Suspeitas movimentações em torno de Adélio Bispo, o esfaqueador, por Marcelo Auler

Adélio Bispo observa Bolsonaro pouco antes de atacá-lo, na foto de Fábio Motta Agência Estado) publicada no Jornal do Brasil.

Suspeitas movimentações em torno de Adélio Bispo, o esfaqueador

por Marcelo Auler

em seu blog

A quinze dias do primeiro turno das eleições, a movimentação em torno de Adélio Bispo de Oliveira, réu confesso da facada desferida contra o presidenciável Jair Bolsonaro, em 6 de setembro, no centro de Juiz de Fora (MG), desperta a atenção das assessorias jurídicas de candidatos receosos de possíveis surpresas/armações que possam estar sendo urgidas na tentativa de interferir no resultado do pleito.

Coincidência ou não, nessa última semana, ao mesmo tempo em que a Polícia Federal solicitou mais 15 dias para concluir a investigação que prometera entregar dia 21 passado (sexta-feira), ocorreu um súbito interesse de órgãos de imprensa para entrevistarem Bispo, o agressor. Dos três pedido protocolados, dois deles – da revista Veja e de Roberto Cabrini, do SBT –, foram autorizados, mas, segundo consta, ainda não realizados. Um terceiro, de O Globo, está pendente de despacho.

O deputado Fernando Francischini, delegado federal licenciado e líder do PSL – partido de Bolsonaro – na Câmara Federal, até tentou bloquear as autorizações. Alegou que isso poderá ser prejudicial à candidatura. Porém não encontrou respaldo, O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora, não viu motivo para atender ao deputado e manteve as duas decisões. Embora não tenham se manifestado até o momento, na cúpula do PT também há preocupação com esta movimentação.

Tratamento diverso – Bispo encontra-se em prisão preventiva, enquanto a polícia trabalha no inquérito que servirá de base a uma ação penal a ser aberta a partir da denúncia pelo Ministério Público Federal. Está em um presidio cujo acesso, teoricamente, é limitado e controlado.

Leia também:  Cármen Lúcia dá sinais de que pode adiar julgamento de Lula

Ainda assim dois juízes federais autorizaram jornalistas a entrevistá-lo. Além de Savino, o juiz corregedor dos presídios em Campo Grande, Dalton Igor Kita Conrado, também teve que ser ouvido, pois controla o acesso à penitenciária. Mas não se opôs ao ingresso de jornalistas.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre uma antecipação de pena a partir de uma decisão que fera a Constituição justamente por não respeitar a presunção de inocência que deve existir até o trânsito em julgado de uma sentença criminal.

Está recolhido a uma sala de estado maior – cujo acesso, teoricamente, é bem menos limitado do que em um presídio de segurança máxima. Ainda assim, teve todos os pedidos de entrevistas formulados por jornalistas negados pela juíza Carolina Moura Lebbos, da Vara de Execução Penal em Curitiba.

Continue lendo…

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

14 comentários

  1. Um assassinato planejado com

    Um assassinato planejado com uma facada? Poupem-me. É lógico que se tivesse uma organização por trás disso o assassino seria enviado com uma arma de fogo, atiraria à distância (nunca entraria no meio de trocentos policiais e bolsominions) para ser facilmente capturado. Estatisticamente a chance de se morrer baleado é de 35% e com uma facada 7%. Esse forma de ataque mostra claramente que o cara agiu sozinho e não bate bem da cabeça.

    Mas como estamos no Brasil e a globo domina mentes e corações, é bem provável que a possível armação da PF dê certo.

  2. Não tenham dúvida que esse
    Não tenham dúvida que esse biruta será usado eleitoralmente. Estão esperando apenas o momento mais oportuno. Será como no sequestro do Abílio Diniz: uma tremenda patranha.

  3. #

    Querem que o esfaqueador diga que tem alguém, além dele, por trás do atentado, de preferência um petista.

    Está mais do que claro que o homem é um suicida.

    Colocaram em curso a infame tarefa de procurar pelo em ovo.

     

     

  4. O Golpe pode ser contra Bolsonaro

    Acho mais provável que a Globo atire na direção de Bolsonaro:

    1-CENÁRIO DE SEGUNDO TURNO “HADDAD X CIRO” É O MELHOR POSSÍVEL PARA A GLOBO

    Se a Globo conseguir fazer um segundo turno com a esquerda dividia e apoiando Ciro Gomes contra o PT, usando todo o anti-petismo de sempre contra HAddad. Ciro já deu várias declarações alinhadas contra a regulação da mídia.

    Entre Bolsonaro, Ciro e Haddad a Globo prefere negociar com Ciro Gomes e ele também vai precisar do apoio da mídia para concorrer com o PT no segundo turno.

    2-TEORIAS DA “FACADA FAKE” SÃO MAIS PLAUSÍVEIS QUE AS TEORIAS DO “PT MANDANTE”

    Se soa cômica a teoria de que o PT seria idiota o suficiente para pagar uma pessoa para esfaquear seu principal adversário na frente de milhares de militantes… por outro lado as teorias de que a facada foi invenção da equipe do Bolsonaro são relativamente consistentes e contam com muitos indícios.

    3-TEORIA DA OPERAÇÃO ESTOMACAL DE BOLSONARO

    Eu vi no tuíter pessoas elencando notícias de jornais mostrando que Bolsonaro já foi internado várias vezes durante a própria campanha por causa de “problemas estomacais”. Existe ainda um vídeo intrigante de pastores evangélicos orando com a mão na barriga de Bolsonaro, a própria mulher do Bolsonaro ora com a mão sobre sua barriga… no mínimo estranho!

  5. O bispo aparecerá de camiseta

    O bispo aparecerá de camiseta com os dizeres: PTLULAHADDAD.

    A pf segurará e espichará a camiseta pra não ficar parecida com o SABUCO.

    Talvez entrevistem o Diniz que falará sobre as não-coincidências entre o bispo e os chilenos.

    O mourão-em-banhado-com-o-corvo discursará no convescote miliquento sobre os perigos da eleição dos bispos comunistas, tal o papa Francisco.

    Por aí.

    • #

      Troquei de provedor de internet e o rapaz que veio instalar era negro.

      Logo começamos a conversar e o assunto, lógico, desembocou em política e eleições.

      Depois de fazermos as tradicionais críticas à situação do país ele disse, tentando conseguir o meu voto, que votaria no Bolsonazi.

      Fiquei espantado e tentei alertá-lo para o engano que ele estava incorrendo. Logo ele me perguntou se eu era petista… Disse a ele: Eu não estou dizendo pra você votar no PT, eu estou dizendo pra você não votar num racista.

      Ele passou a trabalhar calado, como se eu o tivesse ofendido com meu conselho.

      É realmente decepcionante.

       

  6. Foto emblemática
    Emblematica, a foto retrata uma situação que diz muito sobre o candidato e seus apoiadores.
    Só existem tem dois cidadãos não brancos na foto, um deles prepara um ataque o outro…

  7. Faca e sua versões

    Alguns centros difusores de extrema direita, tentam transformar o ato de um solitário, incorformado com a política deste país, em evento envolvendo uma complexa organização (talvez a URSAL) com repasses financeiros em torno de  cr$ 70,00 por dia e uso de uma sofisticada faca de cozinha. É estar muito fora da casinha.

    Mas não duvido da Veja, Antagonista ou a Globo surgirem com um plantão, na véspera, anunciando que Lula da cadeia esteja por tras de tudo isso ou pelo menos que já sabia de tudo!

  8. Só Por Milagre

    “Caia a tarde feito um viaduto e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos…”

    Elis Regina – O Bêbado e o Equilibrista

     

    Nassif: o Candidato da Bala é um cara de sorte. Acho que nasceu com o cú pra lua. Escapar desse atentado “amigo” com vida é pra, depois de passado o pleito, subir a escada da Penha de joelhos.

    A ideia era que morto ele, com a camisa ensanguentada do Capitão, o general, seu vice, assumisse a campanha e clamasse por vingança contra os Khummunistas. A PF do Príncipe de Paris se encarregaria de embaralhas os vestígios. Pelo menos até o dia 7 de outubro. O Príncipe até já publicou um manifesto, pelo pessoal do Jardim Botânico, em forma de carta.

    Mas, por caminhos estranhos, o Senhor da Seara decidiu alterar os desígnios e tá ele ai, vivinho da Silva.

    Quanto ao Bispo, o buraco é mais em baixo. Ele não é “demente”. Ele “está demente”. Lembra como a CIA fazia para “preparar” assassinos? Dizem que publicaram até um “manual”.

    E o caso de BobKenned? O Sirhan tá grog até hoje e nem lembra direito das coisas. Quem sabe um restinho daquelas drogas alienantes tenha vindo. Militar consegue cada coisa com seus colegas do exterior. Até mala diplomática de Haluisin poderia servir. O pessoal de inteligência dos milicos é parada dura.

    É claro, somos do quintal, o lixo, pros do norte. Estão andando e cagando se os métodos da Agencia ainda estejam em uso nas possessões e protetorados.

    Mas como parece que o tiro saiu pela culatra, vamos aguardar que o mais marginal da Marginal do Tiête lance um número extraordinário da sua Revista, na antevéspera da eleição. Esses, nem a CIA suporta…

  9. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome