João Villaverde lança Perigosas Pedaladas, em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Divulgação/ Geração Editorial

Jornal GGN – O jornalista João Villaverde construiu todo o cenário para explicar o que foram as pedaladas fiscais e porque isso levou à queda da presidente Dilma Rousseff. O livro, a ser lançado na Livraria Cultura, no dia 14 de dezembro, foi um projeto acalentado junto à Geração Editorial. “Perigosas Pedaladas” é lançado, então, na cidade de São Paulo.

O livro traz à tona novos documentos e revelações dos bastidores da política em Brasília, esclarecendo os famosos repasses de dinheiro público em atraso para bancos controlados pelo governo. O jornalista explica os fatos que ocasionaram o impeachment de Dilma, como tudo começou, como a equipe econômica manipulou as contas públicas e como as outras áreas do governo reagiram a isso, enquanto tudo ainda era segredo.

O autor mostra as investigações do processo e as operações que aconteceram durante o primeiro mandato de Dilma, incluindo encontros secretos entre ministros do governo, antes de o assunto ser divulgado. Além de analisar outros pontos da proporção que a crise fiscal tomou e o que isso causou na democracia do país, apontando a economia brasileira.

O jornalista João Villaverde é especializado em macroeconomia do desenvolvimento. Já trabalhou nos jornais Valor Econômico, do O Estado de S. Paulo e Estadão. Entre os prêmios já foi comtemplado com o título de Melhor Reportagem pela Agência Estado, em 2014, além de ser um dos finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo, pelo Estadão, em 2015. Este ano, Villaverde passou o primeiro semestre como pesquisador visitante na Universidade de Columbia, em Nova York.

Serviço

Lançamento Perigosas Pedaladas

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo – SP, 01311-300

Quando: dia 14 de dezembro, quarta-feira, às 18h30

Entrada gratuita.

Sobre o livro

Autor: João Villaverde

336 páginas.

Preço: R$ 49,90

Editora: Geração Editorial

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É improvável que este livro

    É improvável que este livro não seja lido através de uma lente política,  assim como é improvável que não tenha sido escrito através de uma ótica política.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador