Rosa Weber endossa o jogo de cena contra Dilma

Jornal GGN – Na coluna Esplanada, do UOL, a notícia de que a Câmara dos Deputados pediu que o Supremo Tribunal Federal cobrasse de Dilma suas falas a respeito de GOLPE no Brasil. No STF, as mãos da ministra Rosa Weber deram trato à bola, e saiu o aval para que se cobre da presidente eleita e agora afastada, Dilma Rousseff, a responsabilidade por seus ditos.

A ministra Rosa determinou que a presidente seja notificada para responder à ação da Procuradoria Parlamentar da Câmara sobre o assunto. Diz a coluna que “o STF e a Câmara querem que ela esclareça o uso do termo ‘golpe’ nos discursos públicos, sobre o processo de impeachment, ocorrido dentro da lei, conforme citam as duas instituições”.

Ao ser notificada, a presidente eleita e agora afastada terá até 10 dias para enviar à Corte e à Câmara a sua justificativa.

O deputado federal por trás deste pedido é Júlio Lopes, do PP-RJ. A ação foi levada ao STF pela Procuradoria no último dia 5 e a assessoria do deputado informa que ele questiona “o que consistiria o suposto golpe, quem seriam os golpistas e o motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe”.

Júlio Lopes, do PP, tem currículo político. Ele foi secretário estadual de Transportes, no Rio de Janeiro e é em sua gestão que o bondinho de Santa Tereza descarrilhou, matando e ferindo passageiros, em 2011. A Justiça do Rio se decidiu pelo bloqueio de seus bens por conta deste acidente. Por conta de sua atuação, seis pessoas morreram e 57 ficaram feridas na batida ocorrida. A decisão se deu em setembro de 2015.

Leia também:  Advogados desmentem Moro: era "seco" e não ofereceu contato por Telegram

Outros três executivos da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), responsável pela operação dos bondes, também tiveram bens bloqueados. Esta medida visou garantir o ressarcimento integral dos danos, que será dividida entre os quatro acusados.

A decisão é da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio e o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, determinou à Receita Federal que forneça as últimas cinco declarações de renda de cada um deles, para que se possa travar os valores que cubram os danos ao patrimônio público.

O deputado, então secretário, recorreu e seu advogado esperneou como de direito, dizendo que “É incabível a ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público, tendo em vista não ter sido demonstrada qualquer responsabilidade do ex-secretário de Transportes pelo lamentável acidente com o bonde de Santa Teresa. Mais incabível ainda é a decretação de indisponibilidade de bens do ex-secretário, mais de quatro anos depois do acidente, sem que se tenha demonstrado nenhum fato novo que pudesse ensejar providência tão gravosa. O ex-secretário Júlio Lopes irá recorrer da decisão e confia que tal decisão não prevalecerá em segunda instância”, finalizou ele.

No Mapa do Impeachment, a evolução patrimonial do deputado, bem como outras informações.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

171 comentários

  1. dilma nao recue um milimetro…

    Dilma, não recue um milímetro…………..

    é golpe e ponto final!!!

  2. Peitar o STF é preciso!

    A Presidente deveria ser didática ao STF em explicar o Golpe pós-moderno do qual é vítima. Historiadores como Luiz Alberto Moniz Bandeira, estudioso das “revoluções coloridas” (o novo tipo de Golpe estadunidense contra países “súditos” dissidentes) deveriam ser convocados para esclarecer o país e desancar este STF acovardado de sua ousadia em tentar intimida-la.

    O mais importante: desafiar publicamente quaisquer golpistas que tentem calar a sua voz!

    Dilma, peite o STF!

    • aceite o desafio

      Dilma não tem mais nada a perder.

      Deve aceitar esse desafio sim.!!!

      E explicar porque é golpe.

      O STF ja tem decisão tomada independente da defesa!

      Sua defesa vai ser usada pelos historiadores como um documento a favoe dela e é o  que importa !!!

      !

  3. comédia! (e oportunidade)

    A presidenta já perdeu três votações pelas quais tentam retirar o seu mandato por crime de responsabilidade.

    Não hove crime de responsabilidade! (Ao menos é o que muitos afirmam.)

    Aqui eu pergunto: Poderia essa decisão da juiza do supremo servir de base para obrigar o STF se posicionar se o que houve (pedalada) é crime de responsabilidade? Porque se o supremo assim não o julgar, será o supremo que estará afirmando que é GOLPE!

    O MUNDO fala que é golpe. Poderia assim a presidenta justificar a sua menção ao palavrão golpe com a justificativa que impiti só é usado pela globobo e pelos deputados e senadores e o resto da cambada de golpistas?

    • Perfil

      Rosa Weber, assessorada pelo Moro no julgamento da AP 470, assim proferiu sua sentença de condenação do Dirceu: “..não há provas, mas posso condená-lo pois a literatura jurídica me permite”.

         

       

  4. Mais uma razão para dizer que é golpe. Só que agora com mais uma

    Mais uma razão para dizer que é golpe. Só que agora com mais uma evidência da participação do Poder Judiciário no cerceamento dos direitos da presidenta afastada. Foi aberto um processo de impeachment sem que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade; as contas não tinham sido julgadas para justificar o processo de afastamento; mesmo que as contas fossem rejeitadas só poderiam comprometer o mandato passado; as tais pedaladas foram repostas e não houve rombo no orçamento e muito menos ferido a Lei de Responsabilidade Fiscal; seu ministro da casa civil foi impedido de ser nomeado, numa clara interferência do Poder Judiciário no Poder Executivo; o pedido de impeachment foi fruto da vingança pessoal do criminoso manifesto que preside a Câmara dos Deputados; dentre tantas outras aberrações, e ainda temos que aceitar todos esses desmandos e não dizer o óbvio: que o golpe é golpe!

     

  5. Cada vez mais os golpistas se

    Cada vez mais os golpistas se emporcalham no chiqueiro. Não adianta censurar, todo mundo sabe que é golpe. Eu, você, Chomsky, Cannes, o NYT, a historiografia, etc. etc. etc. e, inclusive, os golpistas.  

  6. p estado democrático de


    p estado democrático de direito de exceção golpista e punitivo

    mostrou mais uma vez sua face mais cruel –

    a negação Á  vítima do golpe de se defender das

    infamias assacadas contra ela…..

  7. Mídia não dá trégua aos golpistas

    A mídia internacional continua questionando o golpe de Estado ocorrido no Brasil. Agora foi a vez de Noam Chomsky, consagrado linguista, professor do MIT e ativista, considerado o maior intelectual dos EUA e respeitado em todo o mundo:

    https://youtu.be/U5EI8U_J86Y

  8. Caro Nassif
    Dilma, é golpe

    Caro Nassif

    Dilma, é golpe sim, assuma e deixe os golpistas que não querem assumir que é um golpe, a ver navio.

    Eles mataram a CF, e não querem assumir o crime.

    Rosa Weber, é tão golpista quanto os demais nobres coleguinhas de capa preta do STF.

    Se ela tem vergonha, o que duvido muito, que assuma a malandragem.

    Rosa Weber é golpista.

    Saudações

     

  9. É GOLPE, É GOLPE, É GOLPE
    O

    É GOLPE, É GOLPE, É GOLPE

    O STF e os miquinhos amestrados do Gilmar Mendes. Teori entrega os processos do Aécio para o Gilmar, Facchin justifica rito do Cunha para atender o Gilmar, Toffoli e Fux são hors concours e além de micos são cachorros também e agora a D.Rosa  atende pedido de um dos deputados da bancada dos horrores da Câmara. 

    Essa ministra decorativa quer constranger a presidente. Ela vive do paraiso dos juizes  no qual não deve chegar a imprensa internacional. Para essa ministra o Brasil deve acabar na Globo, onde coincidente o filho trabalha.

    O Brasil merece juizes mais dignos, éticos e decentes.

  10. Dilma não tem que explicar

    Dilma não tem que explicar nada ao STF. Golpe é golpe o STF que se vire para censurar  a presidenta e o resto do país pq a Corte pode estrebuchar que ninguém vai chamar golpe de impeachment. 

    Já deu pra sacar que essas últimas palhaçadas do STF tem como obejetivo , tensionar a situação. Soam como provocações e é isso mesmo. Esperam reações destemperadas para justificar mais violência.

    Ministra Rosa, passa amanhã que Dilma tá sem tempo, agora.

     

  11. É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É

    É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!É GOLPE!!!!!!!!!!!!!

    Luciana Mota.

    P.S. Vou aguardar  minha interpelação judicial quando poderei enviar um desenho explicando a ínclita ministra porque É GOLPE!!!!!!!!!!!!!

  12. Dilma deve perder as
    Dilma deve perder as esperanças de retornar. No golpe não existe direito de defesa, há simulação de julgamento. Tudo foi previamente definido. A presidenta destituída deve não somente confirmar a alegação de golpe, mas citar seus agentes: judiciário, mídia (GLOBO), e parlamentares corruptos. Chega de moderação e medo.
    Mais grave ainda é a ministra Rosa Moro Weber tentar no mínimo cercear o direito à livre expressão.
    Que estrutura institucional doentia os governos do PT construíram com a idiotia do republicanismo! Esse momento da história brasileira é uma celebração à obra de Márcio Thomaz Bastos.

  13. Esta é mais uma razão para

    Esta é mais uma razão para afirmar: é golpe! O que esta aparentada de aécio vai fazer, mandar prender milhões de brasileiros e estrangeiros que afirmam: é golpe! O stf está totalmente desmoralizado.

  14. Essa Tchurma do PP

    Foi dos que mais prejudicaram a Petrobrás com seus roubos milionários. Mas como no Brasil atual, o que mais temos são “caras de Pau” safados e que o dígno Moro não consegue alcançar, mesmo com todas as suas garras de águia , usadas apenas contra o PT, é o fim mesmo ! 

    E ainda existem pessoas que não acreditam em golpe, como a sra. ministra rosa. Eta mulherzinha que não sabe e não presta para nada, ou melhor, só sabe contra o partido que a escolheu. E vem dar guarida a esse sujeitinho, que somente por ser do PP, não merece crédito algum, pois assim como o PMDB somente estão na política em benefício próprio.

    O carioca precisa escolher com mais cuidado seus políticos : EDUARDO CUNHA, JAIR BOLSONARO , GAROTINHO, etc. E agora este dai, JÚLIO LOPES.

  15. Essa rosa… que coisa mais

    Essa rosa… que coisa mais criminosa dona mistreca… por que a senhora não vai pra cima dos gilmares da vida… ou do plenário da câmara de deputados e, agora, do senado, em função do que alguns mentecaptos sem ética e moral disseram dela e do seu governo enquanto votavam pelo golpe? essa rosa…

  16. É Golpe sim! Mas o problema é

    É Golpe sim! Mas o problema é que só as ruas é que poderão reverter essa situação. E ai nós não estamos mobilizados para que isso ocorra de uma forma habitual e permanente. Ficamos muito nas redes sociais e nos comentários, isso é importante, mas não é suficiente.

  17. Literatura

    Será que Sua Excelência não encontrou “na literatura” nenhuma informação dizendo que impeachment sem crime de responsabilidade, como é mais do que indiscutivelmente o caso, é golpe?  Precisava ainda perguntar?

  18. Vai precisar calar milhões de pessoas, aqui e la fora…

    …por onde ecoa a palavra golpe.

    O nazismo também precisou de sistema jurídico, só pra lembrar…

  19. Que ridículo!
    “Contra o fato

    Que ridículo!

    “Contra o fato consumado não se luta”.

    Podem censurar, humilhar, mas a história os julgará sem perdão. Golpistas.

  20. Censura é uma coisa muito grave.

    Esta juiza  silenciou, com os abusos da imprensa, com os abusos e agressões dos deputados contra a presidente desrespeitando o cargo.  Mas agora se manifesta querendo calar claramente a defesa de Dilma. Mas a juiza não vai calar o mundo, ou será que irá chamar os atores de Cannes para se explicarem. Será que irá chamar Chomski, ou os presidentes dos países Latino Americanos. Quem sabe vai chamar Bachelet, para se explicar.  Esta juiza que condena porque pode e não porque tem provas, agora esta querendo o exigir o silêncio.  Esta juiza provavelmente vai querer alegar que as palavras não são de Dilma, mas sim da presidente, porém não vi esta juiza se manifestar contra os xingamentos à presidente por parte dos deputados golpistas. Não vi esta juiza se manifestar contra a indicação de  indiciados na Lava Jato, não a vi se  manifestar contra a gravação ilegal e mas a vi se posicionar contra a posse  no ministério de uma pessoa que sequer havia sido indiciada.Também a vi condenar Dirceu porque a literatura assim o permite.  Me fica muito dificil compreender o que se passa na cabeça desta Juiza, tento manter o maximo de respeito devido ao cargo, mas confesso que acho seus movimentos no minimo duvidoso.

    Exigir que um réu não se defenda vai contra toda e qualquer justiça;

  21. É GOLPE E QUEM COMPACTUA É GOLPISTA!

     

    É golpe e o STF deveria ao menos ter o PUDOR de não tentar limitar o sentimento de indignação de milhões de brasileiros e de praticamente toda a mídia estrangeira.

    O que se vê é equivalente a culpar a vítima do estupro pela roupa curta. Agora temos que aceitar um GOLPE vagabundo sem crime em que o maior tribunal do país se omite e ainda ficar calado.

    Vão acreditando nisso! é GOLPE assim como 1964 foi um GOLPE que a rede globo chamava de revolução.

     

  22. Rose Weber interpela Dilma sobre Golpe

    Alguém manda pra dona Rosa Weber:

    Golpe de Estado é a deposição de um governo legitimamente instalado. O termo Golpe de Estado é conhecido também em sua versão francesa, Coup d’État, e em sua versão alemã, Staatssreich, sendo que todos eles identificam uma ruptura institucional repentina.

    As respostas para as perguntas enviadas à Dilma pelaMinistra Rosa Weber, do STF, eu mesmo respondi:

    1) A Interpelada ratifica as afirmações – proferidas em distintos eventos – de que há um golpe em curso no Brasil?

    Sim. Já aconteceu, inclusive.

    2) Quais atos compõem o golpe denunciado pela Interpelada? 
    Processo de impeachment fajuto, cujo alegado crime de “pedaladas fiscais” não consta como motivo de afastamento legal pertinente. Nenhum presidente por ser afastado por atos administrativos. Assim como todos os governadores e o próprio vice que cometeram os mesmos atos.

    3) Quem são os responsáveis pelo citado golpe?

    Goldman Sachs, Credit Suisse, HSBC, e outros agentes financeiros e mega investidores internacionais. Eles contam com a ajuda de instituições corporativas e políticos brasileiros. Michel Temer, por exemplo, está sendo identificado como informante da CIA. José Serra tem relações com a Chevron. E por ai vai. A Rede Globo, da família Marinho, que segundo a Receita Federal sonegam e escondem patrimônio, é o braço midiático do alegado golpe. Alguns juízes do STF estão dando cobertura a isso – notavelmente, Gilmar Mendes. Elementos na PGR, MP, PF e MP-SP também estão dando apoio.

    4) Que instituições atentam contra seu mandato, de modo a realizar um golpe de estado?

    Elementos específicos do Congresso Nacional, alguns juízes do STF, a FIESP, e outras.

    5) É parte desse golpe a aprovação, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, da instauração de processo contra a Interpelada, por crime de responsabilidade, nos termos do parecer da Comissão Especial à Denúncia por Crime de Responsabilidade 1/2015, dos Srs. Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Conceição Paschoal?

    Sim. Janina Paschoal, por exemplo, confirmou ter recebido R$45 mil para redigir o pedido. Miguel Reale Jr. é militante do PSDB, partido que perdeu as 4 ultimas eleições, e foi Min Justiça de FHC. Helio Bicudo fala por si.

    6) Se estamos na iminência de um golpe, quais as medidas que a Interpelada, na condição de Chefe de Governo e Chefe de Estado, pretende tomar para resguardar a República?

    Confiar nas Instituições brasileiras como o STF, por exemplo.

    Tá bom?

     

  23. Ministra Rosa, a senhora

    Ministra Rosa, a senhora acredita em Deus? Eu tenho minhas dúvidas por causa de coisas como a que a senhora.e seu pares fizeram e fazem.

     

  24. Não sei qual adjetivo ficaria

    Não sei qual adjetivo ficaria melhor para o STF: corte de mentirinha ou tribunal folclórico?

    Essa rosa weber é outra aberração, entrou para o folclore nacional ao confessar que condenava José Dirceu sem nenhuma prova no maior absurdo jurídico-penal da história moderna.

    Quem sabe a ‘juíza’ passa os olhos nas revistas e jornais estrangeiros e vê o que falam do Brasil e do tribunal que ela faz parte?

  25. Como pode isso.

    Esse pessoal faz o que quer e não acontecer nada.

    Condena quem quer , absolve quem quer.

    Faz vista grossa para um monte de criminoso , investa crime onde a pessoa não consegue nem se defender , porque em sabe direito do que está sendo acusada.

    Virou uma esculhambação e ninguém pode fazer nada.

    Tá muito triste tudo isso.

    Perderam todos a vergonha na cara!

  26. O país se tornou um circo de

    O país se tornou um circo de horrores tão grande que qualquer notícia cabe em qualquer lugar. Dveria ser criada uma seção apenas para notícias grotescas sobre o “governo” interino e efêmero.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/05/secretario-de-cultura-de-temer.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+blogspot/Eemp+%28Os+Amigos+do+Presidente+Lula%29

    Anunciado na tarde desta quarta-feira como o novo secretário nacional de Cultura , Marcelo Calero participou, na última segunda-feira, de um ato realizado por artistas e coletivos na entrada do Palácio de Cultura Gustavo Capanema, no Centro do Rio.

    Ah, sim: é GOLPE!, dona rosa.

  27. È golpe pq o Brasil e o mundo

    È golpe pq o Brasil e o mundo entenderam assim, então, dane-se o Supremo e chame o golpe do que quiserem, desde que não encham nosso saco com esse papo furado de Impeachment que não colou um lugar nenhum. 

  28. O STF não tem o direito ou o
    O STF não tem o direito ou o poder para REVOGAR a liberdade de consciência e de expressão garantida a todos os seres humanos pela Declaração dos Direitos do Homem (ONU) e pela Convenção de Direitos Humanos (OEA). Estas duas Leis Internacionais foram subscritas pelo Brasil e Dilma poderá invocar o respeito a ambas tanto na ONU quanto na OEA dando uma banana para estes juízes de merda do STF.

    Dito isto, devo complementar: Dilma Rousseff foi vítima de um golpe de estado orquestrado por parlamentares ladrões com ajuda dos juízes de merda do STF. Alguma dúvida?

  29. É G O L P E E JURÍDICO-PARLAMENTAR

    É GOLPE!

    É GOLPE!

    É GOLPE!

    É GOLPE!

    É GOLPE!

    É GOLPE!

    MAS PODE DIZER QUE IMPEACHMENT SEM CRIME DE RESPONSABILIDADE É GOLPE DO MESMO JEITO.

    SE QUISER FLOREAR AINDA MAIS, PODE DIZER QUE É UM GOLPE JURÍDICO-PARLAMENTAR.

    MAS SE QUISER MEXER COM O CÉREBRO DA ROSA, DIZ QUE É UM GOLPE PARAGUAIO, NOS MOLDES HONDURENHO.

     

    • Se me permite..

      … Uma correção: é golpe jurídico-parlamentar-midiático.

      Não podemos nos esquecer disto, sobretudo num “país” cuja leitura menos parcial da sua realidade tem que ser feita em jornais estrangeiros, e em blogs “sujos” que nadam contra a imensa maré corporativa da sua imprensa.

  30. Não, é golpe

    Muito bem D. Rosa. Parabéns! A sra. bem que podia ameaçar de processo também  a imprensa internacional que teima em dizer que é golpe. Um total absurdo. É também intelectuais de todo o mundo. Aquele tal de Noan Chomsky, processo nele. Presidentes e autoridades de toda parte, não vamos deixar barato, vamos processá-los. D. Rosa, ficaria mais fácil criminalizar logo a palavra golpe, proibir o seu uso. 

    Quando se pensa que o supremo chegou ao fundo do poço da desmoralização e do descrédito, ainda tem mais para ir. O interessante que toda essa manobra tentando criminalizar os que denunciam o golpe faz um sentido completo dentro do que se espera de uma conspiração golpista. A ação indecente e absurda está perfeita dentro das mentes doentias dos golpistas. 

    Não apenas apenas é golpe, mas é um golpe com a participação do supremo.

     

     

     

  31. É uma boa provocação.
    Diante

    É uma boa provocação.

    Diante da inércia da defesa de Dilma (que espera e aguarda a casa ser arrombada) – o Poder Judiciário só se manifesta se provocado – uma boa oportunidade para Dilma suscitar o exame do mérito do impeachment por vias indiretas. Quem sabe??? 

    Mais uma vez o “cavalo selado”se apresenta.

    • Melhor exclarecendo:
      O

      Melhor exclarecendo:

      O tratamento jurídico de um fato é diverso do não técnico, do mundano e da mídia. Essa interessada, sim, na criação de cizânia e conflitos.

      Numa interpelação judicial o Autor pede a outra parte um exclarecimento sobre um fato. O juiz – não sendo proibido o pedido – notifica a outra parte para responder querendo. Com a resposta ou sem ela, vencido o prazo, o processo é entregue ao Autor para que ele faça o que bem entender do processo de interpelação (às vezes serve como peça preparatória de uma ação a ser proposta). O Juiz – ou Tribunal – não emite nenhum juízo de valor sobre a interpelação.

      Dilma – no caso específico – poderá fazer bastante barulho e responder, bem respondido, a indagação juntando aos exclarecimentos um caminhão de argumentos, artigos e declarações atestando se tratar de golpe mesmo.

      A questão é apenas de publicidade, marketing político…

  32. Análise de cenário

    Imaginem Dilma sendo condenada pelo STF pelo crime de ter se expressado como se expressou.

    Imaginem a reação do mundo a mais esta demonstração de abuso de autoridade.

    Dilma deve deixar que o STF a condene e asim assuma a responsabilidade de mais uma palhaçada ante o mundo cvivilizado.

    Nunca imaginei ver o país rastejando tão baixo. Nossas elites até então disfarçavam melhor.

     

  33. Ministraaaaaaa impixim sem
    Ministraaaaaaa impixim sem crime É GOLPEEEE!!!!
    Tocado pelo cunha então é golpíssimo deslavado!
    Não tem outro nome. É GOLPE!

  34. Imparcialidade?

    É impressionante a unanimidade dentro do nosso apequenadíssimo stf a favor do golpe anticonstitucional. Desde que o GOLPE foi iniciado pelo gângster Eduardo CUnha, não houve uma única decisão desse tribunalzinho a favor da Presidenta Dilma, é sempre contra. Esta Rosa Weber foi nomeada pela Presidenta e agora está coonestando uma tentativa de cassar o seu direito de expressão. A Presidenta Dilma certamente vai demonstrar com mais essa medida truculenta dos golpistas, pela mão do meliante CUnha, o que todo o mundo sabe, ou seja, que o impeachment sem crime de responsabilidade chama-se GOLPE.

  35. Ministraaaaaaa impixim sem
    Ministraaaaaaa impixim sem crime É GOLPEEEE!!!!
    Tocado pelo cunha então é golpíssimo deslavado!
    Não tem outro nome. É GOLPE!

  36. Golpe, criado por golpistas

    Golpe, criado por golpistas de vários  setores, aprovado por golpistas na Câmara e que rendeu, provisoriamente, a cadeira da presidenta para um ex presidente decorativo, que virou  golpista protagonista.

    Dilma: responda  que os outros são  golpistas, pelo pleno domínio  do fato

  37. Que golpe?
    Por acaso, Rosa Webber ou sei lá o que é ministra de que país? Será que não percebeu que a sua cumplicidade no golpe é tanta a ponto de deferir sobre uma solicitação esdrúxula como essa?
    Ela sofre de alguma cegueira por conveniência?
    Ela pensa que o povo é seu fiel e ela a santa padroeira das causas perdidas?
    É de dar enjoo ver essa classe de juízes debochada usufruir de tamanho poder para intimar a presidenta Dilma.

    • Uma pessoa, que se acha

      Uma pessoa, que se acha Juiza,  que condena SEM PROVAS um ser humano a prisão   argumentando  que a literatura juridica permite é mais digna de pena. Isso lá é Juiza.

      Os milicos que condenaram Dilma a prisão e a tortura podem se considerar mais juizes que essa senhora . Ela esta tentando nos calar e calar Dilma com ameaças.  

      É GOLPE. É GOLPE juridico-midiatico. E o STF é GOLPISTA.

    • A resposta está aí

      Esse pronunciamento de um membro do STF é o suficiente para calar a boca da Rosinha. Deveria ser incorporado à defesa. 

  38. Um gato deve ser chamado de gato

    Brésil: le coup d’Etat

    14 mai 2016Par Michael LowyBlog : Le blog de Michael LowyAppelons un chat un chat. Ce qui vient de se passer au Brésil, avec la destitution de la présidente élue, Dilma Rousseff, est un coup d’Etat. Coup d’Etat pseudo-légal, “constitutionnel”, “institutionnel”, parlementaire, tout ce qu’on voudra, mais coup d’Etat tout de même. ———

    Brasil: o golpe de Estado

    Chamemos um gato de gato. O que acaba de se passar no Brasil, com a destituição da presidenta eleita, Dilma Rousseff, é um golpe de Estado pseudo-legal, “constitucional”, “institucional”, parlamentar, como queiram, mas golpe de Estado de qualquer jeito.

    Íntegra, em francês, em:

    https://blogs.mediapart.fr/michael-lowy/blog/140516/bresil-le-coup-detat

     

  39. Rosa Weber deveria ter

    Rosa Weber deveria ter interpelado JB quando ele falou que GM não  estava falando com os capangas dele. Alguém que tem capanga na atualidade teria que nome? Entre pares, pode ser direto assim, sem eufemismos? 

  40. Resposta À rosinha

    Querida rosinha, se com teu voto o supreminho afastou cunha da presidência da câmara, para que não assumisse a da república, na ausência do mordomo interino, por falta de condições, dado ser réu e estar mais sujo que pau de galinheiro de tucano, que nunca vem ao caso à “justiça brasileira”.

    Sabendo ainda que tal doce personagem é responsável, por vingança, pela aceitação e andamento acelerado daquilo que chamam de impeachment, mas que não possuí o que o torna legal, o crime de responsabilidade, tanto que, após muito procurarem por um motivo que viabilizasse o antecipadamente definido impeachment como melhor meio de tirarem-me o mandato, concedido por mais de 54 milhões de votos de cidadãos brasileiros, nada encontrando e não podendo utilizar aquela “literatura jurídica que permitiu-lhe condenar sem provas”, Zé Dirceu, segundo seu então assistente moro, fizeram da pedalada crime, que nem mesmo teu par supremo, o Totó, acredita, da boca para dentro, ser motivo de impeachment.

    Portanto, formosa rosinha, se a irresponsabilidade de cunha faz com que não possa substituir mordomo interino na presidência do Brasil, menos ainda pode aceitar e acelera cassar mandato de presidenta eleita pelo voto, daí que se isso tem cara de golpe, rabo de golpe, cheiro de golpe, pelo de golpe e unha de golpe, chimpanzé que não é.

    É golpe e estamos conversadas.

    Passar bem, que a toga está para lá de amarfanhada.

  41.  
     
    A   presidenta  Dilma não

     

     

    A   presidenta  Dilma não pode emitir opinião .

    Amanhã será o  povo .

    Hitler fez escola no  STF .

  42. É GOLPE sim!

    Os motivos alegados para substituir uma PRESIDENTA eleita por um bando de perdedores na eleição popular É GOLPE SIM! Só quem quer tapar o Sol com uma peneira não vê.

  43. Essa oportunidade caiu do céu

    Essa oportunidade caiu do céu. Seria uma boa hora para chutar o pau da barraca e confrontar os omissos do STF que permitiram o golpe. Infelizmente deve vir por aí alguma resposta “equilibrada”, com o velho republicanismo que norteou o governo do PT nesses 13 anos e que deu no que deu. Mas vou torcer para ser surpreendido com alguma resposta da Dilma do tipo…

    ” Ô Rosinha… VAI TE CATAR !!! “

  44. Mais uma vez eu devo repetir:

    Mais uma vez eu devo repetir: O STF do seu país é criminoso e está de corpo e alma com os conspiradores.

  45. Dilma, troca a palavra golpe pela palavra trapaça

    Não se trata apenas de um Golpe de Estado branco fragilmente justificado em atos procedimentais destinados a propor o impeachment. Trata-se de uma conspiração entre setores do Estado e do Mercado que, pelo autoritarismo que lhes é tradicional e de praxe respectivamente consolidaram uma aliança política expúria seja porque não publicamente adimitida, seja porque violou explicitamente o estado de direito em inúmeras ações; rebaixando a credibilidade da justiça ao nível degradante dos regimes fascistas e, corrompendo a visibilidade da democracia e da república, interferindo brutalmente no direito à informaçãoe e no direito de opinião da população.

    Se o conteúdo que recheia o processo do impeachment é uma narrativa que não se sustenta tecnicamente diante da defesa formal, não apenas diante de uma argumentação coerente, mas diante da verificação testemunhal, mas que mesmo assim, se afirma apenas pela contagem de votos, então, se afirma apenas pela acusação injustificada, isto é, por afirmação autoritária imposta no grito. Mas a Dilma deve substituir a palavra golpe, concordo, substituir por Mentira, Farsa, trapaça, embuste ou fraude.

  46. Dr.rosa, recordando o

    Dr.Rosa, recordando o histórico julgamento de José Dirceu no farsesco “Mensalão”…

    Não tenho prova cabal de que a CIA/NSA tenha chantageado ou corrompido autoridades do judiciário e do legislativo brasileiro para a execução do “impeacheament” de Dilma, mas a leitura história do Pentágono em relação a golpes na América do Sul me permite afirmar :

    HOUVE GOLPE CONTRA O GOVERNO DILMA !!

     

  47. não é golpe é uma ficção (jurídica)

    Isso é abusar despudoradamente da hipocrisia e cinismo. É Kafka puro. Desenha ou manda um dos mil videos ”não vai ter golpe”. Diga para ela ler qualquer jornal do mundo (fora do brasil) e verá o golpe estampado em mais de 10 linguas e centenas de editoriais/países . Fale para a juiza ler a constituição que não aponta a conduta de dilma como crime e que, não havendo crime, não há impeachment e sim golpe (dá um apelido para ”golpe” que ela goste). É assim também (é importante frisar) que Noan Chomsk chama: GOLPE. Pense na hipótese de cuspir na cara dela e de quem mais nos ofender e humilhar tanto, a ponto de merecer uma cusparada em legítima defesa.  

  48. Ministra, por favor, não dê

    Ministra, por favor, não dê motivos para que milhões de brasileiros sensatos venha ver na sua atitude uma maldade sórdida. Claro que foi golpe e o pior, comandado por um bandido, seguido por um traidor. As utópicas pedaladas não são motivos para o afastamento de uma mulher séria da presidência. A grande mídia pode vibrar com esse seu endosso, mas a história registrará de outra maneira. O que estão fazendo com a presidenta é uma injustiça muito grande ministra. O povo brasileiro estar muito paciente, mas a gota d’agua pode fazer emergir desse povo a luta pela justiça e liberdade. Não queiram brincar com a paciência desse nobre povo que estão nos campos, nas favelas, nos altares, nas fábricas, nas ruas…

  49. O que é a história e suas

    O que é a história e suas voltas: um dos primeiros desgastes de Dilma foi justamente na indicação de Rosa Weber. Não tem as condições técnicas para ali estar e  o tempo só tem corroborado essa tese. Agora, faz as vezes, diretamente, de verdugo de Dilma. 

  50. Respondendo

    Espero que venha a resposta cabível:

    “Chamo de golpe porque tratou-se de um golpe”.

    “Chamo de golpe assim como grande parte da população brasileira e parte da imprensa brasileira chama de golpe. Presumo que a senhora irá chamar essa parte da população e da imprensa também para se explicar.”

    “Chamo de golpe até que alguém, pode ser a senhora mesmo, me convença de que uma deposição presidencial baseada em nada, assentada em coisa alguma e sem crime provado é golpe”

    “Chamo de golpe porque penso que golpe foi. Tenho direito de pensar e externar meu pensamento sem que por isso seja chamada para depor”.

    “Chamo de golpe porque não tenho provas, mas a literatura jurídica me permite assim o chamar”

    “Chamo de golpe, mas caso a senhora prefira posso chamar de usurpação”.

    “Chamo de golpe porque a liberdade de expressão ainda é garantida pela constituição do país”.

     

     

  51. os nobres ministros do

    os nobres ministros do supremo devem esar preocupados com o discurso da midia estrangeira de que houve um golpe no brasil. não pegou bem pra muita gente, não é?

  52. D. Rosa Golpista Weber, É Golpe, Sim!!!

    Boa noite.

    Pela insepulta, mas morta pel@s senhor@s de toga, a Constituição Federal, Impeachment sem incorrimento em Crime de Responsabilidade é golpe. Se, mesmo assim, V. Sa. não conseguir abstrair, eu desenho um croqui. Vamos, pense. V. Sa. consegue.

  53. sra Ministra,
    Um

    sra Ministra,

    Um vice-presidente, eleito junto com a presidenta, sabotou contra o país só pra tirar a presidenta do cargo, traiu sua parcera e a confiança da presidenta, logo ele deu um golpe!

    Temer é traidor, o mundo inteiro sabe!

    Ele é golpista!

  54. Neste momento delicado, a

    Neste momento delicado, a única coisa séria a fazer é rir e obrigar os juízes de merda do STF a meterem seus supremos dedos nos seus digníssimos cus e rasgar:

    Bad news @bendykoval. The @STF_oficial shit judges want to forbid @dilmabr to refer to the COUP as COUP. Ridiculous and illegal censorship.

    @bendykoval @dilmabr But @STF_oficial can not revoke the right of free conscience and expression guaranteed by @UNHumanRights and @CIDH.

    @bendykoval @dilmabr @STF_oficial @UNHumanRights @CIDH To serve @MichelTemer Brazilians SHIT JUDGES want to be called SHIT JUDGES worldwide.

    @bendykoval @dilmabr @STF_oficial @UNHumanRights @CIDH @MichelTemer Nahh…The Brazilian new tyranny puts the judges ass in its dirty faces.

    @bendykoval @dilmabr @STF_oficial @UNHumanRights @CIDH @MichelTemer I am a Lawyer and I will never call of Court a Latrine clogged shit.

     

     

  55. nessas horas é que se confirma…

    que o golpe teve várias cabeças

    ou uma só a confirmar que foi golpe realmente,

    já que não conhece do conluio entre os deputados e entre os senadores

    e segue dando valor a um deles

  56. Ora, Dilma explicou porque é golpe.

    Dilma explicou, longamente, de forma repleta de detalhes que foi um golpe.

    Ficou mais de 40 minutos, explicando-o.

    Será que é preciso explicar mais?

    Basta mandar ao STF o vídeo da entrevista de Dilma e do ministro Marco Aurélio de Melo.

    Jornais e mídia do mundo todo dizem que foi um Golpe.

    A Nação brasileira – apoiando ou não – entende que houve um Golpe.

    O STF entendeu que foi um golpe, mas não quis se manifestar, porque a decisão era do Senado.

    Inclusive o ministro legalista – acho que o único – Marco Aurélio de Melo deu entrevistas que houve um golpe.

    Para que melhores explicações?

    De qualquer forma, será mais uma oportunidade para Dilma dissertar e dar uma aula sobre crime de responsabilidade, agora sob a platéia do STF.

    Sem dúvida, outro fato que entrará para a nossa história.

     

  57. Desleais e traidores

    Não é à toa que Dilma falou que está cansada de desleais e traidores. Esta ministra foi indicada pela Presidenta por indicação de seu ex-marido foi milagrosamente aprovada no Senado unicamente por ter sido uma indicação da Presidenta Dilma, já que não demonstrou muita firmeza no ítem “notável saber jurídico”.

  58. Não há golpe sem tentativa de

    Não há golpe sem tentativa de censura por parte dos golpistas. Mas respondendo ao pobre deputado:

     

    O que consistiria o suposto golpe?

    Assassinato de reputação e ruptura das instituições.

     

    Quem seriam os golpistas?

    Mídia, vice-presidência e congresso.

     

    O motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe?

    Como não recorreu? Recorreu à Câmara, ao Senado, à OEA e à imprensa nacional e à internacional. Aliás está recorrendo ainda em todos essas instâncias.

  59. É proibido falar que o GOLPE é GOLPE?

    Pois é, mandaram dois censores à ONU para proibir que a PRESIDENTA falasse que o GOLPE é GOLPE. Agora a juíza quer explicação por que a PRESIDENTA falou que é GOLPE. Desse jeito vão querer proibir a palavra GOLPE, quem sabe queiram até excluí-la do dicionário. Só poderemos falar ‘impiti’, falar GOLPE vai acabar em condenação e cadeia. Talvez aí esteja a fórmula para condenar a PRESIDENTA, ela falo o que não podia, falou que o GOLPE é um GOLPE. apesar das formalidades rituais.

  60. Bem, parece que não é Rosa

    Bem, parece que não é Rosa Weber quem pergunta. Ela apenas encaminha a pergunta do deputado, é isso?

    Mas não deixa de ser a oportunidade de ouro para que Cardoso mostre ao STF, agora de forma oficial, para que conste dos anais do STF, o que vem ocorrendo desde a posse de Dilma. E se ele tomar cuidado com as palavras vai expor de forma que não reste dúvida, do tipo que só não vê quem não quer.

  61. Toni, perfeito esse video qu

    Toni, perfeito esse video qu evocê postou.

    Essa é a resposta perfeita para essa ministra. Ministra de quê mesmo?

    Aliás, quando foi que esses caras do stf deu uma uma decisão favorável ao governo do PT? 

  62. Quando li pensei que era piada, mas é sério!!

    Quando a gente pensa que “judiciário’ brasileiro esta no fundo , aparece algum “juíz(a)” e joga ele mais fundo ainda 🙁

     

    Se fosse a Dilma não respondia para ver até onde eles vão com a palhaçada, sera que vão fazer intimiação coercitiva?

  63. Tanto estudo, mas

    Tanto estudo, mas pateticamente idiota !

    Se fosse um pouquinho mais experta ficaria quietinha, igual seus pares do supreminho .

    Ao tentar questionar Dilma, ela fará com que o povão reflita sobre as ações de ministros do supreminho em favor das conspirações do Kunha, Temer e comparsas do legislativo, fazendo com que o povão inclua todo os integrantes do supreminho no balaio dos trezentos e tantos gatunos do legislativo .

    • Que povão é esse? Certamente

      Que povão é esse? Certamente não é o povão sentado coma boca escancarada cheia de dentes esperando os analistas da globo trazerem as explicações mastigadinhas.

  64. ministra não tem provas cabais…

    ministra não tem provas cabais mas vai perseguir a presidenta golpeada, pois a $$ literatura jurídica $$ lhe permite.

    sugiro que a defesa de Dilma ofereça tradutores de quantas línguas forem os veículos da grande imprensa internacional para disponibilizar conteúdos de manchetes, notícias, notas, artigos, editoriais em jornais, revistas, tvs, rádios e internet.

    e proponho que o nobre deputado – na verdade fantoche dos mesmos – explique o uso em pronunciamentos públicos do termo “pedaladas”.

  65. Decisão de quem? Ah, sei: da

    Decisão de quem? Ah, sei: da ministra Rosa “acompanho o voto do relator” “não tenho provas materiais para condenar José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite(apud Juiz Moro)” Weber. Múmia paralítica do STF para os íntimos. 

    Então, está “extendido”.

  66. A Dlma vai ter que desenhar.
    A Dlma vai ter que desenhar. Se um presidente comete um ato individual, pessoal, que é crime, ele paga individualmente. Se um presidente comete um ato governamental e este é considerado crime, o governo paga como governo. Se um ato governamental é considerado individual, assim se separa presidente e vice, e crime a despeito da constituição, isto é um GOLPE. O STF fugiu de julgar o mérito, agora dá prazo para a Dilma se defender do mérito que não julgou, a não ser no shopping? Qual a lógica disso a não ser dar legitimidade ao GOLPE.

  67. Judiciário golpista

    Judiciário golpista ainda não se entendeu ? Eles fazem parte do golpe ! Por outro lado, a Dilma foi uma das últimas pessoas a se manifestar dizendo que era golpe… todo mundo já sabia, o mundo já sabia. 

  68. Judiciário golpista

    Judiciário golpista ainda não se entendeu ? Eles fazem parte do golpe ! Por outro lado, a Dilma foi uma das últimas pessoas a se manifestar dizendo que era golpe… todo mundo já sabia, o mundo já sabia. 

  69. STF covarde e omisso, apequenado e insignificante também

    A dona Rosa tá querendo se aparecer? A dona Rosa não sabe mais o que é impeachment e não sabe o que é golpe? Impeachment foi o que não ocorreu em 2016. Foi golpe mesmo dona Rosa, foi golpe e com a covardia e omissão do STF.

    O STF permitiu que ocorresse o golpe contra Dilma. Contra os 54 milhões de eleitores que votaram em Dilma. Contra tantos outros milhões que não votaram em Dilma, mas defendem a Democracia…este não é o caso da dona Rosa.

    • omissão do STF?
       
      Não houve

      omissão do STF?

       

      Não houve nenhuma omissão.

      Desde a primeira hora que o STF é agente do golpe.

       

       

       

       

    • E ainda vem com essa de

      E ainda vem com essa de perguntar pq não recorreu às Instituições ( só faltou complementar, que estão funcionando, normalmente. ) Que Instituições, Ministra? Se até essa Corte tá nas mãos do Cunha, MPF, idem, Congresso…. È isso que essa Corte abafa e que, cabe a nós, explicar ao mundo, aproveitando a chance que o The Guardian, nos deu, deixando bem claro que aqui não existe imprensa. A menos que os ministros do STF acreditem que o mundo inteiro é imbecil, já devem ter se mancado que a pergunta que corre o mundo é: E, a Corte Suprema? Pois é. Ao invés de admitirem sua mediocridade e baterem  em retirada, ousam mais um pouquinho e para não terem que dar conta de seu papel nefasto no golpe, perante o mundo, devolvem a pergunta à presidenta que golpearam: Como assim, golpe? Pq a Senhora está dizendo golpe? A gente estava aqui mesmo… pq não recorreram às Instituições qu junto com a mídia golpearam a Nação? Eu respondo; pq  nossas instituições não servem para nada sério ou limpo. Qdo for trambique, patifaria, etc.. aí sim. Coisa séria, não dá. 

      Bem mais fácil, pois, Dilma explicar a Corte golpista, desde sempre pq chama golpe de golpe do que chegar pra um país inteiro  e explicar pq tá chamando golpe de impeachment. Ora, Em 64 essa Corte já era golpista e golpe era Revolução, lembra, Ministra. Hoje, a Corte, ainda é golpista e golpe ainda é golpe, não é impeachment, não e sabe pq? PQ os guerreiros de ontem são os mesmos de hoje, Dirceu, Genoíno, Dilma, Franklin, etc.. Vcs podem trancá-los pelo tempo que for que o fedor dos golpistas é inesquecível. Podem localizar cada um de vcs a km de distância, assim como os milhares de militantes que eles formaram. Golpistas, fascistas. Não passarão!

      Vão arrumar o que fazer, o país inteiro lutando pra solucionar o caos e o STF coçando o saco e, com tempo de sobra pra ficar fazendo futrica. Ah vão passar um aspirador na casa, lavar as vidraças passar um pano nas bancadas. Vão arrumar o que fazer, pelamordedeus. Um monte de home aí com braços fortes pra esfregar um chão, deixar um pia branquinha…. Vivi para ver o dia em que o STF estaria composto por 11 GMs. Que bosta!

      • Não passarão ???
        Já passaram

        Não passarão ???

        Já passaram há muito tempo !!!

        E esse negócio de não passarão dá um azar do caramba !!! Quando isso surgiu na Espanha, os fascistas passaram sim, passaram por cima e ficaram 40 anos no poder !!!

  70. É tanta pataguada, é tanta

    É tanta pataguada, é tanta idiotice, é tanta injustiça de  tudo que vem do STF, que  estou imune.

    Não consigo nem  ficar puto com decisões desses golpistas.

     

  71. Começou a perseguição e covardia. . .

    Começou a perseguição e covardia, é tipo menino forte e sádico de rua que bate nas crianças mais fracas e ainda diz: E  é bom ficar  quieto, se der um pio para seus pais, eu bato mais ainda”

    • Isso tá me cheirando a

      Isso tá me cheirando a armação que pode resultar em processo criminal de crime contra a honra para a Dilma responder no STF.

      A Dilma e sua defesa devem uma resposta à cidadania sobre o motivo pelo qual o tema da ocorrência ou não de crime funcional não foi suscitado no STF, menos pelo resultado da ação em si e mais pelo constrangimento planetário dos Ministros e para registro histórico da posição golpista do Tribunal.

      Hoje o STF além de não ter analisado este tema, deixou claro em mandado de segurança anterior de que a porta estava aberta para fazê-lo quando o processo estivesse no Senado.

  72. “Porque esta é antes de tudo, a minha opinião. Ponto!”

    Se eu fosse a Dilma (e espero que ela seja ela), eu responderia assim:

    “Antes de mais nada, é golpe porque ESTA É A MINHA suficiente, definitiva e bastante OPINIÃO.

    Tenho a convicção de que qualquer cidadão do mundo tem direito à ela, quanto mais alguém na mui política posição da Presidência da República.

    Tenho também a convicção de que uma ministra indicada por mim por seu notório saber e ilibada reputação à Suprema Corte Constitucional do país defenderá este direito inabaladamente.

    Se não fosse isto suficiente, e o é, tomarei tão relevante oportunidade para explicar, mais uma vez de tantas, o que muitas pessoas não entendem ou desconhecem, deixando claro que o faço não por obrigação, mas por contribuição ao relevante esclarecimento público. Vamos lá:

    1)

    2)

    3)

    4)

    5)

    n)

    Deixo enfim meus agradecimentos a mais esta oportunidade de reiterar a todos:

    É GOLPE!”

     

     

    (PS do Dilmo: os itens (1 a n) devem ser claros e objetivos, baseados nos fatos e na lei, sem subjetividades do tipo “vingança”, “não aceitar perder”, etc… Isso todos nós sabemos, inclusive meu cachorro e periquito … mas não serve!)

  73. Assinam a “peça”:
    Julio

    Assinam a “peça”:

    Julio Lopes,

    Carlos Sampaio,

    Paulinho da Força

    Rubens Bueno

    Antonio Imbassahy

    Pauderney Avelino

    ____________

    Os sujeitos acima, dizem que… se sentiram “ofendidos”, “caluniados” , “injuriados”. (arts, 138 a 139 do CP)

     

     

  74. Onde está o despacho desta

    Onde está o despacho desta ministra?

    Quero ler qual foi a sua “argumentação” para aceitar isto !

  75. Se fosse a Dilma dava uma

    Se fosse a Dilma dava uma banana para o stf, golpista e incompetente até a medula, quem não respeita o povo não merece respeito.

  76. Burrice.

    Essa mulher é burra assim ou está apenas querendo aparecer no noticiário?

    Ela mesmo foi quem condenou José Dirceu dizendo que não via culpa nem provas, mas a literatura dela permitia condenar quem ela quisesse.

    E isso não foi o começo, foi apenas mais uma sequência do golpe.

    O STF tem demasiado poder e já passou da hora de cortar as asinhas desses pilantras togados metidos a sebo.

     

     

  77. Pois eu achei ótimo! D.

    Pois eu achei ótimo! D. Dilma, vá lá e, com o dedo na cara da Rosinha, comece dizendo que cada voto que recebeu vale mais que todo o CUrríCUlo dela e dos outros 10 cagões do local! E exponha sem medo o golpe e a participação deles no enredo. Aliás, aonde está o Lula que ainda não foi na PF de Curitiba bater com a mão na mesa do bunda suja do Moro e perguntar: que é que tá pegando?

  78. Esquivel e Chomsky se expliquem!
    O Prêmio Nobel Adolfo Esquivel e Noam Chomsky usaram as palavras golpe e “coup”. Será que Rosa Weber com celeridade vai intima-los a se explicar? O STF cobrará do Prêmio Nobel e de um dos maiores intelectuais vivos do ocidente? Atuação de ministros políticos como Gilmar e Toffoli, bem como morosos como Teori e ideológicos como Celso e Rosa envergonham a história do STF e a justiça brasileira.

  79. STF

    Porque o STF não se pré dispõem a analisar logo o impeachment assim resolve ao mesmo tempo essa questão da Dilma.

    É ridicula essa atitude dessa ministra do supremo que cada vez mais se mostra de uma covardia, omissão e irresponsabilidade absurda. Tenho para mim que dos três poderes,hoje, o Supremo é o mais despreparado e os fatos vividos com o Sergio Moro demosntram bem isso.

    Temos hoje a volta da direita sustentada pelos deputados corruotos, senadores covardese um supremo covarde. Espero que quando do retorno da normalidade democrática todos os que conspiraram sejam devidamente punidos e que não se faça o mesmo que foi feito após o fim da ditadura, não se coloque panos quentes.

  80. Contragolpe

    QUAL A SOLUÇÃO???

     

    Para cada ação, existe uma reação. Isaac Newton.

     

    Quando observamos a situação em que nos encontramos com relação à crise política quais as possibilidades de resolvermos este problema? Quais propostas existem que venham a resolver realmente este problema?

     

    Nova eleição.

     

    Além de não estar prevista na Constituição, teria que ser negociada com os GOLPISTAS, esta proposta esbarra em que as pessoas que tomaram o poder de assalto, não tem nenhum interesse em negociar, e por que fariam isto? Uma vez que acreditam terem vencido a batalha e todos acabarão por esmorecer nos protestos, e eles irão governar sozinhos para que dialogar?

     

    Mesmo que os assaltantes do voto popular aceitassem uma nova eleição, como ela seria feita? Sob as regras atuais e tendo como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO? A Vossa Magnificência, o sr. Gilmar Mendes?

     

    Assembleia Nacional Popular Constituinte

     

    Talvez esta seja a única saída, considerando que nenhuma outra resolve o problema estrutural em que nos encontramos hoje.

     

    O PT, as entidades sindicais, faculdades, universidades, os movimentos sociais, entidades de minorias, mulheres, negros, deficientes, parlamentares, e demais, juntamente com o povo brasileiro, discutiriam novas leis para o país e observando, principalmente, a redução de direitos que esta elite retrógrada e apátrida possui hoje e que não poderá mais ter como continuar.

     

    Entendemos que todas as crises nos oferecem oportunidades, e a oportunidade que temos agora em equacionar estas questões, não pode ser desperdiçada.

     

    O que ocorre no momento atual? Temos uma elite financeira que, por possuir dinheiro e comandar os meios de produção do país (domínio de indústrias e empresas), se arrogam poderem adentrar no Palácio do Planalto, quando bem quiserem e entenderem, e enxotar alguém que lá esteja, eleita pela sua população, e que não agrade aos seus interesses.

     

    Isto posto, parece óbvio que tendo sido a constituição rasgada, carecemos de outra que nos ampare e que impossibilite que coisas desta natureza ocorram novamente.

     

    Como faremos isto? Através de uma nova Constituição em que os atores chamados a dizer o que querem do seu país, serão exatamente, os que estão tendo seus votos jogados no lixo.

     

    Eles detém o poder econômico e continuarão tendo, mas, com uma nova Constituição, feita agora pelo povo, podere-se colocar freios ao poder que eles possuem, por exemplo, podemos, na nova Carta Magna, já de início, fazermos uma reforma agrária sem nenhum esforço , violência ou arbitrariedades de nenhum tipo, inclusive possíveis perseguições, seja de que lado for.

     

    Como faremos isto? Limitando, no texto constitucional, a extensão máxima para o tamanho de terras que uma pessoa pode registrar em seu nome, em todo o território nacional, no âmbito regional, estadual e municipal.

     

    Nos moldes de hoje, caso você queira comprar todas as terras do país, admitindo isto como possível, não haveria como impedir de assim o fazer. Em nossa opinião nenhum tipo de poder, em mãos de uma só pessoa, pode ser tão grande.

     

    Não podemos permitir, para o bem de toda a sociedade em que vivemos, que uma pessoa possa deter poder tão grande.

     

    O mesmo ocorre com as empresas, que ao ter em seu capital um determinado volume de valor, teria que abrir seu capital ou subdividir-se para evitar a concentração de poder em mãos de uma única pessoa.

     

    O sistema financeiro, hoje, no mundo inteiro é o principal entrave para o desenvolvimento independente dos países, as pessoas que se consideram donas do mundo, podem lançar ataques especulativos às moedas de um determinado país e causar sérios danos à economia do mesmo. Basta ver a guerra que os EUA, apoiados pela Arábia Saudita, fazem contra os atuais países que impõem algum tipo de incômodo, Brasil, Rússia e China. Os EUA atacam estes países através da frente da moeda e do petróleo.

     

    Desta forma, uma opção seria estatizar todo o sistema bancário brasileiro, formando em nosso país, três grandes bancos de abrangência nacional, a CEF, o BB e o Banco Postal, dos Correios, que absorveria atividades do Itaú estatizado, por exemplo.

     

    Com isto o Governo Federal poderia abaixar drasticamente os juros no país, fazendo com que as empresas pudessem contratar mais funcionários e investir com segurança e previsibilidade, pois os bancos não estariam a expropriar as empresas e os cidadãos brasileiros e a brecar o desenvolvimento do país. Como teriam juros fixados e iguais a todos, buscariam seus clientes através de melhor atendimento ao cidadão.

     

    É preciso se considerar, ainda, que os bancos são o maior ralo de corrupção e evasão das riquezas nacionais, além de afrontar a própria segurança da economia, uma vez que eles retém, de acordo com seus interesses, a possibilidade de financiamento de toda a economia e, só o fazem, com a maior taxa de retorno possível, o que faz com que não se invista e se não produza empregos suficientes para todos.

     

    Uma outra proposta que poderia ser inserida na Constituição seria a de que pessoas que atentem contra a Democracia, como vemos agora, que teriam sua cidadania cassada de imediato, pois estaria previsto em nossa Constituição, afinal, que quem demonstra não ter nenhum amor a seu povo, ao ponto de poderem provocar uma GUERRA CIVIL entre os nossos patrícios, não merece, minimamente, qualquer consideração.

     

    O direito à herança precisa sofrer limitações por ser um dos maiores instrumentos de perpetuação de desigualdades. Imposto progressivo, certamente seria uma outra alternativa a ser discutida, e, quem sabe, adotada, para se reduzir as desigualdades absurdas que vemos hoje.

     

    Um outro assunto que começa a ser discutido, é o valor máximo e mínimo, que uma determinada empresa poderia pagar a seus colaboradores, sendo que a diferença entre o maior e o menor salário, no ramo em questão,  não poderia exceder a um percentual definido entre os atores econômicos em questão, patrões e empregados, com a intermediação do Ministério do Trabalho e do Emprego.

     

    Estas seriam algumas considerações acerca do novo texto constitucional que poderão, ou não, serem adotadas, se assim o nosso povo considerar que seria bom para todos.

     

    Outras possibilidades, por exemplo, saúde sendo apenas uma obrigação estatal onde não haveria mais a mercadoria da vida humana, ou seja, seria um sistema apenas do estado, obrigatório para todos, onde existiria apenas o SUS, abarcando todos os hospitais, clínicas e demais unidades de saúde.

     

    Dito isto, a convocação, neste momento, se dá, para que todos possam colaborar com a campanha de visibilidade da proposta do novo texto constitucional, através da divulgação do mesmo. De que forma se daria esta divulgação inicial?

     

    Através, principalmente da divulgação da tag, #AssembleiaNacionalPopularConstituinte , através do recurso de copiar e colar, em todos os textos e matérias que compartilharmos pelo Facebook, Twiter, e-mail, desta forma poderemos ter o maior número de pessoas atuando em conjunto conosco.

     

    Além da divulgação da tag acima, o linck do blog Rebelde Silente, chama a todos a atenção do problema e traz mais pessoas para o esforço empreendido, seria necessário compartilharmos com o maior número de pessoas possível.https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

     

    De acordo com o cronograma, até o dia 11/06, buscaríamos a adesão de toda a sociedade para a causa, refazer a nossa Constituição, que neste momento está sendo rasgada por um Congresso e por um Judiciário que deveriam defendê-la.

     

    No entanto, caso esta adesão não se concretize, no tempo previsto, teríamos que resolver entre todos, quais os rumos a tomar.

     

    A sua disposição em colaborar é essencial para resolvermos o grave momento pelo qual passamos e possamos ter esperanças de que não voltemos, tão cedo, a passar por algo assim, desta forma, necessitamos saber se você, estaria disposto(a) a participar deste movimento que visa alterar o funcionamento de nossa sociedade que se volta a premiar apenas os 1% mais ricos.

     

    Recordando, a participação, neste momento inicial, seria através da divulgação, da tag e do linck nos textos que compartilharmos na internet:

    #AssembleiaNacionalPopularConstituinte

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

     

    Envie-nos sua opinião para o e-mail ou preencha o formulário de contato e deixe sua opinião. assembleianacionalpopularconst@gmail.com

     

    Forte Abraço.

     

    Fábio Brito – Santa Catarina.

  81. É estratégia

    É tudo estratégia, principalmente de comunicação. Nós, aqui, que lemos os blogues sujos, conhecemos a história mundial e do país, sabemos o que é um golpe de Estado e, por isso, o identificamos nos últimos acontecimentos. Eu digo que há, atualmente, basicamente, 3 tipos de pessoas: os que sabem que é golpe e são contra; os que sabem que é golpe e são a favor; e a massa de manobra, que têm baixo conhecimento geral e o máximo que aprendeu de história foi assistindo tv e lendo revistas semanais e que, devido ao seu baixo nível de conhecimento e raciocínio, consideram imparciais.

     

    Esse tipo de declaração goebbeliana é direcionada, principalmente, pra fazer eco e fornecer material ao PIG, no sentido de ó, até a ministra lá disse que não é golpe (a velha pauta unificada de mídia, que, dizia o PHA, o PIG soltou um PUM). Dessa forma, as pessoas com pouco conhecimento jurídico levam fé na suposta legalidade de todo o processo. Via isso nas prisões da PF orquestradas pelo Moro. O que se ouvia nas ruas era “fulano foi preso”. Mas quem dizia isso nem tinha/tem noção de processo, acusação, contraditório, ampla defesa, transitado em julgado… Se fulano foi preso é porque era bandido. Daí que no PT só tem ladrão, Lula tem que ir preso… Fica quase que uma coisa natural. Ah, é petista? Então tem que ir preso mesmo. Não muito diferente do que fizeram com os comunistas no McCartismo ou, em 64, quando o golpe foi chamado de revolução. E, por sinal, você já viu algum golpista assumido? Olha, estou aqui dando um golpe, ok?!

     

    Eles sabem que não enganam a todos.

  82. Se não é golpe, então, qual foi o crime de responsabilidade ?

    Uma contra-pergunta da defesa tipo assim: Se não é golpe, então, qual foi o crime de responsabilidade ?

    • bom dia Luiz

      tava sentindo sua falta…………..

      ainda ontem, perguntei pra Ana Schimer lá no DCM sobre voce……….

      abraço

  83. acho que qqer um pode ser……

    Meu deus!!!! cada dia fica mais  difícil  acreditar que era  essa ” coisa ridícula, covarde ,omissa e conivente com o GOLPE” que sempre tivemos como sendo o STF. Alguem precisa avisar a dona Rosinha que  somente a Dilma e o planeta terra estão afirmando que  esse ato terrorista pode tambem ser chamado de GOLPE. Que democracia sobrevive a um STF como esse????, acho que qqer um pode ser ministro do nosso STF!!!

  84. A Procuradoria Parlamentar da

    A Procuradoria Parlamentar da Camara:

    Procuradoria Parlamentar

    Órgão que tem por finalidade promover, em colaboração com a Mesa, a defesa da Câmara, de seus órgãos e integrantes quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou de suas funções institucionais. Providencia a defesa judicial e extrajudicial da Casa, por meio de advogado, Ministério Público ou Advocacia-Geral da União, e também a ampla publicidade reparadora, com direito de resposta, direito à indenização por dano moral ou material, no caso de algum órgão de comunicação ou de imprensa veicular matéria ofensiva à Casa ou a seus membros. Composição: 11 membros, designados pelo presidente da Câmara, com mandato de 2 anos.

     

  85. Se ele tivesse cortado os

    Se ele tivesse cortado os pulsos trinta centimetros para a esquerda, não tinha sujado o linóleo, (pensou a mulher). final de um conto russo, acho que de Tolstói

  86. Meu Deus! como falta de senso inexiste,

    ou deu lugar para a maldade, autoritarismo.

    Se ela está bancando a Joana-sem-braço, formalmente, a magistrada, (nunca majestade) está no lugar errado.

    Não dá nem pra questionar o cargo público funcional que ocupa. Só vejo o caráter.

    Mas valeu pela informação sobre as ações do Poder Judiciário.

  87. “Eu, hem, Rosa! Apelar pra
    “Eu, hem, Rosa! Apelar pra ignorância. É uma coisa indecorosa…” P C Pinheiro e João Nogueira.

  88. Contragolpe

    QUAL A SOLUÇÃO?

     

    Para cada ação, existe uma reação. Isaac Newton.

     

    Quando observamos a situação em que nos encontramos com relação à crise política quais as possibilidades de resolvermos este problema? Quais propostas existem que venham a resolver realmente este problema?

     

    Nova eleição.

     

    Além de não estar prevista na Constituição, teria que ser negociada com os GOLPISTAS, esta proposta esbarra em que as pessoas que tomaram o poder de assalto, não tem nenhum interesse em negociar, e por que fariam isto? Uma vez que acreditam terem vencido a batalha e todos acabarão por esmorecer nos protestos, e eles irão governar sozinhos para que dialogar?

     

    Mesmo que os assaltantes do voto popular aceitassem uma nova eleição, como ela seria feita? Sob as regras atuais e tendo como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO? A Vossa Magnificência, o sr. Gilmar Mendes?

     

    Assembleia Nacional Popular Constituinte

     

    Talvez esta seja a única saída, considerando que nenhuma outra resolve o problema estrutural em que nos encontramos hoje.

     

    O PT, as entidades sindicais, faculdades, universidades, os movimentos sociais, entidades de minorias, mulheres, negros, deficientes, parlamentares, e demais, juntamente com o povo brasileiro, discutiriam novas leis para o país e observando, principalmente, a redução de direitos que esta elite retrógrada e apátrida possui hoje e que não poderá mais ter como continuar.

     

    Entendemos que todas as crises nos oferecem oportunidades, e a oportunidade que temos agora em equacionar estas questões, não pode ser desperdiçada.

     

    O que ocorre no momento atual? Temos uma elite financeira que, por possuir dinheiro e comandar os meios de produção do país (domínio de indústrias e empresas), se arrogam poderem adentrar no Palácio do Planalto, quando bem quiserem e entenderem, e enxotar alguém que lá esteja, eleita pela sua população, e que não agrade aos seus interesses.

     

    Isto posto, parece óbvio que tendo sido a constituição rasgada, carecemos de outra que nos ampare e que impossibilite que coisas desta natureza ocorram novamente.

     

    Como faremos isto? Através de uma nova Constituição em que os atores chamados a dizer o que querem do seu país, serão exatamente, os que estão tendo seus votos jogados no lixo.

     

    Eles detém o poder econômico e continuarão tendo, mas, com uma nova Constituição, feita agora pelo povo, podere-se colocar freios ao poder que eles possuem, por exemplo, podemos, na nova Carta Magna, já de início, fazermos uma reforma agrária sem nenhum esforço , violência ou arbitrariedades de nenhum tipo, inclusive possíveis perseguições, seja de que lado for.

     

    Como faremos isto? Limitando, no texto constitucional, a extensão máxima para o tamanho de terras que uma pessoa pode registrar em seu nome, em todo o território nacional, no âmbito regional, estadual e municipal.

     

    Nos moldes de hoje, caso você queira comprar todas as terras do país, admitindo isto como possível, não haveria como impedir de assim o fazer. Em nossa opinião nenhum tipo de poder, em mãos de uma só pessoa, pode ser tão grande.

     

    Não podemos permitir, para o bem de toda a sociedade em que vivemos, que uma pessoa possa deter poder tão grande.

     

    O mesmo ocorre com as empresas, que ao ter em seu capital um determinado volume de valor, teria que abrir seu capital ou subdividir-se para evitar a concentração de poder em mãos de uma única pessoa.

     

    O sistema financeiro, hoje, no mundo inteiro é o principal entrave para o desenvolvimento independente dos países, as pessoas que se consideram donas do mundo, podem lançar ataques especulativos às moedas de um determinado país e causar sérios danos à economia do mesmo. Basta ver a guerra que os EUA, apoiados pela Arábia Saudita, fazem contra os atuais países que impõem algum tipo de incômodo, Brasil, Rússia e China. Os EUA atacam estes países através da frente da moeda e do petróleo.

     

    Desta forma, uma opção seria estatizar todo o sistema bancário brasileiro, formando em nosso país, três grandes bancos de abrangência nacional, a CEF, o BB e o Banco Postal, dos Correios, que absorveria atividades do Itaú estatizado, por exemplo.

     

    Com isto o Governo Federal poderia abaixar drasticamente os juros no país, fazendo com que as empresas pudessem contratar mais funcionários e investir com segurança e previsibilidade, pois os bancos não estariam a expropriar as empresas e os cidadãos brasileiros e a brecar o desenvolvimento do país. Como teriam juros fixados e iguais a todos, buscariam seus clientes através de melhor atendimento ao cidadão.

     

    É preciso se considerar, ainda, que os bancos são o maior ralo de corrupção e evasão das riquezas nacionais, além de afrontar a própria segurança da economia, uma vez que eles retém, de acordo com seus interesses, a possibilidade de financiamento de toda a economia e, só o fazem, com a maior taxa de retorno possível, o que faz com que não se invista e se não produza empregos suficientes para todos.

     

    Uma outra proposta que poderia ser inserida na Constituição seria a de que pessoas que atentem contra a Democracia, como vemos agora, que teriam sua cidadania cassada de imediato, pois estaria previsto em nossa Constituição, afinal, que quem demonstra não ter nenhum amor a seu povo, ao ponto de poderem provocar uma GUERRA CIVIL entre os nossos patrícios, não merece, minimamente, qualquer consideração.

     

    O direito à herança precisa sofrer limitações por ser um dos maiores instrumentos de perpetuação de desigualdades. Imposto progressivo, certamente seria uma outra alternativa a ser discutida, e, quem sabe, adotada, para se reduzir as desigualdades absurdas que vemos hoje.

     

    Um outro assunto que começa a ser discutido, é o valor máximo e mínimo, que uma determinada empresa poderia pagar a seus colaboradores, sendo que a diferença entre o maior e o menor salário, no ramo em questão,  não poderia exceder a um percentual definido entre os atores econômicos em questão, patrões e empregados, com a intermediação do Ministério do Trabalho e do Emprego.

     

    Estas seriam algumas considerações acerca do novo texto constitucional que poderão, ou não, serem adotadas, se assim o nosso povo considerar que seria bom para todos.

     

    Outras possibilidades, por exemplo, saúde sendo apenas uma obrigação estatal onde não haveria mais a mercadoria da vida humana, ou seja, seria um sistema apenas do estado, obrigatório para todos, onde existiria apenas o SUS, abarcando todos os hospitais, clínicas e demais unidades de saúde.

     

    Dito isto, a convocação, neste momento, se dá, para que todos possam colaborar com a campanha de visibilidade da proposta do novo texto constitucional, através da divulgação do mesmo. De que forma se daria esta divulgação inicial?

     

    Através, principalmente da divulgação da tag, #AssembleiaNacionalPopularConstituinte , através do recurso de copiar e colar, em todos os textos e matérias que compartilharmos pelo Facebook, Twiter, e-mail, desta forma poderemos ter o maior número de pessoas atuando em conjunto conosco.

     

    Além da divulgação da tag acima, o linck do blog Rebelde Silente, chama a todos a atenção do problema e traz mais pessoas para o esforço empreendido, seria necessário compartilharmos com o maior número de pessoas possível.https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

     

    De acordo com o cronograma, até o dia 11/06, buscaríamos a adesão de toda a sociedade para a causa, refazer a nossa Constituição, que neste momento está sendo rasgada por um Congresso e por um Judiciário que deveriam defendê-la.

     

    No entanto, caso esta adesão não se concretize, no tempo previsto, teríamos que resolver entre todos, quais os rumos a tomar.

     

    A sua disposição em colaborar é essencial para resolvermos o grave momento pelo qual passamos e possamos ter esperanças de que não voltemos, tão cedo, a passar por algo assim, desta forma, necessitamos saber se você, estaria disposto(a) a participar deste movimento que visa alterar o funcionamento de nossa sociedade que se volta a premiar apenas os 1% mais ricos.

     

    Recordando, a participação, neste momento inicial, seria através da divulgação, da tag e do linck nos textos que compartilharmos na internet:

    #AssembleiaNacionalPopularConstituinte

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

     

    Envie-nos sua opinião para o e-mail ou preencha o formulário de contato e deixe sua opinião. assembleianacionalpopularconst@gmail.com

     

    Forte Abraço.

     

    Fábio Brito – Santa Catarina.

  89. POR QUE QUE A MINISTRA…

    PORQUE A MINISTRA NÃO NOTIFICA O PAULINHO DA FORÇA PARA ELE EXPLIXCAR O QUE ELE DISSE NO JORNAL

    “A DILMA NÃO COMETEU CRIME NENHUM, ACONTCE QUE NÓS NÃO QUERÍAMOS ELA , PORQUE ELA É MUITO ARROGANTE” FOI MAIS MENOS ISSO QUE ELE  DISSE , ENTÃO SE NÃO CRIME É GOLPE. ALÉM DISSO TEM A HISTÓRIA DE JANOT COM O CUNHA QUE TAMBÉM NÃO DEIXA DE SER UM GOLPE, FORA O GILMARZINHO QUE TAMBÉM TEM SUAS ARTIMANHAS. O QUE ESTÁ HAVENDO  É  GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE,GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE ,GOLPE, GOLPE,GOLPE, GOLPE, GOLPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  90. Rosa Weber

    Uma Ministra que no processo dito “mensalão” se baseou na delação de um deputado como Roberto Jefferson para julgar, não tem moral n enhuma para arguir uma presidenta que não cometeu nenhum crime.Eu pregunto a Ministra _Não seria crime basear um voto da delação de um homem que talvez seja um dos mais sem caráter do pais?

  91. Golpistas, vão catar
    Golpistas, vão catar coquinho. A gente sabe que é golpe, vocês sabem que é e ponto final. A presidente Dilma Rousseff, cujo mandato emana da vontade popular, está certíssima. Calem a boca, criminosos e traidores. O lugar de vocês, se esse país fosse justo, era na cadeia.

  92. Rosa Webber , golpe é golpe

    Não sei se rio ou choro, com um supremo nesse nível. O Supremo dveria conter o golpe, julgando o mérito, o problema que o STF está fazendo política partidária de toga.

    Ministra Rosa Weber que condenou contrariando o amplo direito defesa, já que aceitou condenar uma pessoa pela teoria do domínio do Fato. Queria lhe perguntar por que até agora o STF protege o PSDB, não vi ninguém indiciado e muito menos julgado pelo STF. Queria perguntar ainda por que Moro ainda continua sendo juízes sem quanlquer punição por tudo que fez e tem feito com as prisões coersitivas e os vasamentos para a GLOBO????

  93. Diante do fato de que a

    Diante do fato de que a punição por descumprimento de ordem judicial imbecil não pode ser pior que tortura, é praticamente certo que a Dilma cague e ande para essa dona Rosa Weber e continue falando: 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

     

  94. Mais um recado para dona Rosa

    Mais um recado para dona Rosa Weber:

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

    Golpe, golpe, golpe golpe golpe golpe 

     

    • Discordo frontalmente, não é Golpe, golpe, golpe,…é

      GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE

      GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE

      GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE

      GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE

      GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE, GOLPE

      ………………………………………………………………….

      ………………………………………………………………….

    • e acrescentemos mais um detalhe à secretária de Moro:

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

      GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!  GOLPE!!

       

  95. Em republiquetas bananeiras

    Em republiquetas bananeiras como essa em que (sobre)vivemos golpes são rotineiros. Ademais, republiquetas não têm ‘instituições”. Têm pantomimas, encenações, enfim, meras simulações de instituições. Se a ministra conhecesse um pouquinho de história não estaria falando besteira. E é golpe, sim. senhora!

  96. Censura imposta à presidente eleita pelo povo.

    A presidente Dilma Rousseff foi eleita por mais de 54 milhões de votos legítimos do povo brasieiro. Numa democracia de verdade não se derruba um presidente eleito, sem que ele tenha cometido crime de responsábilidade. A presidente Dilma no cometeu. Ela é acusada de ter cometido, o que se chama-se hoje, pedaladas fiscais. Ora essa é uma  uma prática em muitas democracias do mundo e no Brasil em particular. O ex-presidente FHC pedalou e o ex-presidente Lula também recorreu ao recurso. O governador Alckmin e o relator do impeachment no Senado, Anastasia também pedalaram. Governadores e prefeitos em gestão e muitos que já encerraram seus mandatos. E o vice da presidente Dilma, Temer, assinou mais decretos do que ela, quando assumiu a presidência em sua ausência.  

    A pergunta é: Por que somente a senhora presidente do Brasil, eleita pela  maioria do povo brasileiro, honesta, honrada, sem contas na Suíça, sem constar em nem uma, das inúmeras, listas de corrupcão, por que, somente ela, foi crucificada pelas tais “pedaladas” ?

    Tem alguma coisa muito errada!

    Se a presidente Dilma Rousseff hoje é censurada, amanhã seremos nós!

    Você, desculpe, mas, não posso tratá-la por Senhora, no máximo por Rosinha, coisinha pequenininha. Você queridinha, perdeu uma ótima oportunidade de honrar a saia que veste e a toga que lhe cobre os ombros. Mas, infelizmente, faz parte de supreminho sem sustância . Supremo de Frango, Frouxo e Fascista!

    Durma com todos os vômitos que iremos lhe mandar!  Meu nojo! Meu arroto! Você não vale o que o povo brasileiro produz no banheiro!

    ………………..

     

  97. Vejamos se dessa vez Dilma

    Vejamos se dessa vez Dilma tera a coragem de aproveitar os holofotes para dizer ao mundo o que deveria ter dito na ONU: é GOLPE!

  98. Ela so responde se quiser

    “Ante o exposto, determino a notificação da Senhora Presidente da República (afastada) Dilma Vana Rousseff para que responda, querendo, à presente interpelação no prazo de 10 (dez) dias”, escreveu a ministra.

    A BBC é mais isenta na analise do caso:

     

    STF encaminha a Dilma perguntas sobre ‘golpe’, mas petista não é obrigada a responder

    Mariana SchreiberDa BBC Brasil em Brasília18 maio 2016 

    A ministra do STF Rosa Weber deu prosseguimento a um pedido de parlamentares para que a presidente afastada Dilma Rousseff explique por que considera que o processo de impeachment contra seu mandato é um golpe. A petista, no entanto, não é obrigada a prestar os esclarecimentos solicitados pelos congressistas.

    Weber determinou nesta quarta-feira que a presidente afastada seja notificada a responder as seis perguntas apenas se quiser (leia os questionamentos ao final da reportagem). A interpelação judicial foi apresentada por deputados do PP, PSDB, DEM e Solidariedade.

    Esse instrumento é previsto no Código Penal brasileiro para que pessoas que se sintam alvo de calúnia, ofensa ou difamação possam solicitar explicações aos supostos agressores judicialmente. No caso de a pessoa interpelada não responder, ou responder de forma insatisfatória, aquele que se sente ofendido pode então processar o suposto autor da ofensa.

    No entanto, o caso de Dilma não parece se encaixar nesses crimes, nota o professor da faculdade de Direito da FGV-Rio, Thiago Bottino, porque a presidente afastada tem se referido de forma genérica ao Congresso e a seus opositores como “golpistas”, sem fazer ataques pessoais.

    Entre as perguntas encaminhadas pelos deputados, uma pede justamente para que Dilma aponte quem seriam os autores do “golpe”.

    “Não me parece que os deputados poderão processar Dilma. Ofensa, calúnia e difamação são crimes contra a honra, portanto, é preciso especificar um ato gravoso contra a honra de uma pessoa determinada”, diz Bottino.

    “Esse pedido de explicação em juízo, que a gente chama de interpelação, não é compulsório. O juiz não pode obrigar a pessoa a se explicar. Ela se explica se ela quiser”.

    Weber poderia ter negado dar andamento à solicitação – no entanto, como não há obrigação de responder, o mais comum é que juízes deem seguimento a esse tipo de pedido, nota o professor.

    “Ante o exposto, determino a notificação da Senhora Presidente da República (afastada) Dilma Vana Rousseff para que responda, querendo, à presente interpelação no prazo de 10 (dez) dias”, escreveu a ministra.

    A presidente afastada e seus aliados têm dado repetidas declarações contestando a legitimidade do processo de impeachment em curso, o qual chamam de golpe de Estado.

    A defesa de Dilma sustenta que as operações fiscais que seu governo praticou são corretas e, portanto, não representam crime de responsabilidade. Já seus opositores dizem o contrário e sustentam que o processo de impeachment não pode ser considerado golpe porque está previsto na Constituição.

    Image copyright

    GETTY IMAGES

    Image caption

    Ministra do STF Rosa Weber deu prosseguimento a pedido de parlamentares

    “O que acontece num golpe parlamentar? Na prática, geralmente, (são feitos por) aqueles que não têm votos suficientes e, portanto, legitimidade suficiente, nem aprovação, nem popularidade suficientes”, afirmou a petista em entrevista à BBC dias antes de o Senado aprovar seu afastamento.

    Dilma esté afastada por até 180 dias enquanto os senadores realizam seu julgamento. Se for condenada, perde definitivamente seu mandato. Se for absolvida, reassume o comando do país. Michel Temer, seu vice, é o presidente interino enquanto ocorre o processo.

    As perguntas encaminhadas pelos deputados são estas:

    A Interpelada ratifica as afirmações – proferidas em distintos eventos – de que há um golpe em curso no Brasil?Quais atos compõem o golpe denunciado pela Interpelada?Quem são os responsáveis pelo citado golpe?Que instituições atentam contra seu mandato, de modo a realizar um golpe de Estado?É parte desse golpe a aprovação, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, da instauração de processo contra a Interpelada, por crime de responsabilidade, nos termos do parecer da Comissão Especial à Denúncia por Crime de Responsabilidade 1/2015, dos Srs. Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Conceição Paschoal?Se estamos na iminência de um golpe, quais as medidas que a Interpelada, na condição de Chefe de Governo e Chefe de Estado, pretende tomar para resguardar a República?

  99. Provocação…no bom sentido!

    O STF espera provocação para agir, e esta é uma boa oportunidade. Sem considerar aspectos especulativos e políticos, basta ela responder que a sua convicção sobre o golpe terminaria quando o STF indique se houve ou não crime nas práticas administrativas a ela responsabilizadas, também do seu vice-presidente Temer, em governos anteriores (FHC e Lula) e de outras diversas autoridades em governos municipais e estaduais. Se crime houver, então Dilma não apenas terminaria de chamar de golpe a este impeachment, mas também ofereceria a sua imediata renuncia, imaginando que medidas similares serão tomadas contra todos os outros “criminosos”. 

  100. Rosa Weber vacilou e jogou o STF numa arapuca!

    Não sou do meio jurídico mas o STF não pode, até agora, dizer se é golpe ou não, pois nem foi provocado para dizer se pode ou não conhecer do processo. 

    Rosa Weber abriu uma ótima janela:

    Ao notificar a Presidenta do Brasil eleita por 54milhões de brasileiros para explicar o motivo do termo Golpe, o STF, após Dilma desenhar o motivo (se não desenhar eles não irão entender), passa a CONHECER do processo oficialmente. 

    Portanto, ficará nos anais que o STF OFICIALMENTE participou do golpe. 

    Que fique registrado na história. 

    Dilma, deve portanto, responder (desenhando, é sempre importante dizer isto) à notificação!

     

  101. É golpe

    Amigos brasileiros

    Clamo a todos, por todos os meios,

    digam a Weber que foi GOLPE!

    GOLPE!

    GOLPE!

    GOLPE!

     

     

  102. Eureka!!!!!!!!!

    Estava com uma dúvida cruel.

    Teria como o STF  julgar o processo no seu mérito (houve crime ou não) sem que tenha que decidir inicialmente se a decisão é exclusivamente política ou se comporta abordagem jurídica (palavras do Lewandowski)? Insisto nisto pois julgar o mérito para eles é bem mais complicado e sofismático que julgar se devem ou não julgar o golpe, certo?
    Pois então:
    a ação de Júlio Lopes permite que o STF julque o mérito sem ter de julgar se o processo é simplesmente político ou não.  Afinal, a garota de recado de Moro – Rosa Weber – recepcionou a ação.
    Ora, ao analisar a resposta de Dilma (desenhe a resposta, por favor Dilma), o Supremo se torna automaticamente provocado e terá que decidir se Dilma poderá ou não continuar a dizer para o mundo inteiro o que até os pedais da minha bicicleta já sabem: É GOLPE!
    Queria ver quais ministros do pleno teriam o poder blabarínico de dizer que existiu crime onde crime não existiu.

    E aí, Rommulus? Você que entende deste traçado, faz sentido?

     

     

  103. *

    Lembrando ainda que a componente do supremo se alia ou veste a máscara do Caiado, o jagunço-mor que anteriormente tentou censurar o Zé Eduardo, para que não pronuciasse a palavra GOLPE. A resposta do Zé, serve tb para a componente do supremo. Aliás, uma das frentes desses golpistas vai ser a censura, começando pela palavra GOLPE, atentos.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=NjlTLW4g7uo align:center]

  104. Contragolpe

    QUAL A SOLUÇÃO?

     

    Para cada ação, existe uma reação. Isaac Newton.

     

    Quando observamos a situação em que nos encontramos com relação à crise política quais as possibilidades de resolvermos este problema? Quais propostas existem que venham a resolver realmente este problema?

     

    Nova eleição.

     

    Além de não estar prevista na Constituição, teria que ser negociada com os GOLPISTAS, esta proposta esbarra em que as pessoas que tomaram o poder de assalto, não tem nenhum interesse em negociar, e por que fariam isto? Uma vez que acreditam terem vencido a batalha e todos acabarão por esmorecer nos protestos, e eles irão governar sozinhos para que dialogar?

     

    Mesmo que os assaltantes do voto popular aceitassem uma nova eleição, como ela seria feita? Sob as regras atuais e tendo como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral o COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS JURÍDICAS DO TUCANISTÃO? A Vossa Magnificência, o sr. Gilmar Mendes?

     

    Assembleia Nacional Popular Constituinte

     

    Talvez esta seja a única saída, considerando que nenhuma outra resolve o problema estrutural em que nos encontramos hoje.

     

    O PT, as entidades sindicais, faculdades, universidades, os movimentos sociais, entidades de minorias, mulheres, negros, deficientes, parlamentares, e demais, juntamente com o povo brasileiro, discutiriam novas leis para o país e observando, principalmente, a redução de direitos que esta elite retrógrada e apátrida possui hoje e que não poderá mais ter como continuar.

     

    Entendemos que todas as crises nos oferecem oportunidades, e a oportunidade que temos agora em equacionar estas questões, não pode ser desperdiçada.

     

    O que ocorre no momento atual? Temos uma elite financeira que, por possuir dinheiro e comandar os meios de produção do país (domínio de indústrias e empresas), se arrogam poderem adentrar no Palácio do Planalto, quando bem quiserem e entenderem, e enxotar alguém que lá esteja, eleita pela sua população, e que não agrade aos seus interesses.

     

    Isto posto, parece óbvio que tendo sido a constituição rasgada, carecemos de outra que nos ampare e que impossibilite que coisas desta natureza ocorram novamente.

     

    Como faremos isto? Através de uma nova Constituição em que os atores chamados a dizer o que querem do seu país, serão exatamente, os que estão tendo seus votos jogados no lixo.

     

    Eles detém o poder econômico e continuarão tendo, mas, com uma nova Constituição, feita agora pelo povo, podere-se colocar freios ao poder que eles possuem, por exemplo, podemos, na nova Carta Magna, já de início, fazermos uma reforma agrária sem nenhum esforço , violência ou arbitrariedades de nenhum tipo, inclusive possíveis perseguições, seja de que lado for.

     

    Como faremos isto? Limitando, no texto constitucional, a extensão máxima para o tamanho de terras que uma pessoa pode registrar em seu nome, em todo o território nacional, no âmbito regional, estadual e municipal.

     

    Nos moldes de hoje, caso você queira comprar todas as terras do país, admitindo isto como possível, não haveria como impedir de assim o fazer. Em nossa opinião nenhum tipo de poder, em mãos de uma só pessoa, pode ser tão grande.

     

    Não podemos permitir, para o bem de toda a sociedade em que vivemos, que uma pessoa possa deter poder tão grande.

     

    O mesmo ocorre com as empresas, que ao ter em seu capital um determinado volume de valor, teria que abrir seu capital ou subdividir-se para evitar a concentração de poder em mãos de uma única pessoa.

     

    O sistema financeiro, hoje, no mundo inteiro é o principal entrave para o desenvolvimento independente dos países, as pessoas que se consideram donas do mundo, podem lançar ataques especulativos às moedas de um determinado país e causar sérios danos à economia do mesmo. Basta ver a guerra que os EUA, apoiados pela Arábia Saudita, fazem contra os atuais países que impõem algum tipo de incômodo, Brasil, Rússia e China. Os EUA atacam estes países através da frente da moeda e do petróleo.

     

    Desta forma, uma opção seria estatizar todo o sistema bancário brasileiro, formando em nosso país, três grandes bancos de abrangência nacional, a CEF, o BB e o Banco Postal, dos Correios, que absorveria atividades do Itaú estatizado, por exemplo.

     

    Com isto o Governo Federal poderia abaixar drasticamente os juros no país, fazendo com que as empresas pudessem contratar mais funcionários e investir com segurança e previsibilidade, pois os bancos não estariam a expropriar as empresas e os cidadãos brasileiros e a brecar o desenvolvimento do país. Como teriam juros fixados e iguais a todos, buscariam seus clientes através de melhor atendimento ao cidadão.

     

    É preciso se considerar, ainda, que os bancos são o maior ralo de corrupção e evasão das riquezas nacionais, além de afrontar a própria segurança da economia, uma vez que eles retém, de acordo com seus interesses, a possibilidade de financiamento de toda a economia e, só o fazem, com a maior taxa de retorno possível, o que faz com que não se invista e se não produza empregos suficientes para todos.

     

    Uma outra proposta que poderia ser inserida na Constituição seria a de que pessoas que atentem contra a Democracia, como vemos agora, que teriam sua cidadania cassada de imediato, pois estaria previsto em nossa Constituição, afinal, que quem demonstra não ter nenhum amor a seu povo, ao ponto de poderem provocar uma GUERRA CIVIL entre os nossos patrícios, não merece, minimamente, qualquer consideração.

     

    O direito à herança precisa sofrer limitações por ser um dos maiores instrumentos de perpetuação de desigualdades. Imposto progressivo, certamente seria uma outra alternativa a ser discutida, e, quem sabe, adotada, para se reduzir as desigualdades absurdas que vemos hoje.

     

    Um outro assunto que começa a ser discutido, é o valor máximo e mínimo, que uma determinada empresa poderia pagar a seus colaboradores, sendo que a diferença entre o maior e o menor salário, no ramo em questão,  não poderia exceder a um percentual definido entre os atores econômicos em questão, patrões e empregados, com a intermediação do Ministério do Trabalho e do Emprego.

     

    Estas seriam algumas considerações acerca do novo texto constitucional que poderão, ou não, serem adotadas, se assim o nosso povo considerar que seria bom para todos.

     

    Outras possibilidades, por exemplo, saúde sendo apenas uma obrigação estatal onde não haveria mais a mercadoria da vida humana, ou seja, seria um sistema apenas do estado, obrigatório para todos, onde existiria apenas o SUS, abarcando todos os hospitais, clínicas e demais unidades de saúde.

     

    Dito isto, a convocação, neste momento, se dá, para que todos possam colaborar com a campanha de visibilidade da proposta do novo texto constitucional, através da divulgação do mesmo. De que forma se daria esta divulgação inicial?

     

    Através, principalmente da divulgação da tag, #AssembleiaNacionalPopularConstituinte , através do recurso de copiar e colar, em todos os textos e matérias que compartilharmos pelo Facebook, Twiter, e-mail, desta forma poderemos ter o maior número de pessoas atuando em conjunto conosco.

     

    Além da divulgação da tag acima, o linck do blog Rebelde Silente, chama a todos a atenção do problema e traz mais pessoas para o esforço empreendido, seria necessário compartilharmos com o maior número de pessoas possível.https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

     

    De acordo com o cronograma, até o dia 11/06, buscaríamos a adesão de toda a sociedade para a causa, refazer a nossa Constituição, que neste momento está sendo rasgada por um Congresso e por um Judiciário que deveriam defendê-la.

     

    No entanto, caso esta adesão não se concretize, no tempo previsto, teríamos que resolver entre todos, quais os rumos a tomar.

     

    A sua disposição em colaborar é essencial para resolvermos o grave momento pelo qual passamos e possamos ter esperanças de que não voltemos, tão cedo, a passar por algo assim, desta forma, necessitamos saber se você, estaria disposto(a) a participar deste movimento que visa alterar o funcionamento de nossa sociedade que se volta a premiar apenas os 1% mais ricos.

     

    Recordando, a participação, neste momento inicial, seria através da divulgação, da tag e do linck nos textos que compartilharmos na internet:

    #AssembleiaNacionalPopularConstituinte

    https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/04/luz-camera-acao-a-hora-do-contragolpe-chegou/

     

    Envie-nos sua opinião para o e-mail ou preencha o formulário de contato e deixe sua opinião. assembleianacionalpopularconst@gmail.com

     

    Forte Abraço.

     

    Fábio Brito – Santa Catarina.

  105. “Porque esta é antes de tudo, a minha opinião. Ponto!”

    Se eu fosse a Dilma (e espero que ela seja ela), eu responderia assim:

    “Antes de mais nada, é golpe porque ESTA É A MINHA suficiente, definitiva e bastante OPINIÃO.

    Tenho a convicção de que qualquer cidadão do mundo tem direito à ela, quanto mais alguém na mui política posição da Presidência da República.

    Tenho também a convicção de que uma ministra indicada por mim por seu notório saber e ilibada reputação à Suprema Corte Constitucional do país defenderá este direito inabaladamente.

    Se não fosse isto suficiente, e o é, tomarei tão relevante oportunidade para explicar, mais uma vez de tantas, o que muitas pessoas não entendem ou desconhecem, deixando claro que o faço não por obrigação, mas por contribuição ao relevante esclarecimento público. Vamos lá:

    1)

    2)

    3)

    4)

    5)

    n)

    Deixo enfim meus agradecimentos a mais esta oportunidade de reiterar a todos:

    É GOLPE!”

     

     

    (PS do Dilmo: os itens (1 a n) devem ser claros e objetivos, baseados nos fatos e na lei, sem subjetividades do tipo “vingança”, “não aceitar perder”, etc… Isso todos nós sabemos, inclusive meu cachorro e periquito … mas não serve!)

  106. se o deputado ficou incomodado….

    se o deputado golpista do PP-RJ ficou incomodado com Dilma falar que é golpe……………

    isso mostra que é golpe, e ponto final!!!

  107. golpe

    Golpe, é claro. Mas o pior é o cinismo de golpistas como Julio Lopes: “…[qual seria] o motivo de a Presidente não ter recorrido a nenhuma instituição para evitar o que considera ser golpe”. Ela deveria, tipo assim, recorrer ao Instituto Santa Rosa, ou ao Intituto Lula? Ou ele por acaso achou que ela deveria recorrer ao STF, de preferência ao Gilmar Mendes? Ora, Julinho, isso seria o mesmo que recorrer ao ladrão contra o assalto, não é, tolinho? 

  108. nassif: pode confirmar a

    nassif: pode confirmar a informação de que Dilma está encarcerada no Alvorada, em brasilia, a mando de temer? tá circulando nas redes sociais.

  109. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome