As melhores crônicas de Antônio Prata em “Trinta e poucos”

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A coletânea acaba de ser lançada pela Companhia das Letras e reúne mais de 70 textos do autor

Jornal GGN – O autor Antônio Prata acabar de lançar para o público sua coletânea “Trinta e poucos”, pela Companhia das Letras. O livro, com 232 páginas, reúne mais de 70 crônicas selecionadas pelo escritor a partir de sua coluna na Folha de S.Paulo.

Dentre os textos o leitor encontra um misto de realidade e ficção. O ponto de partida pode vir de um par de meias, uma semente de mexerica ou de uma noite mal dormida.

“Trinta e poucos” é um mosaico com os melhores textos do cronista, cultivador em atividade do gênero: a crônica – consagrada por gigantes como Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Nelson Rodrigues.

O paulistano Antônio Prata, tem diversos livros publicados. Entre eles estão “Nu, de botas”, “Meio intelectual, meio de esquerda” e “Felizes quase sempre”. E também é colunista e roteirista.

Sobre o Livro

“Trinta e Poucos”

Autor: Antônio Prata

Páginas: 232

Preço: R$ 34,90

Editora: Companhia das Letras 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador