Figurinista da Globo acusa José Mayer de assédio sexual

josc3a9-mayer.jpg
 
Foto: divulgação
 
Atualizada para acréscimo das notas da Folha e da TV Globo
 
Jornal GGN – A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, escreveu um relato no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, acusando o ator José Mayer de assédio sexual. 
 
No depoimento, que foi retirado do ar, Tonani afirma que Mayer disse frases como “como a sua cintura é fina” e “você nunca vai dar para mim?”. Ela também afirma que o ator teria tocado em suas partes íntimas na frente de outras funcionárias da emissora. 

 
“Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, ele colocou a mão esquerda na minha genitália. (…) Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua ‘piada’. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. (…)Nos próximos dias, fui trabalhar rezando para não encontra-lo. Tentando driblar sua presença para poder seguir. O trabalho dos meus sonhos tinha virado um pesadelo”, diz o relato. 
 
A figurinista afirma que procurou o setor de Recursos Humanos da TV Globo, dizendo que a empresa “reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu tomar as medidas necessárias”. 
 
“Sinto no peito uma culpa imensa por não ter tomado medidas sérias e árduas antes, sinto um arrependimento violento por ter me calado, me odeio por todas às vezes em que, constrangida, lidei com o assédio com um sorriso amarelo. E, principalmente, me sinto oprimida por não ter gritado só porque estava em meu local de trabalho. Dá medo, sabia? Porque a gente acha que o ator renomado, 30 e tantos papéis, garanhão da ficção com contrato assinado, vai seguir impassível, porque assim lhe permitem, produto de ouro, prata da casa”, afirma Tonani.
 
De acordo com a revista Cláudia, assessoria de imprensa da Globo disse que está apurando o caso. Segundo o jornal o Dia, uma outra funcionária pediu demissão depois que o ator a teria agarrado à força.
 
A Folha de S. Paulo disse que tirou o texto do ar porque ele não respeita o princípio editoral do jornal de “só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada”. “O conteúdo permanecerá fora do ar até que o ator ou sua defesa se manifeste sobre a acusação”, diz o jornal.
 
Por meio de nota oficial, a TV Globo afirmou que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito”, dizendo que todas as quesões são apuradas “com rigor”. “Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas”, diz a nota, afirmando também que a “Globo não comenta assuntos internos”.
 
 
 
Assine
Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ok. Creio que o ator deve
    Ok. Creio que o ator deve responder pelo seu comportamento. Mas esta também pode ser uma boa oportunidade para discutir a responsabilidade da Rede Globo, que enfiou na cabecinha dele que ele é um cara gostosão e irresistível.

      1. Sem dúvida. Há bem pouco
        Sem dúvida. Há bem pouco tempo ele era tratado como símbolo sexual em todos os programinhas da Globo. Portanto, é óbvio que enfiaram bobagens na cacholinha deste nóia.

  2. A sociedade brasileira

    A sociedade brasileira apodreceu.Infelizmente,nessa hora,olho para um horizonte sombrio,e melancolicamente não saberia distiguir a legião de puros,que não foram contaminados pelo virus do Mundo Cão Brasileiro.Ainda ontem em tres comentarios que fiz em outro post,abordava justamente esse assunto.A pequenez da alma humana nunca alcaçou patamar tão degradante,refletindo sobremaneira na redoma que estamos vivendo.A inveja,o desprezo pelo semelhante,as frustrações pelo exito do outro,a mesquinhez,o despeito,a proliferação do virus letal da deseperança.Esse episodio envolvendo o ator José Mayer,em tese,resume o meu comentário,e mostra de forma incontestavel que o Brasil já ultrapassou a cupula do trovão.

  3. OU DÁ OU DESCE …

    Né, Mayer?? Coisa feia hein rapaz … sem problemas se vc não cair (acho que não vai..). Sua imagem de galã já está catingando. É isso aí Susllen!  É assim que se faz. E não acho que vc deve se culpar por não ter feito antes. É que as vezes a gente não imagina – e não quer acreditar –  até onde vai a ‘filhadaputice’  de uma pessoa! Vc acha que é algo momentâneo. Que vai passar. Que é um momento de fraqueza etc etc. Mas não, isso está enraizado no carater do sujeito. É daqueles que vc não pode deixar sua filha durante 15 minutos sozinha com ele! 

  4. “A Folha de S. Paulo disse

    “A Folha de S. Paulo disse que tirou o texto do ar porque ele não respeita o princípio editoral do jornal de “só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada”.”

    Pode rir?

  5. Caraca maluco ! Não consigo

    Caraca maluco ! Não consigo entender esses atores.

    Há necessidade desse otário fazer isso. Principalmente com uma pessoas mais humilde dentro da hierarquia da Globo. Se for verdade.

    Quantas mulheres não estariam disposta a sair com esse machão da Globo

    Até eu, duro, careca e barrigudo, não estou dando conta da demanda.

    Tenho que distribuir senha, eh,eh

    O meu foco é acima dos 50 anos, que alias, dessa geração para cima hoje, está show de bola.

    A turma frequentando academia,  cuidando da aparência, dançando, namorando, saindo, se divertindo, viajando, curtindo à vida.

    Xô depressão, xô baixo astral, xô crochê e bordado, xô jogo de dama e baralho na pracinha.

    Vamos interagir, curtir e aproveitar a nova fase da vida.

    Não boa, se esse mané fez isso é um bunda mole.

    1. Gilson, é claro, não tem nada a haver com sedução!

      É outro comportamento não normal, o cara é doente mental e sem vergonha. Ou seja, deveria curtir um período num hospício e outro na cadeia.

  6. LIXO

    Quando se observa que até esses participantes de reality show saem por aí botando banca , pode-se imaginar a cabeça desses outros atores de longa data . Perdem a noção da realidade. Há algumas semanas Luis Nassif observou o que se passava naquele episódio da foto MORO – LEANDRO KARNAL. O quê um holofote não faz com a cabeça das pessoas ! 

    O mais trágico é quando acham que são poderosos e decidem fazer militância política . 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=TyV-FkHvaWo%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador