TRF-4 julga amanhã se mantém bloqueio de recursos de dona Marisa

A segunda instância analisará os pedidos para descongelar os recursos do espólio de dona Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva terá seus recursos julgados pelo TRF-4 (Tribunal Regional da 4a Região) amanhã (04). A segunda instância analisará os pedidos para descongelar os recursos do espólio de dona Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente.

Mesmo sem ter sido condenada pela Operação Lava Jato, dona Marisa Letícia teve seus bens bloqueados pelo ex-juiz Sergio Moro, o que permaneceu após sua morte, em fevereiro de 2017. Para a defesa de Lula, o ato é ilegal e deve ser revertido.

O bloqueio dos bens do seu espólio não tem qualquer previsão na lei brasileira, sendo mais uma medida de exceção tomada contra o ex-presidente e sua família”, informou a página de Lula, em nota.

Os advogados apontam que o inquérito que congelou os bens de dona Marisa data de mais de 4 anos atrás e permanece inconcluso. O caso é referente às palestras concedidas pelo ex-presidente, que foram registradas com nota fiscal e declaradas, sem nenhuma constatação de ilegalidade.

“Moro, em uma inversão do princípio da presunção da inocência, bloqueou os bens do presidente mesmo eles tendo origem lícita. E estendeu a medida para os bens de sua falecida esposa”, afirmou a defesa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Algumas observações sobre o capítulo 1 do livro Lawfare, por Fábio de Oliveira Ribeiro

10 comentários

  1. Como se trata de um bando de ratazanas togadas, tal julgamento precisa ser seguido de perto pelo /stj e stf……até porque, se não estiverem devidamente atentos a mais uma cafajestice das ratazanas, os citados correm o risco de se igualarem com merecida e idêntica adjetivação….

  2. Como se trata de um bando de ratazanas togadas, tal julgamento precisa ser seguido de perto pelo /stj e stf……até porque, se não estiverem devidamente atentos a mais uma cafajestice das ratazanas, os citados correm o risco de se igualarem com merecida e idêntica adjetivação….se bem que ratos há em qualquer lugar, principalmente os desatentos em matéria de honestidade e justiça.

  3. É claro que este tribunal de exceção manterá os bens da falecida esposa do presidente Lula bloqueados.
    A justificativa será que morto não precisa de dinheiro.
    Essa gente não vai abrir mão de nada.Agora com a vaza jato, a situação deles ficou crítica e se retrocederem parecerá medo,coisa que está evidente mas que não querem deixar aparente.

  4. Entendo que os processos contra Lula não merece a menção de que serão julgados, mas sim de que serão corporativizados pela corte. Avalio que pelo histórico vergonhoso dos resultados anteriores e as inúmeras criticas que indicavam possíveis resquícios de preconceito e perseguição, ainda que concordem autorizar que se proceda o descongelamento dos recursos do espólio da Sra Marisa Leticia, a pecha da parcialidade, perseguição, preconceito e inveja ficará eternamente encruada na história do TR4.

  5. Continuem sacaneando
    O Macri se vai
    Trump se vai
    Bolsonaro se vai
    Voces vao ficar sozinhos, tão sozinhos…
    Possivelmente no desepero alguns de voces cometam suicidio…
    O Brasil agradece

  6. Claro que vai manter bloqueados os bens da Marisa.

    SE BRINCAR ELES VÃO ATÉ CONDENAR A DE CUJUS.

    Nao estão para brincadeira, estão enrolados até o pescoço com todo
    esse golpe que se envolveram.

  7. A mídia (Folha, Estadão, Globo, Correio Braziliense, Abril) estão abraçados
    juntos com: LAVA-A-JATO, TRF4 e STF no golpe contra a Democracia do país.

    Esses são os principais atores: MÍDIA+LAVAJATO+TRIBUNAIS, eles não podem ceder no golpe
    que perpetraram de sorte que todos podem pagar por isso. Ninguém cede.

    Então a mídia continuará a atacar, e mentir, TRF4 mantém tudo de pé, e STF também. ELES VÃO MANTER TUDO ASSIM O QUANTO PUDEREM. Pois o crime é de ARRESTO, como pescaria de ARRESTO, se um
    cair ARRASTA TODOS OS OUTROS. Como os lava jatistas, cairam, e a mídia também estão a
    cair nas gravações, eles vão mentir até os dentes cairem todos. Enquanto os dentes caem, eles continuaram
    de pé até que apodreção.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome