Sociedade civil tenta evitar fiasco brasileiro na Cúpula do Clima

Sem apoio de um governo federal cada vez mais isolado, propostas formuladas priorizam desenvolvimento econômico e social

Jornal GGN – O isolamento político da gestão Jair Bolsonaro levou representantes da sociedade civil a se estruturarem para levar propostas voltadas ao desenvolvimento econômico e social da Amazônia.

Cientistas, empresários, governadores, prefeitos, representantes de ONGs, órgãos ambientais, e lideranças indígenas e do movimento negro devem se sentar com delegações estrangeiras e outros presentes para apresentar propostas, formuladas sem participação do governo federal.

Clique aqui e contribua com o jornalismo independente do GGN

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a cúpula também é uma oportunidade para esses grupos apresentarem os resultados de ações para proteção de biomas e negociar parcerias com representantes estrangeiros.

O governo Bolsonaro enviará uma comitiva de aproximadamente cem pessoas para a Cúpula do Clima, liderados pelo Ministério do Meio Ambiente e com representantes da diplomacia.

Contudo, sabe-se que o governo federal não apoiou as iniciativas da sociedade civil e ainda paralisou iniciativas como o Fundo Amazônia. Por conta disso, e diante do receio de o governo apresentar opções erradas ou pouco empenho no evento, a sociedade civil tomou a dianteira.

Leia Também

Ex-potência ambiental, Brasil chega à COP26 com reputação derretida

Site francês publica perfil de Augusto Aras como o homem que protege Bolsonaro da prisão

FUP: Bolsonaro está prestes a enfrentar a maior greve dos petroleiros da história

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A imagem da Floresta ao invés das Periferias, Palafitas, Ruas Estritas, Postes e Fiações penduradas e caídas, Violência, Miséria entre Crianças, esgotos e merdas em MANAUS no meio da Amazônia, mostra de forma gigantesca que agora temos um Governo Federal que se contrapõe ao viralastismo, ao cabresto, à canga que abjeta Imprensa e Poder Político Esquerdopata Fascista quer continuar impondo à Sociedade Brasileira. Mas sabemos. Não é bem esta HUMANIDADE que interessa à tal COP, não é mesmo? A HUMANIDADE que interessa é Loira, Limpa, de Olhos Azuis, Capitalista como GRETA !!!! O Presidente da República Federativa do Brasil está querendo defender estes “Criminosos” que infestam a NOSSA AMAZÔNIA, não é a grande verdade cara PIRALHA?! Estão querendo até chamar de Pátria?! Não podemos deixar !! Biden, 1.a Ministra da Noruega, Al Gore não podem permitir isto !!!!! Não com o seu “quintal”. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador