O vídeo do DCM sobre o escândalo da sonegação da Globo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Nas Ilhas Virgens Britânicas dorme a ideia de uma empresa das Organizações Globo. O Diário do Centro do Mundo, com financiamento dos leitores, fez uma extensa matéria sobre a sonegação da vênus platinada, seu caminhar por paraísos fiscais e o longo rastro de impunidade. Acompanhe a excelente matéria do DCM.

Sugestão de Romério Rômulo

do Diário do Centro do Mundo

O vídeo do DCM sobre o escândalo da sonegação da Globo

https://www.youtube.com/watch?v=YEcwpIEkjlc width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É de odiar

    asssisti lá na 2ª feira e é de se odiar.

    Fala-se tanto nesse ódio último que se expõe… mas a hipocrisia desses e de outros fariseus é sórdida demais.

  2. É aquele LADRÃO SOFISTICADO,

    É aquele LADRÃO SOFISTICADO, que cursou universidades pelo mundo a fora e ENGANA TROUXAS como nós para ficarem cada dia mais ricos, mais ricos, mais ricos….

  3. Sugiro espalhar esse vídeo

    Sugiro espalhar esse vídeo por vários locais da rede, pois logo logo o batalhão de advogados que a Rede Golpe mantém pra vigiar a Internet vai arrancar esse vídeo do Youtube, podem apostar.

  4. Definir quem é o “mais porco”

    Definir quem é o “mais porco” é somente isso: Encontrar quem é o mais sujo no meio de um monte de porcos.

    1. Consulte o ranking dos “porcos ”…

      Sempre que essa gente fina é pega com a boca na botiga aparece alguém para dizer que todos são porcos e que quem surrupia uma galinha deve ter o mesmo tratamento de quem rouba 1 bilhão de reais dos cofres públicosc como é o caso da Globo…então tá…quem quiser engolir essa conversa mole da Casa Grande que a engula mas não euzinho da Senzala….rsss

       

      Consulte o ranking dos “porcos”…deu na insuspeita Folha

       

      http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/2012/09/1150911-leitora-observa-que-psdb-lidera-o-ranking-dos-fichas-sujas.shtml

        

      1. Nem é necessário; são TODOS.

        Nem é necessário; são TODOS. A verdadeira diferença está no farelo que comem.

        Esses aí do ranking são os que não conseguiram chegar ao cocho.

        1. Bem velha essa conversa de

          Bem velha essa conversa de que todos são porcos e que todos comem do mesmo farelo….sim, mas vamos respeitar a fila…pq será que a vez dos tucanos nunca chega apesar de serem dados a roubar no atacado, na casa do bilhão de reais….ou será que não importa para nós o montante dos valores furtados mas apenas quem furta…apliquemos a estes as regras do Direito Penal do Inimigo e os destituamos da sua conduçao humana para justificar abusos ….ou não sabes do caso da quela senhora negra faminta que furtou um pote de margarina no Carrefour  e passou meses numa masmorra….ou não sabes que exceto o PT, os demais partidos que receberam doações das empreiteiras da Lava Jato estão sendo as  criminalizados pelo conluio midiático-penal…menos, né doutor…

          1. Xará, o meu 1º comentário se

            Xará, o meu 1º comentário se referia à midia, que alguns chamam PIG aqui no site.

            O segundo foi em resposta ao teu, já que você colocou o “ranking” como representativo dos partidos, quando em realidade aponta os que foram “barrados” no caminho para o cocho, e não os porcos gordos que conseguiram passar.

            Este terceiro é pra te dizer que o que faz o ladrão não é a quantia que rouba, mas o ato de roubar. 

            Abs

          2. Não se faça de desentendido

            Hum…não me diga que o ladrão que rouba 1 bilhão de reais merece perdão e a coitada que rouba um pote de margarina tem que ir prá cadeia….não se faça de desentendido…

          3. José, não queira colocar na

            José, não queira colocar na minha conta a confusão de “furto famélico” com “roubo”;

            Nenhum desses roubos que estamos comentando, e que envolvem uma tremenda malha de corrupção institucionalizada, cujo deslinde tem potencial para comprometer a própria República, se deveu a fome. Tenha atenção ao nível do debate, por favor.

            Abs

          4. A minha afirmação se baseia

            A minha afirmação se baseia no fato de que ser anti-PT se tornou  fechar os olhos para a verdadeira roubalheira que ocorre nesse pais…precisamos lutar contra a corrupção sistêmica o que implica em defender e lutar por medidas como o fim do financiamento privado de campanhas….a democracia participativa…os conselhos de participação social…

          5. Não, não se tornou; a

            Não, não se tornou; a “verdadeira roubalheira” inclui também o PT e, se olhar mais de perto, nenhum dos outros escapa! Não há vestais nesse reino de ratos, mas é obvio supor que leva mais queijo quem está com a faca.

            Abs

        2. O sr. se acha um fósforo?


          O problema é que uma simples brisa apaga um palito de fósforo.

          Outra coisas: conheço bem pessoas semelhantes ao sr. Quando confrontadas com a verdade, tergiversam. Sabemos bem qual era a sua intenção ao falar dos porcos. Era dos porcos de lá, mas quando atacam os seus porcos, tenta colocar todos no mesmo chiqueiro.

          1. A questão do “fósforo”, eu

            A questão do “fósforo”, eu penso que esclareço bastante bem ao dizer que o comparo às ideias, que também podem começar um “incêndio ideológico”.

            Quem conhece um pouco de história sabe que algumas ideias já tiveram essa força, e quem já riscou um fósforo também sabe que pode começar um incêndio, ainda que, como o Sr. diz, seja tão fraco em si mesmo que não resiste a um sopro… A mensagem ali contida, para quem consegue interpretar, é que devemos ter cuidado com as ideias, como temos com os fósforos.

            Quanto a me “conhecer”, penso que não alcançou mais sucesso que na interpretação do fósforo.

            Sucesso aí, com a sua “vara”.

  5. Atenção! Financiamento DO público

    O vídeo foi produzido pelo sistema crowndfunding, isto é, com financiamento DO PÚBLICO LEITOR, e não financiamento público (Estado). 

  6. Na hora de pegar o código de

    Na hora de pegar o código de incorporação do vlideo para blogar o alerta ”Este vídeo não está listado. Pense bem antes de compartilhá-lo”…mas bloguei assim mesmo….(http://josecarloslima.blogspot.com.br/2015/03/fazendo-um-spin-no-mundo-ordinario.html)….esse banditismo disfarçado de jornalismo não dorme no ponto. Essa lista do HSBC é fichinda diante dos 502 bilhões de reais sonegados e depositados em paraisos fiscais somente em 2014, segundo a Associação dos Procuradores da Fazenda Nacional. Estamos falando de valores que, se repatriados, transformaria em esmola os 2.1 bi surrupiados da Petrobrás por operadores tucanos. E a grana que seria bem vinda pq não levaria a falencia a industria naval, muito pelo contrário…

  7. desdobramentos

    Fui um dos que contribuiram para esta reportagrem. E cada real doado valeu a pena. Só gostaria que houvesse um desdobramento da reportagem. Alguém do ministério público ou parlamentar se interessasse e fosse fundo na investigação e punisse, caso comprovado, esta emissora com multa e prisão de seus proprietários. Sei que é um sonho, mas Marin Luther King uma vez sonhou e seu sonho se tornou realidade.

  8. É como diziam os antigos :

    É como diziam os antigos : fiquem alerta com quem se coloca como uma vestal da honestidade. Fujam deles, pois são os piores.

    Esse grupo jamais pagou corretamente seus impostos, mas foi criada com todas as benesses da Ditadura, que ajudou a implantar e proteger. E ficam esses desconhecedores da história portando faixas p/ a volta da Ditadura.

    Sabem de nada, os inocentes !

  9. Essa montanha de dinheiro

    Essa montanha de dinheiro sonegado é relativa apenas ao direito de transmissão da Copa FIFA de 2002.
    É provável que esse bilhão seja migalha diante de tudo o que já foi e continua a ser sonegado.

    Mesmo lesando o país, mamando nas tetas do erário público e sendo imune ao ICMS, que todos nós pagamos, a Rede Globo consegue andar cambaleante.
    Como disse Brizola: Roberto Marinho – aqui faço uma extensão à sua prole – é tão incompetente que tudo o que ele abre fora do país quebra. Os negócios dele só funcionam no Brasil.
    Enquanto carecem de competência, esbanjam banditismo.

    Ahh! Gilmar Mendes. Sempre ele. Ficará mais 16 anos – PEC da bengala – no STF prestando os seus desserviços ao povo e o seu servilismo aos donos do país, os honoráveis bandidos sempre dispostos a lesar o país.
     

  10. Assim dá pra entender como

    Assim dá pra entender como tantos imbecis como o ator pornô (ih, vai me processar e ganhar um Palio), Merdal, Willian Hommer, Faustão e aquela mulher que pendura tomate no pescoço ganham tão bem.

  11. Perguntar não é crime
    Perguntar não é crime (espero), mas alguém tem que fazer a pergunta que muitos não o fazem achando que estão preservando a Dilma e não estão. Senhora presidente, a senhora assistiu esse vídeo?

    Algum assessor assistiu?

    Quando o PT (e também o Lula, nunca o vi falar o nome da Globo abertamente) parará de falar “a grande mídia” e chamar o inimigo, ops, a Globo, pelo nome? A presidente da Argentina chama o Clarín pelo nome e tem se dado bem fazendo isso. A direita lá ataca mas a esquerda e nacionalistas que a apoiam são bem ativos e fortes.

    Grato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador