A brincadeira da mídia com a opinião pública

É inacreditável o nível de autossuficiência atingido pelos grupos de mídia, na fase mais crítica da sua história.
 
Meses e meses batendo nos gastos da Copa, ajudando a criar essa barafunda informacional, de misturar investimentos em estádios com gastos orçamentários, criticando os “elefantes brancos”, anotando cada detalhe incompleto de obras que ainda não estavam prontas, ignorando o enorme investimento na imagem do país.
 
De repente, como num passe de mágica, fazem uma pausa e, em conjunto, passam a enxergar as virtudes da Copa – maior evento publicitário do ano para eles.
 
O Estadão solta enorme matéria sobre “a Copa das Copas”, lembra o óbvio – vai ser o evento de maior visibilidade para o Brasil, em sua história. 14 mil jornalistas levando a imagem do país para todos os cantos, o maior público de televisão para um evento.
 
A Folha dá o óbvio incompleto: a informação de que os gastos com a Copa representam um naco dos gastos com educação. Não ousou explicar que são recursos dierentes, que financiamentos não podem ser confundidos com gastos orçamentários, que gastos com obras são permanentes. Mas vá lá!

 
O que é impressionante é supor que se pode brincar dessa maneira com a opinião de seus leitores, levá-las para onde quiser, ao sabor da manchete do momento, da estratégia de ocasião. Será que não há uma cabeça estratégica para explicar que essa desconsideração para com o leitor é veneno na veia da credibilidade?
 
Dia desses o Ministro Aldo Rabello ao que parece assimilou as críticas contra sua ausência dos debates da Copa e deu uma boa entrevista a TV Brasil, com números e argumentos sólidos.
 
A explicação para a anomia do governo com o tema foi chocante. O marqueteiro do Palácio desaconselhou qualquer campanha de esclarecimento porque, segundo ele, as pessoas não estavam associando Copa com governo e a campanha poderia estabelecer essa associação.
Luis Nassif

119 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quando viram ontem a ESQUERDA

    quando viram ontem a ESQUERDA NAS RUAS os porta-vozes dos empresários recuaram no discurso. Melhor garantir uma Copa do Mundo tranquila que ver os trabalhadores organizando-se contra as injustiças estruturais do país.

  2. a brincadeira da midia com a opiniao publica
    So mostra o quao cinica e mal intencionada e a midia brasileira. O pior e que o governo fica numa postura de que nao ta vendo nada, enquanto se manipula informacao com intuito de retroceder no pouco, mais importatissimo, avanso que tivemos nos ultimos 12anos.

    1. Caro José
      Fui lá ler os

      Caro José

      Fui lá ler os comentários. 

      Não tem comentário e nem argumentos, eles só querem a cabeça dos petista e mais nada.

      Sem chance de argumentar, tem uns tres ou quatro que tentam, mas são massacrados.

      Setores sociais, conseguiram o Padrão Fifa, da intolerância, ignorância, vibrarão com as mortes de petistas e torcedores da Copa.  

      Saudações

  3. Caro Nassif e demais

    Caro Nassif e demais

    4ª feira, enfeitei minha casa, com algumas bandeirinhas e balões verde amarelo.

    Apesar de não assistir, estou pronto para a Copa.

    Ontem 5ª feira, dia 22, lá pelas 23 horas, minha esposa, ouviu de duas pessoas, que passavam pela rua,  o fato desta casa estar apoiando a Copa, entre risos.

    Acendeu um luzinha de temor, e  após me contar, perguntou se não era melhor tirar os enteites, com medo de represália.

    O carro fica na rua. 

    Pois é.

    Saudações

    1. Avelino, fui lah conferir mas

      Avelino, fui lah conferir mas eh como entrar sem protecao no rio Tiete em diz de baixa umidade…nao dah.

      Abs

  4. A brincadeira…

    Tentaram por esse tempo todo, alimentar  o caos. Como não conseguiram nada com seus zero, zero, zero…vírgula não sei quanto de leitores imaturos e perderam dinheiro nessa campanha inútil, resolveram tentar recuperar o prejuízo. Mas não se animem: O mínimo problema que vier a ocorrer no tempo da copa vai ser culpa da Dilma. 

  5. Creio que agora, as 45 min do

    Creio que agora, as 45 min do segundo tempo ateh mesmo muitos outrora coxinhas seguirdores de Joao Revolta estao comecando a sentir os efeitos da idiotizacao acumulada. Tenho visto muita gente a argumentar com mais clareza e nao apenas latir. Por exemplo, quem acompanha o programa ” Saia Justa” nesses tempos pode achar que este nao faz parte da programacao da Globo, tamanho eh o nivel de argumentacao solida sobre os temas atuais do Brasil. Pode ser que isso seja apenas ma tentativa de passar imparcialidade, o que nao acredito. Ou, a sinceridade eh admitida pelos chefoes porque o programa nao tem alcance de um Jornal Nacional por exemplo. Enfim, podemos ter tambem um efeito contrario, com os que foram feitos de idotas insitirem nesse papel, afinal, como diz o jargao da baixada: “vagabundo nao conta derrota”.

  6. A cacetada de Nassif nos leitores da grande mídia

    “O que é impressionante é supor que se pode brincar dessa maneira com a opinião de seus leitores, levá-las para onde quiser, ao sabor da manchete do momento, da estratégia de ocasião. Será que não há uma cabeça estratégica para explicar que essa desconsideração para com o leitor é veneno na veia da credibilidade?’

    Sim, Nassif, a grande mídia faz a lavagem cerebral dos seus leitores.

    Sim, Nassif, a grande mídia engana diariamente seus leitores.

    Sim, Nassif,  a grande mídia faz seus leitores de idiotas.

    Sim, Nassif, os que sabem refletir já se afastaram dela.

    Sim, Nassif, os que lá continuam sabem disso tudo.

    Gostam de ser manipulados e de seguir bovinamente a pregação da grande mídia.

  7. E hoje a Veja de São Paulo

    E hoje a Veja de São Paulo (antiga Folha de São Paulo) saiu-se com manchete visando ligar o PT com o PCC. Claro, óbvio: petistas se reuniram com o PCC para planejar a greve  dos ônibus que paralisou a cidade governada por eles mesmos. Fala sério, é tratar o leitor como tonto! Adotou a história lançada no ar no pograma do datena justamente por quem? Marcio Aith, ex-editor da veja, ex-campanha de serra, atualmente ocupando uma boquinha no governo do Tukanistão.

    1. na @radioitatiaia – mg

      esta noticia foi MANCHETE repetida a cada intervalo. e quando a reporter falou sobre, nao disse nada com coisa nenhuma, suposição, etc…

      Dá MUITO nojo. Muito!

      Me sinto roubado!!

  8. Impressão

    A impressão que dá é que esse pessoal (especialmente a grande mídia) que só fizeram criticar a copa do mundo estão percebendo que talvez esticaram demais a corda e talvez não vão mais conseguir controlar as opiniões deturpadas desses idiotas inocentes úteis que não pensam e só sabem repetir o que eles falam.

  9. Com “amigos” assim, quem precisa de inimigos?

    Impressionante o time de incompetentes ao lado da Dilma, a começar pelo ministro da (in)comunicação e do marqueteiro!!! Onde eles vivem?

  10. Com “amigos” assim, quem precisa de inimigos?

    Impressionante o time de incompetentes ao lado da Dilma, a começar pelo ministro da (in)comunicação e do marqueteiro!!! Onde eles vivem?

  11. Patrocinadores.

    Dinheiro, irmãos. É o dinheiro. Ora, quem vai anunciar num veículo que é contra a Copa? Colocar anúncio em algo que malha o evento? Pois bem. Agora o conflito entre o interesse econômico e o interesse político dá um tempo. Ora, o PIG tem de faturar.

    É o dinheiro, estúpido. Mas os fundamentalistas políticos alimentados pela mídia PIGal, frequentadores locais, vão ficar extremamente irritados com essa mudança.

    O Brasil verde e amarelo surgirá, as casas enfeitadas, as ruas pintadas. Com as Coca Colas e os MacDonald’s, Itau, Ambev, Fiat e outros anunciantes da vida no jornais e na TV. Enfim, viva a democracia e a liberdade de opinião, desde que, agora, me renda frutos econômico-financeiros.

    O álbum de figurinhas foi um sucesso entre as crianças e os vovôs. Isso é clima de Copa, senhores. Meu filho pequeno exige que eu enfeite a frente da casa. O vizinho já fez isso, e o condomínio colocou algumas bandeirinhas nos postes, e uma bandeira no acesso.

    A Liga dos Campeões da Europa tem a grande final, e depois disso as seleções estrangeiras desembarcarão no Brasil. A mídia ferverá em cima deles. Assunto não faltará, desde unha encravada do jogador tal, ao corte do terno do treinador tal. Audiência, venda de jornais e revistas, com cadernos especiais, edições especiais. É a hora da grana.

    Tudo é uma questão de tempo. Tempo, tempo, tempo, tempo. E dinheiro.

    1. Também vejo assim.
      Mas isso

      Também vejo assim.

      Mas isso não é incompatível com o post do nassif. A mídia persegue seus interesses políticos, econômicos e ideológicos com total desprezo ao seu rebanho de teleguiados. Faz o que quer com eles.

      A publicidade começou a perceber que estavam criando uma dissonancia cognitiva muito grande e resolveram dar um tempo.

      Conheço dois casos em que vão torcer contra a seleção brasileira. Um até gosta de futebol, mas odeia o pt, o pt, o pt: vai torcer pra alemanha (tem sobrenome alemão); outro não gosta de futebol e também odeia o pt, o pt, o pt: não importa quem venha a ganhar, só sabe que vai torcer contra a seleção brasileira.

  12. Enquanto isso, a boiada…

    …e será que a multidão de leitores e telespectadores dessa mídia, bovinamente, também mudarão de lado e passarão a louvar a Copa?

  13. quem quiser que caia nessa

    O governo tem que ta atento, pois pra mim isso é mais uma jogada da imprensa

    Fica boazinha agora, pra depois meter o pau!

    Tão querendo da a sensação ao governo que o discurso da oposição acabou e que a eleição ta ganha.

    A pesquisa de ontem do ibope também foi uma jogada. O PT não pode cair nessa de que a eleição vai ser ganha no 1°turno

    Tem se ter atenção total a partir de agora!!!

     

     

     

  14. Omissão

    O Governo errou em não polemizar  quando a grande mídia passou a criticar os gastos com a Copa e quem aceita o golpe perde ponto, assim aconteceu. A Mídia foi inflando cada vez mais o seu leitor/ouvinte/tele espectador, martelando que os gastos eram astronômicos, que havia superfaturamento, que havia uma quadrilha de corrupção gerenciando a Copa das Copas. Implicitamente passa a visão de que saude, educação e transporte foram os setores que perderam recursos, que foram sabotados, e é lógico que em um país ainda carente isso repercurte na população. A questão é que essa mídia fez isso única e exclusivamente para atacar o governo federal, em especial a Dilma.

    A má vontade, a guerrilha é diária, vejam:

    Sou ouvinte da rádio CBN, excluo o Jabor, Sardenberg. Ouço o programa de esportes às 20 hoas, Quatro em Campo, pois bem não há um dia em que o assunto inicial não seja os gastos dos estádios, a despreparação das autoridades para o evento, o problema de superfaturamento, dos testes feitos nos estádios que estão totalmente inacabados e por aí vai, isso todo santo dia, todo!

    Hoje pela manhã, Juca Kfouri em seu comentário no jornal da CBN, atacou o Ministro Aldo Rebelo dizendo que ele é um desastre.

    Ontem a noite, após a transmissão do jogo do Palmeiras, entra o programa CBN Noite Total, sobre a pesquisa do IBOPE relataram da seguinte forma:

    Governo Dilma tem a aprovação de apenas 33% dos brasileiros, e nada absolutamente nada sobre o % dos candidatos.

    Para eles não há nada de positivo na Copa, nada, só há falcatruas.

    Ontem li que 17000 franceses vem ao Brasil, que érepresenta  um aumento de 50% a mais dos turistas franceses que foram à copa passada.

    A imprensa conseguiu ressucitar o velho sentimento de vira lata.

  15. “O Estadão solta enorme

    “O Estadão solta enorme matéria sobre “a Copa das Copas”, lembra o óbvio – vai ser o evento de maior visibilidade para o Brasil, em sua história. 14 mil jornalistas levando a imagem do país para todos os cantos, o maior público de televisão para um evento.”

     

    E desde quando você acha, Nassif, que essa imagem será boa?

  16. Atentado a Democracia

    A Mídia ja deixou de ser simplesmente um PIG, ja é um atentado a democracia um atentado a vontade popular e seus anseios.Passou a muito da manipulação  mentiras, editoriais falsos,  ja é um massacre no  povo,Quando  ficam em êxtase por ex com  São Paulo em convulsão  social.Quando mostram a pesquisa   do Ibope  por ex e mostram apenas Dima  na rejeição popular manobrando   ludibriando quem assiste.O que é mais aviltante, todos sabem   o papel da Globo no País  mesmo porque faz 50 anos, e ninguém  fez e faz nada!Quando mentem sobre a economia brasileira falando de desemprego de recessão na industria, falando   que confiança do empresario em queda, afetando o crescimento do Pais.Quando falam que a confiança do consumidor cai,  isso não é jornalismo isso é um crime!!!

  17. PiG e sua campanha ” não vai ter copa “.

    A mídia tradicional que muito faturou em copas passadas  se postou contra a  Copa do Brasil tentando desfavorecer o atual governo que poderia se identificar com sua realização. Isto não foi uma atitude racional, que ateh atinge interesses da própria mídia, sem falar em prejuízos causados a nação, principalmente no turismo e nos esportes.O resultado desta campanha eh enfraquecer ainda mais a credibilidade da mídia e agredir ainda mais nosso combalido comportamento civilisatorio.

  18. Se eu tivesse vários

    Se eu tivesse vários apartamentos no Brasil e no mundo, conta bancária milionária e ainda recebendo capilé aos montes, defendida mesmo que dinheiro público é para gastos imorais e f* povinho desgraçado

    1. Porém, e sempre haverá um

      Porém, e sempre haverá um Porém, vc não tem nada disto e a Dilma tem 40%, o povo tem emprego e renda, a Copa vai ser tranquila e vc vai chorar na caminha, abraçado num ursinho e esperando 2018…rs.

  19. Eles falam mal da Copa no

    Eles falam mal da Copa no Brasil, mas vão ganhar muito dinheiro com ela. Se tivessem caráter, boicotariam, não transmitiriam os jogos, não fariam mesas redondas sobre as partidas, não aceitariam publicidade direcionada à Copa.

    Será que os coxinhas conseguem perceber a hipocrisia e incoerência dos que atacam a Copa no Brasil diariamente?

    1. Perfeito! No particular, vide

      Perfeito! No particular, vide o baixinho Romário capitalizando com a Copa na propaganda das Havaianas… Como se diz na manezinha Floripa: “pouca farinha, meu pirão primeiro”.

    2. Pois é Marfig,
      Quem tem canal

      Pois é Marfig,

      Quem tem canal fechado sabe e vê o sport tv (globo) contratando mais e mais jornalistas e comentáristas para a cobertura da Copa do Mundo. Eu conheço nenhum empresário, industrial, empreendedor, etc, que contrate alguém pelos lindos olhos de quem quer que seja. Portanto, essa é uma questão politica por parte da Rede Globo, que é realmente o coordenador/líder de toda essa campanha. Se ela, que detém os direitos de transmissão está contratando, é por que já tem fechado todo o seu planejamento financeiro. o que intriga, é que, tomando-se por base a classe social e financeira dos assinantes, deduz-se que, são estes, os maiores propagadores dessa (descrença). Será que algum desses que se acham superiores “vaiprárua” prá não ter copa? Acho que não. Acho que essa classe tem é medo da aproximação da classe imediatamente inferior à deles!

  20. Caro Nassif e demais
    Até

    Caro Nassif e demais

    Até então, não conhecia nenhum dos Estádios em construção.

    Esta madrugada, fui atrás e vi os tais Estádio. 

    Maravilha, me encantei. 

    Lembrou-me dos CÉUs da Marta, tão combatido na época.

    Era Padrão FIFA, e os mesmo que a criticaram, hoje, criticam a Copa.

    Hipócritas, é o mínimo.

    Saudações

  21. eu já esperava…

    é sempre no final que a idiotização se faz por completo…………….

    se conseguiram fazer tudo isso antes e agora conseguem reverter, é sinal de que leitores e telespectadores são mais idiotas do que a própria mídia imaginava

    são como ela sempre desejou que fossem…

    quanto mais idiotizados, mais interessantes e prontos para qualquer sacrifício, pois ela, mídia, retorna numa boa, como sempre aconteceu, mas leitores e telespectadores não porque ficam carimbados como idiotas perant toda sociedade, vizinhos e amigos

    1. Tb acho Rui. Além do bom

      Tb acho Rui. Além do bom exemplo citado pelo Nassif, existem outros que demonstram que a estratégia da oposição mídia-partidária sempre se volta contra ela, ou respinga em seus pares (vide a queda de popularidade de governos tucanos e o aumento dos que se declaram contra tudo e todos na política, o que favorece a Dilma, que tem simpatizantes cativos em torno de 40%).

      Vejam agora as manifestações. A dos black blocks-coxinhas tesá esvaziada, mas fez despertar o protesto de várias outras minorias, como sem-tetos, sem-segurança, sem-tudo (e também, o no meio destes, os sem-vergonhas), que agora são recriminados em editoriais e colunas da mesma mídia mafiosa que insuflou isto.

      E está causando caos no funcionamento das cidades, pressionando governos aliados e gerando antipatia na população, esvaziando as manifestações que eles tanto queriam (contra a copa).

      Logo veremos o Jabour atacando os protestos dos sem-teto. Na greve dos ônibuis em SP a Globo não foi direta, mas fez questão de entrevistar idosos, doentes, donas de casa prejudicados pelas manifestações, e isto não foi visto quando das manifestações de junho de 2013, que também paralisaram as cidades.

      Ou seja, além da cara de pau, é burrice, é tiro no pé.

  22. Como diz o velho ditado: “o

    Como diz o velho ditado: “o bolso é o orgão mais sensível do corpo humano”. São cretinos, mas ainda não ragam dinheiro. Sobretudo em tempos de decadência…

  23. Quando ficaremos livres de carregar esse pesado fardo?

    Quando ficaremos livres de carregar essa cruz que é esse combate diário contra esse criminoso aparato midiático-penal? Isso vai ocorrer somente quando tivermos serviços noticiosos decentes, ou seja, quando a regulamentação dos meios de comunicação, de 1962, for atualizada, os serviços de frequencia de rádio são do povo brasileiro e quem usa tem que ser submetido a regras, não se pode conceder isso de forma ilimitada para uma só pessoa, inclusive no capitalista EUA não se permite a propriedade cruzada dos meios de comunicação, por aqui um só grupo tem vários canais de TV aberta, uns 100 canais de TV Fechada, rádios, portais de internet e o diabo a quatro. Ficaremos livres desse fardo quando acabar esse monopólio da informação e da fala nas mãos de no máximo umas seis familia, só uma delas, a familia Marinho, acumula uma fortuna de mais de 60 bilhões de dólares. Precisamos aderir ao mundo civilizado, precisamos que se façam respeitar nosso direito a um jornalismo que possa ser chamado de jornalismo: Que noticie os fatos ao invés de mentir, que não conunda jornalismo com marketing politico

  24. Desespero eleitoral +

    Desespero eleitoral + incompetência político/partidária + crença de que o respeitável público é estúpido = jormerdalismo.

  25. O jornalismo está em período sabático

    Pelo que aparenta, os patrões da mídia determinaram um período sabático para seus jornalistas até as eleições.

    Durante estes meses, eles estão autorizados a serem militantes anti-reeleição e esquecerem o que aprenderam em faculdades e o que acumularam na experiência profissional.

    No rádio, essa licença 007 fui concedida até para os ortodoxos locutores de voz grave e boa dicção, até então simples ledores de material da redação, transformados em intérpretes de rádio-teatro com ênfases e trejeitos inacreditáveis anti-reeleição. Os chamados âncoras, então, tem se arriscado a exposição tamanha que impressiona o desassombro e o destemor quanto a medidas judiciais cabíveis por parte daqueles que são massacrados diariamente.

    Difícil mensurar quanto mal este período excepcional da história política do país deixará de legado, termo tão em voga nas ‘análises’ sobre a Copa do Mundo de futebol, para a prática do jornalismo competente, responsável e consequente.

    1. Teve um nesta semana no rádio

      Teve um nesta semana no rádio que, com indignação, esbravejava o lamento de nenhum Carlos Lacerda  ter a oposição. Como a Presidenta não pode meter uma azeitona no própio peito porque não quer e porque não anda armada, acho que torcem pra ela morrer engasgada com azeitona de empada.

  26. Lugar de marqueteiro não é no governo

    “O marqueteiro do Palácio desaconselhou qualquer campanha de esclarecimento porque, segundo ele, as pessoas não estavam associando Copa com governo e a campanha poderia estabelecer essa associação.”

    Já o marqueteiro do Alckmin percebeu que as pessoas estavam associando a Sabesp ao governo e tratou de associa-los ainda mais…

    Marqueteiro no governo ou não resolve nada ou piora. Eles até são úteis, mas noutro lugar.

  27. O detalhe interessante:
    “A

    O detalhe interessante:

    “A explicação para a anomia do governo com o tema foi chocante. O marqueteiro do Palácio desaconselhou qualquer campanha de esclarecimento porque, segundo ele, as pessoas não estavam associando Copa com governo e a campanha poderia estabelecer essa associação.”

    Como pode ?

    Esse marqueteiro tá mais dissociado da realidade do que o Aécio Neves. O cara vive em que planeta? 

    Como é diferente o mundo de algumas figurinhas, do nosso, que estamos cá no dia a dia…

    Qualquer pessoa normal sentia o clima de associação direta da realização da copa versus governo, bastava para isso “passear”pelo facebook, ter amigos, ter família grande, ir a um churrasco, frequentar um ambiente de trabalho, conversar na rua, ou até mesmo ler a velha mída–velha..

    1. Pois é… o incrível é que a

      Pois é… o incrível é que a Dilma e sua fantástica equipe de articulação política e comunicação, não quiseram perceber sobre o que estava por trás das jogadas criminosas de denúncias em seu primeiro ano de governo, no esquema Cachoeira-Veja-Demóstenes. 

      A partir daquilo é que deveria ter se estabelecido uma estratégia de guerra na área de comunicação.

      Foi se deixando levar e, agora, com o primeiro turno indo pro saco, resolve reagir. Até a Petrobrás voltou com o Fatos e Dados.

      Enfim, antes tarde do que nunca, e ainda acredito que a Dilma leva de qualquer jeito.

      Mas pra que fazer a gente sofrer tanto?

      Rs…

  28. Circo

    O povo precisa de circo, é uma verdade que vale tanto para esquerda como para a direita. 28 bilhões seriam suficientes para construir quantos hospitais ?

    1. Destes 28 bilhões quanto foi

      Destes 28 bilhões quanto foi gasto em mobilidade urbana e aeroportos? Ou estas obras não são importantes? Que eu saiba estas obras estão aí e vão ficar benefeciando todos. 

      1. Marta, o BNDES financiou a

        Marta, o BNDES financiou a construção dos estádios com cêrca de 4 bilhões de Reais e os investidores privados entraram com igual contrapartida. O resto foi para infraestrutura das cidades sedes da Copa.

    2. Palavra Acesa

      Se o que nos consome fosse apenas fome
      Cantaria o pão
      Como o que sugere a fome
      Para quem come
      Como o que sugere a fala
      Para quem cala
      Como que sugere a tinta
      Para quem pinta
      Como que sugere a cama
      Para quem ama
      Palavra quando acesa
      Não queima em vão
      Deixa uma beleza posta em seu carvão
      E se não lhe atinge como uma espada
      Peço não me condene oh minha amada
      Pois as palavras foram pra ti amada
      Pra ti amada
      Oh! pra ti amada
      Palavra quando acesa
      Não queima em vão
      Deixa uma beleza posta em seu carvão
      E se não lhe atinge como uma espada
      Peço não me condene oh minha amada
      Pois as palavras foram pra ti amada
      Pra ti amada
      Oh, pra ti amada
      Pra ti amada

       

      (Quinteto Violado)

    3. Comida

      Bebida é água!
      Comida é pasto!
      Você tem sede de quê?
      Você tem fome de quê?

      A gente não quer só comida
      A gente quer comida
      Diversão e arte
      A gente não quer só comida
      A gente quer saída
      Para qualquer parte

      A gente não quer só comida
      A gente quer bebida
      Diversão, balé
      A gente não quer só comida
      A gente quer a vida
      Como a vida quer

      Bebida é água!
      Comida é pasto!
      Você tem sede de quê?
      Você tem fome de quê?

      A gente não quer só comer
      A gente quer comer
      E quer fazer amor
      A gente não quer só comer
      A gente quer prazer
      Pra aliviar a dor

      A gente não quer
      Só dinheiro
      A gente quer dinheiro
      E felicidade
      A gente não quer
      Só dinheiro
      A gente quer inteiro
      E não pela metade

      Bebida é água!
      Comida é pasto!
      Você tem sede de quê?
      Você tem fome de quê?

      A gente não quer só comida
      A gente quer comida
      Diversão e arte
      A gente não quer só comida
      A gente quer saída
      Para qualquer parte

      A gente não quer só comida
      A gente quer bebida
      Diversão, balé
      A gente não quer só comida
      A gente quer a vida
      Como a vida quer

      A gente não quer só comer
      A gente quer comer
      E quer fazer amor
      A gente não quer só comer
      A gente quer prazer
      Pra aliviar a dor

      A gente não quer
      Só dinheiro
      A gente quer dinheiro
      E felicidade
      A gente não quer
      Só dinheiro
      A gente quer inteiro
      E não pela metade

      Diversão e arte
      Para qualquer parte
      Diversão, balé
      Como a vida quer
      Desejo, necessidade, vontade
      Necessidade, desejo, eh!
      Necessidade, vontade, eh!
      Necessidade

       

      (Titãs)

    4. Vc leu o que está escrito no

      Vc leu o que está escrito no texto acima?

      Se leu, e ainda faz um texto deste, me desculpe, com sinceridade, vc não pode ser um ser pensante

    5. Nobres colegas

      Não vamos deixar nosso pobre leitor sem ajuda para compreensão do texto, portanto, eis o que ele provavelmente não compreendeu muito bem. Leia com calma, palavra por palavra e qualquer dúvida, estamos à disposição.

      “Meses e meses batendo nos gastos da Copa, ajudando a criar essa barafunda informacional, de misturar investimentos em estádios com gastos orçamentários,”

    6. COITADO DESSE JUMENTO

      José Adailton, você não leu a matéria,  mas se leu não entendeu nada. 

      Realmente, com o dinheiro gasto com a copa o governo poderia ter construído vários hospitais, mas hospitais para idiotas e imbecis como você.

       

    7. NENHUM hospital ou escola.

      Porque esse dinheiro NÃO SAI DO ORÇAMENTO. Dãããã!

      O BNDESpar NÃO INVESTE EMPRESTANDO para construção de hospitais ou escolas. São verbas DIFERENTES.

      Dá pra entender ou vamos ter que desenhar???

    8. Caro José
      Seguramente bem

      Caro José

      Seguramente bem menos dos que os dinheiros da sonegação, só o ITAU deve 18 bilhões, e dos Paraísos Fiscais.

      Consulte o PSDB.

      Saudações 

  29. A Copa é do País, não do

    A Copa é do País, não do governo.

    Quem atacou a Copa o fez por oportunismo eleitoreiro, mesmo sabendo que estava prejudicando o País.

    A Copa não vai aumentar a votação nem do governo, nem da oposição.

    Dilma vai ganhar com folga por outros motivos, principalmente os resultados concretos de seu governo, mas a Copa não vai contribuir nem ameaçar essa vitória.

    A ação dos oportunistas prejudicou o Brasil, não o governo nem Dilma, mas o País. Os oportunistas sabem disso, mas não se importam.

    Que fique a lição para as Olimpíadas, pois os oportunistas vão voltar à carga.

    As Olimpíadas são do País, não do governo. Não vão gerar votos para ninguém, vão beneficiar nossa nação. OS oportunistas que tentarão usar a Olimpíada para seu proselitismo sabem que vão prejudicar o Brasil e não estão nem aí com isso.

    Cabe aos brasileiros, independente de posição política, rejeitar essa atitude mesquinha.

     

    1. Ruy, acho que tanto o governo

      Ruy, acho que tanto o governo quanto a mídia esclerosada, e até o povão, estão aprendendo alguma coisa com os acontecimentos recentes. Na época das Olimpíadas, o governo não ficará calado como agora, a mídia vai segurar as pontas porque tem muito dinheiro e poder a perder, e o povo estará mais atento. É possivelEu acho que a Globo o demita o Ali Kamel – não imediatamente, para tentar impedir a ligação direta entre a conduta corrosiva, os resultados e as perdas – caso a Dilma seja eleita no primeiro turno, por considerar que êle está com a validade vencida.

  30. Copa do Mundo e Mídia partidarizada.

    Tenho defendido a ideia de que a Copa do Mundo é o evento mais importante do Capitalismo Mundial. 

    Se existir um estudo completo sobre os gastos com a Copa do Mundo, advindos dos milhares de patrocinadores: os oficiais do evento FIFA, mais os das milhares de rádios, das TVS, jornais, revistas e sites espalhados pelo mundo inteiro, quanto não se terá de dinheiro patrocinando o evento?

    Está na casa dos 500 bilhões de dólares? Mais que isto? Pode até ser muito mais. Só na Rede Globo os 8 patrocinadores renderam à emissora um montante superior a US$ 1,438 bilhão.

    A Copa do Mundo é a maior vitrine do Capitalismo Mundial. Não se pode imaginar o Capitalista investindo bilhões e bilhões de dólares num evento que se diz será um fracasso, onde tudo dará errado, certo?

    Alguém acredita que profissionais sem qualidade nenhuma estariam no comando de um evento deste porte, com o investimento absurdo de dinheiro em patrocínio do mesmo?

    Sem contar que teremos, dados estimados, 40 bilhões de telespectadores*** espalhados nos 64 jogos da Copa do Mundo  (quase 7 vezes o número total de habitantes do Planeta Terra). 

    Pode algum canal de TV, emissora de rádio, Jornal ou Revista de circulação nacional atrapalhar o maior evento de propaganda e incentivo ao consuno do Capitalismo mundial ou o Capitalista quer lucrar 3/4 vezes mais do que investiu?

    A confusão criada sobre os gastos públicos com a Copa, a ideia que o Brasil não será capaz de organizá-la a contento e que não dará certo o evento no nosso País por incompetência de nossos Governantes e da CBF, e que nos acostumamos a assistir na Imprensa tradicional brasileira, durantes estes últimos anos sem tréguas, seja na Imprensa esportiva ou não, tem uma razão de ser: a Imprensa brasileira é partidarizada.

    Ela é o partido de oposição, por excelência.

    Uma oposição pouco preocupada com a Imagem do Brasil no exterior e o desenvolvimento e crescimento da nossa economia e dos indicadores sociais. Velha mídia, apenas preocupada em se opor ao Governo Federal e aos preparativos da Copa do Mundo, porque a Copa do Mundo pode dar visibilidade ainda maior para o Governo Federal, que esta Imprensa faz oposição.

    Se estivesse no poder quem a Velha Mídia apoia tudo na Copa do Mundo de 2014 seria uma maravilha e mesmo que houvesse rios de dinheiro público nela investidos: sem transparência nos gastos dele, falta de investimentos em mobilidade urbana e estádios inacabados, não haveria problema. Para qualquer problema , que pudesse gerar uma imagem negativa do Governo Federal e da CBF uma justificativa pronta. 

    A Copa do Mundo seria sinônimo de sucesso e de desenvolvimento para o Brasil e os governantes seriam elogiados, diuturnamente, por terem trazido o maior evento de propaganda do Capitalismo Mundial para cá.

    O clima de Copa do Mundo estaria sendo incentivado desde sempre, as ruas já estariam todas enfeitadas, o povão buzinando e fazendo barulho pelas ruas do país. Estaríamos em clima de festa, antecipada é claro, e o já ganhou estaria estampado no rosto de todos os brasileiros. 

    *** Os dados com o número aproximado de telespectadores da Copa do Mundo peguei aqui: 

    http://www.sinaenco.com.br/downloads/Jo%C3%A3o%20A.%20Viol%20-%20Sinaenco.pdf

    (Estima-se que durante a Copa de 2014 mais de 40 bilhões de 

    pessoas assistam às transmissões.)

  31. A resposta para isso é

    A resposta para isso é simples.

    Insuflaram o povo contra a copa visando atingir o governo.  Houve badernas, quebra-quebra, direito de ir e vir impedidos, danos ao patrimônio público e privado aos montes. Os jornalistas das tais mídias que estimulavam esses movimentos foram impedidos de trabalhar, intimidados, execrados pelos líderes desses movimentos e suas hordas.  A balbúrdia foi total e absoluta que temendo o pior, e que as coisas fugissem de seus controles, uma vez que a presidenta capitaneou muito bem a insatisfação que alimentava essas pessoas dando como resposta verbas para mobilidade urbana, educação, etc desmontando assim a farsa que o dinheiro do povo tinha como único destino apenas a realização da copa.  O resultado dessa ação gol de placa da presidenta já pode ser sentido nas últimas manifestações que temos vistos, uma meia dúzia de gatos pingados a vociferar sozinhos sem o apoio das multidões.

    Cabe agora aos líderes desses movimentos não vai ter copa, cobrar de seus governadores, prefeitos, deputados e vereadores o destino dessas verbas e sua real aplicação visando atender aos anseios e necessidades populares.  

    Quanto a mudança de postura para o agora vai ter copa, capitaneada pela grande mídia, é simples de entender, a rede globo a maior delas, é a maior beneficiária financeiramente do vai ter copa. É um risco muito grande apostar em movimentos que usam o poder  das massas ao seu bel prazer,  as conseqüências seriam danosas e imprevisíveis.  A falta de sintonia entre manifestações e mídia poderia ter conseqüências ainda mais catastróficas para essa mesma mídia que perde credibilidade, audiência e leitores a cada pesquisa que ouse mensurar as conseqüências de seus tresloucados atos de tirania verbal e escrita.  Ontem assistindo a um programa da globo news, informaram que seus repórteres foram impedidos de cobrir uma manisfestação de professores que ocorria na zona sul do Rio, e por conseqüêcia disso se retiraram da tal manifestação por absoluta falta de segurança para registrar o evento.   A mídia cartelizada sabe que pode atirar no que vê, e acertar no que não vê, ou seja, em si própria. 

  32. A REVOLTA DA MÍDIA SOBRE A COPA DAS COPAS

    São uns hipócritas! Eu cantei essa pedra desde o início. Quando tudo estiver pronto, e vencidas as dificeis etapas, não da construção de estádios, aeroportos e infraestrutura, mas dos conflitos incentivados pela mídia nefasta e conservadora, eles, os maiores contemplados, irão começar a falar noutro tom. Dito e feito! Parabéns, grande Luis Nassif!

  33. “O marqueteiro do Palácio

    “O marqueteiro do Palácio desaconselhou qualquer campanha de esclarecimento porque, segundo ele, as pessoas não estavam associando Copa com governo e a campanha poderia estabelecer essa associação.” Talvez o marqueteiro estivesse certo, agora,  o própio pig se incumbe de “esclarecer”!

  34. Outro Escândalo

    É escandalosa e vergonhosa a atitudade dos canais de mídia tradiconais de esconderem a inauguração desta importante obra que é a Ferrovia Norte-Sul . São concessionárias públicas . A propósito , sendo elas concessionárias , o que e quanto elas pagam ao Povo Brasileiro para utilizar nosso espectro de rádio difusão ? No mínimo os anúncios do Governo Federla deveriam ser de graça e se assim fosse , o Governo poderia divulgar a inauguraçãõ em documentário ou comerciais de forma gratuita sem encher os bolsos gulosos destes gatos gordos da revista Forbes.

    Cada mentira ou distorção contada deveria ser automático a inserção de igual tempo e tamanho , no mesmo horário da correção da verdade por parte do gestor afetado . O caso da desinformação de Pasadena é bem exemplar . O comercial do DEM no dia de ontem , repisando as mentiras de sempre , como verdadeiros espelhos da turma da Judith Brito não poderiam ficar impunes ou sem resposta . Estão crando confusõa mental na cabeça de Brasileiros que não tem tempo para se informar melhor . Chegamos ao ponto de escárnnio onde Ladrões conhecidos e contumazes apresentam-se como acusadores de que inocentes sejam ladrões e passam de réu a anjos , bastando que se repita a exaustão a mentira . O Maluf pelo menos não acusa aninguém de ladrão . Já tivemos uma elite menso cínica .

     

     

  35. Era um jogo perde-perde

    Hoje, eu me surpreendi quando via na banca de jornal a manchete “Copa custa só um mês de gastos com educação”. 

    Provavelmente deve ter rolado uma pesquisa qualitativa na qual o candidato que bater na Copa tem rejeição aumentada.

    Ou mais pragmática, a imprensa continuar batendo na  Copa era munição para as paralisações urbanas como as ocorridas com a greve dos ônibus em São Paulo, sem controle do Sindicato, causando grandes prejuízos aos empresários.

     

     

     

     

     

    1. Acho que a má vontade com a

      Acho que a má vontade com a Copa pegou mal com os anunciantes.

      Quem vai anunciar em um veículo que age para prejudicar seus lucros.

      Ainda mais sendo um veículo obsoleto em acelerado processo de inviabilização econômica.

      Não entendo porque alguém ainda lê os jornais impressos.

      Pagar para ler mentiras e ser enganado?

      Não, obrigado.

  36. VERGONHA ALHEIA

    E a campanha do ESTADÃO , com aquele bonequinho perguntando se você tem cérebro , então deveria  assinar o ESTADÃO. 

    Aquilo me provoca vergonha alheia !

     

    Promoção

    1. Vergonha alheia é a expressão certa.

      Fabio, o pior é que o boneco é cara daquele apresentador do SporTV, Marcelo Barreto. Se fosse ele, ia pedir indenização do Estadão, por uso de imagem não autorizada.

  37. Além da possibilidade de

    Além da possibilidade de cairem de pau no governo por querer se aproveitar do evento para fazer media, para aparecer. Daí a anomia do governo. Explicação lógica. O governo tem que ficar quieto e receber os louros no pós-copa. Somente.

  38. A mídia tem preço. É venal e

    A mídia tem preço. É venal e serve a quem lhe paga melhor. Como disse certa vez Mark Twain, “daquilo que está impresso num jornal deve-se acreditar apenas na data, mas com ressalvas” .

    Gostaria de saber qual o preço desses veículos, principalmente a Globo, para anestesiarem novamente o povo por um mês e pouco.

    Prá frente Brasil !

    1. Falou e disse!

      Só acho que precisa de atualizar o dito por Mark Twain: agora, nem na data com ressalvas.

      Acho que nossa “grande mídia” deve receber um Guinnes de a mais mentirosa do mundo.

      E mais burra também.

      Só aí vai entrar uma boa grana.

    1. O pior

      O pior é que encanam sim a maioria

      Todos que leem acham um absurdo o Brasil sediar a Copa

      Quando esclareço das vantagens, é ir contra a corrente. Ma seu vou

  39. SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO: A PUBLICIDADE.

    Só existe uma explicação: os anunciantes devem estar enfurecidos com a campanha midiática pois podem levar muito prejuízos.De repente, não mais do que de repente, como dizia o Poeta, eis que os milagres dos desmentidos e da transformação do que era o Diabo em Deus acontece.

    O PIG é cara de pau!

  40. A midia, que proclama

    A midia, que proclama inadivertidamente que as pessoas têm o direito de protestar e fazer greves, mostra as manifestações como um show da liberdade nas ruas. Pressionando os patrões por melhores salários o valor do aumento surge como uma existência humana.

    Mas virá o confronto dos preços dos produtos e dos serviços com os salários, quem vai dominar um valor que não se projetou com ninguém? 

    Esta combinação de preços de venda das condições sociais pelo mercado vai reproduzir os seus efeitos; ou seja, a inflação no dinheiro. E inflação não é a maneira de organizar o desenvolvimento social para os trabalhadores; inflação é a falta de valor das pessoas nos preços.

    Quem ganha com a falta de concepção do valor do trabalho na economia ? Os juros

    Depois, a mídia ganhando o seu quinhão do mercado  tem uma resposta política: a inflação é falta de controle do governo.

  41. Conseguiram manchar a imagem

    Conseguiram manchar a imagem do Brasil lá fora. Até aquele escritor suiço, um tal de Paulo Coelho, ficou com má impressão do Brasil. 

    1. Esse senhor suíço deveria se

      Esse senhor suíço deveria se preocupar em aprender a escrever bem, e depois então se dar ao luxo de proferir palavras acusadoras e injuriosas contra o país na qual vende seus lixos literários  intitulados de livros.  

      1. Esse senhor suiço está no

        Esse senhor suiço está no lugar certo de escrever “organização” para a capacidade de quem lê. Se vc não colocar suas ideias no livro simplesmente não consegue reproduzir nem efeito manada.

  42. Nassif,  domingo passado a

    Nassif,  domingo passado a noite, zapeando canais, parei na CNN-espanhol, onde havia um debate sobre a copa no Brasil, com Paulo Coelho, o ex-embaixador Barbosa e um correspondente do folha de SP nos EUA, foi  politica PURA e na vêia, a ponto do correspondete do FSP dizer que neste evento se associou  uma entidade nada transparente, a  FIFA,com  uma SOCIEDADE CULTURALMENTE CORUUPTA. Para amenizar, na ultima parte do programa colocaram na bancada o ex-jogador Torres que é embaixador da ONU para esportes para mostrar alguns produtos licenciados, mesmo assim o entrevistador fez perguntas sobre “os protestos e o caos” no Brasil, e este gentilmente disso, NAO ME ENVOLVO NESSA QUESTÃO, POIS NÃO SOU POLITICO. 

  43. A bolinha de papel virou bola de neve

    “É inacreditável o nível de autossuficiência atingido pelos grupos de mídia, na fase mais crítica da sua história.”

    Não há nada mais inacreditável do que a bolinha de papel, que foi a senha e o salvo conduto para todas as outras que vieram e virão.

    A avalanche de bolinhas de papel ainda vai soterrar nossa democracia incipiente.

  44. O mau nesta historia tem nome

    O mau nesta historia tem nome e sobrenome. é o Octavinho Frias. É incompetente ao extremo. Está AFUNDANDO a FSP, de todas as formas. Se fosse um politico, receberia nota ZERO da FSP.

  45. Mudam de opinião como trocam de roupa

    Essa mídia mercenária é movida exclusivamente por interesses, não há nenhuma ética. Principalmente por isso, se juntaram aos demotucanos. Já o que me impressiona mais ainda é como o público dessa imprensa, papagaios de pirata, Home Simpsons do #PIG, massa de manobra, muda também de opinião conforme esses sujeitos orientam. Há um tempo atrás estava conversando com um desses mal informados e ele não sabia qual a atual opinião dele sobre o Gilmar Mendes. Estava esperando a revista semanal chegar para saber o que pensa. Babaca!

  46. De fato, tanto a mídia

    De fato, tanto a mídia golpista bateu nos “gastos da Copa” de caso pensado, ou seja, para desgastar o governo federal, quanto também o próprio governo mais uma vez se omitiu de abrir o debate muito antes sobre a importância do evento e sobre os investimentos feitos. Tivesse feito este debate com a sociedade e não haveria espaço para a mídia tripudiar da intieligência do povão, como faz frequentemente.

    Mas a mídia golpista viveu um cinismo todo especial: de um lado, bateu no evento pensando no futuro político, ou seja, em defesa de uma improvável vitória da política neoliberal e de direita; de outro lado, teve que soprar, pensando no próprio bolso, pois a mídia ganha, e muito, com este megaevento. Mas, como percebeu Nassif, este contorcionismo ideológico pode custar a cada vez menor credibilidade destes meios de comunicação.

    1. “…também o próprio governo

      “…também o próprio governo mais uma vez se omitiu de abrir o debate muito antes sobre a importância do evento e sobre os investimentos feitos. Tivesse feito este debate com a sociedade e não haveria espaço para a mídia tripudiar da intieligência do povão…”. Que conversa é essa camarada? Como o governo poderia ter feito o tal debate? Mandando ministros e assessores subir em caixotes nas esquinas pra debater com o povo? O debate sobre qualquer assunto que não possa resultar em desgaste pra DILMA E O GOVERNO está a muito interditado nesse país. Você não ficou sabendo que uma tal de Dona Judith admitiu com todas as letras que a imprensa tinha que se por como a OPOSIÇÃO EFETIVA AO GOVERNO, porque a oposição partidária estava muito fraquinha? Não venham cobrar o Governo pela falta de debate. Eu, sem ir a uma reunião com os tais “comitês locais” sei e digo a todos que não houve gasto público federal com a copa. Que a copa apenas serviu de pretexto pra acelerar obras diversas federais e estaduais, nas área de infraestrutura de transportes públicos e na área de segurança e comunicação, e isso NÃO É GASTO. É INVESTIMENTO. Se mais pessoas não sabem disso, a culpa e nossa que não divulgamos o suficiente no boca-a-boca e nas redes sociais. Ao Goverrno não foi aberto qualquer espaço pra debate com seriedade a questão. Só teve voz quem se dispunha a maldizer o LULA/DILMA/PT pela realização da Copa.

      1. Caro Edmar, respeito sua

        Caro Edmar, respeito sua opinião, mas não concordo com você. O governo federal tem sim vários instrumentos para se contrapor à mídia. Um deles é o direito de falar em rede nacional de rádio e TV quando julgar que interesses nacionais estão sendo agredidos. E neste caso, foram.

        Outros meios ao alcance do governo é parar de transferir renda pública em forma de publicidade para a mídia golpista. O governo poderia muito bem valorizar a mídia alternativa, em nome da democratização, da pluralidade e do incentivo à diversidade cultural. Tudo isso é legal, não contraria a constituição, mas não foi praticado pelo governo federal.

        Por exemplo: fortalecer as rádios comunitárias, os blogs, os jornais de bairro e do Interior do Brasil. Custaria muito pouco fazer isso, em comparação com o montante que se gasta com a mídia tucana.

        Simplesmente dizer que o governo não teve oportunidade de se defender é muito cômodo. Se não teve oportunidade, deveria ter criado estas oportunidades, como se faz, por exemplo, na Venezuela. Mas, para isto, é preciso ter coragem.

        Não sou filiado a nenhum partido, voto na Dilma, mas não abro mão das críticas necessárias para se construir uma real democracia no Brasil, que só haverá quando esta mídia golpista não tiver o espaço de monopólio que detém atualmente.

  47. A autossuficiência é sintoma

    A autossuficiência é sintoma da crise. Talvez um dos mais fortes. Em CNTP teriam vergonha de dizer o que andam dizendo. Porque é manipulação barata e também porque é profissionalmente desabonador. Mas estão desesperados e raspam o tacho da credibilidade. O risco é que diante da derrocada tentem insuflar realmente um golpe de estado ou outro tipo de intervenção na democracia para embaralhar as cartas e garantir sobrevida.

  48. Aparelhou a copa!

    O fato é que a torcida não engrenou (ainda!) porque sente que houve uma associação da Copa com o governo federal. Em breve perceberão que não tem nada a ver uma coisa com outra, e que o momento de protestar será 5 de outubro. Espero!

  49. Minha reação quando vi a

    Minha reação quando vi a manchete de primeira página da Folha: “Quem é você? E o que você fez com a Folha de São Paulo?”

  50. Nada de novo..de

    Nada de novo..de novo!

    Subestimar a população tá ficando dificil, nem MPL ,BBs. conseguiram, maS

     nas periferias a polícia..bate, vai faltar agua e ônibus queimam, a revolução

    real e sangrenta..mas .. vai ter copa! Alguem quer  tentar a sorte em tentar

    impedir?

  51. Agora que realmente a Copa pode ser um fracasso, eles recuam …

    Sete anos de bombardeios midiáticos, inflados pela classe média, esperando que a Copa fosse um evento só para brasileiro ver, criticando toda e qualquer virtude que a competição tenha (e não são poucas virtudes) terminaram nisso: um evento que pode lucrar bem menos do que se espera, um povo que não vê mais graça em comemorar ou celebrar que a Copa seja aqui e inúmeros patrocinadores batendo às portas dos jornais e revistas irados, porque, afinal de contas, não são eles que vão arcar com o prejuízo.

    Até os movimentos sociais podem pagar o pato, pois não vão conseguir nada e ainda podem levar de quebra uma “lei-anti-manifestação” (sem falar que uma provável volta do PSDB vai complicar tudo para eles). O governo não pode fazer muita coisa, mas o ROUBO que foi feito pelas elites de nosso país não tem desculpa.

    Até porque muito dessa palhaçada foi feita mesmo por quem tem saúde e educação de sobra na sua casa.

    1. parabéns

      exatamente assim. A Mídia alarmista recolhe agora suas garras. Espera que o mal que poderia ser feito, se propague por conta própria. Lançaram a semente em solo fértil, num momento em que o povo clama por direitos. Semearam e esperam ansiosos pela colheita. Mas o Brasil sempre foi fértil em alegria, simpatia e generosidade. E as ervas daninhas serão arrancadas pela raiz pois não nos passa desapercebido o interesse que existe por trás de tantas falsas denúncias, exploradas à exaustão por uma mídia vendida , comprometida e covarde.

       

  52. Se estivessemos lidando com

    Se estivessemos lidando com grupos motivados e balizados por concorrência, vocês até poderiam dizer tratar-se de autosuficiência. Mas, como vocês sabem, eles são os donos do pedaço. Tão donos, de braçadas, a ponto de entrarem na sua casa, mijarem de porta aberta, limparem-se na sua cortina e ao serem gentilmente interpretados como autosuficientes saírem sacudindo e rindo da sua cara. 

  53. Desabafo 2

      Como muitos postaram abaixo, com a proximidade do evento, a midia percebeu que estava atirando no próprio pé, perdendo dinheiro, patrocinadores começaram a pressionar ( Marina Silva/ Dudu/Aécio teem que defender seus patrocinadores, tipo Itausa).

       Mas não é só isto na realidade, contarei o que ocorreu comigo e meu irmão.

       Moro bem, bairro de classe média-alta ( Sumaré/Pacaembú), “ninho” preferencial do PSDB e demais odiadores do PT, não sou petista, sequer de “esquerda”, nem meu irmão ( filiado ao PSDB – mora em condominio fechado de Atibaia) – votei em Lula/Dilma/Haddad, não por ideologia, mas pelo “ambiente de negócios” e continuidade na gestão economica – mesmo com o Mantega – é bem melhor que com o “fuinha”, neo-aeciano. ou os “jenios” planilheiros da PUC/RJ – tipo Gustavo Franco.

         Recentemente, semana passada, um “moleque” que mora em meu prédio ( com papai e mamãe, quelhe pagam tudo, incluindo a Pajero), de uns 25 anos, USP – Publicidade ( futuro desempregado), acompanhado de sua “namorada troféu ” ( claro que loira falsa, grifada e estudante de comunicação social da “Casper”), tinham acabado de sair de uma passeata “anti-Copa”, iriam se trocar e depois irem a bares da Vila Madalena, para contar como foram “sociais “, mas  pagar R$ 10,00 por uma lata de cerveja.

           Meu irmão é dono de agencia de empregos/terceirização de serviços, pequeno, mas tem sob contrato, há mais de 2 anos, 500 funcionários envolvidos com a COPA/2014 – 2.000 pessoas dependentes, que nem imaginam que uma lata de cerveja pode custar R$ 10,00, e caso não tivesse ou tenha a COPA/2014, estariam desempregados.

            Falei pro moleque bem nascido e sustentado: Filho, se não tiver a COPA, vou demitir todo mundo, vou falir, mas como sei seu endereço, que é de seu pai empresário e safado, vou mandar todos os demitidos para que vc. pague, seu otário manipulado – sei que vc. não tem dinheiro – mas seu PAPAI tem, afinal ele esta produzindo produtos relativos a COPA ( camisetas, banners, calções, biquinis- “out” FIFA rights) – coisa louca, o moleque é anti-COPA, mas sustentado por ela.

           

  54. A Copa no Brasil é um

    A Copa no Brasil é um acontecimento único, emblemático e que entusiasma todo o mundo. Futebol + Brasil +  Belezas naturais e um clima “exótico tropical” é tudo o que um estrangeiro quer ou sonha.

    É como chegar ao Vaticano para ver o Papa. Tudo faz sentido.

    E do lado comercial, todos associam de alguma forma a sua marca à Copa. Se teve brasileiro com “medo” de fazer essa associação  induzido por essa mídia vira-latas, só posso dizer:  Perdeu, playboy!

    A gringolândia não perdeu tempo. E o brasileiro aqui vai morrer com 25 doletas para o Lemmy! (ver abaixo), ícone do Rock de todos os tempos.

    Entenderam o lance? Aqui temos camiseta da Ellus dizendo “Abaixo esse país atrasado”. Empresa brazuca que foi condenada por usar trabalho escravo. Não dá né? Melhor mandar nosso dinheirinho para gente que respeita o Brasil, (ainda que com interesses comerciais, pois é legítimo)  e/ou que seja para fora do país….

    Vá entender….

    Dá página oficial do Motorhead: http://linkis.com/shop.imotorhead.com/n8yRQ

    ps: Várias outras bandas de Rock também já tem suas camisas oficiais alusivas à Copa 2014. É só procurar.

    BRAZIL WORLD CUP TEE

     BRAZIL WORLD CUP TEE

     

    .magnifyarea{ /* CSS to add shadow to magnified image. Optional */
    box-shadow: 5px 5px 7px #818181;
    -webkit-box-shadow: 5px 5px 7px #818181;
    -moz-box-shadow: 5px 5px 7px #818181;
    filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.dropShadow(color=#818181, offX=5, offY=5, positive=true);
    background: white;
    }
     
     

    BRAZIL WORLD CUP TEE

  55. A imprensa não começa a ver

    A imprensa não começa a ver nada. Por uma questão de respeito, continuamos a ter reverência aos velhos jornais. Uma época morta.  A orientação geral, que controla esta imprensa velha, é que decide. Mas a Internet joga a verdade na sua cara, e isto é fatal. Quase tudo o vemos na imprensa é como nos enlatados americanos, um conflito inconciável: O mais perigoso de todos dá porrada nos outros que exageraram, e diz ” Vocês querem botar tudo a perder?”  Os métodos destes estúpidos também já são previsíveis, e quando um inimigo é totalmente previsível, está quase dominado.

  56. A Folha/UOL obviamente é um

    A Folha/UOL obviamente é um caso à parte, pois o problema do Dr. Otavinho com os governos petistas extrapola a esfera do racional, ainda que malicioso; o caso dele é para a psiquiatria estudar e tentar resolver… Mas o Troféu Cara de Pau do ano vai para a ESPN Brasil. Como se fossem uma sucursal da Globo News, malharam impiedosamente a Copa durante 4 longos anos. Nada prestava… Interrompiam discussões esportivas para, claramente, transformarem-na em discussão política. Praticamente afetava a todos os pseudo-jornalistas da casa que, fosse qual fosse o assunto, sempre enfiavam uma crítica à decisão de trazer a Copa para o Brasil – um País, segundo eles, mal governado e despreparado em todos os sentidos. Acidentes em obras? Culpa da Copa… como se a construção civil brasileira tivesse adquirido caráter perverso apenas porque os petistas trouxeram a Copa para o Brasil. Essa confusão (premeditada) de não saber separar o que é orçamento do que é investimento foi por eles bastante incentivada. Agora, como num passe de mágica, anunciam que formaram um super Time para cobrir o que? A Copa do Mundo da FIFA. Juca Kfouri, José Trajano & Cia Bela… Vão lamber sabão seus paspalhos. Um mínimo de coerência ainda é preciso. Na hora de faturar querem passar uma esponja no passado recente? Em sinal de protesto, deveriam exibir uma tarja preta no horário de todos os jogos… Minha audiência nesta Copa? Jamais terão… 

  57. Estão perdendo dinheiro, por

    Estão perdendo dinheiro, por isso essa pequena trégua. Mas ninguém se anime não, depois copa, independente do resultado, (quando digo resultado, não me refiro ao Brasil vencer a copa) voltarão com suas baterias com força total. Se a coisa esteve feia para o lado do governo antes, IMAGINE DEPOIS DA COPA…

  58. O samba do crioulo dóido da nossa mídia.

    Como acreditar e ter nossas opiniões formadas, por uma mídia, que não tem “biruta”, e que segue os rumos do tempo político brasileiro, porem sempre torcendo ao contrário, e que quando lhe é conveniente, como agora, muda radicalmente de opinião, deixando seus leitores totalmente tontos, com os contrasensos vistos.

    No caso específico da preparação do Brasil para sediar esta Copa, o masacre foi tão intenso, que a atual visão sobre os investimentos, que de desastrosos e descomunais, de “ontem” passaram a ser relativamente baixos “hoje” como se traduz, por exemplo, das últimas manchetes a respeito, do Estadão e da Folha.

  59. Este “marqueteiro do palácio”

    Este “marqueteiro do palácio” que aconselhou não esclarecer a população sobre os gastos da copa é  um tremendo traira que “aprontou  uma boa” contra dilma e o governo, com uma cara desse a lado do governo não precisa nem de oposição.

    1. Perfeito Roberto. A

      Perfeito Roberto. A comunicação do Governo É PÉSSIMA. A Dilma precisa remontar TODO O SETOR de comunicação do governo ESTÃO TRAINDO-A.

  60. Copa/Imprensa

    O que acontece com a imprensa em relação à copa não é diferente do que ela vem patrocinando o tempo todo para avacalhar o governo federal. O governo bem que poderia partir para o ataque, pois é ele quem detém a informação correta do que se passa com os gastos públicos, os investimentos, etc. Peca pelo silêncio, pela omissão. Talvez preso às incoveniências dos ‘acordos’ que tem que fazer em nome da govenabilidade. O Congresso Nacional que o diga.

  61. Perfeito

    Muito pertinente!! Peguei nojo da nossa “imprensa”. Principalmente o grupo UOL/FOlha e ESPN. Nunca fui a favor da Copa e sempre soube os desafios que iriamos enfrentar com os nossos incompetentes políticos. Mas a mídia foi tão parcial que estava me sentindo um ignorante por assinar a Folha com tanta desinformação. Acabei pegando antipatia e cancelando minha assinatura. É muita hipocrisia e sou mais inteligente que isso. Que bom que outros também percebem esse ponto.

     

    Obrigado

  62. O marqueteiro do Palácio é um infiltrado!

    Desde os nomes sugeridos para os mascotes (todos depreciativos, sobretudo o vencedor), imaginei que havia alguém jogando contra… O maior fracasso desse governo é a comunicação com o eleitorado. De que vale uma chuva de bons números: o milagre de escaparmos de uma crise mundial, oferta de emprego como nunca antes, o orgulho de reduzirmos a pobreza extrema, acesso a universidade, se a comunicação com o eleitor é fracassada! Perdemos a copa! Mesmo que ela eventualmente seja vencida em campo, foi derrotada nas ruas. Venceu a burrice. Agora, pelo bem da democracia, melhor é deixar emergirem os fantasmas do passado e reservar um brasil melhor pra os nossos filhos. Porque se continuarmos caminhando pra um golpe da direita, o brasil só vai voltar aos números de hoje para na geação dos nossos bisnetos!

  63. O marqueteiro do Palácio é um infiltrado!

    Desde os nomes sugeridos para os mascotes (todos depreciativos, sobretudo o vencedor), imaginei que havia alguém jogando contra… O maior fracasso desse governo é a comunicação com o eleitorado. De que vale uma chuva de bons números: o milagre de escaparmos de uma crise mundial, oferta de emprego como nunca antes, o orgulho de reduzirmos a pobreza extrema, acesso a universidade, se a comunicação com o eleitor é fracassada! Perdemos a copa! Mesmo que ela eventualmente seja vencida em campo, foi derrotada nas ruas. Venceu a burrice. Agora, pelo bem da democracia, melhor é deixar emergirem os fantasmas do passado e reservar um brasil melhor pra os nossos filhos. Porque se continuarmos caminhando pra um golpe da direita, o brasil só vai voltar aos números de hoje para na geação dos nossos bisnetos!

  64. Não tem brincadeira nenhuma a

    Não tem brincadeira nenhuma a questão é dinheiro, a mídia estava interessada em que o Governo Federal e a iniciativa privada investisse muito, mas muito dinheiro na promoção da Copa, é a tática da grande mídia, o que fizeram com a Petrobrás tem o mesmo objetivo, o pensamento deles é o seguinte: Se projetarmos uma imagem negativa desta ou daquela situação, eles terão que limpar a imagem e terão de pagar para nós para limpa-la, em suma terão de pagar anuncios milionários para que isto aconteça e teremos reforço financeiro para coagi-los em outras circunstancias,. a

    Agora que os anunciantes privados estão gastando dinheiro para promover seus produtos eles (a mídia) tem de baixar a bola, quando passar a Copa ele vão atacar Governo Federal de uma maneira nunca vista desde 1988, vão atacar os politicos (principalmente do PT e partidos aliados), do ponto de vista real praticam chantagem, são criminosos que ganharam uma concessão para chantagear o mesmo Estado que lhes deu a concessão, não quero com isto dizer que eles não tem o direito de criticar os desmandos que ocorrem aventualmente nas areas que compõem o Estado, mas a sua seletividade e a maldade com que o fazem, é um jornalismo sórdido com uma estratégia que lhe é própria, espero que tenham dado um tiro no próprio pé, os novos meios de comunicação tem mudado, ainda que de maneira modesta, esta história, a apropriação destes meios “mais  livres” por pessoas e grupos vem pouco a pouco dando um novo caráter as relações de conhecimento.

    Sem querer fazer deste comentário um tratado,  o Estado e os empresário tem de repensar este novo tempo da area de comunicaçoes e suas relações com estas empresas da “Grande Mídia”,  ha novas opções inclusive sobre a possibilidade de pulverização de canais de televisão da rede aberta, isto tem de ser estimulado, assim como as rádios no seculo passado, Mas voltando ao assunto não é brincadeira é chantagem. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador