Grande nome do choro, Laércio de Freitas morre aos 83 anos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Reconhecido como um dos maiores pianistas do Brasil, Laércio participou do Sarau do jornalista Luís Nassif, em 2016. Relembre

Laércio de Freitas. | Foto: Dani Gurgel/divulgação

Um dos grandes nomes do choro no país, o maestro, pianista e arranjador Laércio de Freitas morreu, aos 83 anos, na tarde desta sexta-feira (5), em São Paulo. A informação foi confirmada pela família do artista, que será velado e cremado hoje (6), no cemitério da Vila Alpina.

Desde o final de junho, Laércio estava internado com uma infecção nos rins no Hospital da Universidade de São Paulo, conforme informou a TV Globo. Mas, segundo familiares, sua morte se deu por causas naturais.

Nas redes sociais, a filha de Laércio, a atriz Thalma de Freitas, lamentou a morte do pai e destacou suas “contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil”.

“É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do Maestro Laercio de Freitas. Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus. Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida”, escreveu a atriz, em seu perfil no Instagram.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Laércio deu o ponta pé inicial de sua carreira nos anos 60 e trabalhou com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Erasmo Carlos, Maria Bethânia, Elza Soares, Marcos Valle e João Donato.

Reconhecido como um dos maiores pianistas do Brasil e responsável por transformar e valorizar o choro com o seu instrumento, Laércio participou do Sarau do jornalista Luís Nassif, em 2016, onde compartilhou com os leitores e amigos do Jornal GGN seu talento. Relembre:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador