Globo Esporte interrompe programação para convocar protesto anti-Dilma

Enviado por Dani

Globo Esporte interrompe programação para convocar protesto anti-Dilma. Pode isso, Berzoini?

Por Esmael Morais

Se essa convocação de manifestação pró-golpe estivesse ocorrendo em qualquer país com democracia consolidada, a exemplo dos EUA e Inglaterra, a Globo já teria perdido a concessão pública em nome da segurança nacional e das instituições democráticas.

A TV Globo é uma concessão pública, certo? Corretíssimo. Quando o poder público delega a exploração de serviços à iniciativa privado, o concessionado tem que observar os princípios constitucionais. A televisão dos Marinho descumpre a Carta Magna ou aderir abertamente ao golpe.

A emissora está em campanha aberta pela mobilização do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e contra o PT. Certo? Também é fato. Desde as primeiras horas deste domingo 15 a TV Globo convoca ao vivo os manifestantes a saírem nas ruas.

A emissora interrompeu várias vezes o Globo Esporte para boletins ao vivo de vários pontos do país. Assim também procede o canal de notícias GlobNews, na TV a cabo, com direito de grito de ordem “Fora PT, Fora PT, Fora PT”.

Se isso estivesse ocorrendo em qualquer país com democracia consolidada, a exemplo dos EUA e Inglaterra, a Globo já teria perdido a concessão pública em nome da segurança nacional e das instituições democráticas.

O que tem a dizer sobre isso o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini? Nada?

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Globo Esporte de quando?

    Globo Esporte de quando? Sábado? Não teria sido durante o Esporte Espetacular, já que os protestos golpistas ocorreram no domingo?

  2. Globo Esporte de quando?

    Globo Esporte de quando? Sábado? Não teria sido durante o Esporte Espetacular, já que os protestos golpistas ocorreram no domingo?

  3. Na sexta feira a grade deu

    Na sexta feira a grade deu várias chamadas e o JN fez questão de chamar as passeatas de movimento pacífico. 

    A turminha só ficaria contente se a globo fizesse de conta que nada estava ocorrendo? e as outras emissoras que fizeram a mesma coisa?

    Como o objetivo é  desqualificar o fato de uma enorme massa de gente não concordar com o governo, esquecendo que Dilma elegeu se com uma margem de 3 por cento de diferença, então é  preciso bater na tecla que a malvada globo incentivou as pessoas a irem pra rua.

  4. Doações legais ao PT é propina?

    E dos outros partidos não? Pode isto? Diz que tem amplas provas, mas mostrar uma sequer até agora nada!

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/173438/MPF-criminaliza-doa%C3%A7%C3%B5es-legais-ao-PT-%E2%80%9C%C3%A9-propina%E2%80%9D.htm

    247 – O Ministério Público Federal do Paraná criminalizou, ao detalhar a décima fase da Operação Lava Jato, nesta segunda-feira 16, as doações legais feitas ao PT. “Eram repasses de propina disfarçados de doação eleitoral”, disse o procurador da República Deltan Dallagnol, em entrevista coletiva.

    Segundo ele, a propina era disfarçada de doação eleitoral com aparência lícita. Dallagnol afirmou ainda que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tinha consciência de que os pagamentos ao partido eram propina. “Ele sabia do esquema”, acusou o procurador. Vaccari Neto foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro.

    A décima fase da Lava Jato voltou a prender hoje o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, acusado de ter cometido os mesmos crimes de Vaccari Neto. Deltan Dallagnol apresentou na coletiva de imprensa 503 atos de lavagem de dinheiro, envolvendo R$ 292 milhões.

    Leia reportagem da Reuters sobre denúncia contra João Vaccari, tesoureiro do PT:

    Ministério Público Federal denuncia tesoureiro do PT por escândalo na Petrobras

    Reuters – O Ministério Público Federal denunciou nesta segunda-feira o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por crimes de corrupção no âmbito da operação Lava Jato, que investiga denúncias envolvendo pagamento de propina como resultado de fraudes em licitações da Petrobras.

    “Vaccari tinha consciência de que os pagamentos (doações de campanha) eram feitos a título de propina”, afirmou o procurador Deltan Dallagnol, em entrevista a jornalistas, em Curitiba.

    Mais cedo, o MPF já havia anunciado a prisão e a denúncia por crimes de corrupção do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

    O Ministério Público Federal tem “ampla prova” de que tesoureiro do PT se encontrou com ex-executivos da Petrobras Renato Duque e Pedro Barusco para tratar de doações ao partido, disse o procurador.

    Barusco é um dos principais delatores do esquema e fez um acordo de delação premiada com as autoridades.

    Segundo o MPF, as doações ao PT com base em propina de corrupção na Petrobras foram feitas ao diretório nacional e a três ou quatro diretórios locais.

    (Por Roberto Samora, em São Paulo)

     

  5. A globo golpista não é

    A globo golpista não é novidade pra ninguém, onde houver um golpe de direita no planeta haverá o apoio da emissora da família mais rica do Brasil, os marinho.

    A dúvida que me atormenta e algum profissional da área poderia me responder, o jornalista quando trabalha para uma empresa golpista como a rede globo é obrigado a também ser golpista ou ele pode tentar ser um pouco sério? 

  6. A Record agiu do mesmo modo,

    A Record agiu do mesmo modo, chamando o povo para as ruas. Aliás hoje, o cara que comanda um progama dirno da emissora, disse que apresentaria mais uma vez os videos das manifestações, e disse que a televisão entrevistou nas ruas uma personagem do mensalão. Aí, antes, mostrou Genoío indo rpa cadeia com aquele braço levantado, e imagens de José Dirceu – coisa sem propósito. Na verdade, quem pegou no microfone durante as manifestações foi a ex-mulher de Costa Neto, aquela que foi dpor na CPI. Ela disse, então, que o mensalão teve início na sala de sua casa. 

    Na verdade, estou me perguntando nesses dias por que a Record decidiu mudar sua estratégia com essas informações mais usadas pela Globo. Estou apenas pensando que pode estar no fato da emissora ser de Macedo, “evangélco”, talvez agora unido com o falso, hipócrita, e bandido Educardo Cunha.

    1. Bancada evangélica

      A Record também aderiu ao golpe…

      É a bancada evangélica que conquistou um naco do poder e cevou-se nele.

      Enquanto precisaram do governo petista para crescer politicamente eram aliados. Não mais.

      São perigosos pois fazem um coquetel explosivo: política e religião.

  7. É preciso criar o dia

    É preciso criar o dia nacional ” sem globo” com manifestações

    jocosas,zoeira pesada,carro alegórico,bandas…uma grande brincadeira!

    Esse tipo de veículo  suporta tudo menos o humor.Daria maior pé!

    1. Conspiração e Golpismo

      Morallis,

      Discordo. Humor crítico casional e isoladamente pode ser, mas neste caso de golpismo explícito…

      A mania como povo de tratar assuntos sérios (em qualquer área) com humor é um dos piores defeitos da nossa cultura. E que acaba na mairoria absoluta das vezes confabulando contra e, deslegitimando, o objeto da ação.

      Entendi no fundo o seu comentário, mas me parece que a gravidade das ações dessa “senhora prostituta cinquentenária” merecem medidas sérias da sociedade (e do Governo).

      1. Concordo em tese Tony ..ai

        Concordo em tese Tony ..ai vai depender muito dos 

        agentes produtores desse “humor! O nonsense

        pode ter um efeito devastador nessa gente já

        que eles trabalham com a “violência”.

  8. Record e Record News fizeram pior..

    Não assisto à Globo mas acredito no seu relato.

    Na Record, os repórteres narravam os cartazes e as palavras de ordem e ainda diziam mais ou menos assim: “os organizadores pedem pras pessoas não desanimarem por conta do tempo, que venhma com capas de chuva, guarda-chuvas…”

    É mole?

  9. “The day after

    “The day after”

    Temos a possiblidade de manifestar nossos posicionamentos políticos graças à vigência de um estado democrático.

    É isso que vem acontecendo no Brasil.

    Ontem, domingo 15, tivemos outra manifestação e a minha interrogação é:

    o que o pessoal hoje, “The day after”, pode estar fazendo para dar prosseguimento aos protestos?

    1)    Se comunicar com os partidos que sustentam suas bandeiras para dar um tempo das suas vidas a uma militância?

    2)    Ir às bibliotecas (físicas, internet, etc.) para ter informação suficiente que alicerce seus discursos?

    3)    Ler o que diz a oposição (os outros)?

    4)    Fazer meditação para ir aos possíveis debates com calma suficiente para não deixar aflorar qualquer sinal de descontrole, em beneficio de um convívio civilizado?

    5)    Fazer uma lista de reivindicações para “a próxima”. Ex: Elevar o IR das grandes fortunas, Facilitar moradias para todos, Elevar o nível do ensino, Eliminar as desigualdades entre os Brasileiros. Reforma política. Lei de médios?

     

    No vai ser fácil tendo que perder tempo para consumir quatro refeições por dia, pesquisando o que o mercado está oferecendo de novo, ligando para os consulados para gerenciar férias, enfim, muita força para esse povo que não consegue superar suas carências como seres humanos e transporta-as para manifestações pouco apropriadas para o século 21.

    Graças à democracia e a Papai Freud para entender esse pessoal.

     

     

  10. CALMA GENTE! ATÉ 2018 O GOVERNO RESOLVE …

    vcs são muito afobados! espera… o governo e o PT vão ver “se tem um jeito” de não estressar a oposição, a direita.. a mídiaPIG. É assim que funciona. Sem afobação. Imaginem importunar a “Vênus Platinada”?  Gente há meses o assunto mais falado na blogosfera é a “inépcia da comunicação do governo”. Não arrumam! vão tocando com a barriga. e pau no governo, no Partido. Na Militância. Não vai demorar manchetes da folha e do estadão vão se referir aos petistas como “Petralhas”. Falta pouco. Agora vem Berzoini com a missão de regulamentar a midia…Hum.  Se antes, sem pressão, não fizeram, vão mexer nesse tema agora. Duvido. Vamos passar esse ano e 2016 discutindo “regulamentação da mídia”. É assim.. é o PT. Só que agora no paredão, sendo pressionado e humilhado.  Eles sentiram fé. Tanto que já marcaram um “novo encontro” em abril na Paulista. Querem aumentar quorum. E vão … Eles têm a MidiaPIG e o PT como fortes parceiros!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador