Witzel é um criminoso à solta: precisa ser denunciado, julgado e preso, por Luis Nassif

O Código Penal trata essas pessoas como partícipes, ou autores intelectuais dos crimes. Quando essa pessoa tem um cargo público há agravantes óbvios

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, é um desequilibrado dotado de instintos assassinos. Há vários maneiras desse instinto aparecer. Uma, é através da perpetração pessoal de assassinatos. Outra, é através do estímulo aos assassinos.

O Código Penal trata essas pessoas como partícipes, ou autores intelectuais dos crimes. Quando essa pessoa tem um cargo público, com ascendência sobre a opinião pública, e sobre as forças de repressão, há agravantes óbvios.

Desde que foi eleito, Witzel não só estimulou os assassinatos indiscriminados, estimulando os “tiros na cabeça”, como autorizou o uso de “snipers” (atiradores de elite), atirando à distância, de pontos estratégicos ou helicópteros, sobre a população civil. O aumento exponencial dos assassinatos no Rio, por forças de segurança, está diretamente ligado aos estímulos do chefe maior (no caso das PMs) ou ao efeito-demonstração (no caso dos soldados do Exército).

Mesmo que mirassem só bandidos, estaria configurado um assassinato previsto no Código Penal. Só se aceita a execução quando há indícios de que o atirador corria perigo de vida.

O Ministério Público Estadual, ou o Federal, ou a Procuradoria Geral da República têm que vir a campo e controlar os movimentos desse assassino. É questão de segurança pública. Não se pode deixar a população de todo um Estado à mercê dos instintos assassinos de um governador doente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A morte de Bunitinho e as piadas racistas, por Urariano Mota

126 comentários

  1. Assassino?
    Em que cidade você vive?
    Já teve algum parente ou amigo queridos, assassinados ao simples fato de se assustarem ou não quererem entregar os bens, sejam eles dinheiro, celular ou um carro?
    Se o Governador que manda aturar em quem está portando um fuzil é assassino doente, o que são então esses senhores que promovem assaltos e arrastões? Vitimando crianças, adolescentes e senhores de idade? Destroçando famílias e mais famílias. O que devemos fazer com eles?
    Infelizmente estamos reféns de bandidos de diversas classes e lendo uma reportagem desse nível, vejo que a Sociedade num todo, está completamente desamparada.
    Que com a faca fere será ferido. Temos o direito de nós defender e sermos defendidos. Não dá para esperar que o bandido atire primeiro. Que mundo é o seu? Lamentável

    • Esses “senhores” que promovem assaltos e arrastões são criminosos. Mas não são governadores do Estado. De um governador do Estado espera-se que governe dentro da lei, não que a descumpra, comportando-se como um criminoso.

      Dá para entender? Criminoso é criminoso. Governador do Estado não deveria ser criminoso. É só isso.

    • Mora no Rio? Quero ver se terá a mesma opinião se você ou um parente querido seu ter o crânio explodido por uma bala atirada de um atirador com ordens para matar do governador do estado?

      • Moro no Rio e concordo inteiramente que assaltantes ,assassinos são os criminosos e governadore,juízes ,cidadãos têm que cumprir a lei. Agirmos como eles é a barbárie. Pense,reflita.

      • E agora eu sei onde se encontra os verdadeiros culpados pelo que está acontecendo no Rio, e alguns que quer proteger bandidos. O que aconteceu foi fato, estamos em guerra constante e em guerras civis também morrem, o governo está certo tem que aniquilar esse vermes que ostentam fuzis e pistolas que dão rajadas de 50 tiros, vocês apoiadores de bandidos e traficantes sobe os mortos e pede pra eles entregarem as armas.

        • Apoiadores de bandidos? Quantos tiros o governador mandou dar no suposto assassino de Marielle, que possuía 117 fuzis? Quantos fuzis tinha no carro do músico assassinado pelos bandidos do Estado? Deixa de ser imbecil, que quando o Estado cai para o lado da bandidagem somos nós que ficamos no meio do tiroteio

        • Se estamos em guerra, do que você reclama? Guerra é guerra, nela civis morrem. Inclusive os civis do “nosso lado”.

          O que acontece é que não estamos em guerra. Tem gente morrendo? Tem; mas deixa eu te contar um segredo: na paz as pessoas também morrem.

          A consequência lógica do seu raciocínio é que um dia você será metralhado pela polícia, ou pelo Exército, e isso, em vez de ser considerado como um assassinato a ser investigado e punido, será considerado como “dano colateral”. E sua família não poderá reclamar, nem reivindicar pensão.

      • Deixe de ser burro . O atirador não atira a qualquer hora , ele é preparado para acertar o bandido identificado na ação policial .

    • Muito simples você resolver essa sua crise existencial.
      Sugiro você perguntar para o filho do músico assassinado ontem pelo exército com uns oitenta tiros.
      Depois procure um miliciano e negue o pagamento de um gato da NET e verás que comanda essas mortes.

    • Para começar , voce já se desqualifica de antemão ao utilizar aqui este codinome covarde , “Anonimo” !
      Com esta atitude já mostras muito de como pensas !
      É , como foi dito acima pelo Dimas , imensa imbecilidade , boçalidade , escuridão , atraso medieval , este seu posicionamento ao defender as sandices ditas por esse outro doente e psicopata social , que desgraçadamente “governa” atualmente nosso Estado !
      Uma corja de falsos moralistas e ignorantes que estão jogando o país em um precipício de trevas !
      Tenha pudor , cara !

    • Custa crer que ainda existam pessoas como o Alexandre Fróes e outros. Acreditam que violência se combate com violência. Já devem ter compra do suas 4 armas cada um. Espero que nunca tenham que usá-las, porque se tiverem as chances de serem mortos, conforme ESTATÍSTICAS, é infinitamente maior do que a chance de se darem bem. A gente avisa e torna a avisar. Mas o entendimento dessa turminha é bem precário.

    • Eu vivo em uma cidade em que militares disparam 80 tiros contra um carro de uma família. Não foram encontradas armas nem sinais de tiros contra esses militares.
      Vivi em um Estado, no qual policiais militares, profissionais que deveriam selar pela ordem e pela lei, metralhar um carro com cinco jovens, mais de 300 tiros.
      Moro em um Estado, onde uma juíza foi morta por policiais investigar policiais militares.
      Resido em uma cidade, onde policiais matam pessoas pelo simples fato de serem negras, sem nenhum atitude suspeita, sem portar armas, sem sequer a elas ser dada fiz de parte ou voz de prisão, simplesmente abatidas feito baratas.
      Todos nós moramos em uma cidade onde uma vereadora foi assassinada, cujo principal acusado é um sargento reformado da PM Fluminense com a ajuda de um ex-sargento, expulso dessa força policial, ambos acusados pelo Ministério Público de serem integrantes de uma milícia denominada de “Escritório do Crime”.
      Essa é a realidade em que vivemos senhor anônimo, que muito provavelmente deve ser um robô .

  2. É de um cinismo atroz o Globo publicar uma reportagem sobre o assassinato covarde e inadmissível do músico Evaldo Rosa dos Santos, com ares “democráticos”, como se a defesa dos direitos humanos, dos negros, dos esquerdistas brasileiros, massacrados pela mídia e pelo Judiciário, fosse o comum nessa empresa fascista de uma família imperial, narcísica, sórdida….. Evaldo morreu em grande parte pelo CLIMA QUE VIVEMOS NO BRASIL DE HOJE, um clima de violência, de resolver as coisas com a força das armas, e isso faz parte do processo maior iniciado com a perseguição a Lula e ao PT, quando os ovos bestiais do fascismo se soltaram, e os cães foram às ruas banhados em preconceitos, fanatismos e ódio, ódio e ódio…..
    Quando se QUEBRA a lei e os direitos, quebra-se TUDO que é basilar numa nação civilizada…..
    Moro, Globo, Dallagnol, nossa elite e classe média, todos são responsáveis e cúmplices por esse Brasil nazista, agressivo, perverso, onde uma presidente SEM CRIMES foi deposta por um golpe, e Lula, SEM CRIMES, está preso há um ano…..
    Na esteira de todo esse caminho é que se criou o ambiente para o ódio em estado bruto: Bolsonaro, Witzel e Dória Jr., numa tacada só! Sem falar de centenas de deputados e senadores ligados a esse horror ideológico fétido e desumano…….
    Mas para muitos desses doentes, segue o mantra: “A culpa é do PT”….. (sic….)
    Mais mortes e misérias virão, “homens e mulheres de bem de nossa classe média”…..
    Mas comemorem! Dilma caiu, Lula está preso, Haddad perdeu a eleição, e o herói de vocês é um superministro da Justiça……
    Parabéns aos nossos “homens e mulheres de bem” A vocês devemos esse inferno!!!!

    • Muito bem Eduardo Ramos, é isso ai.A globo apoiou o golpe incensando as micaretas desde 2013, apoiou veladamente esse deficiente intelectual, o asqueroso juiz que não sabe o básico da lingua portuguesa, e agora vem com essa cara de Madalena arrependida.Ah, tá…

    • VOCÊ ESTÁ DESCREVENDO ALGUM SONHO QUE TEVE ? COLOQUE OS PÉS NO CHÃO AMIGO . QUE NAZISMO ? SOU FAVORÁVEL AO COMBATE AO CRIME , DENTRO DA LEI . TALVEZ SEJAM NECESSÁRIAS LEIS MAIS DURAS , PORQUE O CRIME SE TORNOU ALGO BEM ALARMANTE , AQUI NO RIO .

      • Você quer não entende que estamos caminhando a passos largos para um regime totalitário por conta da quebra das leis e da Constituição e de uma sociedade enferma que celebra esse horror – mas apenas porque foi contra Dilma, Lula e o PT….. Fosse a Lava Jato contra os tucanos, não prosperaria. Houvesse agora uma Lava Jato contra os Bolsonaro, Queiroz preso, delações premiadas, o “amor” da sociedade à Justiça acabaria num instante…. O pior tipo de hipocrisia é quando celebro o uso da força contra meus inimigos, quando fico indignado se a mesma força atingir quem eu respeito….. Isso não tem nada a ver com “combater o crime” que, diga-se tem que ser feito dentro da lei…….

    • Parabens pela analise. Irretocável!, udo começou quando as leis e direitos nao foram respeitados, essa elitizinha de merda, fracassada, medíocre,brasileira, com uma classe media idiota..cretina,…conseguiram…., soa golpistas!, não respeitam o voto…

      • Reginaldo, um dia as pessoas compreenderão que há “atalhos proibidos”, porque são na verdade caminhos INFERNAIS….. O pior deles é a quebra das leis, da Constituição, é a maldita “exceção que se acredita legítima”, no caso brasileiro, a celebração da Lava Jato e todas as suas farsas e mentiras só porque o alvo eram Lula, Dilma e o PT…… Fosse essa operação nascida para “pegar FHC”, (o que sabemos impossível, é óbvio…) o juiz metido a besta teria sido massacrado em 24 horas pela Globo e teria o repúdio agressivo de toda a sociedade brasileira…… Há um misto de doença social grave e hipocrisia imensa por parte de nossa classe média e elites, em todo esse processo social perverso. Abraço!

    • Salve-se quem puder!
      O assassinato de bandidos pelo estado armado, reverterá em mais ódio, mais vingança, mais violência, mais impiedade e mais atrocidades cometidas por bandidos com os cidadãos que tiverem a infelicidade de caír em suas mãos. Para cada bandido morto surgirão mais dois, arregimentados neste mar de lúmpen, de desemprego que prospera com as políticas equivocadas de witzels (é com minúscula, né?) e de Bolsonaros. Não haverá alternativas para aqueles desesperados.
      Quanto mais alto, maior o tombo!

  3. Não é tiro sobre a população civil! Não dertupe o contexto! É atirar em bandidos armados de fuzil! Está corretíssimo a atitude do Governador! Ele foi eleito por esse discurso mesmo! Lugar de bandido é preso ou comendo capim pela raiz.

    • 80 tiros em um veículo com um pai de família, morto, mulheres e crianças.
      117 fuzis de propriedade de um vizinho de condomínio do Presidente da República.
      Cidadão assassinado por estrangulamento pelo segurança do Extra na Barra.
      Repórter ameaçado de morte por advogado Bolsonarista por mostrar o assassinato.
      Moa do Catendê assassinado por um Bolsonarista por divergência de opinião.
      Presidente do PT de Atibaia tem o braço quebrado dentro de uma delegacia de polícia.
      Marielle, Anderson, Lula, etc.

      Leve sua estupidez para outro blog, por favor.

    • Estamos fritos!
      Santa ingenuidade e grande estupidez é pensar que arregimentar atiradores de elite para matar bandidos que portam fuzis irá combater o narcotráfico. A unica consequência dar-se-á provavelmente no mercado negro de armas, pelo efeito substituição. Os narcotraficantes saberão muito bem adaptar-se a essas estratégias de jumento, de uma maneira e de outra. E muitos inocentes continuarão morrendo, aliás como já está se vendo.
      Com essas medidas fantasiosas, esses políticos ignorantes e incompetentes seguirão alimentando com falsas soluções as cabeças vazias daqueles que não vão ao fundo do problema, para tranquilidade dos chefões do tráfico, que não costumam andar com fuzis dependurados no ombro. Eles tem a sua disposição multidão cada vez maior de desesperados para substituir suas eventuais baixas, e saberão buscar com facilidade novas estratégias para tudo ficar como está.

    • Absurdo! Sem noção . Estamos no Rio de Janeiro onde está uma guerra, morrendo inocentes e policiais. E aí? Estes monstros, que nada resolve, viver? Está passando da hora de termos pena de morte para bandidos. Tem que morrer sim! Não tem medo de nada! Monstros. Chega! Nós estamos presos em casa. Matar mesmo. Que lei que nada! Eles matam sem lei, morrem sem lei. De acordo Alexandre Froes.

      • Não idiota não se trata de bandidos! Estamos falando das vítimas inocentes que estão sendo assassinadas por ordens deste seu governador assassino, com certeza!
        E como disse o Nassif, mesmo que se trate de bandidos com fuzil, seu nazista, a lei não permite que se abata o indivíduo – exceto se este oferecer perigo mortal ao atirador.
        90% dos casos de morte no Rio de Janeiro esse estado falido, de policiais corruptos e dominado por milícias fascistas que vc apoia, são chacinas. Lembre-se: pela lei não se pode matar bandido de longe ou pelas costas ou desarmados. Outra: governador é governador; bandido é bandido! Mas seu governador esta se comportando fora da lei igual aos bandidos. Ponto. É criminosos goste vc ou não. E não é preciso morar neste estado dominado por milícias para saber disso. Se o Nassif permitisse vc ia ouvir algumas coisinhas, mas o moderador não permite. Sorte a sua. Fascista bom é preso!

      • Cara, sem noção é você. Aliás, vc é um tão bandido quanto os que vc qualifica como tal. Esse seu discurso nazista é falido, injustificável e criminoso porque só serve pra eleger criminoso miliciano e deputado evangélico. Pena de morte só iria matar bandido pobre e não bandido grande com teu governador. Sem noção é o que vc cospe em um blog progressista. Se eu fosse o Nassif bloquearia um lixo como você porque com fascista não se dialoga. Você é um doente e com certeza um apoiador de milícia evangélico e bolsonarista. Vcs perderão porque a barbárie como as trevas um dia passam. Fora daqui fascista!

  4. O Rio de Janeiro ainda continua lindo, mas também e cada vez mais refém da mentalidade que mata, agride, violenta e se aproxima terrivelmente da barbárie que milita há tanto nas cabeças de pobres jovens que são treinados pelo estado militar para as tensões da guerra, numa nação que se acredita, feita para a paz. Neste caldo já existiu entre outros um deputado de longa carreira (destas que pouco produzem para o benefício, mas muito se reproduz como ideário do medo, da morte e do terror), o pré-bolsonarico Amaral Neto (o repórter), que por longo período viveu a vida legislativa estadual e federal a pregar a pena de morte, seu principal mote de manutenção no poder. Não é nada estranho que mentalidades de moral deformada tão parecidas, ressurjam neste ambiente de medo, terror e violência. Esta mentalidade cresce, elege monstros em corpos humanos e se alimenta disto. É o processo do maléfico ciclo vicioso. É como o câncer que biologicamente precisa do ambiente ácido para levar agressividade, da competição celular para prosperar. A cooperação, a benevolência, a compaixão, a empatia são antídotos e com estes não conseguem sobreviver. Pobres criaturas paranoicas que em suas perturbações e escravidões mentais sempre precisarão do medo para reagirem. Da ansiedade para venderem. “Que será de nós, se estivermos cansados da verdade, do amor?”

  5. Discordo da matéria totalmente, bandidos portando fuzil na rua não estão brincando, na verdade estão demonstrando força e desobediência a lei além de demonstrar que estão dispostos a matar caso sejam contrariados ou confrontados. Parabéns ao governador, espero que continue tendo pulso para combater o narco tráfico.

  6. Discordo plenamente da posição desse louco Witzel. E quem apoia essa loucura, tenha cuidado. A próxima vítima do sniper pode ser você. Esse emburrecimento gera falas como a que li acima: “temos que nos proteger e ser protegidos”. Onde termina a ação perpetrada pelo estado quando ele assume a posição do bandido (ao julgar e executar)? Vocês acreditam que vão colocar o capeta na garrafa? E talvez nem queiram. Mas, só até alguém próximo a você ser a próxima vítima desse estado “protetor”. Acho que a família do músico está, no mínimo, pensando em que mundo vive. O estado que deve proteger, mata! E mente. E engana. E vai tentar fazer da vítima, o culpado. Um estado assim, claramente, formado por “homens” que não sustentam uma mentira, que dirá uma verdade.

  7. A insanidade atropela os argumentos. Não há lógica em imaginar que a violência se combate com violência. O truque desta corja que tomou o poder através do golpe é manter essa irracionalidade. Carecemos urgente de pausa. Um simples momento de lucidez. Valha-nos!

  8. Entendo e me solidarizo com quem perdeu entes queridos nessa guerra!
    Só lembrando que a bandidagem que vem de baixo é reflexo direto das más políticas públicas que excluiram os menos favorecidos da população brasileira ao longo dos séculos. Uma colônia voltada aos interesses do capital e muitas vezes comandada, também, por bandidos. Agora, o que se defende é a execução sumária! Parabéns Rio de Janeiro, cidade maravilhosa!

  9. O Estado não pode se comportar como bandido, e sim caçar bandidos e prendê-los na forma da lei, do contrário estaremos todos perdidos.

  10. Meu caro, li seu artigo, como sempre só me resta lamentar, quando ira intender que as coisas mudaram, não dá mais pra inverter a lógica (bandido não e vítima da sociedade), para eles todo o rigor das forças do Estado afinal de contas está guerra com a sociedade de bem, quem começou foram eles.
    Mais uma coisa, nunca vi ninguém (ONGs, “jornalistas” ou entendidos de segurança pública) pedirem para os marginais da lei deixarem seus locais de atuação, que não disparem seus fuzis de qualquer maneira ou melhor que os entregue pois não aguentam mais tanta violência. O que vejo diariamente são estas pessoas culpando o Estado, pedindo pra Polícia sair dos locais onde os fora da lei estão atuando, para Polícia entregar suas armas e muitos outros absurdos, completa inversão de valores… Como se fosse a Polícia culpada de todas as maselas.
    A quem estas pessoas estão servindo?
    Com certeza não e a sociedade de bem brasileira…

    Força Governador o povo estará sempre com vc….

    • Gente como vc serve aos criminosos das igrejas e aos milicianos. A “sua sociedade” não é a minha. Nem gente monstruosa como vc é de “bem”. Vc é um fascista, criminoso e doente mental. Fora do GGN, canalha!
      Se preocupa que o teu governador fascista criminoso vai terminar atrás das grades, cedo ou tarde!

  11. Vivemos o tempo de doentes criminosos no poder.colocados lá por doentes…
    80 tiros;é linha de tiro em guerra.estamos no pior momento desse País !!!

  12. Houvesse ministério público no rio de janeiro… mas, como são os mesmos corporativos que mentiram até o fundo do lamaçal o assassinato da Marielle e seu motorista, esperar o quê, mesmo? Mais e mais assassinatos oficiais. Até mesmo o bolsonazi elogiou publicamente as execuções praticadas pelos poliças paulistas contra os ladrões de banco… Afinal, tiroteio entre poliças e ladrões, com 11 mortos do mesmo lado (ladrões) e nem uma bala perdida ou raspada em qualquer policial? Execução pura e simples, como foi o massacre do Carandiru. As bestas oficiais estão soltas, depois…

  13. Infelizmente a realidade em que vivemos, onde a bandidagem vem crescendo assustadoramente, obriga as autoridades governamentais a tomar medidas drásticas de combate aos criminosos. Só quem não vive aqui não percebe que a atitude do nosso governo está acertada. Não dá pra continuar dando direitos humanos aos criminosos, quem precisa de direitos humanos são as vítimas. Direto bandidos tirando vida de inocentes. Como pode, defender bandidos. Total inversão de valores !!!!!!!

  14. Um cidadão e morto no seu carro, onde estava com sua família, alvejado por soldados do exército que, perante a junta militar, tentaram o golpe já manjado de criminalizar a vítima.O comando do exército agindo diferente do que vemos por aqui, apurou e rapidamente prendeu estes mentirosos despreparados.
    Pelo que é possivel deduzir da declaração do comandante sobre a prisão dos assassinos, possivelmente o comando está de saco cheio destes imbecis que obtiveram sucesso na última eleição e emitem opiniões que além de coloca-los ombro a ombro com marginais da pior espécie põem a sociedade contra as forças armadas.
    Um povo não deve temer suas forças militares mas sim sentir-se protegido por elas. Estes pseudo governantes, de baixa inteligência e cor laranja, estão promovendo o caos no país.

  15. Parece que a parcela da sociedade que deseja uma ditadura destinada a eliminar via assassinatos seus semelhantes pobres e negros está vendo seu desejo ser realizado.

  16. Neste país de energumenos administrando os poderes federais e estaduais, nada mais podemos esperar senão o uso da lei das barbáries, predominando sempre o estado beligerante indiscriminado. Tempos difíceis vivemos…

  17. E agora governador, o que dizer a essa família que perdeu o esposo, o pai um trabalhador? Sim, porque quando os supostos ladrões foram executados, os policiais foram condecorados, agora, o senhor vai trazer de volta esse pai? NÃO! É Por isso que existe a lei, senhores governadores, as balas não atenderão a ausência do Estado!

  18. Na segunda feira fala mal dos vizinhos.
    Na terça maltrata o filho.
    Na quarta ofende um empregado.
    Na quinta bate na mulher.
    Na sexta elogia o presidente miliciano, o governador que apoia grupos de extermínio.
    No sábado bate na filha.

    No domingo, bíblia na mão, muitas orações e depois jogo de futebol e encher a cara.
    Esta é a vida destes hipócritas.

  19. Parabéns para Nassif, Eduardo Ramos e Lúcio Vieira; parabéns para todas as pessoas que defendem, com todo o rigor necessário, o combate incessante a criminalidade. A justiça, a lei, a polícia, a investigação, a inteligência e o respeito aos direitos e deveres jamais devem ser ignorados e muito menos rebaixados ao nível dos criminosos e dos assassinos. Acusar, alertar e advertir autoridades e representantes da sociedade, que: por emoção, por indignação ou por uma decisão pessoal estejam inadvertidamente ou propositalmente os fazendo se igualarem a quem comete crimes, não significa apoiar a violência ou defender assassinos, bandidos ou qualquer malfeitor. O significado maior da valorização da lei e da ordem é manter a defesa da legalidade e da aplicação justa da lei contra qualquer cidadão ou cidadã que infringi-la; significa aumentar o exército de pessoas de bem que irá cobrar e exigir punição severa para todos os agentes e autoridades da ordem e da lei, que não se dedicarem com determinação e lealdade na identificação e prisão dos criminosos e do crime organizado; significa que assim agindo, com a coragem do enfrentamento, com a coragem de não se corromper por vantagens e com a coragem de não se submeterem a grande farsa da falsa justiça, que é o principal combustível que alimenta a fogueira do crime, da violência e do ódio. Expurgando criminosos que se disfarçam em andares superiores da sociedade e dos altos escalões, com a aplicação da justiça justa e verdadeira, o povo além de aplaudir e colaborar maciçamente, em função da confiança adquirida, também irá resgatar a sua importante missão de ser o emanador do poder constituído e fiscalizará para que em seu nome seja exercido.

  20. O Brasil já está vivendo, há algum tempo, um estado de guerra civil. Mais de 60.000 mortes por ano comprovam minha colocação. Se queremos sair dessa, é preciso gerar vontade política neste sentido. Por enquanto estamos muito longe, portanto continuaremos a viver este estado de guerra civil no qual há assassinatos cometidos por várias facções. Uma dessas facções são as forças policiais e militares, facção à qual Witzel pertence. Entre as outras facções há grupos organizados (tráfico de drogas, milicias etc) e muitos bandidos que agem por conta própria (assaltantes etc).
    A vontade politica à qual me refiro é a vontade de investir em (1) iniciativas civilizatórias (educação, urbanismo, bem estar, engajamento cívico etc) e (2) aperfeiçoamento do sistema policial e penal para estar mais presente nos conflitos, para punir severamente manifestações de violência e ódio.
    Parece que a Colômbia progrediu muito no sentido de diminuir a violência e a selvageria com iniciativa civilizatórias. Eu não consegui saber em que consistiu a vontade política das elites dominantes que conseguiu este resultado.

  21. Se o músico estivesse sozinho no carro, provavelmente armas teriam sido encontradas. Quando pararam de atirar, os atiradores constataram que deram o maior azar. Não haviam cúmplices, armas ou drogas. Eles deram de cara com familiares do executado. E todos em pânico. O treinamento não deveria ser só sobre acertar o alvo, deveria conter também aulas sobre a legislação e cidadania. Mas aí já é exigir demais.

  22. Vc disse tudo Eduardo Ramos, essas pessoas são hipócritas e más, por isso nosso Brasil está um caos, isso é falta de Deus dentro de si.

  23. Na verdade parece cruel a opinião do governador no entanto para mim, que já estive em guerra aberta com o terrorismo, a única maneira com que se conseguimos, estancar as ações de terror, foi precisamente com ações semilares ás que os terroristas usavam.
    Na verdade o que se passa no estado do rio e em tantos outros estados do Brasil, não é nem mais nem menos do que terrorismo.

  24. Como posso ser aposentado como MAGISTRADO por SAMPA e ter Carteira de Trabalho assinada por 22mil com o Pastor EVERALDO investigado pela LAVA JATO ?
    Qual a confiança e futuro a população aviltada por diversos anos a fio tem como se livrar dessa MALDIÇÃO ?

  25. É a lei de Talião: olho por olho, dente por dente. Retornamos a barbárie nas sob comando de um juiz aposentado. O que esperar desse idiota e cretino na presidência.

  26. Gostaria de levar esse senhor no Complexo do Alemão para ver se ele vai continuar com essa opinião.

  27. Em São Paulo também temos um débil igualzinho este aí do Rio, fica fazendo apologia a assassinatos. O que estes BURROS não fazem para enganar eleitores idiotas.

  28. Mais um psicopata no governo.
    Só quem não é só fascinado pelo roubo e o estelionato. O que o fascina é o assassinato. E aí ele estimula os outros psicopatas a agir ( e na polícia tem um montão, não é?). E aí ele estimula o assassinato como um fanático estimulando outros.
    Ele deve pensar como “é doce o prazer de matar”.
    E o povão caiu de gaiato.
    (Caiu com o Bozo.
    Com o Moro…
    Com o Dória).

  29. Todos que estão criticando, quantos projetos realmente eficiente vocês já desenvolveram ou desenvolvem a favor dos criminosos para dar oportunidade? Ou ao menos qual projeto em periferia vocês fazem ou já fizeram para ajudar no combate e prevenção de jovens irem para a vida do crime? Ficar no computador e no sofá criticando é fácil, fazer algo é difícil. Além de hipócritas são inúteis para a sociedade.

  30. Sempre achei criminosas as declarações do Bolsonaro Wtizel e Dória. Sóque as pessoas da sociedade que tem voz e a mídia não se manifestam contrariamente. Se EU escrever ou falar alguma coisa que desagrade a eles logo querem processar, prender etc. Agora eles podem falar merda por ai. O Dória bate palmas e Díz de forma desres
    peitosa que a policía enviou para o cemiterio onze bandidos. Isso é maneira de falar à população? Eles têm ser responsabilizados sim.

  31. 60.000 mortes. Não faço ideia de quantos bandidos morreram, quantos inocentes ou quantos policiais. Mas com certeza o governador do Rio não é o culpado por essas mortes. Autorizar abater um indivíduo de fuzil em punho não é autorizar a matar um inocente. Se você vê um indivíduo armado com fuzil como um inocente, me desculpe, mas tem alguma coisa errada com sua concepção. Tratar um bandido de forma hostil não é mais que devolver o tratamento que nos dispensam. Dar a outra face não se aplica aqui.

  32. Você que fez a matéria e esses desgraçados com os comentários te apoiando , são todos filhos da puta, enquanto nos estamos em guerra trocando tiro com bandido, para protegerem vocês e suas famílias, seus desgraçados vocês defendem. Bandidos muda para a favela ou leva um traficante para sua casa , para estrupar sua mulher e filha . Se você tiver deve ser baitola, desgraçados devem ser bandidos de esquerda ladrões.! Parabéns governador pela a autorização de abate o senhor nos deu uma oportunidade de viver melhor e ver os nossos filhos crescer. Matar bandido é um prazer quase sexual. Obrigado governador!!

  33. O governo em geral está acordando agora para o tamanho da criminalidade em todos os estados brasileiros, e está descobrindo que enquanto roubavam o dinheiro público o crime tomava conta de tudo. Agora é tarde demais pra qualquer ação de recuperação, vai ter que ser na bala mesmo. Pena que nossos governantes são todos frouxo. 100 dias de governo e nem parece que tem governo.

  34. O banditismo e a violência no Brasil chegaram a níveis insuportáveis. Ou aqui falo alguma novidade ? Você ser esfaqueado para lhe subtrairem a bicicleta é um lugar comum entre nós. Há cantões nas grandes cidades em que o direito de ir e vir é arbitrado por traficantes, assassinos banais, bandidos de varias gerações. Contra esses fascinoras é que a sociedade apoia o uso pesado da violência ao invés de lhes levar flores.
    Gente de miolo mole e despreparada, invariavelmente, existe em todos os setores. O cidadão de bem, o músico em questão foi vítima de mentecaptos.
    Qualquer coisa além dessa interpretação do ocorrido é oportunismo e a ação político-partidaria.

  35. Quem mora no Rio de Janeiro , sabe muito bem que medidas drásticas precisam ser tomadas!! Mimi não vai resolver nada!!!

  36. Só dá pr tirar yma lição dessas reportagens invertendo a lógica: que parte da imprensa tem rabo preso com o mundo do crime, e criam narrativas demagógicas para proteger seus traficantes que o financiam. Simples.

  37. Erros grosseiros cometidos por alguns elementos quem não tem compromisso com a corporação tem que ser punido com o máximo rigor. Mais não é por isso que vamos deixar de abater marginais com com arma de guerra nos morros. A linha é essa.

  38. E que o elegeu também é responsável. Só vão notar o erro quando o assassinos oficial e matarem um seu familiar. A policia jé é uma assassina por incompetência e sendo autorizada por um governador inconsequente vai triplicar o seus crimes alem de ficar impunes pois não haverá investigações honestas para punir os culpados. O Brasil está perdido.

  39. Gente temos de acreditar em quem está no poder porque o elegemos, por convicção ou por indução, o rio tá entregue, somos reféns em casa, se há uma chance de resgatarmos nossa liberdade pela execução de um criminoso declarado, deixa fazer quem sabe, não estão pedindo para vcs fazerem, e vcs jornalistas sensacionalistas do sangue alheio, usem vosso aprendizado para levar ideias e oportunidades de esperança de um Rio Novo para os cariocas, parem de fazer da notícia triste alimento cotidiano do povo enclausurado pelo poder do crime ilícito…pro25

  40. Gostaria que fizessem uma devassa na vida desse homem anterior à posse de governador. Ele atuou como juiz contra a Aldeia Maracanã e já anunciou planos de vender o terreno para comparsas na classe empresarial. Agora ele conta com deputados racistas acompanhados de policiais para fazer intimidação e cometer crimes de racismo, injúria e invasão de domicílio. Ou seja, esse cara é um mafioso veterano. O que mais de podre pode-se descobrir do passado desse homem? Quem duvida que sua postura de extermínio contra a população pobre não é em prol da expansão territorial e de poder das milícias?

  41. Lei sempre foi questão de interpretação.
    Ou por acaso o STF não tem cometido barbáries aos nossos olhos por questão de interpretação ultimamente?
    Penso que a interpretação da lei feita pelo governo do RJ é mais do que válida. O bandido com fuzil ou qualquer outra arma no meio da rua já representa perigo, não só para as forças armadas, mas para qualquer cidadão, podendo ser preso ou abatido. Criminosa é esta matéria, que dá ares de crime para a conduta do governador do RJ sem propor qualquer outra alternativa. Todos tem o direito de pensarem diferente, mas tragam alternativas para a discussão ao invés de apenas criticar gerando este tipo de discussão vazia.

  42. Afff, Nassif expõe a verdade contra essa postura de um fascista e um bando de falsos cristãos apoiadores de tortura e pena de morte que não entendem o amor fraternal e a empatia na dimensão coletiva vem vomitar fezes. Eca!

  43. Uma pergunta que nosso governador Schwarzenegger poderia tentar responder antes que abatam mais alguns inocentes: Como os fuzis chegam nas mãos da bandidagem? (Nao creio que os fabriquem na comunidade, rs.)
    Respondida a questão acima, problema resolvido.
    O resto é fla x flu ou conversa fiada!

  44. Quem tira a vida de alguém sempre será um assassino!!! Dentro de cada caso será analisado as suas agravantes e suas atenuantes, simples assim.

  45. então podemos classificar seus antecessores de GENOCIDAS PSICOPATAS PSICÓTICOS…pois relegaram o RIO DE JANEIRO ao caos endêmico da bandidagem do tráfico e da corrupção deixando as pessoas de bem à mercê de seus malfeitos….METE BALA NOS VAGABUNDO Wilson Witzel, AFINAL QUEM ESTA COM UM FUZIL NAS MÃOS….NÃO ESTA COM UM GUARDA CHUVAS….HEUHEUHEUHEUHEUEHEUHEUHEU abate eles governador abate

  46. Incrível como idiotas e energúmenos insistem na tese de que a operação foi legítima sendo que um trabalhador inocente morreu com 80 tiros. Quem defende essa barbaridade são pessoas que sabem que nunca serão um alvo como foi esse pobre músico e seus familiares. Meu nível de ódio contra esse povo está beirando as raias do infinito.

  47. Parabéns para Nassif e parabéns para todas as pessoas que defendem, com todo o rigor necessário, o combate incessante a criminalidade. Porém, sem esquecer que a justiça, a lei, a polícia, a investigação, a inteligência e o respeito aos direitos e deveres jamais devem ser ignorados e muito menos rebaixados ao nível dos criminosos e dos assassinos. Entendo que acusar, alertar e advertir as autoridades e os representantes da sociedade, que se façam igualar aos que cometem crimes, não significa apoiar a violência ou estar do lado de quem defende assassinos, bandidos ou qualquer malfeitor; significa maior valorização da lei e da ordem; significa manter, sempre, a defesa da legalidade e da aplicação justa da lei contra quem infringi-la; significa aumentar o exército de pessoas de bem, que irá cobrar e exigir punição severa para todos os agentes e todas as autoridades da ordem e da lei, que não se identificarem a lealdade a constituição e com os direitos que ela concede aos cidadãos e cidadãs; significa agir com a coragem do enfrentamento e de não se corromper com vantagens; significa não se submeterem a grande farsa da falsa justiça, que é o principal combustível que alimenta a fogueira do crime, da violência e do ódio. significa expurgar criminosos que se disfarçam nos andares superiores da sociedade e dos altos escalões da corte; significa exigir e fiscalizar a aplicação da justiça justa e verdadeira, que ajudará o povo a resgatar a sua condição de emanador do poder constituído e que exercido democraticamente em seu nome.

  48. Muita idiotice. Marginal armado de fuzil é terrorista e não pode ser comparado com população civil. Esse tipo de gente não pensa duas vezes antes de tirar e vida de pessoas de bem. Abater marginais de fuzil nada mais é do que legítima defesa. Repelir injusta agressão atual ou IMINENTE……

  49. Gente deixe o governador trabalhar o Rio de Janeiro já não tem mais jeito mesmo a bandidagem junto com a melícia devastou todo estado do Rio de Janeiro agora o cara quer trabalhar e esses jornalistas sensacionalistas fica levantando questões absurdas e sem fundamentos bandidos com fuzil na mão está pedindo para Morrer seja de onde for alvejado O importante a ser abatido

  50. Oh Ulisses, onde vc mora no Rio? Vc vive a verdadeira realidade da cidade ou é só mais um morador da zona sul, que quer defender “vítimas da sociedade”?

  51. Essas pessoas que querem a tal higienização da sociedade são Fascistas e Nazistas.
    Nada justifica o abate indiscriminado de pessoas, principalmente quando se trata de um inocente.
    Essa família foi assassinada. Foi ato de perversão, estupidez e covardia.
    A vocês que fazem comentários a favor da matança indiscrinada eu só posso lamentar. São de caráter bandido. Quem apoia a matança , os Snipes, os autores intelectuais da matança criminosa de gente inocente…Também é bandido, também é marginal.

  52. Imaginemos fisse à noite e sem testemunhas por perto , depois de enxergarem o que o despreparo e a estupidez os levou a fazer , ali naquele instante vendo tinha sobreviventes feridos e apavorados , o que fariam os militares?
    Dariam socorro e levaria todos a hospital imediatamente assumindo as consequências ?
    Ou evoluiriam do acidente irresponsável para execução sumária e consciente da criança é tida família ?

  53. Bom dia a todos,vamos dar um voto de confiança ao nosso governador,apesar de nao ter votado nele.Mas nossa população esta sendo dizimada,quem e paga pra nos proteger esta nos matando,o governo tem que se preocupar em fazer escolas,cursos profissionalizantes,dar melhores condições aos professores,matar e mandar matar e mto fácil, mas so morre pobre?na zona sul nenhum carro de bacana e alvejado com 80 tiros?nao que o rico tenha que morrer,e ele nao e Evagelico nao,ele so se elegeu peli partido evangelico,tbem nao sei pq os evangélicos vivem metidos em política. Nenhum político presta.

  54. Bandido armado de fuzil, tem mesmo que ser abatido porém, o caso em questão é de um trabalhador com sua família e tem mais um agravante:
    Estava de dia o carro não tinha vidros filmados.
    Quando começaram a dar os tiros saíram duas mulheres com uma criança de dentro do carro.
    Uma execução sumária.
    Cadeia neles e a união terá que indenizar essa família.

  55. A questão é saber se Ministério Público e PGR estão alguma coisa acima da baixeza moral do governador. Em geral nossas instituições estão divididas entre amedrontados e aliados da bandalheira oficial que se estabeleceu na segurança pública. Nenhuma esperança de que essas entidades façam alguma coisa.

  56. Não sei se o governador é bandido ou não, assassino ou não. O fato concreto: não se resolve o desemprego, não se resolve o problema dos moradores de rua, não se resolve o problema da bandidagem matando todos os bandidos, porque aparecem outros em seu lugar, começando pelos governadores e prefeitos do Rio. Tirou-se uma quadrilha, apareceu outra. Onde está o transporte público para que TODAS AS PESSOAS possam viver em moradias decentes, sem levar duas ou três horas para chegar ao trabalho e pagando um fortuna pelo transporte superlotado? Onde está a infra-estrutura, para limpeza e tratamento de esgoto, do lixo, para que TODAS AS PESSOAS possam viver dignamente e sem doenças? Se alguém quer levar seu relógio, seu celular, seu carro, seus bens, por mais difícil e trabalhosa sua conquista, tudo isso vale uma vida? Esta semana, muita gente perdeu tudo, inclusive dez pessoas perderam a vida, por falta de previsão, planejamento e administração do Crivella Calamity. E ainda se discute o roubo do celular na esquina?

  57. Não sei se o governador é bandido ou não, assassino ou não. O fato concreto: não se resolve o desemprego, não se resolve o problema dos moradores de rua, não se resolve o problema da bandidagem matando todos os bandidos, porque aparecem outros em seu lugar, começando pelos governadores e prefeitos do Rio. Tirou-se uma quadrilha, apareceu outra. Onde está o transporte público para que TODAS AS PESSOAS possam viver em moradias decentes, sem levar duas ou três horas para chegar ao trabalho e pagando uma fortuna pelo transporte superlotado? Onde está a infra-estrutura, para limpeza e tratamento de esgoto, do lixo, para que TODAS AS PESSOAS possam viver dignamente e sem doenças? Se alguém quer levar seu relógio, seu celular, seu carro, seus bens, por mais difícil e trabalhosa sua conquista, tudo isso vale uma vida? Esta semana, muita gente perdeu tudo, inclusive dez pessoas perderam a vida, por falta de previsão, planejamento e administração do Crivella Calamity. E ainda se discute o roubo do celular na esquina?

  58. A impressão que tenho é que a polícia no rio atua de acordo com as próprias conveniências e regras, se é assim é só mais uma quadrilha e o governo não tem controle algum sobre estas atividades.
    E desde quando o crime organizado vai acabar com sniper atuando no morro? só contra pé de chinelo? morro é no máximo local de operação de venda.
    Começa a procurar nos helicópteros governador, quem sabe vai encontrar, armas, drogas, dinheiro. De algum lugar estas armas vêm, não são feitas no morro, não é pobre preto de favela que compra 500 quilos de cocaína.
    Sniper no morro é um daqueles factóides para desviar da própria incompetência de promover ações eficientes. Não tem é política de segurança, aliás de nada, um capitão do mato, e olhe lá.

  59. Vendo os comentários, me veio à lembrança uma canção do Jorge Benjor, que falava mais ou menos assim, se bem me lembro:

    “Os Olavistas estão chegandooo!

    Estão chegando os Olavistaaaas!!

    Oooh oooh ooooh oooh!!”

    Ah! Não! Desculpem-me!! Me enganei!!

    A canção falava que estariam chegando os Alquimistas, porque telvez o Benjor tenha se inspirado nos seguidores do Xuxu, quando era governador do Tucanistão!!

    (Pra ficar bem alinhado ao nível dos Olavistas!!)

  60. Quando um cidadão comum diz que é a favor de assassinatos, por mais cretino que seja, ele está apenas exercendo sua liberdade de expressão. Ele não manda em ninguém, portanto, sua vontade ou opinião pouco importa.
    Já, se uma autoridade fizer o mesmo, estará incorrendo em crime de incitação a assassinatos. Não há qualquer artigo ou parágrafo na Constituição Federal que autorize assassinatos.
    O governador é um boquirroto inconsequente tal qual o presidente.
    Essa molecada que deu mais de 80 tiros num carro com uma família dentro, são apenas garotos inexperientes de 18 ou 19 anos, que receberam ordens para agir assim. Não decidiram atirar por conta própria.
    Está na hora de parar de responsabilizar moleques e apontar os verdadeiros culpados.

  61. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome