STJ solta Beto Richa e proíbe Lava Jato de prendê-lo novamente

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha mandou soltar o ex-governador do Paraná Beto Richa e seu irmão, conhecido como Pepe Richa, na manhã desta sexta (1º).

Ambos foram presos no último dia 25, no âmbito da Lava Jato. Além do habeas corpus, o STJ concedeu um salvo conduto que proíbe o tucano e irmão de serem presos novamente na mesma operação.

Segundo informações do G1, Noronha entendeu que não havia motivo para a prisão por tempo indeterminado e atrelou um novo decreto a “motivo concreto previsto em lei”.
 
A força-tarefa da Lava Jato alegou na primeira instância que Richa precisava ser mantido preso para não obstruir as investigações.
 
Noronha apontou que os fatos investigados referem-se a 2011 e 2012, para afastar as razões da procuradoria.
 
“Nada de concreto foi demonstrado que se prestasse a justificar a necessidade de proteger a instrução criminal e, com isso, justificar a preventiva decretada”, decidiu o ministro.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A Lei

      Aplicou-se a lei. Nada mais nada menos, deveria ser sempre assim. 

      O problema aqui é outro. É que, ao contrário do que determina a CF e apregoam os juízes e ministros dos tribunais superiores, no Brasil a capa do processo importa. A aplicação da lei muda conforme o nome na capa e aí mora o cerne da questão.

  1. Os caras não só soltam o

    Os caras não só soltam o tucano, como proíbem de prendê-lo. Já passou o meu tempo de revolta. estou adeentrando no meu tempo de asco.

  2. Tem alguns nomes deste

    Tem alguns nomes deste judiciário do momento tétrico que vivemos, além do moro et caterva curitibana e os dez supremos (Marco Aurélio, fora), que vão ficar encravado na lembrança amarga deste tempo. O tal noronha é um, mas tem o admar, félix ficher, o humberto martins,,,, e por aí vai!

  3. No mesmo estado que persegue
    No mesmo estado que persegue Lula…..

    Logo se vê a diferença de tratamento entre uns e outros, aos amigos benemerência lojista, aos inimigos, a lei……

    E hoje é dia de bater bumbo para o cramunhão e rodar mais que pião, e a noite é uma criança, um bebê de Rosemary, pra essa turma…..

  4. Beto Richa é só mais um

    Beto Richa é só mais um sintoma de um país muito doente.

    Chego a conclusão que o povo brasileiro deve ter sangue de barata. O que mais pode explicar um povo que não reaje de maneira alguma aos desrespeitos contra a dignidade humana?

    Os bandidos, milicianos, políticos, canalhas  fazem o que querem. Roubam, estupram e matam… E o povo assiste inerte, como gado caminhando para o matadouro.

    Mais de 300 pessoas morreram em Brumadinho. Ninguém da empresa será preso, os danos ambientais não serão reparados e muitas famílias não terão sequer corpos para enterrar… Não existe nenhuma justiça, nenhuma ética, nesse país.

    Ainda sim, o povo assiste, sem soltar um pio. Seu silêncio é a permissão dada a corja que os governa.

    Hoje posso dizer que tenho vergonha de ser brasileiro. Se um dia for ao exterior, serei obrigado a inventar outra nacionalidade para mim, porque não quero ser vítima de escárnio (merecido, ainda por cima).

    Nossa elite podre comanda esse país com crueldade, racismo e ódio. Mas o pior de tudo é que o povo brasileiro merece cada grama desse sofrimento, pois se cala diante da injustiça e da maldade.

    Que seja. É cada um por si.

  5. O STJ blindou quem

    O STJ blindou quem eventualmente tenha recebido propina para conceder as dezenas de liminares que mantiveram as falcatruas de Beto Richa e das exploradoras de pedagio no Paraná. Podem dormir em paz, senhores corruptos; não haverá presos para negociar a liberdade por delação premiada!! Santa ingenuidade da imprensa brasileira !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador