Ciro Gomes insulta jornalistas, que entrarão com processo por calúnia

De maneira absolutamente irresponsável, o pedetista acusou os jornalistas Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Kiko Nogueira, editor do DCM, de serem picaretas demitidos da Abril e da Globo por corrupção

Destemperado, Ciro Gomes insulta 247, DCM e os jornalistas Paulo Moreira Leite e Kiko Nogueira. Será processado por calúnia

Do Brasil247

Despreparado para ser presidente da República, o pedetista Ciro Gomes classificou os jornalistas Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Kiko Nogueira, editor do DCM, como “picaretas” e indagou: “quem não sabe de onde eles vêm?” Ciro ainda acusou os dois jornalistas de corrupção na Globo e na Abril e será processado por calúnia

O pedetista Ciro Gomes, que pretende disputar a presidência da República pela quarta vez em 2022, mostrou, em entrevista ao Uol, que não tem a mínima condição de pleitear qualquer cargo público. De maneira absolutamente irresponsável, o pedetista acusou os jornalistas Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Kiko Nogueira, editor do DCM, de serem picaretas demitidos da Abril e da Globo por corrupção – o que é absolutamente falso.

“Se você olhar os sites 247, Diário do Centro do Mundo, é tudo picareta que o PT contrata nas piores escolas do jornalismo brasileiro e traz para servi-lo fazendo a prática corrupta que faziam a direita bandida do Brasil para eles. Paulo Moreira Leite, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira, quem não sabe de onde vem? Kiko Nogueira saiu da  Editora Globo por práticas corruptas. Paulo Moreira Leite saiu da Abril, que foi onde fazia picaretagem a serviço da pior direita corrupta do Brasil”, afirmou.

A fala de Ciro demonstra seu desespero por não conseguir dialogar amplamente com o público progressista, em razão de suas frequentes agressões ao ex-presidente Lula, ao Partido dos Trabalhadores e agora a dois profissionais consagrados e respeitados por seus colegas.

Leia também:  BRICS: Temer sai no lugar de Bolsonaro em foto publicada pela embaixada russa sobre encontro

No 247, além de Paulo Moreira Leite, escrevem regularmente alguns dos mais premiados jornalistas do Brasil, como Tereza Cruvinel, Helena Chagas, Florestan Fernandes Júnior, Hildegard Angel, Ricardo Kotscho, Mauro Lopes, Alex Solnik, Gisele Federicce, Aquiles Lins, Gustavo Conde, Denise Assis e Mario Vitor Santos, entre tantos outros.

A fala de Ciro Gomes contra os veículos de comunicação do campo progressista pode ser escutada a partir dos 29 minutos da entrevista ao Uol:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

32 comentários

  1. Este não é aquele que fugiu pra Europa e ficar neutro diante da opção Haddad x Inominável? Quem é o picareta?

    39
    10
    • Esse foi o cara que não fez campanha com Renan Calheiros, que não colocou o Temer e Eduardo Cunha na linha sucessória, que fez campanha para Eduardo paz e Pezao no rio! Esse cara foi o cara que não chamou Collor, Maluf, Sarney etc pra subir no palanque nem sabotou o Flavio Dino no Maranhão para apoiar a família Sarney!!!

      Rapaz!! É lamentável vir com esse discursivo de moralidade!

      O PT é o grande responsável pela ascensão de bolsonaro!

      16
      19
  2. Ciro tá certo… tem que cutucar esses canalhas petralhas de carteirinha, os caras deturpam tudo que ele fala e fazem reportagens extremamente MENTIROSAS, fogo no parquinho, processo de corrupto e gente pilantra o Ciro faz coleção, são só mais dois na fila… Que venha 2022 que pro Ciro eu faço campanha de graça, o único que tem projeto de verdade pra tirar o país do lixo que o PT colocou e o Bolsonaro não sabe como tirar.

    19
    55
    • Meu Deus, meu caro. Depois do “canalhas pretalhas de carteirinha”, tive certeza que não estava diante de um militante progressista, mas de um Carluxo piorado.

      Os dois jornalistas, depois de tanto tanto tempo nas redações da grande mídia, saíram por clara divergência política e por propostas de ingressarem na mídia alternativa, com a liberdade que sempre lutaram para ter, com relação aos patrões.

      Ciro demonstrou total falta de equilíbrio emocional, quiçá psicológico grave (tal qual Bolsonaro, olha que interessante), diante de quem o criticou de forma muito correta, em 2018, em poucos artigos até. Durante MUITO tempo, o DCM e o 247 deram espaço político tremendo ao Ciro Gomes, até meados de 2018.

      Foi através do DCM, inclusive, que soube de palestras interessantes do Ciro, a respeito de temas econômicos.

      Mas, com esse comportamento de franco-atirador, ferido em seu enorme ego, por motivos infantis, ele acaba de dar um tiro de canhão no próprio pé, perante o amplo público da esquerda (e até centro-esquerda) mais ativa. Parece até uma estratégia para compor, futuramente, com o que restar da direita tradicional tucana e demista. Numa espécie de profissão de fé anti-progressista.

      26
      8
  3. A máscara do Ciro vive caindo e, por trás, sempre aparece o velho Ciro de sempre, o oportunista que só engana aos ingênuos.

    34
    8
  4. Ciro e seus quinze minutos de falem mal, mas falem de mim. Que o processem e que ele prove o que disse. Votaria nele, dificilmente votarei nele desde que perdeu a razão ao insultar Lula e sua familia.

    17
    7
  5. Quem diria que Ciro iria aderir à tática bolsonarista? A meu ver, ele adotou o modelo Damares Waintraub, que é aquele de falar para causar. E para que isso? Simples. Ciro não tem o que fazer durante os quatro anos que o separam da próxima eleição. Como fazer para não ser esquecido até lá? Causar é a resposta. Ele viu o que ocorreu com Marina em quatro anos: desapareceu junto com seus votos. Como Ciro não lidera nada, não representa ninguém, não atua em movimentos sociais, só lhe falta ficar pra chamar nossa atencao.
    Minha sugestão é relegá-lo ao ostracismo, não importa o que ele fale. Que ele esvazie junto com seu sonho de ser presidente.

    17
    2
  6. É o preço que esses pseudojornalistas venais pagam por suas escolhas. Não são em nada diferente dos Mainardis da vida, assim como petistas são almas gêmeas dos minions. Ciro está absolutamente certo em colocar esses energúmenos em seus devidos lugares, dando nomes aos bois, inclusive.

    4
    11
  7. Ciro vai virar o Bozo da esquerda?
    Vai sair atirando em aliados assim como um pária desesperado?
    Que decepção! Nunca poderia imaginar o Ciro fazendo esse papel infame: dividir as esquerdas mais do que já estão divididas.

    4
    1
  8. E ele falou mentira? Ja tentaram comentar nas nao noticias do dcm? Basta escrever algo com argumentos que seja diferente do que eles postaram que voce é censurado. O dcm é um blog alinhado com o petismo do diretório petista. Ate o Haddad eles atacam quando ele planeja um movimento diferente da orientação do diretório petista.
    Ali é um blog de uma ala petista disfarçado de blog progressista. Ate por isso atacam o Ciro,atacaram o Flávio Dino e tantos outros…
    Experimentem comentarios mais céticos no DCM e vejam a censura como funciona la

    6
    5
    • O revoltado chilique do 247 e do Hilário centro mundo a meu ver só indicam que o Ciro está no caminho certo, mais uma vez. Só que dessa vez rumo a um 2022, não só com a consistência qualitativa de seu eleitorado consciente, logo cativo, mas com consistência numérica. Até às próximas eleições poderá, o Ciro, informar e se fazer entendido pelo povo mais humilde, sofredor e desinformado, das suas propostas para Nação.
      Ataque de pelancas do Kiko, bloqueio nos dois blogs (no doisquatrosete, neste depois revertido quando percebido que com ele contribuía financeiramente) até um relês leitor como eu já sofri por meu comentário, apenas discordando da posição, foi-me, inclusive, sugerido “ir” para O cafezinho.

      4
      4
    • O revoltado chilique do 247 e do Hilário centro mundo a meu ver só indicam que o Ciro está no caminho certo, mais uma vez. Só que dessa vez rumo a um 2022.

      1
      1
    • Para ser bloqueado no DCM e 247 é só fazê-los raciocinar. Já aconteceu comigo, com ataque de pelancas e tudo do Kiko.

  9. Certamente Ciro vai se candidatar para 2022. Como nova tática deve ter pensado… se o Bolsonaro, um tosco, ignorante e agressivo, mas considerado sincerão pelos seus eleitores; por tudo isso derrotou o PT, por que eu, um cara fodão, não teria uma grande chance de vencer?

  10. Lamentável!
    Espero que esse cidadão não seja nordestino.
    Chega a nos envergonhar.
    Já basta a fugida e abandono dos ideais republicanos, deixando de ajudar o País no segundo turno na última eleição presidencial.
    SÓ PENSA NELE! PURO CORONELISMO!

    3
    1
  11. Estou esperando que ele cumpra a sua promessa de que “deixaria a política se Bolsonaro ganhasse”. Quero ver se tem palavra!

    6
    1
  12. Eu sempre tive uma tendência às idéias do Ciro Gomes. Nos últimos anos, percebo que não passa de um oportunista arrogante.

    2
    2
  13. Teria sido o presidente ideal para esses tempos bicudos. Votaria nele novamente. E se errou ao ofender, que responda por suas ações. Gente perfeita aqui no chão não existe.

    2
    1
  14. Significado de Picaretagem
    substantivo feminino
    Fraude; ação que visa enganar, iludir, burlar; ato moralmente condenável que tem por objetivo conseguir compensações e favores.
    Etimologia (origem da palavra picaretagem). Picareta + agem.
    Picaretagem: tipico do texto acima, que mente ao dizer que Ciro Gomes acusou, de corrupção, os dois sujeitos dos jornais petistas.
    Citem aqui em que tempo da entrevista (vídeo) foi citado a palavra corrução.
    Isto também é picaretagem, nem coragem de assinar o texto tiveram.
    Este texto visa enganar e iludir o leitor. Isto é um ato moralmente condenável.
    Este texto é uma fraude, é uma picaretagem.

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome