O atual patamar da pandemia de Covid-19 no Brasil, com Nicolelis e Dalcolmo

Os médicos Margareth Dalcomo e Miguel Nicolelis conversam com os jornalistas Luis Nassif e Marcelo Auler na TV GGN 20 horas

Jornal GGN – Os jornalistas Luis Nassif e Marcelo Auler entrevistam os médicos Margareth Dalcolmo e Miguel Nicolelis na TV GGN 20 horas desta sexta-feira (07/0), abordando o estágio atual da pandemia no Brasil e no mundo.

Margareth Dalcolmo é médica pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ela foi criadora e coordenadora do ambulatório de pesquisa do Centro de Referência Professor Hélio Fraga, da Fiocruz.

Desde o início da pandemia, Margareth esteve na linha de frente no combate ao vírus, inclusive participando de debates e dando palestras para alertar a população a respeito do risco da doença. Em 2021, lançou o livro “Um tempo para não esquecer – A visão da ciência no enfrentamento da pandemia do coronavírus e o futuro da saúde”.

Miguel Nicolelis é médico, neurocientista e também teve importante atuação na pandemia. Ele foi considerado pela revista Scientific American como um dos 20 cientistas mais influentes do mundo e, pela Revista Época, um dos 100 brasileiros no ano de 2009.

Nicolelis foi o primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science. Lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke, no campo de fisiologia de órgãos e sistemas.

Clique abaixo e confira!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador