TRF-4 julga amanhã se mantém bloqueio de recursos de dona Marisa

A segunda instância analisará os pedidos para descongelar os recursos do espólio de dona Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva terá seus recursos julgados pelo TRF-4 (Tribunal Regional da 4a Região) amanhã (04). A segunda instância analisará os pedidos para descongelar os recursos do espólio de dona Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente.

Mesmo sem ter sido condenada pela Operação Lava Jato, dona Marisa Letícia teve seus bens bloqueados pelo ex-juiz Sergio Moro, o que permaneceu após sua morte, em fevereiro de 2017. Para a defesa de Lula, o ato é ilegal e deve ser revertido.

O bloqueio dos bens do seu espólio não tem qualquer previsão na lei brasileira, sendo mais uma medida de exceção tomada contra o ex-presidente e sua família”, informou a página de Lula, em nota.

Os advogados apontam que o inquérito que congelou os bens de dona Marisa data de mais de 4 anos atrás e permanece inconcluso. O caso é referente às palestras concedidas pelo ex-presidente, que foram registradas com nota fiscal e declaradas, sem nenhuma constatação de ilegalidade.

“Moro, em uma inversão do princípio da presunção da inocência, bloqueou os bens do presidente mesmo eles tendo origem lícita. E estendeu a medida para os bens de sua falecida esposa”, afirmou a defesa.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como se trata de um bando de ratazanas togadas, tal julgamento precisa ser seguido de perto pelo /stj e stf……até porque, se não estiverem devidamente atentos a mais uma cafajestice das ratazanas, os citados correm o risco de se igualarem com merecida e idêntica adjetivação….

  2. Como se trata de um bando de ratazanas togadas, tal julgamento precisa ser seguido de perto pelo /stj e stf……até porque, se não estiverem devidamente atentos a mais uma cafajestice das ratazanas, os citados correm o risco de se igualarem com merecida e idêntica adjetivação….se bem que ratos há em qualquer lugar, principalmente os desatentos em matéria de honestidade e justiça.

  3. É claro que este tribunal de exceção manterá os bens da falecida esposa do presidente Lula bloqueados.
    A justificativa será que morto não precisa de dinheiro.
    Essa gente não vai abrir mão de nada.Agora com a vaza jato, a situação deles ficou crítica e se retrocederem parecerá medo,coisa que está evidente mas que não querem deixar aparente.

  4. Entendo que os processos contra Lula não merece a menção de que serão julgados, mas sim de que serão corporativizados pela corte. Avalio que pelo histórico vergonhoso dos resultados anteriores e as inúmeras criticas que indicavam possíveis resquícios de preconceito e perseguição, ainda que concordem autorizar que se proceda o descongelamento dos recursos do espólio da Sra Marisa Leticia, a pecha da parcialidade, perseguição, preconceito e inveja ficará eternamente encruada na história do TR4.

  5. Continuem sacaneando
    O Macri se vai
    Trump se vai
    Bolsonaro se vai
    Voces vao ficar sozinhos, tão sozinhos…
    Possivelmente no desepero alguns de voces cometam suicidio…
    O Brasil agradece

  6. Claro que vai manter bloqueados os bens da Marisa.

    SE BRINCAR ELES VÃO ATÉ CONDENAR A DE CUJUS.

    Nao estão para brincadeira, estão enrolados até o pescoço com todo
    esse golpe que se envolveram.

  7. A mídia (Folha, Estadão, Globo, Correio Braziliense, Abril) estão abraçados
    juntos com: LAVA-A-JATO, TRF4 e STF no golpe contra a Democracia do país.

    Esses são os principais atores: MÍDIA+LAVAJATO+TRIBUNAIS, eles não podem ceder no golpe
    que perpetraram de sorte que todos podem pagar por isso. Ninguém cede.

    Então a mídia continuará a atacar, e mentir, TRF4 mantém tudo de pé, e STF também. ELES VÃO MANTER TUDO ASSIM O QUANTO PUDEREM. Pois o crime é de ARRESTO, como pescaria de ARRESTO, se um
    cair ARRASTA TODOS OS OUTROS. Como os lava jatistas, cairam, e a mídia também estão a
    cair nas gravações, eles vão mentir até os dentes cairem todos. Enquanto os dentes caem, eles continuaram
    de pé até que apodreção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador