Rosa Weber endossa o jogo de cena contra Dilma

Jornal GGN – Na coluna Esplanada, do UOL, a notícia de que a Câmara dos Deputados pediu que o Supremo Tribunal Federal cobrasse de Dilma suas falas a respeito de GOLPE no Brasil. No STF, as mãos da ministra Rosa Weber deram trato à bola, e saiu o aval para que se cobre da presidente eleita e agora afastada, Dilma Rousseff, a responsabilidade por seus ditos.

A ministra Rosa determinou que a presidente seja notificada para responder à ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara sobre o assunto. Diz a coluna que “o STF e a Câmara querem que ela esclareça o uso do termo ‘golpe’ nos discursos públicos, sobre o processo de impeachment, ocorrido dentro da lei, conforme citam as duas instituições”.

Ao ser notificada, a presidente eleita e agora afastada terá até 10 dias para enviar à Corte e à Câmara a sua justificativa.

O deputado federal por trás deste pedido é Júlio Lopes, do PP-RJ. A ação foi levada ao STF pela Procuradoria no último dia 5 e a assessoria do deputado informa que ele questiona “o que consistiria o suposto golpe, quem seriam os golpistas e o motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe”.

Júlio Lopes, do PP, tem currículo político. Ele foi secretário estadual de Transportes, no Rio de Janeiro e é em sua gestão que o bondinho de Santa Tereza descarrilhou, matando e ferindo passageiros, em 2011. A Justiça do Rio se decidiu pelo bloqueio de seus bens por conta deste acidente. Por conta de sua atuação, seis pessoas morreram e 57 ficaram feridas na batida ocorrida. A decisão se deu em setembro de 2015.

Outros três executivos da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), responsável pela operação dos bondes, também tiveram bens bloqueados. Esta medida visou garantir o ressarcimento integral dos danos, que será dividida entre os quatro acusados.

A decisão é da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio e o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, determinou à Receita Federal que forneça as últimas cinco declarações de renda de cada um deles, para que se possa travar os valores que cubram os danos ao patrimônio público.

O deputado, então secretário, recorreu e seu advogado esperneou como de direito, dizendo que “É incabível a ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público, tendo em vista não ter sido demonstrada qualquer responsabilidade do ex-secretário de Transportes pelo lamentável acidente com o bonde de Santa Teresa. Mais incabível ainda é a decretação de indisponibilidade de bens do ex-secretário, mais de quatro anos depois do acidente, sem que se tenha demonstrado nenhum fato novo que pudesse ensejar providência tão gravosa. O ex-secretário Júlio Lopes irá recorrer da decisão e confia que tal decisão não prevalecerá em segunda instância”, finalizou ele.

No Mapa do Impeachment, a evolução patrimonial do deputado, bem como outras informações.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • dilma nao recue um milimetro...

    Dilma, não recue um milímetro..............

    é golpe e ponto final!!!

  • Peitar o STF é preciso!

    A Presidente deveria ser didática ao STF em explicar o Golpe pós-moderno do qual é vítima. Historiadores como Luiz Alberto Moniz Bandeira, estudioso das "revoluções coloridas" (o novo tipo de Golpe estadunidense contra países "súditos" dissidentes) deveriam ser convocados para esclarecer o país e desancar este STF acovardado de sua ousadia em tentar intimida-la.

    O mais importante: desafiar publicamente quaisquer golpistas que tentem calar a sua voz!

    Dilma, peite o STF!

    • aceite o desafio

      Dilma não tem mais nada a perder.

      Deve aceitar esse desafio sim.!!!

      E explicar porque é golpe.

      O STF ja tem decisão tomada independente da defesa!

      Sua defesa vai ser usada pelos historiadores como um documento a favoe dela e é o  que importa !!!

      !

  • comédia! (e oportunidade)

    A presidenta já perdeu três votações pelas quais tentam retirar o seu mandato por crime de responsabilidade.

    Não hove crime de responsabilidade! (Ao menos é o que muitos afirmam.)

    Aqui eu pergunto: Poderia essa decisão da juiza do supremo servir de base para obrigar o STF se posicionar se o que houve (pedalada) é crime de responsabilidade? Porque se o supremo assim não o julgar, será o supremo que estará afirmando que é GOLPE!

    O MUNDO fala que é golpe. Poderia assim a presidenta justificar a sua menção ao palavrão golpe com a justificativa que impiti só é usado pela globobo e pelos deputados e senadores e o resto da cambada de golpistas?

    • Perfil

      Rosa Weber, assessorada pelo Moro no julgamento da AP 470, assim proferiu sua sentença de condenação do Dirceu: "..não há provas, mas posso condená-lo pois a literatura jurídica me permite".

         

       

  • Mais uma razão para dizer que é golpe. Só que agora com mais uma

    Mais uma razão para dizer que é golpe. Só que agora com mais uma evidência da participação do Poder Judiciário no cerceamento dos direitos da presidenta afastada. Foi aberto um processo de impeachment sem que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade; as contas não tinham sido julgadas para justificar o processo de afastamento; mesmo que as contas fossem rejeitadas só poderiam comprometer o mandato passado; as tais pedaladas foram repostas e não houve rombo no orçamento e muito menos ferido a Lei de Responsabilidade Fiscal; seu ministro da casa civil foi impedido de ser nomeado, numa clara interferência do Poder Judiciário no Poder Executivo; o pedido de impeachment foi fruto da vingança pessoal do criminoso manifesto que preside a Câmara dos Deputados; dentre tantas outras aberrações, e ainda temos que aceitar todos esses desmandos e não dizer o óbvio: que o golpe é golpe!

     

  • Ai, 5 de Paus! Censura! Fissura!

    Oh, gun! No tarot isso daria luta! Onde estão os homens deste país?

  • Cada vez mais os golpistas se

    Cada vez mais os golpistas se emporcalham no chiqueiro. Não adianta censurar, todo mundo sabe que é golpe. Eu, você, Chomsky, Cannes, o NYT, a historiografia, etc. etc. etc. e, inclusive, os golpistas.  

  • p estado democrático de


    p estado democrático de direito de exceção golpista e punitivo

    mostrou mais uma vez sua face mais cruel -

    a negação Á  vítima do golpe de se defender das

    infamias assacadas contra ela.....

  • Mídia não dá trégua aos golpistas

    A mídia internacional continua questionando o golpe de Estado ocorrido no Brasil. Agora foi a vez de Noam Chomsky, consagrado linguista, professor do MIT e ativista, considerado o maior intelectual dos EUA e respeitado em todo o mundo:

    https://youtu.be/U5EI8U_J86Y

  • Caro Nassif
    Dilma, é golpe

    Caro Nassif

    Dilma, é golpe sim, assuma e deixe os golpistas que não querem assumir que é um golpe, a ver navio.

    Eles mataram a CF, e não querem assumir o crime.

    Rosa Weber, é tão golpista quanto os demais nobres coleguinhas de capa preta do STF.

    Se ela tem vergonha, o que duvido muito, que assuma a malandragem.

    Rosa Weber é golpista.

    Saudações

     

  • É GOLPE, É GOLPE, É GOLPE
    O

    É GOLPE, É GOLPE, É GOLPE

    O STF e os miquinhos amestrados do Gilmar Mendes. Teori entrega os processos do Aécio para o Gilmar, Facchin justifica rito do Cunha para atender o Gilmar, Toffoli e Fux são hors concours e além de micos são cachorros também e agora a D.Rosa  atende pedido de um dos deputados da bancada dos horrores da Câmara. 

    Essa ministra decorativa quer constranger a presidente. Ela vive do paraiso dos juizes  no qual não deve chegar a imprensa internacional. Para essa ministra o Brasil deve acabar na Globo, onde coincidente o filho trabalha.

    O Brasil merece juizes mais dignos, éticos e decentes.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

8 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

8 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

12 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

13 horas ago