Programa “Fala, Fads!” debate “Caminhos possíveis para o bem viver: transição ecológica e plenitude”

É possível transformar uma sociedade que explora a natureza e a dominação sobre o outro, em uma sociedade baseada em “relações de harmonia”, como diz a equatoriana Esperanza Martinez?

No programa “Fala, FADS!” desta quarta-feira, 15 de setembro, na TVGGN, três convidados bate um papo sobre “Caminhos possíveis para o bem viver: transição ecológica e plenitude”.

É possível transformar uma sociedade dita “civilizatória”, que tem seus alicerces na exploração da natureza e na dominação sobre o outro, em uma sociedade que tenha como base “relações de harmonia, não de hostilidade; condições de saúde, não de doença, relações de solidariedade, não de competição”, como diz a equatoriana Esperanza Martinez?

A partir da cosmologia de povos originários, sobretudo andinos e alguns africanos, podemos nos inspirar para colocar em prática a transição ecológica necessária para vivermos em plenitude.

Para esse bate papo, convidamos Jerá Guarani, pedagoga e liderança Guarani Mbya da Terra Indígena Tenondé Porã; André Fernando Baniwa, consultor da COIAB e Vice Presidente da Associação Indígena da Bacia do Içana (OIBI); e Agnes Franco, jornalista, membro da FADS e diretora do Instituto Calanam.

Quem vai mediar o bate papo é a relações públicas Ivy Wiens, mestre em Gestão Ambiental e membra da FADS.

”Fala FADS!” é um programa produzido pela Frente Ampla Democrática Socioambiental (FADS) e é veiculado todas as quartas-feiras, às 18h30, na TV GGN.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome