOU CANTAR

    MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR.

     

    AGORA CHEGOU A VEZ VOU CANTAR

    MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR.

     

     

  40. Ia despreocupado pela rua,

    Ia despreocupado pela rua, após assistir um filme no qual o mocinho é assassinado pela polícia no final, quando me deparo com dois pivetes aos socos com uma velhinha que não queria largar seu velho celular.

    Escandalizado com tal ato, na minha frente, pensei: se entro pelo lado da velhinha fica 2 a 2, se ajo de outro modo fica 3 a 1. Sou bom em matemática. Assim, eu que abomino a violência, ainda mais com uma velhinha, entrei na briga a favor da maioria e dei uma rasteira na velhinha. E me fui.

    Mas por favor não façam de mim mal juízo, continuo a ser contra a violência, do fundo da minha alma tenho horror a violência, exceto quando a maioria estiver no caso.

  41. Enganam-se os que pensam que essa senhora …

    Enganam-se os que pensam que essa senhora vai votar a favor nas ADCs que tratam da prisão somente após o trânsito em julgado.

    Com seu peculiar raciocínio ela  já opinou, durante seu voto no HC de Lula,  que a jurisprudência do STF não pode ficar mudando baseada em escassa maioria.  Ou seja, tudo indica que, “pelo colegiado”, ela também vai votar pela manutenção da jurisprudência quando forem votar as ADCs.

    Ao Lula, preso e silenciado, já que não quis o exílio temporário e de lá influir nas eleições deste ano, só vai restar um eventual HC concedido monocráticamente, provavelmente na gestão Toffoli, ou seja, depois que a direita ganhar as eleições.

     

  42. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome