Nassif lança hoje livro ‘Walther Moreira Salles’, no Rio de Janeiro

O evento acontece no tradicional restaurante La Fiorentina, na Avenida Atlântica, às 19 horas, com uma conversa sobre o personagem e sua vida.

A vida de Walther Moreira Salles

Jornal GGN – O tradicional restaurante La Fiorentina, no Rio, recebe nesta segunda-feira, 17 de junho, a partir das 19h, o jornalista e editor-chefe do GGN, Luis Nassif, para o lançamento da sua obra “Walther Moreira Salles: O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil” (Companhia Editora Nacional, 2019).

Sobre o biografado

Walther Moreira Salles, banqueiro, diplomata e um dos mais expressivos financistas brasileiros do século passado foi, também, um dos poucos brasileiros a frequentar a cúpula do poder mundial. Responsável por viabilizar, por exemplo, o segundo governo de Getúlio Vargas e de outros presidentes como Juscelino Kubitschek e João Goulart, foi também figura central em investimentos na área da cultura. Em sua obra, Luis Nassif resgata a trajetória de Moreira Salles com detalhes narrados a partir da convivência privilegiada de três anos com o biografado e de entrevistas com os principais personagens da história brasileira dos anos 1940 a 1980.

Sobre o autor do livro

Luis Nassif é editor-chefe e colunista do Jornal GGN. Foi também colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo, contribuindo, sobretudo, com publicações na área de economia. Foi vencedor do Prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita do site Comunique-se nos anos de 2003, 2005 e 2008, e é autor de O Jornalismo dos Anos 90 (2003, Ed. Futura, 320 pp. e Walther Moreira Salles: O Banqueiro-Embaixador e a Construção do Brasil Companhia Editora Nacional, 2019). Em 1986 ganhou o Prêmio Esso na categoria principal, com a série de reportagens sobre o Plano Cruzado.

Leia também:  Ventania, obra coletiva Vídeo Poemas, por Eduardo Waack
Capa/Reprodução

Serviço

Data: Nesta segunda-feira, dia 17 de junho de 2019
Horário: Das 19h às 22h
Local: La Fiorentina – Av. Atlântica, 458 A – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22010-000

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome