Luis Nassif conta carreira e amores de Walther Moreira Salles, diz jornal

O jornalista esteve nesta semana realizando o lançamento do livro em três cidades mineiras: Araxá, Belo Horizonte e Poços de Caldas

Jornal GGN – “Walther Moreira Salles (1912-2001) foi banqueiro, empresário e diplomata. Negociador da dívida externa, embaixador em Washington, ministro da Fazenda, serviu a quatro presidentes bastante diferentes: Getúlio, Juscelino, Jânio e Jango. Para o jornalista Luis Nassif, foi ‘o Barão de Mauá do século 20′”. Essa é a descrição do jornal Uai, de Minas Gerais, sobre a obra biográfica escrita por Nassif.

O jornalista esteve nesta semana realizando o lançamento do livro em três cidades mineiras: Araxá, na quarta-feira (24), Belo Horizonte na quinta (25), e Poços de Caldas, neste sábado (27). “Comecei no jornalismo econômico em 1975, quando o Dr. Walther já era uma lenda. O Unibanco, na época, era o banco mais avançado do Brasil. Pessoalmente, ele era um mistério, o sujeito mais fechado do país”, contou o jornalista, no lançamento.

Leia a análise do jornal mineiro sobre o livro de Luis Nassif aqui.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Voltando então ao estrito interesse público, é o caso de alertar: se deixarmos –e até aqui estamos “médio” deixando–, esse governante vai seguir usando o Estado como combustível de suas fogueiras inquisitoriais. Primeiro, vai lançar suas labaredas obscurantistas (que as há) para expulsar a homoafetividade do Banco do Brasil. Depois, vai passar aos expurgos mais definitivos.”

    Eugênio Bucci – FOLHA

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador