Onda de frio assusta e causa morte nos EUA

Jornal GGN – Uma nova onda de ar frio do Ártico vai potencialmente causar baixas recordes de temperatura pelo Centro-Oeste e Nordeste dos EUA (Estados Unidos) a partir deste domingo (5). De acordo com especialistas, serão as piores temperaturas dos últimos 20 anos no país.

Estados como Montana e Michigan ainda nem se recuperaram de uma nevasca letal e já estão se preparando para temperaturas ainda mais críticas nos próximos dias.

De acordo com o serviço nacional de clima, uma massa de ar extremamente frio está se movendo para o leste e sobrevoando o nordeste do país. Nevascas também são esperadas nas Grandes Planícies e na região dos Grandes Lagos, na fronteira com o Canadá.
 
Pittsburgh pode ter temperatura de cerca de -24oC nas primeiras horas de terça-feira (7). Chicago pode enfrentar -29oC. A sensação térmica pode chegar a -51oC neste domingo (5). O sistema de saúde já alertou a população sobre riscos de feridas de frio causadas em peles expostas por cinco minutos à temperatura ambiente.
 
Em Minnesota, todas as escolas públicas do estado estarão fechadas. Nas de Chicago, foi decretada a ida facultativa às aulas, sem prejudicar o ano letivo dos estudantes.

A neve e o gelo também provocaram o fechamento de escritórios governamentais em alguns lugares do país, bem como cancelaram voos – 993, além de mais de 4.000 atrasados – e causaram até mortes. Os aeroportos de Chicago e Nova Jersey foram os mais afetados pelo mau tempo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador