Artistas pedem defesa das terras indígenas, após projeto de Bolsonaro para exploração

"As leis existem pra ser cumpridas e não modificadas pra atender os interesses de alguns", afirma grupo de artistas

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Diversos artistas brasileiros lançaram um vídeo de campanha em defesa das terras indígenas no Brasil. A campanha ocorre dias após o presidente Jair Bolsonaro assinar um projeto que permite a mineração e a exploração das terras indígenas, sem que as lideranças e representantes dessas comunidades tenham poder de veto.

Letícia Sabatella, Marcos Palmeira, Wagner Moura, Dira Paes, Toni Garrido, Maria Paula, Charles Gavin e Marcelo Bonfá integram o vídeo. “Segundo o IBGE, o Brasil tem hoje 870 mil índios, são mais de 305 etnias e 274 idiomas. Eles querem liberar áreas indígenas para plantação de monocultura, hidroelétrica, gado, mineração. Você já imaginou o que isto representa para as nossas reservas naturais?”, questionam.

“Se acharmos natural atropelar direitos garantidos na Constituição, abrimos um precedente que vai na contramão do nosso espírito democrático. As leis existem pra ser cumpridas e não modificadas pra atender os interesses de alguns”, afirmam.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Desmatamento aumenta ambientes de água parada e afeta biodiversidade na Amazônia

2 comentários

  1. Marcos Palmeira deu apoio tácito a Bolsonaro no segundo turno. Palmeira, como pessoa bem informada, SABIA das posições do fascista sobre os indígenas. Ou ele nunca ouviu falar da palestra do Bolsonaro na Hebraica do Rio (cidade onde mora Palmeira) ?
    Você, Marcos Palmeira, tem responsabilidade pelos crimes que JÁ estão cometendo contra os povos da floresta.

    3
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome