Atualizado: Xadrez de como Carlos Bolsonaro entra no foco central do caso Marielle, por Luis Nassif

Nossa narrativa – hipótese de investigação – começa a focar, agora, em Carlos Bolsonaro, o mais tresloucado dos filhos de Bolsonaro.

Publicação original 17/11/2019 às 10:59

Atualizado no dia 20/11/2019 às 21:00

Nossa narrativa – hipótese de investigação – começa a focar, agora, em Carlos Bolsonaro, o mais tresloucado dos filhos de Bolsonaro.

Primeiro, vamos colocar as peças do nosso xadrez.

Peça 1 – a live de Bolsonaro contra a Globo

Na madrugada seguinte à matéria do Jornal Nacional sobre o porteiro, Jair Bolsonaro fez um live descontrolado atacando a Globo e afirmando que estavam perseguindo seus filhos.

Detalhe: o nome de nenhum filho tinha aparecido na reportagem.

https://www.tercalivre.com.br/jair-bolsonaro-detona-rede-globo-voces-infernizam-a-minha-vida-o-tempo-inteiro/

Peça 2 – o segundo vídeo de Carlos Bolsonaro

No dia seguinte, pela manhã, Carlos divulga um vídeo tentando desmontar a tese de que Elcio Queiroz tinha ido para a casa de Jair Bolsonaro. Na tela, aparece outra chamada para a casa de Jair, despertando dúvidas. Carlos faz, então, novo vídeo para mostrar o conteúdo da outra chamada.

A um minuto de gravação, ele, espontaneamente, mostra uma chamada para a sua casa, no condomínio. Mostra o horário, de 17:58 e o diálogo com o porteiro:

“Seu Carlos, é o Uber”, avisa o porteiro. “Opa. Valeu. Obrigado”, responde o filho do presidente”.

Peça 3 – o primeiro álibi de Carlos Bolsonaro

Ali, ele, sem perceber, detona seu primeiro álibi: o de que, na tarde da morte de Marielle, ele estava em sessão na Câmara de Vereadores.

No vídeo da sessão daquele dia, é possível conferir sua presença às 3 horas e 8 minutos de gravação. Era 17:30. Da Câmara de Vereadores ao condomínio dos Bolsonaro, não se vai por menos de 50 minutos. Uma consulta ao sistema do Uber poderá mostrar para onde Carlos Bolsonaro foi conduzido.

A troco de quê Carlos insistiu no álibi da sua presença na Câmara de Vereadores, e não em sua casa? Provavelmente porque, àquela hora, dois assassinos de Marielle estavam em reunião na casa e Ronnie Lessa, no mesmo condomínio.

Provavelmente foi a constatação das trapalhadas de Carlos Bolsonaro, com o uso compulsivo das redes sociais, que levou seus advogados a convencê-lo a sair de todas as redes.

Peça 4 – a esposa de Ronnie Lessa

Conforme noticiado, nas vésperas do depoimento de Ronnie Lessa, sua esposa enviou por WhatsApp a foto da planilha do porteiro. Se ele enviou do WhatsApp, é porque recebeu de alguém. É só quebrar seu sigilo e, a partir dele, rastrear o caminho dos IPs para chegar no mandante do crime.

Atualização

Recentemente, Carlos Bolsonaro ironizou as ameaças recebidas pela mãe do youtuber Felipe Neto. Mais uma vez muda da versão sobre o dia fatídico do assassinato de Marielle.

“Animador de torcida, deixa eu desenhar. Minha última votação foi às 16:45, ou seja, eu não posso estar em casa às 17:15 como mencionado na entrada dos membros, pois o caminho é longo. O resto é o mesmo besteirol de sempre! Haja paciência! Abraço e beijo na sua mãe!”

Mais uma vez mudou o álibi, tornando-o definitivamente suspeito de envolvimento no crime.

Luis Nassif

79 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu continuo pensando que o maior beneficiário dessa tragédia é o Flávio, que tá quetinho, na moita, sem dar um pio. E não é apenas por causa das rachadinhas não.
    Se ele sujou as mão ou não são outros 500. O 02 pode ter assumido a frente da tarefa, mas o beneficiário mais provável é o 01.

    A pergunta clássica: “A quem se beneficia?” Só tem uma resposta lógica a meu juízo.

      1. Só na cabeça da esquerdalha a Marielle tinha chances de vencer o Bolsonaro na concorrência pelo Senado! Ele não precisava nem se lembrar dela.
        Tentem outra, porque essa hipótese é tão boba quanto vocês.
        Aliás, por que o PSOL desistiu de procurar os responsáveis pelo assassinato dessa desinteressante mulher?

        1. Quer dizer……..por ser, na sua opinião, “desinteressante” pode matar? Assim como a moradora de rua? É isso? Uma idiotice dessas no dia da Consciência Negra? Jura cidadão?

        2. Desinteresse me parece vc desenformado ela tinha condições e ganharia dele sim as eleições pelo trabalho que fazia enquanto o Bolsonaro só mamava nas tetas sem produzir nada

  2. É Carlixo: malandro demais se atrapalha, já se dizia em qualquer salão de sinuca…
    Carlos na casa 36 as 17:58h (conforme o próprio demonstra) depondo que estava na Câmara, onde pelo menos até as 17:30 o sr. não deu as caras pra votar?
    Xiiiiii…
    Se as ôtôridadis pegarem seu trajeto do Uber e ele não for “mutchu legal”, o bixu pode pegar, hein?
    Vixi…

    1. Conferindo o vídeo com os comentários de alguns colegas aqui, constata-se que Carlixo estava na Câmara pelo menos até 16:05h (pessoalmente no vídeo) ou (talvez, pois alguém pode ter votado por ele) 16:41h (quando seu voto aparece no painel).
      Note-se que o SUJEITO DA CAMISA PRETA LISTRADA DEVE SER INVESTIGADO, pois estava bem na porta e sai exatamente após a entrada de Marielle (~2:00:37 do vídeo) e entra novamente cerca de 1 minuto depois, antecedendo Carlixo! Coincidência? Vigia? Comparsa?
      Ele (da camisa listrada) é visto mais tarde sentado no plenário e conversa com 2 políticos e depois desaparece.
      Marielle aparece novamente no plenário, como Miranda aos ~2:34:39, 2:37:38, 2:38:11, 3:21:38, ~3:24:30 e até o final da sessão do vídeo (~3:25:50).
      Portanto, ajusto o comentário:
      Consultando o Google Maps, neste domingo, sem trânsito, o trajeto da Câmara até o condomínio está estimado em 47 a 57m. Como era dia de semana e inicio da hora do rush, este tempo seria maior, a menos que ele estivesse de motocicleta. Portanto, o horário mais cedo que poderia estar em casa seria em torno de ~17:35h, possivelmente mais tarde devido ao trânsito. de qq. forma, chegou entre 17:35 e 17:55h.
      Nesta hipótese, ele ficou muito pouco tempo em casa, pois pela sua própria gravação, atende um Uber as 17:58h. Para onde? Além da questão do trajeto de Carlixo pelo Uber, fica outra: a que horas Elcio e Ronnie saíram do condomínio? Ainda estavam lá quando Carlixo chegou? Podem ter-se interfonado?
      Mas uma boa curiosidade é saber quem é o cara “de camisa listrada que saiu por aí”…

    2. Vejam que interessante, sobre o sujeito da camisa preta listrada:
      1) Quando Marielle e Miranda entram (~1:59m do vídeo), ele está de “sentinela” na porta e imediatamente sai, inclusive esbarrando e falando algo com Miranda. O painel registra ~16:05h.
      2) Um minuto depois (~2:00 do vídeo) ele volta, “trazendo” em sua cola Carlixo e ambos entram olhando para o painel (procurando por Marielle?).
      3) A ~2:35 do vídeo (16:40h), o “camisa listrada” está onde? Sentado numa bancada do plenário (de onde se vota), ao lado de outro vereador e conversa com outro.
      4) Por coincidência, este é o horário (16:41h) em que aparece o voto de Carlixo no painel
      Explicando: 16:05 (2:00 de vídeo) entra o camisa listrada com Carlixo.
      ~35m depois (16:40h) o camisa listrada está no plenário e logo a seguir aparece no painel o voto de Brazão (!) e um pouco depois o de Carlixo, que desde a entrada não mais apareceu no vídeo.
      Alguém (ex. Brazão ou o “camisa listrada”) pode ter votado por Carlixo?
      Se Carlixo saiu logo depois de ter entrado e alguém votou por ele, ele pode ter chegado no condomínio por volta de 17:10h. Não importa se ele atendeu a portaria, mas ele pode ter chegado algo depois e estado simultaneamente no condomínio com Ronnie e Élcio. Pode ter falado pessoalmente, por interfone ou telefone. Não é (ou seria, hehe) difícil investigar o vídeo da entrada de Carlixo e confirmar sua hora de entrada (pode haver registro, mesmo que de morador).
      Pois é, se não investigaram antes, não vai ser 1 ano e meio depois, né?
      Ah Queiroz(es)!…

  3. Jair fica a cada dia mais preocupado. Hoje foi para o litoral levar seu azar ao time do Santos e passou o dia falando que o PT quer acusar Carluxo do assassinato da Marielle. Vamos ver até onde a parte mais podre do sistema de opressão, consegue proteger (ou subornar) os Bolsonaros. A coisa mais estranha de todas foi ter apagado suas contas nas redes sociais, com muitos milhares de seguidores, sem uma outra razão plausível. – Carluxo é o familiar mais entranhado nas tecnologias digitais a ponto de Jair já ter agradecido publicamente e dito que o filho foi grande responsável por sua eleição.
    – Carluxo é suspeito de ser o “cabeça” do gabinete do mal, com os blogueiros ativistas do terrorismo bolsonarista nas redes e seus grupos de robôs.
    – Militares do governo suspeitam que Carluxo usa o software israelense Pegasus – sofisticado e caríssimo para espionagens
    – Carluxo é suspeito de ter usado o perfil Pavão Misterioso, para difamar e atacar inimigos
    – Carluxo é suspeito de ter acesso às contas de redes do pai.
    – Em setembro, pediu licença da Câmara para tratar de assuntos particulares

    Então o maior estranhamento mesmo, é o apagar de suas contas pessoais, já que Carluxo se mostrou absurdamente viciado em redes sociais, a ponto de publicar dia e noite sobre qualquer evento – contanto que não tenha a ver com a ocupação de vereador, afinal está ali contrariado, apenas por um favor que fez ao pai, já que o objetivo de Jair era que sua ex-esposa não fosse eleita no lugar do filho. É o tipo de favor, em família ligada às milícias que se paga como faz a máfia “mãos limpas” – arquitetando a morte de alguém.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/12/07/bolsonaro-parabens-filho-carlos-redes-socias.htm

    https://jornalggn.com.br/opiniao/carluxo-e-o-software-pegasus/

    https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2019/10/22/joice-hasselmann-atribui-perfil-pavao-misterioso-a-carlos-bolsonaro/

    https://revistaforum.com.br/politica/carluxo-replica-tuite-na-conta-de-bolsonaro-e-mostra-que-e-ele-quem-manda-nas-redes-sociais-do-pai/

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/politica/online/carlos-bolsonaro-pede-licenca-da-camara-para-tratar-de-assuntos-particulares-1.2147746?page=3

  4. Estamos chegando… Próximos da resolução do caso com a prisão de algum carluxo ou coisa (sim, coisa) parecida. Apenas se a polícia estiver envolvida em blindagem e sumiço de provas é que os carluxos escaparão.
    Será que a polícia carioca e seu ministério público se resumiria aquelas 2 (des)promotoras vendidas/compradas pelo “mito”?
    Pelo tempo decorrido, pode-se afirmar que há mais vendidos/comprados nessa história, quer para “afastar o cálice”, quer para ter “munição” mais adiante.
    Afinal, miliciano é miliciano…

  5. E a falta de vontade para elucidar o crime??? Se o congresso não criar uma cpi para acompanhar a investigação, nada vai andar…. também não entendo o desinteresse da oposição. ..

  6. Para comprovar se houve manipulação do áudio, basta verificar a anotação na planilha escrita do registro da chegada do uber, que deve ter entrado no condomínio. Caso haja divergência, como no caso da casa 58, deve estar na mesma planilha, o castelo de areia se desfaz.

  7. Nassif, não precisa publicar este comentário, que é só para você fazer uma verificação.

    Não consegui ver Carlos Bolsonaro no minuto 03:08 do vídeo. E no tempo 03:08:23 do vídeo, aparece Renato Cinco (PSOL), que também é calvo e tem barba, passando atrás de um outro vereador. Mas ele usa óculos e uma gravata vermelha ou rosa.

    Para comparar, Carlos Bolsonaro aparece aos 02:00:40 do vídeo entrando no plenário, olha para cima e toma água de uma garrafa. Ele não usa óculos e uma gravata azul escura.

  8. Oi, Nassif. Eu não vi o Carlos Bolsonaro no vídeo.
    No entanto, me deu um nó na garganta em ver, por volta de 1:59:37 no vídeo da câmara, a Marielle chegando.

  9. Oi, Nassif.
    Eu não vi o Carlos Bolsonaro no tempo preciso do vídeo que você falou.
    No entanto, me deu um nó na garganta, fiquei emocionado de ver, por volta de 1:59:37, a Marielle chegando!

  10. A Marielle entra no plenário da câmara em 1:59:37. Trinta segundos depois, em 2:00:40, quem entra pela mesma porta? O Carlos Bolsonaro, aparentemente acompanhado de outro sujeito de camisa polo preta de listras brancas que eu não sei quem é (o sujeito entra antes dele).

  11. Algumas observações sobre o vídeo da sessão da câmara de vereadores em 14/03/2018:

    A) Horário 16:04 – 01:59:39 do vídeo – Marielle Franco entra no plenário, seguida de David Miranda. Assim que ela passa, um homem de camisa listrada sem gola e cabelo curto, que estava no local, se vira e vai em direção à porta. Então David Miranda dá um toque no ombro do homem, ele se vira para David e parece dizer algo. Na sequencia, o homem sai pela porta onde entrara Marielle.

    B) Horário 16:04 – 02:00:38 do vídeo – 1 minuto após a entrada de Marielle, o homem de camisa listrada abre a porta e volta ao plenário, imediatamente seguido de Carlos Bolsonaro. Ficou uma impressão de que ele, provavelmente um assessor, foi avisar o vereador da chegada de Marielle. Interessante também que tanto o ‘assessor’ quanto o vereador, ao entrar no recinto, a primeira coisa que fazem é olhar para cima, muito provavelmente para o painel com a lista de votação e o relógio.

    C) Horário 16:40 – 02:34:39 do vídeo – O ‘assessor’ de camisa listrada aparece sentado ao lado e conversando com o vereador Marcello Siciliano (PHS), que digita seu voto em seguida. O ‘assessor’ conversa com um homem em pé na borda da fileira de cadeiras. Um (1) minuto após, o vídeo mostra o vereador Marcello Siciliano (PHS) no mesmo lugar, agora já sem o ‘assessor’ ao lado.

    D) Horário 16:41 – 02:35:53 do vídeo – A indicação de voto de Carlos Bolsonaro no painel muda de ? para N, com o relógio marcando 16:41. No vídeo, é o último sinal – no caso, indireto – de presença do vereador no plenário. Cabe ressaltar que, num tuíte (já apagado) [1][2], Carlos Bolsonaro disse que “(…) Minha última votação foi às 16:45 (…)”

    E) Horário 17:52:02 – No vídeo com as gravações da portaria publicado por Jair Bolsonaro e exibido por Carlos Bolsonaro, o arquivo de áudio com a ligação para a casa deste – B36 – mostra como sendo este o horário da chegada do Uber no Condomínio Vivendas da Barra.
    Arquivo: 0001_20180314_175202_TX_B36_D000027_528550_G0001_O0, cujo nome indica início da ligação (toque de chamada) às 17:52:02, com duração total de 27 segundos.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
    [1] O histórico de tuítes de Carlos Bolsonaro foi salvo por alguém [3] nos seguintes endereços (curto e completo)
    https://t.co/1zWMnFlqdF
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1KCIQUMMswAJWJDxPniyPojerElW7BsC6FQ4Zma8yghs/edit#gid=373750924

    [2] Tuíte de Carlos Bolsonaro em [1] respondendo a Felipe Neto em “October 30, 2019 at 09:32PM”: “@felipeneto Animador de torcida, deixa eu desenhar. Minha última votação foi às 16:45, o que me impossibilitaria estar em casa às 17:15 como mencionaram a entrada dos fulanos, pois o percurso é muito longo. O resto é a mesmo besteirol de sempre! Haja paciência! Abraço e beijo na sua mãe!”

    [3] https://twitter.com/erickdau/status/1194350844575006721

  12. Acho q a canalhice contra a família Bolsonaro não para, pq a intenção dessa esquerda maligna é desconstruir a família, isso é maligno demais, nós queremos saber TB como vai ficar o depoimento de Marcos Valerio sobre as mortes citadas ligado a Lula, e como vai ficar a facada em nosso presidente, q vcs da imprensa colocaram a boca no rabo.

  13. Hipóteses abandonadas ou negligenciadas:
    – o sistema de desvio de chamada do interfone.
    – perícia com comparação do padrão de voz da chamada a casa 58 no horário e dia alegado pelo porteiro, feito pelo ICCE ou outro instituto de outra Polícia Civil, nunca do MP/RJ.
    – não precisa quebrar a reversa do presidente, basta checar o registro de desvios do interfone no dia e hora desejados.
    – telefones celulares hoje em dia se conectam ou reconhecem redes Wi-Fi, basta pedir as operadoras as redes locais que os celulares dos envolvidos tentaram ou reconheceram (e se conectaram).
    – desse modo, com o ip dessas redes você chega aos locais exatos.

    Muito mais eficiente que o método anterior que relacionavam um terminal a uma ERB (estação radip base) que são as antenas que replicam as ligações.

    Esse método dá uma área muito grande e exige um georreferenciamento que o guardião faz, mas indica locais aproximados.

  14. Se a familia Bolsonaro não tivesse nada com o assassinato de Marielle e Anderson não haveria tanta obstrução nessas investigações. Eles seriam os primeiros a querer que o caso fosse desvendado. E enquanto não ficar claro os mandantes do assassinato de Marielle, o fantasma dela continuara a pairar sobre a Republica.

  15. Ééé,estes são os homens de bem de nossa nação ao qual as igrejas dos pastores empresários apoiaram tanto contra o operário Lula !!!
    Obs: Enquanto isso o sistema financeiro enche as burras de tanto ganhar dinheiro ilicitamente burlando,afrontando a lei e comprando meio mundo !!!!

  16. Nassif, notou que Chiquinho Brazão, irmão do Brazão do Tribunal de Contas, que alguns acusam de ser o mandante do assassinato, também não votou? Os três irmãos Brazão são envolvidos com as milícias, pelo que andei lendo em algumas matérias. O nome do Chiquinho Brazão aparece abaixo do de Carlos Bolsonaro no painel de votação

  17. Infelizmente, acho quase impossível que o Boçal e suas crias se ferrem por seu envolvimento na morte de Marielle. Como aconteceu com Al Capone, eles se darão mal não pelo sangue, mas pela contabilidade, no caso a crise econômica grave que estão construindo para explodir logo logo . Aí a elite fará uma proposta irrecusável a Jair = ou você renuncia ou um dos seus filhos vai parar na cadeia. Lembremos que o vice desse psicopata não é o Roosevelt, é o Mourão.

  18. Mas calem a boca!! Cambada de evangélicos extremistas e futuros terroristas religiosos.
    Queremos nos da sociedade esclarecer este ambiente acinzentado da nossa democracia que ora somos cercados de ladrões, ora de traficantes e agora de milícias.
    Milícias do poder , milícias da religião, milícias do legislativo, milícias do judiciário, milícias da mídia e milícias digitais .
    QUE LEGADO NOSSA SOCIEDADE DEIXA : PAIS DE MILICIANOS !!!
    # IGREJA TAMBÉM TEM QUE PAGAR IMPOSTO

    1. Leandro idiota, Marielle não era petista, seu jegue.
      Se alguém aqui está chorando, é pela morte de uma pessoa honrada. Muito diferente dessa cambada de bandidos que vocês bozoloides elegeram.
      Cretino puxador de carroça!

  19. seria necessario saber mais detalhes da briga entre o carluxo e a marielle na camara de vereadores do rio…pode ter sido o estopim do crime…

  20. O mais beneficiado pela morte de Mariele foi Bolsonaro , pois não iria demorar para ela revelar o esquema dos filhos dele com a melicia carioca onde com isso colocaria sua eleição em risco .,.

    1. Ninguém. Aquilo foi uma farsa montada pelo próprio Bolsonaro, um teatro muito mal ensaiado. O que Adélio Bispo estava fazendo num clube de tiro em companhia dos filhos de Bolsonaro em Florianópolis?!

    2. Se alguém em sã consciência planejá-se matar ou mandar matar o Bozo, enquanto era carregado por uma multidão de seguranças e idiotas, não usaria uma faca e sim uma arma de fogo. Não acha?
      Precisaria ser mais burro do que você para não perceber isso.

  21. Nossa que viagem, tds encriminando o Bolsonaro sem nada simplesmente nada de concreto, o fato é quem mandou matar Celso Daniel, e o Adélio ex PSOL é louco mesmo, quem paga os advogados dele?

  22. Tem que rir mesmo…..vc lê os comentários e se pergunta? Direita ou esquerda? So da esquerda…que nunca deu certo nesse país…engraçado que quando e o lula td mundo põe pano quente nele e na corja do pt….e o caso Daniel? Muito mais importante do que a vereadora ….esse o povinho de esquerda nem comenta né….chora esquerda e cria vergonha na cara…

  23. Neste crime há tudo das milícias…
    acredito que só chegarão ao mandante com uma grande operação para capturar os matadores que ficaram de fora, mas atentos

    mesmo esquema da captura dos principais bicheiros cariocas, ou todos ou ninguém

  24. A sua narrativa para a hipótese de investigação começa a trazer pontos importantíssimos sobre a essa incompetente e suspeita investigação cheia de chove e não molha, que nada resolve.
    Acredito que o fato, muito bem lembrado, da detonação de seu próprio álibi irá direciona as luzes da suspeição para Carlos Bolsonaro. O cerco está se fechando.

  25. Sinceridade, nunca na minha vida eu poderia imaginar que existisse gente que apoiaria uma sujeira dessa, é queima de arquivo seus imbecis, é o mal tentando se safar, nunca o plano do mal terá sucesso e aqueles que é conivente com esse tipo de comportamento pagará caro por sua arrogância e preconceito, deixam de seguir o bem só por maldade, mais chegará o dia do chororô e o ranger de dentes, crápulas covardes não vedes que esse governo de merda está nos humilhando fazendo o que bem entendem vós por acaso gostam da coleira no pescoço? Povo ingrato tomai todos vós vergonha na cara e procurem a verdade, a liberdade, a paz. No mais gemeram só porquer muitos iram sorrir.

  26. Será que o Uber era o chauffeur do segundo carro que levou o Carlos para identificar a saída da Marielle da Lapa e se certificar que tudo estava sob controle para o assassinato?

  27. Certeza de que ia aparecer uma bolsominion e dizer: Ainnn, mas e o petê?? Nunca eles tem um argumento decente. Um presidente lixo e a parentada pior ainda. E ainda querem defender…piada.

  28. Será que o Jair não faz tudo que o Carlos quer, inclusive derrubar ministros, mais por medo do filho abrir a boca ( alguma chantagem até) do que por realmente lhe dar razão?

  29. Nassif, a pessoa que aparece aos 3:08 do vídeo não é Carlos Bolsonaro.
    A ultima vez que Carluxo aparece no video é aos 2:00:42 vindo de fora com uma garrafa de agua na mão e a a sua gravata é negra lisa, enquanto que a pessoa por vc identificada tem gravata azul marinho listrada, além de barba mais cerrada. O primeiro é ele, o segundo não, e sua aparição acontece as 4:20 da tarde e no painel aparece um voto seu “N” (Não). Depois ele não mais aparece inclusive na ultima votação as 17:13 (vídeo 3:08:40) ele não vota, há um sinal de interrogação no painel que se mantém. Ou seja saiu antes do final

  30. Às 03:08 da gravação, o horário era 17:13 e não 17:30, tá no painel… Assim, é possível sim ele ter saído da câmara e estar em casa quando foi feita a ligação. Também não se sabe para quem era o Uber… Será que ele iria pegar alguém em casa mas, por chegar tarde, chamaram um Uber?

  31. Cético de tudo. Pra mim isso não vai dar em porra nenhuma. A direita é forte demais. Não estão nem aí com a verdade! E a Polícia é deles. A Polícia é deles, gente! Essa turma vai até onde Bolsonaro quer … Minha esperança (pequenininha de tudo) é a briga do Witzel com o Bolso. Disso aí pode sair um penico pela boca de estrume. Pra não falar, merda! Agora se for pelos “caminhos da lei” o Bolso tem a força. Nenhum filhote dele vai pra cadeia. E nem pro inferno por que o Caramunhão não quer saber desta gente!

  32. Faltou uma coisa obvia que vc nao falou Nassif. Nenhum ser humano se mete com provas de um crime de assassinato se não estiver envolvido seja como mandante ou cúmplice.

  33. O Raul Jungmann disse quem estava envolvido no assassinado da Marielle. Só faltou desenhar, mas será que precisa?
    Por enquanto o nome não aparece porque tem imensa serventia…. Quando for laranja chupada tudo vai mudar….

  34. Nassif, apenas uma reparação: às 3 horas e 8 minutos de gravação, Carlos Bolsonaro parece não estar na sessão. Apenas aparece seu nome no monitor porque ele esteve no início da sessão. Ele aparece no vídeo entrando por uma porta às 2:00:40 do vídeo, que são 16:05, pelo painel de votação, coincidentemente (ou não) segundos depois de Marielle e David Miranda entrarem no plenário.

    Aos 2:35:53 do vídeo, às 16:41, o painel de votação registra um voto de Carlos, o último indício de que ele estava no plenário da Câmara. Pode bater com a resposta dele ao Felipe Neto, de que foi embora às 16:45 e, se não houve adulteração, estava em casa às 17:58 para autorizar a entrada do uber.

  35. Nassif, apenas uma reparação: às 3 horas e 8 minutos de gravação, Carlos Bolsonaro parece não estar na sessão. Apenas aparece seu nome no monitor porque ele esteve no início da sessão. Ele aparece no vídeo entrando por uma porta às 2:00:40 do vídeo, que são 16:05, pelo painel de votação, coincidentemente (ou não) segundos depois de Marielle e David Miranda entrarem no plenário.

    Aos 2:35:53 do vídeo, às 16:41, o painel de votação registra um voto de Carlos, o último indício de que ele estava no plenário da Câmara. Pode bater com a resposta dele ao Felipe Neto, de que foi embora às 16:45 e, se não houve adulteração, estava em casa às 17:58 para autorizar a entrada do uber.

  36. Eu não achava nada dessa treta toda, até Carluxo mentir pra PF e “provar” estar em dois lugares ao mesmo tempo. De queba, ao tentar tirar o do pai da reta, o coloca de novo no Rio, já que, se Carluxo realmente estava na Câmara, pode ter atendido o interfone pelo celular, ou seja: Seu Jair pode ter atendido de Brasília, também pelo celular. Não acho que Seu Jair tenha a ver com isso, mas que os filhos têm ou sabem de algo, tá na cara demais ou não teriam mentido pra PF… Enfim… Esperar…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador