Rosa Weber recebe grevistas de fome pela liberdade de Lula

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Os militantes que há 24 dias fazem greve de fome para pressionar pela liberdade do ex-presidente Lula foram recebidos nesta quinta (23) pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

“Segundo um dos presentes, o clima foi amistoso. Muitos eram gaúchos como ela e fizeram brincadeiras sobre símbolos do Rio Grande do Sul que ela coloca no gabinete, como bandeiras do Internacional”, descreveu a colunista Mônica Bergamo.

Os grevistas querer que a Corte coloque em votação a ADC (Ação Direta de Constitucionalidade) de relatoria do ministro Marco Aurélio Mello sobre a execução antecipada de pena. Hoje, há uma maioria virtual contra a prisão a partir de condenação em segunda instância. 

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, 7 grevistas foram ao encontro com Weber, que foi o voto decisivo no julgamento do habeas corpus preventivo de Lula, pois ela se posicionou contra a execução antecipada de pena, mas não quis aprovar o recurso porque a jurisprudência atual permite a prisão.

“Frei Sergio Goergen, que é franciscano e participa da greve, questionou a magistrada sobre o que considera incoerência do voto dela que negou habeas corpus para que Lula não fosse preso. Rosa já havia votado contra a prisão em segunda instância. Ela anotou as ponderações. No final da reunião, segundo relatos, disse: ‘Existe o ouvir e o escutar, eu ouvi e escutei o que vocês disseram'”, comentou.

O ministro Luis Roberto Barroso não recebeu os grevistas, apenas a chefia de seu gabinete, acrescentou a jornalista.

4 comentários

  1. E A LEI?

    POR QUE O STF ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU A LEI, ainda  mais agora que foi lembrada da existência tão fragrante da lei e demandada a atendê-la?

    POR QUE O STF NÃO CUMPRE A LEI E LIBERA O LULA?

    O que ou quem lhe impede de cumprir a lei?

  2. Aurélio amigo
     

     

    Hipocrisia: significado de hipocrisia no Dicionário Aurélio de Português Online

    Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis.,Devoção fingida.

    Your browser does not support the element.

  3. Ministra parabéns pelo ato humanitário!
    No atual momento onde se percebe tão pouca complacência com as minorias em nosso país, é importante que pessoas como a ministra demonstrem que apesar de suas dúvidas e inquietações, se sentem livres para ouvir e escutar aos que clamam pela justiça! Ministra não se permita manchar sua biografia, não escute quem não tem mais nada a perder! O sentido primordial de nossas existências é construir uma sociedade melhor para todos, esse é o melhor legado que se pode deixar.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome