Globo exige compromisso de candidatos: não soltar Lula, por Fernando Brito

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Tijolaço

Globo exige compromisso de candidatos: não soltar Lula

por Fernando Brito

Quanto mais Lula se consolida na liderança das intenções de voto, mas a Globo se apavora com sua volta triunfal, inevitável, mais cedo ou mais tarde.

Na edição de hoje, o jornal submete os candidatos a um “teste de fidelidade”: pede, de cada um, um compromisso formal de não libertará, através de indulto, o ex-presidente.

Faz, a todos eles, um interrogatório com um objetivo específico, cercado de complementos genéricos, ao perguntar se  eles assinariam um  indulto para o presidente Lula ou outro condenado por corrupção e, claro, obtém de todos eles – exceto de Ciro, que diz que assumir este compromisso seria “loucura”, pois Lula luta por ser declarado inocente – o juramento de que manterão preso o maior representante hoje, segundo todas as pesquisas, da vontade popular.

Lula não foi preso, está claro a qualquer pessoa que analise os fatos com certa lucidez, por conta de um “atribuído” pombal no Guarujá. Foi preso por uma única e singela razão política: não poderia ser derrotado nas eleições presidenciais.

Qualquer candidato que fugir desta verdade não merece a confiança do povo brasileiro, porque estará faltando ao compromisso de honrar o fundamento da democracia que é a supremacia da vontade popular.

Quem condenou, quem encarcerou e quem ameaça comprometer a legitimidade – muito mais do que os quatro juízes que se substituíram a milhões de brasileiros para decidir que Lula não pode ser presidente foi o império Globo e sua máquina de propaganda.

É por isso que ela exige de todos a promessa de que não libertarão aquele que pode contrastar o seu poder sobre o Brasil.

Um poder que nos levou à desgraça de hoje e que torna impossível que tenhamos o direito sequer de escolher algo diferente de sua ditadura midiática.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. bom post.

    Plenamente de acordo.

    Depende de nós.

    Não perco uma oportunidade para denunciar essa farsa!!!.

    Recebo criticas, cara feia, etc.

    Estou numa idade que falo e escrevo o que quero, não devo favor a ninguém  e não recuo.

    LuLa Livre.

     

  2. Quando o brasileiro acabar
    Quando o brasileiro acabar com a roubalheira de pagar metade de uma dívida todo ano,
    e mesmo assim, ver a maldita dívida assombrosamente aumentar, esses sangue sugas vão voltar para o inferno do qual saíram…..

  3. O indulto …

    O indulto é possível em um processo em andamento ?

    Ciro naquele inglês pavoroso deu a entender que não daria pois Lula , que se julga inocente , não o aceitaria.

    Dar indulto também abriria uma crise com o poder judiciário  logo no inicio do mandato.

     

    1. Abrir crise?

      A crise já está aberta, amigo.

      Qualquer coisa que o próximo/a presidente fizer, que não seja do agrado dos golpistas, aprofundará a crise. Mas se o preço a pagar para não aprofundar a crise é fazer o que a Globo quer, então que venha a crise. E que a Globo não sobreviva a ela.

  4. Indulto não, anulação do processo sim!

    Não pode ser indultado quem não cometeu crimes. No caso do Presidente Lula o correto seria anular todos os processos ilegalmente contra ele, pois nenhum tem provas, elemento essencial de qualquer acusação no mundo civilizado.

  5. E eu acho que nós, os

    E eu acho que nós, os eleitores, deveríamos exigir dos candidatos para que votássemos neles o compromisso de fechar a globo no primeiro dia de governo.

    Aquele que assumisse o compromisso teria o voto.

  6. Não vejo nenhuma indignidade
    Não vejo nenhuma indignidade em Lula ao aceitar o indulto, que serve tambėm para reparar uma injustiça como esta cometida contra o ex-presidente.

    Evidente que Barroso, o preposto da Globo e dos interesses que não os do povo brasileiro, entrará em campo para mais uma vez rasgar a CF e anular a decisão do mandatário da nação.

    Que ele o aceite o indulto, mesmo vindo
    do miShell…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador