Site do Exército usa erros da Lava Jato para retaliar MPF

Jornal GGN – A decisão da Procuradora Geral da República (PGR) Raquel Dodge de propor ao STF (Supremo Tribunal Federal) a revisão de sua interpretação da Lei da Anistia, para que os torturadores possam ser processados, provocou uma reação imediata do Exército brasileiro.

Artigo de O Globo, republicado no site da Força (“O Mistério da Lava Jato”) , explora as vulnerabilidades da Lava Jato, explora as vulnerabilidades da operação para um ataque duro ao Ministério Público Federal (MPF).

O artigo trata da informação prestada pelo força tarefa da Lava Jato, de que perdei as chaves de acesso ao sistema My Web Day, da Odebrecht.

Diz o artigo:

“De consistente mesmo, a respeito, apenas o movimento – em curso – para abafar a história e deixar tudo como está, e a desconfiança de que o trabalho por quebrar os códigos do programa foi deliberadamente negligenciado. Um exemplo, na melhor das hipóteses, da profundidade da incompetência em questão: o MPF simplesmente não testou as chaves de acesso no momento da entrega do material. Hoje, suspeita-se – tudo, claro, sob investigação – de que os dispositivos tenham sido apagados e reescritos. Que tal? Respire fundo, leitor, para lidar com a declaração a seguir: “O sistema está criptografado, com duas chaves perdidas. Não houve meio de recuperar. Nem sei se haverá. Não houve qualquer avanço nisso.”

(…) A coisa fica especialmente confusa quando revelado o autor dessa fala – que seria blasé não fosse irresponsável: Carlos Fernando dos Santos, um dos coordenadores da Lava-Jato em Curitiba, cujo tom francamente despreocupado com o interesse público é inconsistente com o histórico sempre tão indignado do doutor, embora exato em expressar o modelo de atuação escolhido pelos procuradores da força-tarefa.

O artigo se baseia em histórico levantado, dos argumentos dos procuradores para não divulgar o conteúdo do sistema:

“Algumas reportagens, entre agosto e novembro do ano passado, registraram o motivo da seletividade: o MPF zelava pela exclusividade – e aqui o colunista tenta não rir – para evitar que os documentos vazassem”.

Segue-se uma dura crítica à maneira como o MPF usa o instituto da delação premiada:

“Se o MPF tivesse priorizado o ingresso ao programa, talvez encontrasse conjunto de informações capaz de tornar prescindíveis os acordos de delação (ou boa parte deles) firmados com quase 80 executivos da Odebrecht. Se tivesse se dedicado, antes de tudo, a decifrar o sistema (ou a comprovar a impossibilidade de fazêlo), quem sabe o Estado brasileiro se livrasse de ter de oferecer tantos benefícios a tanta gente; e quem sabe a colaboração premiada deixasse de ser muleta para investigadores incompetentes (e/ou apaixonados pelo palanque) e se tornasse o que é: recurso complementar. Nesse caso, é provável, teríamos mais provas e menos heróis”.

Segundo o artigo:

A falta de clareza a respeito do Mywebday e as legítimas desconfianças decorrentes do que é obscuro criaram as condições para a ascensão influente de narrativas falaciosas como a do petismo – e ofereceram elementos para que a defesa de Lula acusasse o MPF de tratar o software como inviolável para esconder a ausência de provas, nos documentos, que sustentassem a palavra de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente.

Luis Nassif

66 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os militares acreditavam que

    Os militares acreditavam que ficariam de fora no processo de perseguição e destruição das instituições nacionalistas brasileiras, pelo visto descobriram que não. Quando a ficha dos militares cair General Brasileiro vai tá BATENDO CONTINÊNCIA PRA GUARDA DE TRÂNSITO AMERICANO.

  2. A roda do destino girou…

    Quando o MPF atacava Dilma, Lula e o PT, silêncio sepulcral.

    A roda girou.

    Agora que a PGR pede a revisão da lnterpretação da lei da anistia para caçar torturadores, os generias com incontinẽncia urinária esbravejam de suas cadeiras de rodas e querem o pescoço do MPF.

    VÃO SE F*D&R MILICOS!!!!

  3. Como é mesmo aquela frase do
    Como é mesmo aquela frase do cara que se cala quando injustiças acontecem e pessoas sao presas ate o dia em que ele é preso injustamente nao há que o defenda por terem sido todos presos?
    Tem mais é que se foderem mesmo ate pq essa anistia nunca foi digerida mesmo.
    Só me parece muito estranho esse movimento de Dodge/ Temer agora posto sua fragilidade (Temer)

    1. E não sobrou ninguém

      É um texto que todo mundo atribui a Bertold Brecht. Mas parece que é de um tal de Martin Niemöller.

      “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse.”

      Mas acho que a versão tupiniquim que atribuem a Bertold Brecht se encaixa melhor no nosso contexto. 🙂

  4. Xadrez mesmo seria se Nassif
    Xadrez mesmo seria se Nassif interpretasse corretamente esse movimento de Dodge/Temer antevendo esse movimento no tabuleiro..
    Será que um “golpe raiz” resolveu entrar no jogo? Acho dificil a globo conseguir emplacar Huck por unanimidade considerando a força dos evangelicos da universal e, ao que parece, os militares dando esse coice nos queridinhos do projac(Moro, Dallagnol e aquele procurador hidrocefalico que disse que “agora eu quero é ganhar dinheiro”)

  5. Esses militares brasileiros são tão desprezíveis e entreguistas

    Esses militares brasileiros são tão desprezíveis e entreguistas quanto os promotores da lava jato. Enquanto a EMBRAER está sendo entregue para a Boeing, a Odebrecht responsável pelos submarinos nucleares destruída, a Petrobras e o Pré-sal entregue às potências imperialistas, os militares brasileiros não deram um pio.

    Agora que resolvem rever a lei de anistia responsável por beneficiar torturadores que representam a banda podre das forças armadas o mundo desaba. Esse fato só demonstra uma coisa, as forças armadas brasileiras são tão obscuras quanto as corporações ligadas ao sistema de justiça brasileiro, como o MP e o Judiciário.

    O Brasil precisa urgente acabar com o corporativismo dessas corporações todas! 

    1. Setenta anos os tornaram LERDOS NA COMPREENSÃO ……

      Caro Wilton, minha família por parte materna era uma típica família militar, meu avô chegou ao generalato, um tio meu é um verdadeiro herói de guerra (Tenente aviador Luis Dornelles – confira, morreu combatendo o fascismo e era voluntário) e tinha outro tio que morreu jogando tenis!

      Ou seja, dizer que as forças armadas brasileiras são um bando de entreguistas e desprezíveis, sinto-me ofendido e espero uma retratação.

      O que aconteceu é que após a segunda grande guerra começou um movimento intenso de doutrinação nas forças armadas, e nestes setenta anos de doutrinação intensa os tornaram LERDOS NA COMPREENSÃO DOS FATOS POLÍTICOS.

      A medida que eles se forem dando conta que eles são nos dias atuais um estorvo para as OLIGARQUIAS INTERNACIONAIS e para as nacionais associadas a elas, a postura das forças armadas vai se modificar.

      Provocações como a tua só servem para confirmar a doutrinação que sofreram e não para fazer eles retornarem aos valores nacionalistas como tinha na minha família.

       

      1. Sou militar da reserva e advogado. Da mesma forma como acho desp

        Sou militar da reserva e advogado. Da mesma forma como acho desprevível o papel que a OAB desenpenhou apoiando o golpe de 2016, acho desprezível o papel que os militares brasileiros têm desempenhado se omitindo da defesa dos interesses nacionais. É vergonhosa a cumplicidade dos militares diante da entrega do pré-sal e da venda da embraer para a Boeing. 

        O estamento militar brasileiro está muito mais preocupado com a defesa de seus generais torturadores do que a defesa da pátria brasileira. Se realmente tivesse compromisso com um país soberano não permitiriam a entrega das nossas riquezas de forma tão passíva.

        O caso da reação a revisão da lei de anistia só prova a quem os militares brasileiros têm servido atualmente. Ofende muito mais os militares punir torturadores da ditadura do que a entrega da nossa soberania e das nossas riqueza. 

        Não tenho que me retratar de nada!

        1. Bem meu caro, se escutar os militares é ouvir os velhinhos …..

          Bem meu caro, se escutar os militares é ouvir os velhinhos reformados dos clubes militares, tu estás com toda a razão.

          Se foste militar da reserva sabes exatamente da doutrinação que falo e da capacidade da mesma em tirar por completo a capacidade crítica.

          A geração de militares anterior a 1945 tinhamos o especto mais amplo possível de pensamento, com a doutrinação e com os EXPURGOS de 1964 o discurso das forças armadas tornou-se único e isto simplesmente causou danos que levarão anos para serem corrigidos, porém um discurso raivoso não serve para nada.

  6. O problema é simples e venho relatando-o há muito tempo.

    O problema é que as forças armadas são funcionários públicos como os procuradores, os professores e outros níveis do serviço público federal.

    Porém se fosse isto não existiria nenhum problema, mas quando qualquer procurador ou juíz rastaquera mal saído das fraudas ganha mais do que um general cheio de estrelas, que demora uma vida para chegar lá e do monte de tenentes que entram nas forças armadas só uma pequena fração atinge o generalato, coloca-se uma simples pergunta.

    Porque um zé que mal entrou para o serviço público pode GANHAR BEM MAIS DO QUE UM GENERAL QUE ESTÁ HÁ DÉCADAS PULANDO DE POSTO EM POSTO, e eventualmente pegando malária na Amazônia.

    Se formos para os capitães, majores e coronéis a coisa ainda fica pior. Para estes cargos ganharem alguma coisa eles terão que fazer “agradáveis” e estimulantes temporadas nos lugares mais distantes do país.

    Agora meus caros colegas do serviço público federal, eu fui professor na UFRGS por 36 anos e estou ganhando mais ou menos que nem um capitão, a única diferença de vocês é que eu não faço parte das forças ARMADAS!

    1. Nao esqueça que colocaram
      Nao esqueça que colocaram aquele de alta parente a frente do programa nuclear na cadeia e nao fizeram nada.
      Todo castigo pra corno é pouco

    2. Prezado senhor

      Prezado senhor RDMaestri,

       

      Nos últimos anos ou decada e meia, filhos de oficiais e -da- a tal classe média tradicional deixa ano a ano a admissão as FFAA´s, optam por concursos “mais” atraentes como MP´s, RF, BACEN e o legislativo federal.

      Sobrinhos de vinte poucos anos de idade ganham MAIS que os meus trinta anos de almanaque….

      Como sempre bem aponta o senhor André Araújo, acerca do empobrecimento cultural de nossa sociedade, CONCORDO em partes com o seu texto, há uns bons anos, há um sucateamento de intelecto socio-gentílico tupiniquin…

      Somos, infelizmente e na base da hierarquia, cada vez mais Miami, seus outlets e meio Hommer´s no sentimento de NAÇÃO e ESTADO.

      1. Caro senhor, a falta do seguimento de famílias de militares ….

        Caro senhor, a falta do seguimento de famílias de militares nas forças armadas também é culpa da, me desculpe o termo, imbecilização da formação destas nas escolas militares. Por exemplo eramos três irmãos na época entre 1964 e 1985 e nenhum deles, apesar da carreira militar ser quase uma escolha de familha, não pensaram em seguir nesta.

        A brutalidade com que as FFAA trataram os jovens durante o período referido, afastou muita gente da carreira militar. Ninguém da minha família não aceitaria a doutrinação durante este período. É doloroso dizer, mas algo que era uma honra para as gerações anteriores se tornou uma desonra durante este período e aos períodos que o sucederam.

        Por exemplo, ao assistir um vídeo em que o general Mourão e outros cantavam alegremente uma tradução de um hino nazista, me revoltou o estômago, exatamente por ver que meu tio morreu em vão para combater o fascismo enquanto oficiais e soldados cantavam alegremente uma CANÇÃO NAZISTA.

        Só para deixar explícito coloco aqui o hino da famigerada e assassina Waflen SS “SS marschiert em Feindesland”

        [video:https://youtu.be/lYJ1ddifDs0%5D

        ao mesmo tempo coloco a alegria dos soldados brasileiros cantando um hino daqueles que foram algozes de nossos pracinhas.

        [video:https://youtu.be/-NtkzVm5UGQ align:center]

        Para mim estas imagens são um verdadeiro nojo, e me provoca nauseas de vômito.

        Tudo isto mostra a falta de humanismo que o Exército Brasileiro adquiriu nas últimas décadas.

        Para a sorte do General Algemiro Dornelles e seu filho Tenente Aviador Luis Dornelles os dois estão mortos, pois não sei o que eles fariam a ver isto.

        Espero que um dia as nossas forças armadas recuperem a HONRA PERDIDA.

        1. rdmaestri

          Não é o hino dos Dragões do Ar?

          Avante irmãos! Avante heróis! Em busca da vitóriaSubindo aos céus, lançando-se no ar,Honrando a nossa históriaMais fortes, mais rijos lutandoSoldados da velha BrigadaA hora na porta saltandoA luta prá nós não é nada Estribilho:Brindamos à morte, ao perigoSaudamos também o inimigo, lá, lá, lá, lá, lá!E a velha Brigada se bate,Se mostra mais forte na hora da dor Avante irmãos! Avante heróis! Voltar não desejamosLutando sempre, fugindo nuncaViver não imploramosUnidos, coesos, marchandoSoldados da velha Brigada!O gosto da morte lembrandoAos novos que chegam do nada. Se não me engano tem relação com o dia de São Miguel Arcanjo, padroeiro dos paraquedostas.

          1. Sim senhor. O hino é uma versão brasileira de um hino……

            Sim senhor. O hino é uma versão brasileira de um hino da  Wafler SS NAZISTA, sem nenhuma alteração na música.

  7. A falta de clareza a respeito

    A falta de clareza a respeito do Mywebday e as legítimas desconfianças decorrentes do que é obscuro criaram as condições para a ascensão influente de narrativas falaciosas como a do petismo – e ofereceram elementos para que a defesa de Lula acusasse o MPF de tratar o software como inviolável para esconder a ausência de provas, nos documentos, que sustentassem a palavra de delatores da Odebrecht contra o ex-presidente.

     

    Este ultimo parágrafo deixa claro que o exécito bate de frente com os lavajateiros e defende Lula.

    Haverá réplica por parte dos americans boys, ou recuo dos militares?

    Vale a pena acompanhar o desenrolar desse imbroglio. 

    Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 1 2 3Nota 4Nota 5

     

    1. nada a ver

      Os milicos só atacaram a lava jato porque é onde está o telhado de vidro do MPF.

      Não tem nenhum apoio a Lula aí.

      Se para atacar o MPF eles tivessem que apoiar Temer, eles o fariam.

      O negócio deles é atacar o MPF, do jeito que der, por causa do pedido de revisão da interpretação da lei da anistia.

      Copiou?

      1. Copiei

        Se voce não me dissese eu não perecberia rsrsr

        O que quis dizer é que nós da esquerda podemos tirar proveito dessa briga e jogar as FFAAs contra os golpistas, até que els venham a público dizer que isso não é nada daquilo.

        É só uma questão tática, copiou?

         

        1. Edivaldo, 
          O site apenas

          Edivaldo, 

          O site apenas publicou um artigo do jornal criticando o MP. Artigo, atente, que inclusive dá como falaciosos os argumentos da defesa de Lula ao questionar o parquet. Eles, jornal e Exército visam apenas o inimigo comum. 

    2. So defendem nao serem
      So defendem nao serem julgados por seus crimes e suas pensoes. Algo mais alem disso é fantasia. Tivesse gente preocupada com o pais, Dilma nem teria caído. Sao tao patriotas quantos os concurseiros

    3. O recado aa LavaBunda eh

      O recado aa LavaBunda eh claro, “estamos do mesmo lado desde que seja contra o PT.

      Mas tem uma mentira consensual escabrosa…

      Ou voces realmente acham que nao ha back up nenhum dos arquivos nos Estados Unidos?  E que o Exercito acredita na “destruicao” dos arquivos pra em seguida mencionar…  Petismo???

      Alguem acredita que os EUA simplesmente deixaria passar a chance de chantagear juices e politicos de outro pais pelos proximo 30 anos?

  8. ” – e aqui o colunista tenta não rir – “

    Adorei esta frase e as suas possíveis interpretações !

    “bobocas”; “mentirosos”; “incongruentes” …

    Essa frase é bastante útil para perturbar o raciocínio de seu destinatário. Aliás, ela deveria viralizar.

    Talvez o autor evitou dizer algo como “isto os gatos enterram”.

     

  9. QUANTA DIFERENÇA !!

    Enquanto milicianos fardados do brazil bananeiro exigem impunidade aos crimes de torturas, esquartejamentos e desaparecimento que praticaram contra  jovens brasileiros que lutavam por um Brasil soberano, democrático e solidário …

    O major aviador Roman Filipov, ao constatar que seria capturado por terroristas mercenários na Siria, reagiu a tiros matando dois terroristas e antes de se matar detonando uma granada grItou : ” POR NOSSOS SOLDADOS !!  PELA RÚSSIA !! “

    [video:https://youtu.be/kZdWRMoNHCc%5D

    1. Enfiaram a carapuça

      Ao se insurgir contra a justa penalização dos torturadores o exército está vestindo a carapuça, já que para os militares ser contra torturadores é ser contra eles.

    2. Anos luz
      Uma pena, realmente, o fato de que nossos militares estejam a anos luz dos russos no quesito patriohtico com P maiusculo. Na pratica, os verde e oliva tupinambas sao cada vez mais instrumentalizados para o combate ao “inimigo” interno: jovens manifestantes contra o golpeachment, populacoes de pobres favelados, indios e movimentos sociais de um modo geral. Tudo isso sem esquecer a defesa abjeta das crias da ditadura de 64 e a ojeriza eterna ao fantasma “comunista”. Eh f#da!

  10. Errata, artigo MyWebDay

    ERRATA! O texto original foi publicado pelo colunista do Globo Carlos Andreazza
    (https://twitter.com/andreazzaeditor/status/960832308931649536) –

    A pg do Exército simplesmente reproduziu o artigo do Andreazza, como faz
    todos os dias, republicando uma seleção de artigos da Imprensa Nacional.

    O artigo aqui do GGN dá a entender que foi o Exército que compôs o texto.
    Por favor corrigir.
    abs \
    Isabel aka GringaBrazilien

     

    1. E isso já tinha saído antes no Duplo Expresso

      Bomba: Exército – finalmente! – perdeu a paciência diante dos crimes de lesa-pátria da Lava Jato?

       8 de Fevereiro de 2018 Romulus Maya 25 Comments 

      View image on TwitterView image on Twitter Romulus Maya@romulusmaya 

      BOMBA! @exercitooficial @Gen_VillasBoas finalmente perderam paciência c/destruição do BR? Veremos pois tribunais militares julgando “DD” (@deltanmd) & Moro p/crime de lesa-pátria??
      Pg/Exército reproduz art./opinião/@JornalOGlobo desnudando farsa!
      Fonte – real: @duploexpresso!

      1. A famiglia publica e o eb retumba

        É isso mesmo?

        Romulus tá viajando na maionese.

        Moramos aqui na republiqueta das bananas, terra dos macaquitos, play dos gringos, esqueceu?

    2. Exato….

      ….e como disse o @Ninguém, esse artigo do Anfdreazza é baseado nas informações do Romulus no Duplo Expresso….mas que o cadete ou cabo estagiário vai tomar 30 dias de xadrez, isso vai….

  11. Esses milicos são engraçados.
    Esses milicos são engraçados.

    Temer e sua gangue estão destruindo o estado nacional. Destruindo e entregado as indústrias estratégicas às empresas americanas na área de petróleo,gás e energia .

    Temer está destruindo os direitos trabalhistas e sociais do país, que vai provocar a curto prazo caos social.

    Temer está entregando a base de Alcântara aos americanos.

    Temer este permitindo a entrada dos marines na Amazonas.

    Temer pelo que se diz, está querendo entregar o Aqüífero Guarani à Nestle.

    Por tudo isso os militares não dão um pio. Não falam nada. Parece que concordam com a destruição do país.

    Não combatem a destruição do Estado brasileiros , para não se alinharem com o discurso da esquerda/Lula/PT e Democratas. Ficam em silêncio.

    Agora, falou em lei da anistia eles se pronunciam.

    Que forças armadas de bostas. Acho que até às Forças Armada do Congo defendem seu país.

    1. Concordo integralmente com o
      Concordo integralmente com o seu comentário Gilson AS!!! Em gênero, número e grau. É exatamente isso o que acho. Tudo passando por debaixo do queixo da Nação e esses caras não emitem um pio. Mas pra outras conversas…. Vergonha!!! Péssimo exemplo. Abs.

      1. Patriotismo

        Esses caras chamam a si mesmos de patriotas. Que patriotismo é esse que assiste inerte a entrega de uma empresa como a Embraer para um governo estrangeiro disfarçado de ‘parceria’ com a gigante Boeing. O que está em jogo são projetos estratégicos de defesa aérea a cargo da Embraer. E os ‘patriotas’ nada dizem, fingem-se de mortos.

    2. O Mourão deu vários pios… a favor do entreguismo.

      O Gal. Mourão falou sobre boa parte disso em sua palestra na maçonaria. Foi assustador, mais até do que a fala sobre “intervenção militar”:

      Disse que o estado tinha de encolher. Disse que não precisávamos “ter medo” de privatização nem de capital estrangeiro. Disse que não precisávamos “ter medo” nem da venda de terras à estrangeiros (já que ele gosta dos EUA, deveria pelo menos estudar como os EUA tomaram o Texas do México). O que ele disse sobre ameaça à soberania foi citação sobre os governos vizinhos de países como Venezuela e Bolívia (não riam por favor, pois é trágico demais para quem é brasileiro).

      Mais assustador: não vi nenhuma crítica à estas falas Mourão vinda de gente das FFAA’s.

      Tão grave quanto o silêncio (pois quem cala, concorda), é a concordância explícita com o entreguismo. 

  12. Oficiais e praças coxinhas

    Temos tido várias bifurcações nos últimos tempos e nada como uma bifurcação na história para mostrar o real papel de uma instituição.

    A função do exército é proteger o capital. Especialmente o estrangeiro.

    Isto eles chamam de “segurança nacional”: a ameaça aos ativos do capital.

    Eu já acreditei em exército soberano, nacionalista e real defensor dos interesses da nação e do seu povo.

    Não é nada disso.

  13. Parabéns “estratejistas” do golpe: quebraram e dividiram o país

    estão aprendendo muito com os EUA. A invasão ao Iraque foi o treino para inviabilizar países

  14. Setenta anos os tornaram LERDOS NA COMPREENSÃO ….II

    Chamo atenção a todos, o processo de doutrinação pós 1945 nas forças armadas foi imenso. A capacidade crítica e o senso de humanismo foi retirado das mentes dos oficiais, porém os oficiais das forças armadas brasileiras não são mais ou menos imbecis como os professores universitários que convivi durante 36 anos de minha vida (dois a mais trabalhando pro bono público).

    O processo de doutrinação levado pelos convênios Brasil-USA tornaram os militares LERDOS NA COMPREENSÃO da dinâmica dos fatos sociais, da mesma forma que quadros dicentes, que teoricamente deveriam ser mais engajados.

    Logo querer descarregar acima das forças armadas todos os problemas que existem no Brasil, é uma verdadeira simplificação estúpida dos que comentam no GGN.

    Simplesmente peço para todos que antes de dizer que os “milicos” são os culpados de tudo olhem ao seu redor, e verão os membros dos mais diversos tipos de profissões completamente imbecilizados, e com um agravante, viviam numa sociedade em que teoricamente o nível de doutrinação foi muitas vezes menor.

        1. O público alvo pode ser

          O público alvo pode ser midiota, mas quem está por trás desse canal não tem nada de midiota.

          A suspeita se explica porque são vídeos bem produzidos sobre equipamento militar que apesar de conterem simplificações e erros traz boas informações para quem gosta do assunto. Porém, nota-se que no meio desse material técnico aparecem vez ou outra vídeos sobre assuntos geopolíticos com narrativas claramente pró-ocidental.

          Claro, a internet é livre e todo mundo tem direito de fazer a sua propaganda ideológica tanto que existem sites como Sputinik, alias um site cheio de fakes news. Mas uma coisa é um site de uma agência russa ou americana fazendo sua propaganda, outra é alguém se passar por um brasileiro independente que na verdade pode estar na folha de pagamento de uma agência estrangeira.

  15. Bola fora do GGN. Que tal mais seriedade?

    Não entendi qual a do GGN.

    “Site do Exército usa erros da Lava Jato para retaliar MPF” é a chamada da matéria. Em que parte do texto está exposto algo que sugira uma retaliação do Exército ao MPF e sua relação com uma eventual revisão da Lei de Anistia?

    O Exército apenas replicou uma reportagem de O Globo em seu site de resenhas e não teceu qualquer tipo de comentário ou agregou qualquer grau de valor à reportagem. De onde veio a conclusão do GGN que isso seria uma retaliação ao MPF e que estaria relacionado à revisão da Lei de Anistia? Veio da cartola? Ou veio da “convicção”?

    Desde já deixo claro que sou a favor da revisão da Lei de Anistia. Entendo que sua atual interpretação contribuiu para a confusão de memória sobre aquele período negro da História. Talvez tivéssemos menos descerebrados defendendo intervenção militar se essa lei fosse revista e os responsáveis por torturas, assassinatos e desaparecimentos fossem levados ao banco dos réus.

    Entretanto, não posso aceitar este tipo de ilação baseada em nada. Se o GGN possui alguma informação que estabeleça a correlação sugerida no título, que exponha claramente aos seus leitores.

    Feio GGN, muito feio.

    1. Resenha sumiu?

      Não encontrei a tal resenha… a resenha sumiu? Autocensura? Porque seria autocensura? Será que é porque retaliação não é uma coisa boa de uma instituição (que está funcionando) fazer com outra instituição (que está funcionando)?

      Se foi retaliação eu não sei… mas que o timing foi impressionante, isso foi!!! Não deixa de ser uma coincidência NOTÁVEL!!!

      1. Não, não sumiu. Está lá.

        Meu caro, a resenha não sumiu. Está lá, na resenha de 6 de fevereiro, no endereço: http://pt.calameo.com/read/001238206422de3f359e3

        O ponto aqui é que não se faça o que a “mídia grande ” faz com suas manipulações de manchete. Fiquei especialmente decepcionado com o GGN por esta ilação, sem maiores detalhes que comprovem o afirmado no título da matéria. Repito: se o GGN possui alguma outra informação, que corrobore o título de sua matéria, que exponha claramente aos seus leitores. Caso contrário, é mera “convicção”.

        Da imprensa, exige-se responsabilidade e respeito aos seus leitores.

  16. ESPAÇO PRA MINHA COLHER TORTA

    Neste debate ora travado, uns criticando e outro defendendo os militares, só tenho uma sintética posição: militares que fizeram a crítica aos bandidos do Ministério Público de Curitiba têm toda razão.   Só faltou mesmo criticar o verme que julga as acusações, o estrume Sergio Moro.  Afinal, bandidos do ministério público e do judiciário, se tivessem vergonha na cara, abriam mão de seus ganhos extra teto constitucional, mostrariam as verdadeiras provas, se as tivessem, para acusar e condenar Lula…e pediriam desculpas ao Brasil pelo vergonhoso perdão dado a delatores infames que nas delações disseram exatamente o que foram obrigados (pelos bandidos do MP e do judiciário).     Enfim, os militares deviam usar a força das armas para matar pelo menos uns 20 desses bandidos para que outros aprendam a respeitar o que realmente é Justiça, a começar pela malandra que preside o STF, assim como outros ministros, desses bandidos, que a pretexto de pedidos de vista, sentam sobre processos até prescreverem penas para os Jucás da vida.   A malandra-mor está sentada a alguns anos sobre a ADIN que trata das patentes de medicamentos….e enquanto isso os preços dos medicamentos importados se mantêm caríssimos.  E nada acontece a uma malandra dessa   Por outro lado, os militares também têm sua parte de culpa nisso tudo, pois simplesmente deixam que ladrões como Temer façam o que querem contra os direitos sociais da populaç/ao mais pobre, que ele roube à vontade e entregue o país à vontade, enquanto calhordas só enriquecem cada vez mais e o povo que se dane.      ´RESUMO: MILITARES SÓ TERÃO VALOR, PARA MIM, QUANDO TAMBÉM TIVEREM VERGONHA NA CARA E ELIMINAREM OS VERMES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DO JUDICIÁRIO E DOS DA DIREITA DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO……QUE ENTREGUEM ESTE PAIS NAS MÃOS DE LULA QUE ELE SABERÁ O QUE FAZER PARA O BRASIL VOLTAR A CRESCER E TER EMPREGO……E RESPEITABILIDADE NO EXTERIOR.   E O NOSSO RESPEITO TAMBÉM.    POIS, HOJE, NÃO DÁ PARA TER RESPEITO PELOS ESTRUMES GOLPISTAS…..QUE EU TOÇO MUITO PARA QUE GANHEM UM CÂNCER NA GARGANTA CADA UM…..

  17. Parece piada

    A MISSÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA (Do portal=http://www.defesa.gov.br/):

    “Coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da SOBERANIA, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, do PATRIMÔNIO NACIONAL, a  SALVAGUARDA DOS INTERESSES  NACIONAIS  e o incremento da inserção do Brasil no cenário internacional.”

     

    A radical entrega do patrimônio nacional estratégico a estrangeiros pela quadrilha do MT, mais radical do que no período fhc, demonstra que tanto faz o país ter ou não ter forças armadas próprias.

    E um tanto chocante é ver militares de alta patente batendo continência para este bando de criminosos de um governo ilegítimo e usurpador que se comporta como uma organização criminosa. Nunca esperei ver nossas forças armadas descerem tanto de nível

  18. A rosa dos ventos desorientada sobre a nação Brasil.

    Tudo leva a crer que teremos conflitos multifacetados em nosso país, em futuro próximo. Como a rosa dos ventos soprando tempestades em todos os vórtices, haverá confrontos. Os destinos da nação serão apocalípticos;

  19. Acorda amor!!! Eu tive um pesadelo agora…

    Cade o general Mourão nessas horas?

    Em 1982, quando a Argentina percebeu que iria perder a guerra para a Inglaterra os militares argentinos esqueceram que eram

    anti-comunistas e pediram socorro a União Soviética.

    Agora só falta os militares brasileiros pedirem um help para a unica resistencia a atuação atual do MPF que existe, o tal “petismo falacioso”, como eles chamam a defesa do Lula.

  20. VAMOS SER OBJETIVOS

    POIS NO FUNDO NO FUNDO OS TORTURADORES, SE AINDA ESTIVEREM VIVOS, SÃO SIMPLES ESTRUMES AMBULANTES (SE É QUE AINDA ANDAM) QUE DE NÓS SÓ MERECEM AQUILO QUE O BOLSONARO GANHOU NA CARA: UMA CUSPARADA, MESMO QUE SEJA SÓ NA FOTO DE CADA VERME DESSES.   FICAR QUEIMANDO PÁGINAS PRA DISCUTIR O QUE ESSES VERMES FIZERAM É PERDA DE TEMPO, PRINCIPALMENTE SE ESTIVERMOS QUERENDO CONVENCER OS ELEITORES DO BOLSOBOSTA, DESCEREBRADOS……  O IMPORTANTE MESMO SERIA SE MILITARES DESSEM UM BASTA NO ENTREGUISMO DESENFREADO QUE OS GOLPISTAS ESTÃO FAZENDO, SE DESSEM UM BASTA NAS INJUSTIÇAS DOS BANDIDOS DE TOGA QUE NÃO CUMPREM A CONSTITUIÇÃO E JULGAM TAL QUAL O RABO PRÓPRIO DE CADA JUIZ,  SE DESSEM UM CALA BOCA NOS VERMES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE PROCURAM CORRUPÇÃO PRA TODO LADO MAS NÃO ADMITEM A PRÓPRIA CORRUPÇÃO AO RECEBEREM AUXILIOS MORADIA E OUTRAS MORDOMIAS MAIS, CHEGANDO A SUPER-SALÁRIOS NUMA ÉPOCA EM QUE TANTA GENTE ESTÁ DESEMPREGADA E PASSANDO FOME……..OU SEJA, TINHA QUE HAVER PENA DE MORTE NESTE PAÍS PARA QUE ESSES FALSO MORALISTAS MALDITOS FOSSEM EXECUTADOS PELAS ARMAS DOS MILITARES……….MAS,ENFIM, DEPOIS QUE OS PRÓPRIOS MILITARES PASSASSEM A RECEBER NOSSO RESPEITO NÃO QUERENDO PROTEGER MEMORIA DE TORTURADOS OU PROTEGER  SUAS PRÓPRIAS MORDOMIAS…..

  21. Ainda sobre Rex Tillerson

    “… la gira del Secretario de Estado de la potencia industrial, Rex Tillerson, estuvo centrada en la búsqueda de apoyo militar de varios mandatarios de la derecha latinoamericana, para sacar a Maduro de Miraflores por la fuerza, pero no lo logró” (EEUU trata de reclutar militares venezolanos para derrocar a Maduro denunció Ángel Rodríguez @aporrea.org)

  22. Surpreendente

    O mais surpreendente deste episódio não é o assunto da anistia, mas sim a oportunidade em que a nova PGR levanta este assunto, enquanto por negligência, imperícia ou descaso são esquecidos e prescritos os processos contra tucanos. Temas relacionados com a ditadura têm sido bem conduzidos em governos do PT, sem vingança, mas para evitar que essas histórias voltem a acontecer. Dilma, que foi torturada, mesmo com a sua atitude desprovida de revanchismo em relação aos militares, foi impichada com ajuda da PGR e Justiça. Esse era um bom momento para a PGR reagir, não é? Ou também das FFAA!

  23. Deu a deixa…

    Acho que o jogo está sendo muito bem jogado: O golpe com o impeachment, o julgamento (e possivel prisão) do unico que tem apoio popular, juizes e promotores fisgados pelas luzes de holofotes e agora a Procuradora dando a deixa para o exercito chamando-os para a briga. O exercito até agora ficou de fora de toda a bagaça. Se entrar vai ser pra fazer terra arrasada que é a forma como eles sabem fazer as coisas. Ainda acho que não teremos eleições em 2018.

  24. As narrativas, mesmo que

    As narrativas, mesmo que sejam falaciosas, em qualquer processo isento, necessitam ser investigadas com o rigor da lei. As delações premiadíssimas do MPF, da forma como são conduzidas, deixam grande s margens de desconfianças quanto ao direcionamento para os alvos previamente determibados. O advogado Tacla Duran fez graves acusações ao MP e juízes da força tarefa e os mesmos se negam a ouvir o acusador com o pretexto falacioso de que o advogado é um criminoso, mas assumem como verdadeiras as informações de centenas de criminosos confessos.

  25. Forças armadas

    As forças armadas não têm meu respeito, pois calaram a boca, fecharam os ouvidos e os olhos ao entreguismo desenfreado e a destruição do Brasil como nação. São coautores do golpe.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador