Os procuradores preparando o ataque aos blogs

Leia, primeiro, a nota oficial dos procuradores da Lava Jato sobre o episódio Eduardo Guimarães, blogueiro levado para a Polícia Federal em condução coercitiva, em inquérito que visa levantar os responsáveis pelo vazamento das informações sobre a condução coercitiva de Lula em 2015.

A Nota é muito importante. Sem pretender, os procuradores passaram a receita do que pretendem:

Diz a Nota:

“As providências desta data não tiveram por objetivo identificar quem é a fonte do blogueiro, que já era conhecida, mas sim colher provas adicionais em relação a todos os envolvidos no prévio fornecimento das informações sigilosas aos investigados.

“O Ministério Público Federal reforça seu respeito ao livre exercício da imprensa, essencial à democracia. Reconhece ainda a importância do trabalho de interesse público desenvolvido por blogueiros e pela imprensa independente. Trata-se de atividade extremamente relevante para a população, que inclusive contribui para o controle social e o combate à corrupção”

Quem quiser que compre a versão, em que só faltou beijo na boca.

Mas vamos analisar a nota, ponto por ponto.

Ponto 1 – o objetivo não era identificar a fonte, mas “colher informações provas adicionais em relação a todos os envolvidos no prévio fornecimento das informações sigilosas aos investigados.

Ou seja, não queremos as fontes do Eduardo, mas apenas as pessoas envolvidas no fornecimento de informações ao Eduardo. Em jornalismo, essas pessoas atendem pela alcunha de… fonte.

Ponto 2 – se a Operação já tem todo o trajeto das informações, da moça que vazou ao blogueiro paranaense, do blogueiro ao Eduardo, o que mais precisam? O roteiro das informações depois que chegaram no Eduardo.

A intenção óbvia dos bravos e óbvios procuradores é juntar elementos que permitam caracterizar ação concatenada entre Eduardo e outros blogueiros. De preferência, encontrar algum elo externo que permita enquadrar a ação dos blogueiros em organização criminosa.
Logo após a consumação do golpe, mostramos aqui que a força tarefa da Lava Jato tinha incluído, nas perguntas aos delatores, nomes de blogueiros, visando identificar algum elo.

Aparecendo o nome, obviamente dar-se-ia ampla publicidade, como foi o caso de Breno Altmann, mesmo que as acusações se mostrassem infundadas.

O sequestro dos equipamentos de Eduardo visa estabelecer essas relações entre blogueiros para futura ação da Lava Jato.

No Hangout de hoje comento mais sobre esse tema.

Luis Nassif

97 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o antagonista
    Sigam o exemplo de Mainardi, condenado em processo evadiu-se para o exterior e continua publicando de lá

    Por que o torquemada não vai com a mesma sanha contra os vazadores em seu próprio meio, o próprio incluído, que vazou até grampo da previdência da república?

    1. Alo, Moro: tem resistência democrática ~pelo mundo~

      Exatamente.

      To aqui na Suíça, muito bem obrigado… país com garantias de liberdade de expressao e informaçao muito consolidadas.

      O Leonardo Stoppa e o Wellington Calazans, do Cafezinho, tb estao na Europa.

      Há ainda muitos outros por aí.

      Quero ver vir fazer gracinha aqui… uma carta rogatória pedindo “apreensao de computadores e celular de blogueiros” seria motivo de piada!!

      Esses proto-fascistas acham realmente que consiguirão calar as críticas?

      Na era da internet?

      Francamente…

      Só se o Moro resolver derrubar a internet no Brasil, como na época do video de sexo em local publico da Daniela Cicarelli, em que se derrubou o youtube em todo o territorio nacional…

      A Justiça Federal ja bloqueou o Whatsapp tb, nao?

      Já nao se duvida de nada mais…

      P.S.: alguem querendo lançar alerta / fazer whitsleblowing, estou à disposição… aqui nos Alpes. Assim como varios outros brasileiros expatriados e comprometidos com a resistência democrática.

      P.P.S.: o mundo sabe do golpe no Brasil e dá guarida à resistência democrática e legalista. Não por outra razão o mais recente tour europeu da PresidentA ~eleita~ do Brasil, Dilma Rousseff, foi um estrondoso sucesso. A pompa e circunstância com que foi recebida por representantes de Organizações Internacionais, autoridades, parlamentares e jornalistas renomados – devidamente registradas pelo correspondente do Estadão – não deixa dúvida. Assim como a revolta do Itamaraty – invadido pelo golpe – com essas deferências.

      Um abraço ~alpino~ para o Moro e o Dallagnol!

      (http://www.romulusbr.com/2017/03/cartel-midiatico-passa-recibo-do_15.html)


      (http://www.romulusbr.com/2017/03/alerta-tartufo-estadao-jeca-passa.html)

      1. Caro Romulus, quando li o

        Caro Romulus, quando li o post imediatamente seu nome me veio devido seu local de residência e de resistência. Sou muito, mas muito mesmo mais velho que a internet, lembro-me de épocas ditatoriais quando buscávamos no exterior alguma notícia que aqui não saia, e as fontes eram apenas as externas e só pelo rádio, ondas curtas. As explicacões do aureliojunior50 provocaram intensa fadiga em meus poucos neurônios restantes, tão velhos quanto eu, não entendi nada mas percebi de pronto a qualidade técnica. Veio-me um pensamento iluminado, clareando coisas já sentidas no passado: Por que é que pessoas como Romulus, aureliojunior50, Nassif (apenas exemplo que tiro deste post, outros muitos haverão), já como medida preventiva ao cerco que se vislumbra, em vez de falarem um tanto separados cá de dentro, não se unem e falam juntos lá de fora? Um “blogão” da Suica falará ao mundo sem bloqueios. Se achar que é delírio meu não verei nisso qualquer ofensa. É que a qualidade intelectual e técnica dos três (há outros ! , há outros !) me dão permissão para delirar.

        1. Também já pedi isso há

          Também já pedi isso há tempos, seria algo como o jornal Movimento, se é que é possível a comparação. Presumo que o nó da questão é o $, há os que trabalharão por convicção e tem renda garantida, mas e os que vivem da notícia, da informação. Como equacionar?

          1. Não sei como equacionar, caro

            Não sei como equacionar, caro paulovi, mas sei que há gente com essa competencia que escreve e comenta aqui no blog, além dos 3 que já citei. Não sou judeu mas gosto de responder certas perguntas com outras perguntas :  Não poderia ser o início de uma imprensa GRANDE na internet ? Considero o GGN se não o melhor, um dos melhores, o Nassif, o Romulus, o André Araujo, o Fabio de Oliveira Ribeiro, o Rui Daher, o Doney, todos entre os melhores. E não sou assinante do GGN ! A grana anda curta mas não é o  motivo. Por isonomia, se eu assinar o GGN deveria assinar diversos outros, também merecedores de confianca e estima. E a fila é longa. Claro que nunca se espera unanimidade, mas se houvesse uma união, de pessoas sérias, comprometidas realmente com o país (não confundir com os bons da Marina), uma pluralidade verdadeira (não a de uma certa Folha), criando um “Blogão”, será que não haveria um número significativo de assinantes? Não seria a ressurreicão não apenas do “Movimento” mas do Estadão, do JB, do Correio da Manhã, da Última Hora, de uma época em que dava gosto ler jornal, mesmo que se discordasse dele ? Se me achar delirante, não me ofenderei, eu mesmo ando em dúvida. É que fico pasmo de tanto talento (Eduardo Guimarães, Fernando Brito,  Paulo Henrique Amorim, Miguel do Rosario, Renato Rovai, inúmeros outros) na internet, que se unissem fariam desaparecer a “grande” imprensa e seus medíocres jornalistas que tanto mal provocam.

          2. Concordo, sendo pião e já

            Concordo, sendo pião e já bastante gasto também não sei como equacionar mas, gostei bastante da sua resposta porque faz sentido. Continuo achando que o problema é como remunerar cada participante, A merece mais que B, além do nosso conhecido orgulho, que já é outra conversa. Um abraço e foi muito bom o papo.

  2. Talvez Nassif tenha se equivocado

    Olá, Nassif

    Lendo a nota cheguei a outra interpretação. A intenção da força-tarefa não é investigar ligações de Edu com outros blogueiros, mas “no prévio fornecimento das informações sigilosas aos investigados.”. Aos investigados, leia-se, Lula

    Parece-me que a força-tarefa tem como certo que Edu não se serviu da informação conseguida apenas para fazer jornalismo, mas para informar Lula de que a PF estaria pronta para prendê-lo.

  3. Missão.

    Após o golpe, dilapdação e entrega do patrimônio nacional na bacia das almas, parece que a missão presente é a de salgar a terrra por onde passaram o PT e aliados e silenciar todo tipo de testemunho, deste curto período de renascimento, ou nascimento de um País  menos desigual.

    Mas, parafraseando  o texto sagrado: ….”faltando testemunho humano, até as pedras falarão……..”

  4. Segundo o 247, Nassif, a nota

    Segundo o 247, Nassif, a nota explicativa da justiça do Paraná é a seguinte:

    “NOTA DA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

    O senhor Carlos Eduardo Cairo Guimarães é um dos alvos de investigação de quebra de sigilo de investigação criminal no âmbito da Operação Lava Jato, ocorrida antes mesmo de buscas e apreensões. Neste contexto, apura-se a conduta de agente público e das pessoas que supostamente teriam divulgado informações sigilosas e que poderiam ter colocado investigações em risco. Eduardo Guimarães não foi preso, mas conduzido coercitivamente para prestar declarações e já foi liberado.

    Pelas informações disponíveis, o Blog da Cidadania é veículo de propaganda política, ilustrado pela informação em destaque de que o titular seria candidato a vereador pelo PCdoB pela a cidade de São Paulo. Juntos aos cadastros disponíveis, como ao TSE, o próprio investigado se autoqualifica como comerciante e não como jornalista.

    As diligências foram autorizadas com base em requerimento da autoridade policial e do MPF de que Carlos Eduardo Cairo Guimarães não é jornalista, independentemente da questão do diploma, e que seu blog destina-se apenas a permitir o exercício de sua própria liberdade de expressão e a veicular propaganda político partidária.

    Não é necessário diploma para ser jornalista, mas também não é suficiente ter um blog para sê-lo. A proteção constitucional ao sigilo de fonte protege apenas quem exerce a profissão de jornalista, com ou sem diploma. A investigação, por ora, segue em sigilo, a fim de melhor elucidar os fatos.”

     

    Fica óbvia a intenção de criminalizar os veículos de propaganda política, como se crime fosse expressar preferência ou rejeição política, ou como se o fato do blogueiro Eduardo Guimarães ter preferência política o desqualificasse como experiente praticante do Jornalismo.

    Se estivéssemos sob estado de direito poder-se-ia até cobrar da tal Justiça do Paraná pela leniência em relação às firmas de mídia como a “Globo” ou a “Abril”, talvez até blogs como o “Implicante”, financiado às escondidas por Geraldo Alckmin. Mas seria de ingenuidade pueril pedir coerência ou justiça num momento como o que vivemos, algo como cobrar da ditadura de ’64 que fechasse a firma “Globo” já que botou fogo em várias bancas de jornal que vendiam o Pasquim.

    Uma das providências possíveis é dar força à imprensa mundial. Além, é claro, da união de todos os jornalistas e blogueiros nacionais. E internacionais. Vamos ver os jornais do mundo amanhã…

  5. CSMI

         CSMI : um acronimo do inglês que significa ” Counter – Social Media Intelligence “.

          É básico, de manual operacional, que “quebrar” uma origem de “midias sociais” e blogueiros contrarios, começa pela  analise de acessos a este blogueiro, palavras são reduzidas a algoritmos com “matriciais” de espera ( os definidores – tipo logs + ) que identificam frases e/ou periodos, com o twitter é mais facil, o facebook mais trabalhoso, mas se chega a conclusões e analises definidas, neste momento estamos ainda só na matemática.

            Forma-se com estes dados uma “rede” ampla, varios conjuntos, que tabulados em suas intersecções e analisados matricialmente, o que este “blogueiro” ( seu dominio fixo em rede ) publica, é importante, tipo assim: 

           Se estabelece que no intervalo de -1 a 1, as opiniões ( o externo ) e inserções (respostas) neste blog, por exemplo se de extrema esquerda ( incendiarias ) tendem a ( – 1 ), e as de “direita” ou a eles contrarias tendem a 1, o Zero não existe apenas trata-se de uma base para o calculo.

            Até este momento de “calculo” e analise bruta de dados, trata-se apenas de SOCMINT ( inteligência de redes sociais ), coligir informações e tabula-las visando, ou um “start”, que pode ser : desclassificar-las através de outras informações em blogs e redes apoiantes, ou trava-las eletronicamente ( hackear blog e até servidores ), ou partir para a “porrada”, ou seja “desestarta-las”, e como :

            Através de injunções juridicas, inquirições diretas, inquéritos e até processos, visando o que : Calar os que lhe são contrarios.

             E porque tem todo aquele calculo anterior ?

             Na doutrina C-SMI ao “eleger-se” um “alvo” ( target in net ), em tese ele é um MVT ( most value target ), um “center target “, do qual varios outros, tambem contrarios, ou até semelhantes, seriam dependentes e/ou multiplicadores, portanto ao desclassifica-lo, ou mesmo o colocando em “corner”, não apenas a rede dele direta “cairia”, mas todas as outras que dela são subsidiarias.

              É incrivel que a “esquerdinha” e até os “democratas”, ainda não compreendem, como o mundo da informação em redes abertas funciona.

    1. Alvo de robôs

      Desde a primeira semana (!) em que comecei um blog hospedado no blogger (google) já começaram ataques do tipo denúncia em massa.

      De algumas semanas para cá – “coincidentemente” depois de um artigo meu tratando do Bolsonaro – os ataques se intensificaram, com dezenas de robôs vindo me seguir no twitter para monitorar e denunciar em massa (no twitter e no Facebook) qualquer artigo meu, impedindo o seu compartilhamento por leitores, com a sinalização de que o link seria “malicioso”.

      Ainda hoje vieram uns 20 e tantos robos desses, “novos”, me seguir no twitter.

      O perfil é sempre o mesmo – fotos provocantes de mulheres nos avatares, com taglines tb provocantes ou aleatórias:

       

      Olhe a tagline da “Rafaela Rocha”:

      – Me manda nudes na DM que eu retribuo.

      A outra aí: “cala a boca e me chupa”.

      É serio que tem gente que cai nisso?? rs

      Por via das duvidas, to aqui com meu Mac pro + antivirus pacote profissional + VPN y otras cositas más… ¬¬

      E, evidentemente, nao sendo trouxa!

      *

      Aceitem que doi menos: não nos calarão!

      1. Logaritimos e matrizes

             Como vc. cursou economia, vc. irá compreender o basico como eu, que sou apenas um cara de mercado, um vendedor, mas que conhece muita gente, com inumeras especifidades.

               Um “robot” de rede ,em geral “não existe” trata-se de uma montagem – uma equação -na qual palavras, frases e periodos, são reduzidos a expressões algoritimas, que quando colocadas matricialmente geram respostas/perguntas assumindo varios IPs, o problema – o fuxico do fundamento – é randomizalas para que não pareçam as mesmas, é teoria de conjuntos e de jogos, no qual varias frases são combinadas, e o interesse é gerar da outra parte respostas a serem analisadas, montar um backlog de inteligência por cada  IP/ alvo, de resposta.

              É possivel, em teoria, identificar um “robot”, pela construção dos periodos/frases, quando elas são longas ( acima de 120 ), pois os programas e os algoritmos de definição, são em sua maioria baseados na lingua inglesa, e erros de concordancia muitas vezes são claros, e posteriormente os IPs de origem “caem”.

               E meu filho, uma agência, ou um “interessado” com grande capacidade de processamento “flash unknow ” *, pode gerar robots quantos quiser, basta ter uma matriz no sistema, e joga-la em rede.

               * flash unknow ” : Um programa de acesso remoto, que acessa IPs ” que estão “dormindo”, e os utiliza para enviar suas mensagens, os “sleepers”, já os “flash” criam IPs em servidores de paises “abertos”, por menos de 2 segundos, o suficiente para enviar, e já mandam no final do envio, a ordem para “morte” deste IP.

        1. ” Não nos calaram “

             É uma constatação obvia, tipo de resistência, até de coragem, só que não serve de nada, pois o interesse é que vcs. não se calem, falem cada vez mais, se posicionem frente a qualquer situação, é assim que as partes contrarias coligem cada vez mais dados e informações, afinal se ninguem falar e assumir posições, como seria possivel montar um quadro dos possiveis resistentes ?

              O Teorema do ” animal ferido ” :  O ser humano quando em situações limite tem um problema, ele “pensa” antes de agir, mas de forma errada, pois fala muito antes da reação ( é comum, elaborar uma contestação, a qual demanda tempo, que ele não tem ) e portanto “perde” o momento reativo, já o animal quando acuado – situação atual da esquerdinha brazuca – , reage de imediato, em um primeiro movimento busca a melhor proteção, não a de “desaparecer” ou “fugir”, mas aquela que lhe permitirá, na sequencia da ação, uma atitude agressiva. a se colocar no centro e em vantagem, ou seja : ele tambem pensa, mas de forma defensiva – agressiva, com inteligência e foco.

          1. Os procuradores preparando o ataque aos blogs

            quando a mais cega e feroz das repressões se abater sobre nós, não pensemos que tentam nos destruir. consideremos antes a hipótese de que tentam nos produzir. produzir-nos enquanto sujeito político. quando a repressão nos atinge, comecemos por não nos tomar por nós próprios, dissolvamos o sujeito  a que tentam nos reduzir para nos fixar numa identidade política. sujeito cuja exposição serve sobretudo para produzir, a contragolpe, a população  – a população enquanto amontoado apático e apolítico.

            nós não lutamos em meio ao povo “como peixe na água”; nós somos a própria água na qual estrebucham nossos inimigos – peixe solúvel.

            nós não nos escondemos emboscados nos “deploráveis” deste mundo, visto que é em nós que os “deploráveis” se escondem.

            aí reside a assimetria e nossa real posição de força.

            .

    2. Os procuradores preparando o ataque aos blogs

      o lugar do conflito armado coletivo progressivamente se dilatou do campo de batalha para a Terra inteira. da mesma forma, sua duração se estende agora até o infinito, sem declaração de guerra nem armistício. é por este motivo que os estrategistas contemporâneos destacam que a vitória moderna provém mais da conquista dos corações e mentes dos membros de uma população do que de seu território, ou mesmo de seus recursos naturais. o front em cada um e ninguém mais em cada front.

      não mais que algumas poucas linhas em meia-dúzia de comentários postados na web são suficiente para se ter um razoável perfil psicológico. não há nenhum lugar e nenhuma forma de se esconder. nada há que não possa ser devassado, escrutinidado, expropriado.

      mas então há uma decorrência: o inverso também é verdadeiro. em cada declaração pública, em cada foto, em cada vídeo postado no Facebook, um olhar arguto detecta de cada qual as suas fragilidades.

      já não se trata de avistar colunas de blindados e localizar alvos potenciais, mas de compreender os meios sociais, os comportamentos, as psicologias. o único front que deve manter as forças nele empenhadas é o das populações.

      .

       

  6. Óbvio

    Parece evidente, mas, será que os delegados e procuradores se esqueceram dos milhares de vazamentos que ocorreram durante a campanha para a deposição do governo anterior, legitimamente eleito por sinal??? Quantas vezes o estadão, a globo, a folha vazaram dados sigilosos, muitos depois nunca comprovados, e que viraram verdades, na boca da imprensa?  Na semana passada, segundo noticiado, a PGR fez um vazamento informal, ou em off, dos denunciados pela Odebrecht que interesseva ao governo e não vimos nenhum interesse dos Srs. de Curitiba.

    Certamente se acham tão acima da lei que nem se preocupam com as contradições, opinião pública,ou mesmo se o STF poderia vir a puni-los. Na verdade parece que seguem ordens, talvez de seus orientadores e colaboradores estrangeiros.

  7. Quem está acabando com a

    Quem está acabando com a reputação do Moro é o próprio Moro. Não há no mundo inteligente alguém que não perceba na sua atuação as falhas e os deslizes jurídicos, piorado pelo excesso de exposição que não consegue maquiar sua arrogância e seu superego. Se ele experimentou a negação no episódio do Karnal, assim como as vaias nos EUA, essa censura e arbitrariedade cometida contra Eduardo Guimarães vai correr meio mundo rapidinho, ainda mais depois de ter sido criticado pelo blog Intercept. O juiz está nu diante de todo e nem notou. Ou será que notou?

  8. talvez seja necessário

    talvez seja necessário articular um exílio coletivo para salvar a liberdade de imprensa Os únicos meios de comunicação realmente livres no br são os blogs.

  9. Mainardi em vídeo incentivando que vazem pra ele conta do Lula

    É tanta hipocrisia e covardia nesse episódio que parece mais um tiro no pé do Moro.

    Acho que a interpretação do Nassif foi equivocada nesse ponto:

    “Ponto 1 – o objetivo não era identificar a fonte, mas “colher informações provas adicionais em relação a todos os envolvidos no prévio fornecimento das informações sigilosas aos investigados”.Ou seja, não queremos as fontes do Eduardo, mas apenas as pessoas envolvidas no fornecimento de informações ao Eduardo. Em jornalismo, essas pessoas atendem pela alcunha de… fonte.”

    Acho que no caso, “os investigados” não se refere ao blogueiro e sim aso políticos investigados na Lava-Jato, ou seja, Lula e o PT. Pelo que entendi, eles afirmaram que não se interessam pela fonte, eles querem é rastrear se Eduardo passou informação diretamente para algum investigado na Lava-Jato, no caso, só pode ser Lula, fruto do vazamento.

    Eu achei estranho foi a contradição das versões:

    1-O blogueiro é ou não jornalista???

    2-Se não, como ele tem “fonte”?

    3-Se ele não é jornalista, onde se encaixa o parágrafo de “respeito à liberdade de imprensa”?

    4-Se ele for um mero cidadão, qual o crime? Fofoca?

  10. o medo maior mesmo é a

    o medo maior mesmo é a possibilidade de pserseguição aos blogueiros,

    mas espero que os blogueiros não temam o que esses imbecis possam aprontar,

    pois eles mesmos  confessam   seus propósitos terroristas.

    é só termos a inteligencia para ler o que dizem, como fez mais uma vez o autor do post..  

  11. Não tenho menor dúvida que na

    Não tenho menor dúvida que na lista de  blogueiros alvos de Moro está o Nassif, pois ele é o que mostra antes e com detalhes o porquê dos fatos – como a briga por espaço entre mpf e pf que deu no desatre da operação carne fraca. Agora a imprensa vem falando nisso, timidamente, e Nassif, em cima do fato, já descrevia isso. 

  12. Nassif, e se Eduardo

    Nassif, e se Eduardo Guimarães tiver avisado ao Lula, antes mesmo de publicar em seu blog, e esse tiver destruído provas.

    Não é crime de obstrução de justiça?

    1. Não sei se o Eduardo

      Não sei se o Eduardo Guimarães avisou o Lula. Caso assim tenha procedido, como existe um novo normal jurídico (não apenas jurídico), obstruir essa “justica” nào é mais considerado crime.

    2. Não, não é

      Leia o Código Penal, artigos 338 a 359, pra ver que esse tipo penal nem sequer existe. Quem vazou pro Eduardo Guimarães em tese cometeu o crime sem violação de sigilo funcional.

      Mas olhe com calma o art. 350, parágrafo único, IV, e veja se o que o Moro fez com o Eduardo Guimarães não se enquadra ali. Aproveite e se quiser aprender mesmo, leia a Lei 9296/96, art. 10, e me diga se não foi o que o Moro fez, quando divulgou a conversa da Dilma com o Lula.

      Se quer mesmo o cumprimento da lei, primeiro conheça a lei. Aproveite que estou te dando uma aula de graça.

    3. Não se pode obstruir a

      Não se pode obstruir a justiça onde ela não se encontra. A condução coerxitiva do Lula foi ilegal. Todo mundo que se dê ao trabalho de se informar sabe que só se pode conduzir a força quem se recusa a depor.

      No caso foi, guardada as devidas proporções, como avisar um judeu que a gestapo bateria a sua porta.

      Alias obstruir a “justiça” do Moro é ato heróico de amor à democracia e aos direitos humanos, que só figuras grandes como o Edu tem a coragem de fazer. Quem em sua poltrona fica aplaudindo as arbritariedades do juizeco é do tipo fascista passivo e covarde

  13. Não Nassif.
    Ponto 1 – o

    Não Nassif.

    Ponto 1 – o objetivo não era identificar a fonte, mas “colher informações provas adicionais em relação a todos os envolvidos no prévio fornecimento das informações sigilosas aos investigados.

    Ou seja, não queremos as fontes do Eduardo, mas apenas as pessoas envolvidas no fornecimento de informações ao investigado Lula.

     

    Embora as fontes das notícias estejam protegidas pela constituição, essas pessoa que recebeu o vazamento não pode avisar ao investigado que uma operação está sendo montada contra ele. Isso é obstrução à Justiça.

    Quando um jornalista escreve uma matéria está protegido pelo sigilo da  fonte e ele, o jornalista, está fazendo o seu trabalho.

    Mas quando um jornalista, de posse de uma informação vazada, procura o investigado para lhe passar a informação, deixa de ser jornalismo e entra na esfera criminal.

    1. Muitos agradecerão esse seu

      Muitos agradecerão esse seu aviso. Agora, graças ao seu aviso, muitos informarão outros tomando o máximo de cuidado. Você acabou de entrar nas esferas criminais como colaborador de obstruções a justiça.

  14. Na Itália os italianos já

    Na Itália os italianos já perderam a confiança nos magistrados. Hoje no Correire della Sera

    Mani Puliti (modelo da lavajato) 25 anos depois. Italianos perdem a confiança na Magistratura

    Em 1994, 7 italianos sobre 10 confiavam nos magistrados convictos que não tinham fins políticos.

    25 anos depois, 2 italianos sobre 3 não creem no sistema judiciário, 1 sobre 2 tem pouca ou nenhuma confiança nos juízes e – a grande maioria – 69% pensa que setores da magistrura perseguem objetivos politicos

    http://roma.corriere.it/notizie/politica/17_marzo_21/giudici-italiano-due-non-si-fida-dati-ribaltati-rispetto-mani-pulite-80bff452-0e77-11e7-bc58-c287e833415a.shtml

    1. o menino moro leu e não entendeu

      Na mesma toada:

      Mani Pulite, 25 anni dopo: Di Pietro, il malaffare si è evoluto

      ‘C’è ancora ma si è ingegnerizzato per garantirsi più impunità’

      “Da una parte rimane l’amarezza nel constatare che nonostante tutto quel che ha scoperchiato Mani Pulite, il sistema della corruzione e del malaffare nella pubblica amministrazione è rimasto ma non come prima: si è ‘ingegnerizzato’ per garantirsi maggiore impunità. Dall’altra parte bisogna sottolineare, come dimostrano le inchieste quotidiane, che la magistratura, nella lotta alla corruzione, non ha abbassato la guardia”.

      A 25 anni di distanza dall’avvio dell’inchiesta Mani Pulite è la “riflessione a due facce” di Antonio Di Pietro, ex pm e tra i protagonisti, accanto a Piercamillo Davigo, Gherardo Colombo e all’allora Procuratore della Repubblica di Milano Francesco Saverio Borrelli, di quella stagione cominciata il 17 febbraio 1992 con l’arresto di Mario Chiesa. Le parole di Di Pietro non sono inedite. Le va ripetendo da tempo e spesso in occasioni pubbliche. L’ultima una decina di giorni fa al Palagiustizia milanese dove l’incontro per celebrare il venticinquesimo anniversario dalla nascita dell’indagine, la quale ha comunque ridisegnato la geografia dei partiti italiani, è andato semi deserto. In quell’occasione, davanti a una platea risicata, e a fianco di Davigo, ora presidente del’Anm, aveva affermato: “Tangentopoli è ancora qui” mentre “Mani Pulite è finita” e da allora ad oggi l’unica cosa che è cambiata è che adesso “c’è desolazione da parte dell’opinione pubblica perché non crede più che possa cambiare qualcosa”. E la dimostrazione è “quest’aula che vedo vuota”.

      Ancora oggi, sentito al telefono, Di Pietro ha ricordato che “Mani Pulite non aveva scopi politici ed è stata solo una inchiesta giudiziaria che ha preso ‘con le mani nella marmellata’ anche i politici. Non è stata colpa della magistratura – ha aggiunto – se a rubare erano politici, uomini delle istituzioni e funzionari pubblici”. Tutt’altra cosa Tangentopoli: “Era il sistema del malaffare. C’era allora e c’è adesso”, solo che adesso si è in sostanza riprogrammato in modo più sofisticato per garantirsi sempre più l’impunità. Un sistema che non è stato intaccato visto che nella classifica mondiale dell’Indice di percezione della corruzione (Cpi) elaborata da Transparency International, l’Italia è al sessantesimo posto ed è terzultima in Europa, seguita da Grecia e Bulgaria. Qualcosa ha fallito? “Ha fallito chi doveva attivarsi affinché ci fossero leggi, mezzi e prevenzione… E non voglio aggiungere altro”.

  15. Vamos nos ater a um “pequeno”

    Vamos nos ater a um “pequeno” detalhe. Não é o blogueiro o alvo do MPF ou Moro, mas sim a parte dos  blogueiros  que visam esclarecer os fatos vazados e noticiados pela grande mídia devidamente comprada.

    Por acaso ou não, os blogueiros que têm sido perseguidos são os que tiram a máscara de juízes (como Moro) , funcionários público militantes  num mundo paralelo da Justiça justiceira e partidária.

    Estes blogueiros são os que dizem “o rei está nu” para juizes  e promotores que se olham no espelho com coroa e manto dourado. 

  16. O homem (moro) vaza tudo e,

    O homem (moro) vaza tudo e, agora, se enerva (atravessa o Rubicão) quando alguém teria vazadado uma informação relativa à uma das tantas e tantas de suas (moro) ilegalidade. Aliás, Eduardo (a quem não conheço e passei, então, a saber de sua existência) se isso ocorreu, cumpriu um dever de cidadão: denunciou um crime. 

    1.   No cafezinho E o Alexandre

       

       

      No cafezinho

      E o Alexandre de Moraes, que vazou etapa da Lava Jato?

      Escrito por , Postado em Redação

             179       0           

      Vazou e não aconteceu nada.

      Ao contrário, foi “promovido” a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com apoio da Lava Jato.

      Não era jornalista.

      Era servidor público.

      Como fica?

      http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,esta-semana-vai-ter-mais-diz-ministro-sobre-a-lava-jato,10000078142

       

  17. Reitero o que venho

    Reitero o que venho dizendo

    AS FORÇAS ARMADAS, pela omissão e silêncio, DEVEM começar a ser responsabilizadas (e a se cobrarem) por parte desta selvageria que esta corroendo a sociedade civil e, INCLUSIVE, afetando os INTERESSES nacionais legítimos do país  ..interesses que atravessarão gerações inteiras.

    A sociedade não pode esperar calada que alguns GORILAS cheguem daqui a pouco dizendo-se salvadores da pátria ??!!

    A simetria entre os poderes precisa ser reconstituída

    Silèncio diante dum crime, tb é crime  ..cadê as FORÇAS ARMADAS pra proteger a Constituição DEMOCRATICA que esta sendo atacada ?!!!

    SE é pra salvar, salvem JÀ dos que conspurcam as leis e a Constituição !!! Dos que munidos de autoridade e fé pública violentaram a isonomia que deve balizar a cidadania no BRASIL

    ..dos que se pediram direitos e benefícios exclusivos abusivos, dos que se permitiram subir no muro da impunidade, da “ofensa a autoridade”, o da estabilidade vulgar, o do abuso e arbítrio dado a seus contrários.

    https://www.youtube.com/watch?v=Sa-jI_H1nyA

     

    1. Os generais estão garantindo tudo

      Romanelli,

      A resposta à tua pergunta está naquele edificante diálogo entre Romero Jucá e Sérgio Machado. Num dos trechos é possível ouvir Jucá afirmando que os generais (entenda-se isso como apoio das três FFAA ) estão garantindo tudo. Noutro trecho Jucá fala do acordão nacional, afirmando que esse envolve o Supremo; naquela ocasião apenas um ministro – Teori Zavascki – não havia sido completamente cooptado pela trama golpista. Não por acaso esse ministro foi providencialmente ‘acidentado’ num avião de pequeno porte, pertencente aum empresário metido até o pescoço em falcatruas – réu em ações penais no próprio STF – que também estava a bordo.

      Até hoje as causas do insólito ‘acidente’ não foram esclarecidas. Nem acredito que serão algum dia. Marinha e Aeronáutica se negaram a resgatar a aeronova caída no mar, quando uma das passageiras ainda viva clamava por socorro. Mais não digo nem me foi perguntado. Em tempos de Estado Fascista de Exceção, que já se transmuta em ditadura aberta, até mesmo jornalistas e blogueiros que fazem críticas e denúncias contra os golpistas são seqüestrados e ameaçados. Um simples leitor e comentarista crítico como eu corre riscos ainda maiores, pois outros da blogosfera não ecoarão os abusos que contra mim forem cometidos por juízes, policiais e procuradores nazifascistas.

    2. pirão

      “AS FORÇAS ARMADAS, pela omissão e silêncio…”

      O caso é de: “Farinha pouca (e diminuindo!) meu pirão primeiro…”

      Me parece que os comandantes estão preocupados com o seu próprio prato. Ou então, falta inteligência. Ou ainda, patriotismo. Ou tudo junto!

    1. Lembra Doc,em 2005 na Carta

      Lembra Doc,em 2005 na Carta Capital diante do mentirão tão bem engedrado prevíamos que o Brasil chegaria nesse estado de coisa,alertávamos,esperneávamos e ninguém acordava.A preparação jurídico midiática sendo preparada nas barbas da esquerda letárgica,burra e covarde a tudo assistia éramos então os teóricos da conspiração.

  18. E cá estamos nós.indignados

    E cá estamos nós.indignados esbravejando.Indignação e bravatas não derrotam ditaduras,o que eles temem e os farão recuar será uma revolta popular mais violenta que seus atos.

  19. Não há dúvidas que vivemos

    Não há dúvidas que vivemos num universo paralelo invertido. Há uma claro objetivo de perseguição política.

    PF MPF STF e o resto da gangue cometem crimes contra a Constituição e o Bom Senso por segundo.

    São abusadores de autoridade fascistas.

  20. A Lava Jato é uma Operação do PSDB. Fato.

    Todos os abusos de Moro e cia tem explicação neste documento redigido por ele Moro, no começo deste século, em 2004, tão lugo sic logo Lula fora eleito: no paper está dito que Moro, via Lava Jato,  iria considerar como portador de direito à liberdade de expressão e de vazamento apenas a midia amiga – Globo e cia-…

    Aqui está dito que Moro iria, sem ter tido sequer 1 voto nas urnas para esta tarefa,  desconfigurar o Estado brasileiro de forma a torná-lo um grande México servil aos EUA, e o que vemos agora é que estamos caminhando para um quadro parecido com o do Congo: golpe de Estado e destruição das empresas brasileiras,..e ele Moro, diante do desmonte do estado social e destruição das empresas públicas e privadas, chama isso de desnacionalização quando na verdade é entreguismo, crime de lesa -patria

    Nassif: a Lava Jato foi pensada como uma operação de guerra

    https://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra

  21. Se condução “ab initio” virar

    Se condução “ab initio” virar moda para apurar vazamento é bom começar pelas de moro, janot, membros da força tarefa do mpf e da pf envolvidos na República de Curitiba… Se não dedurarem, cadeia neles até que – constrangidos e aterrorizados – façam uma delação premiada… Fácil não !!!

    A lavajato há já muito tempo perdeu seriedade.

  22. Dentre outras foi a maior

    Dentre outras foi a maior trapalhada da turma da república do paraná, passou recido do viés ideológico da operação e que o objetivo real é varrer a esquerda do mapa político do país.

    Vazamentos passaram a ser a coisa mais normal do mundo por que só o blogueiro Eduardo Guimarães foi sequestrado? essa é a primeira pergunta que todos se fazem.

    Acho que moro e seus rapazes perderam muito em apoio mesmo entre seu público alvo: a direita de classe média.

    Por outro lado, há um sentimento que se consolida nos mais variados matizes políticos que a operação lava a jato perdeu o prazo de validade passando a ter sua eficácia questionada e a única serventia atual é afagar a vaidade de seus membros.  

     

    1. “Acho que moro e seus rapazes

      “Acho que moro e seus rapazes perderam muito em apoio mesmo entre seu público alvo: a direita de classe média.”

      No meu trabalho, o apoio segue incondicional. E olha que sou funcionário público.

  23. Em desespero, lavajateiros temem a derrota em casa no 3 de maio

    Em desespero, lavajateiros temem a derrota em casa no 3 de maio

    Sem dúvida, os lavajateiros de Curitiba desejam criminalizar os blogueiros progressistas que se opõem aos métodos e convicções da república lavajateira fora da lei. No entanto, isso é meio e não o objetivo principal da nova empreitada fascista iniciada com o ataque a Eduardo Guimarães. Eles têm foco e o foco é Lula. Eles têm data e a data é 3 de maio, que eles mesmos marcaram.

    Nesse prazo que vai até 3 de maio precisam: 1) encontrar ou inventar qualquer fiapo de comunicação ou ligação, direta ou indireta, entre Lula e Eduguim ou outras pessoas, inclusive blogueiros, que sirva às suas teorias contra Lula; 2) tentar desqualificar, desmoralizar ou mesmo calar, pela força bruta, a imprensa progressista, para, conjuntamente com o fogo de barragem contra Lula, que produzirão com a grande imprensa golpista nesse período crucial, fazer triunfar a narrativa lavajateira para condenar Lula de qualquer jeito.

    Para isso, não se duvide que já tenham quebrado todos os sigilos possíveis de Eduguim para tentar incriminá-lo no seu depoimento marcado para 3 de abril. E, na sequencia, antes de 3 de maio, quebrar sigilos de quem tenha se comunicado com Edu desde fevereiro do ano passado para juntar fiapos de convicção e tentar incriminar Lula em 3 de maio.

    Eles estão desesperados, pelo que viram em 8, 15 e 19 de março. Não há tristeza maior para os lavajateiros de todos os tipos que ver as imagens do povo na rua lutando por seus direitos e da alegria do Sertão em festa, celebrando a chegada das águas do São Francisco no dia de São José.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=XFt3-Ye8eZ4%5D

  24. A FALA DO GILMAR ONTEM NO

    A FALA DO GILMAR ONTEM NO STF (o pior, ele está certo)

    Gilmar:

    Senhores Ministros, no início da semana passada, foi noticiado que o Procurador-Geral da República enviou ao STF várias representações, com base em material produzido em colaborações premiadas relacionadas à Operação Lava Jato.

    Muito embora o material esteja sob sigilo, parte do conteúdo das representações foi divulgada em veículos de comunicação social.

    No último domingo, dia 19.3.2017, foi publicada matéria pela Ombudsman da Folha de São Paulo, Paula Cesarino Costa, intitulada “Um jato de água fria”. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/paula-cesarino-costa-ombudsman/2017/03/1867852-um-jato-de-agua-fria.shtml.

    A matéria comenta justamente o vazamento de informações sob segredo de justiça. Afirma que “a cobertura dos principais órgãos de comunicação _ impressos, televisivos e eletrônicos_ trazia versões inacreditavelmente harmoniosas” do conteúdo dos pedidos do Procurador-Geral da República. Narra que “vazaram para os jornalistas os mesmos 16 nomes de políticos _ cinco ministros do atual governo, os presidentes da Câmara e do Senado, cinco senadores, dois ex-presidentes e dois ex-ministros”.

    Trata-se de um fenômeno tristemente conhecido e repetido. Na Operação Lava Jato, a publicação de informações sob segredo de justiça parece ser a regra e não a exceção.

    Nem mesmo o STF foi poupado. Em agosto de 2016, foi divulgado que o Min. Dias Toffoli teria sido delatado por um dos empreiteiros colaboradores. Quando o depoimento veio a lume, constatou-se que o crime do Ministro não foi corrupção ou lavagem de dinheiro. Foi receber a indicação de um encanador, para consertar vazamento em sua residência.

    Eu mesmo me manifestei publicamente sobre esse lamentável fenômeno em mais de uma oportunidade. Cheguei a propor, no final do ano passado, o descarte do material vazado, uma espécie de contaminação de provas colhidas licitamente, mas divulgadas ilicitamente.

    Até aí, o quadro é conhecido. A novidade trazida pela publicação da Ombudsman está na divulgação de um novo instrumento de relacionamento com a imprensa: a “entrevista coletiva em off”.

    De acordo com a matéria, após “receberem a garantia de que não seriam identificados, representantes do Ministério Público Federal se reuniram com jornalistas, em conjunto”, e passaram informações da chamada “segunda lista de Janot”.

    É importante destacar a fonte da denúncia. A imprensa parece acomodada com esse acordo de traslado de informações. Pouca relevância dá ao fato inescapável de que, quando praticado por funcionário público, vazamento é eufemismo para um crime: a violação de sigilo funcional, art. 325 do CP. Foi necessária uma jornalista independente, dentro da estrutura da grande imprensa, para arejar a situação.

    Mais grave é que a notícia dá conta da prática de dentro da estrutura da Procuradoria-Geral da República. Essa não seria a primeira vez, como afirma a matéria e transparece da experiência recente.

    Tenho que a Procuradoria-Geral da República tem que prestar explicações sobre esses fatos.

    Não haverá justiça com procedimentos à margem da lei. As investigações devem ter por objetivo produzir provas, não entreter a opinião pública ou demonstrar autoridade.

    Esse não é um problema externo, que não nos diz respeito. O Poder Judiciário tem um compromisso com a forma como suas ordens são executadas.

    Recordo de uma representação que recebi pela realização de busca e apreensão na sede do Senado da República. Vislumbrando a gravidade institucional que a medida representaria, procurei cercar o cumprimento da busca de todas as cautelas possíveis, determinando que fosse executada, sem estardalhaço, por pessoal descaracterizado. Alguns dias depois, a Procuradoria-Geral da República desistiu da medida cautelar.

    Em outro caso, a Procuradoria-Geral da República representou pela vinda aos autos de lista em que determinado advogado esteve nesta Corte. Não contente em requerer a diligência, o Ministério Público pediu também que as informações fossem colhidas do sistema do STF diretamente por Procuradores da República – Pet 6.323, atual Inq 4.367.

    Faço esse registro, para marcar a gravidade do noticiado e lembrar a imperiosidade de constante vigilância não só quanto ao conteúdo, mas também quanto à forma como nossas ordens são executadas.

     

    1. Engraçado, estes vazamentos

      Engraçado, estes vazamentos seletivos acontecem desde o primeiro dia da lava rato e já foi tornado de conhecimento público até pelo golpista safado moro.

      Quando era contra petistas nehuma voz se levantou para condenar. Pelo contrário, se apresentaram para avalizar. Isto confirma que o STF é composto por uma maioria de canalhas.

      Agora, quando os mesmos métodos se aproximam dos aliados, a coisa passa a ser crime.

      Gilmar, reconheço que você é um dos mais preparados deste stfezinho.

      Infelizmente você está utilizando sua posição e conhecimento para ajudar a destruir o país.

      Na minha opinião, tanto você quanto vários de seus pares, muitos delegados da PF, muitos membros do MPF, TRF4, todos os integrantes da lava rato e muitos da mídia deveriam ser presos, condenados e enforcados.

      Vocês destruíram o país e o futuro de milhões de pessoas. O Único castigo aceitável para isto é a morte dos responsáveis.

  25. A respeito desse e qualquer

    A respeito desse e qualquer outro assunto que porventura provoque acirrados debates ou mesmo comentários amenos, faço minhas as palavras da articulista Aline Valek:

    “Poucos conselhos são tão valiosos quanto o que tenho para você hoje. E tenho quase certeza de que mesmo quando eu estiver velhinha, mesmo com toda a experiência de, sei lá, mais sessenta anos vividos, não terei outro conselho mais importante para oferecer a esta ou a futuras gerações. Aliás, mais que um conselho, considere um alerta. É coisa séria.

    Então te faço esse apelo e preste bastante atenção: nunca leia os comentários.

    Não importa se é um portal de notícias ou um blog de ficção e assuntos inofensivos. Aliás, mesmo os assuntos mais inofensivos são capazes de gerar os comentários mais tenebrosos, desses que revelam o mais inominável terror que habita o ser humano. Não há nada para você lá, acredite.

    A caixa de comentários é um caminho sem volta. Um faroeste sem leis. Um circo de horrores. O sétimo círculo do inferno, o castelo do Bowser, o abismo do Sonic, um buraco negro suspenso no espaço consumindo toda a luz ao seu redor. É o lar de Cthulhu.

    O que raios você quer fazer lá, além de arrumar uma úlcera nervosa? Você não vai encontrar em uma caixa de comentários as respostas fundamentais sobre a vida e o universo, nem qualquer coisa minimamente construtiva para a humanidade. Com muita sorte, vai achar um comentário sem nenhuma falácia argumentativa – e olhe lá.

    Gosta de sofrer? Peça pra alguém vestido de couro te dar umas chicotadas, vá comer wasabi de colherada, tome banho gelado no inverno. Qualquer coisa que essa sua cabecinha masoquista maquinar para o suplício do seu corpo e de sua alma. Mas nunca leia os comentários.

    Sério. Não vale o sofrimento. A vida é curta; e, mesmo se fosse infinita, não valeria a pena.

    Eu garanto: o dia ganha três horas a mais quando você deixa de ler os comentários. Seu intestino funciona melhor, sua pele fica mais macia, a vida parece ser mais suportável.

    Mas evitar cair na piscina de estrume neste enorme quintal da vida que chamamos de internet é um esforço diário. Às vezes você tropeça. Às vezes você se sente como se tivesse a cara sendo arrastada no asfalto. Às vezes o estrago é feio. Hoje mesmo, por exemplo, caí acidentalmente numa caixa de comentários. Acho que torci o pé. E então eu repito para mim mesma: nunca leia os comentários, nunca leia os comentários. Nunca. Leia. Os. Comentários.

    Isso mesmo, não entre numa caixa de comentários nem se for para resgatar sua mãe. Nem que te paguem. Não, nem se a humanidade estiver sendo ameaçada por uma raça alienígena belicosa cujo ponto fraco foi citado em um comentário perdido numa notícia sobre celebridade flagrada pagando peitinho. Aliás, o maior motivo para essa raça alienígena ameaçar destruir a humanidade é justamente a insanidade que emana das caixas de comentários. Certos estão eles. Não tente impedi-los.

    Acredite: você não vai perder nada deixando de ler os comentários. Talvez apenas o risco de ter um derrame cerebral.

    Para a sua segurança, este blog está fechado para comentários, de forma a impedir que você tropece num deles e tenha uma fratura no crânio. De nada.

    Este texto é dedicado a todas as pessoas que ainda se perdem ao teimar em ler os comentários, especialmente a um grande amigo que está viciado em ler comentários e entrar em contato com o crème de la crème da escrotidão das pessoas. Sai dessa, cara.

    Agora, se você é desses que ESCREVEM os comentários que infestam de chorume este universo, eu não tenho nada a te dizer. Aliás, espero que você tenha caganeira.”

    (http://www.alinevalek.com.br/blog/2013/08/nunca-leia-os-comentarios/)

    1. Valeu…….

      Valeu………..não li o teu comentario……ja me sinto melhor……….puxa…….proximo passo me abstenho da reflexão………muito meelhor…..proximo passo……..bahhhh hugh hugh hugh ngngngngngngngngng(banir a linguaguagem e todo tipo de comunicação)……prooonnnnto……to feliz como uma anta na agua…….brigadão ou  bahhhh hugh hugh hugh ngngngngngngngngng……..

  26. O Escoteguy será submetido à

    O Escoteguy será submetido à condução coercitiva também?

    E o Noblat?

    E o Fausto Macedo?

    Ah, mas eles não atrapalharam as “investigações”, pelo contrário, contribuem com elas.

  27. Chegará um momento em que os

    Chegará um momento em que os comentaristas dos blogs ditos “sujos” também serão perseguidos de alguma maneira.

    Creio eu que será feita uma perseguição profissional/comercial aos comentaristas, do tipo colocá-los em listas negras de empregadores ou em listas de boicotes comerciais.

  28. Nassif, que tal o mutirão da perseguição aos blogs independentes

    Para tomarmos pé da situação precisamos fazer o mutirão da perseguição aos blogs independentes, e ai veremos que este caso não é isolado, pelo contrário, vem de longa data, e tem como objetivo manter o monopólio da informação nas mãos de poucas familias e sem mexer no BV da Globo….

    No momento me lembro de casos como o do assassinato de um blogueiro no MA, ele denunciou a agiotagem praticada por poltiicos maranhanhenses

    A Lava Jato caiu do céu prá Globo!!!!

    O blogueiro Marco Aurélo Mello

    http://www.revistaforum.com.br/2014/02/08/ajude-um-blogueiro-serio-a-se-defender-de-ali-kamel/

    1. Lembremos do Marco Aurélio

      Lembremos do Marco Aurélio Carone do Novo Jornal preso em Minas pela gang MP-Judiciária do Abominável. Esse traste mesmo, o fdp mais delatado da farsajato, amiguinho do juiz da globo.

  29. Liberdade de Expressão

    É simples. Nós que não aceitamos o golpe e defendemos a democracia e um país mais justo: é impossível ler as notícias dos grandes jornais do país ou assistir telejornais das emissoras nacionais, tudo golpista. Onde nós encontramos notícias de verdade que defende o Brasil… nos blogs, então é hora de defendermos os nossos direitos e dizer não as arbitrariedades da justiça que há muito tempo saiu da “casinha”.

  30. Se a fonte do Eduardo já foi

    Se a fonte do Eduardo já foi identificada, imagina se esse cara é preso, exonerado, resolve abrir a boca?  Acho que nem deixam, vão sumir com o homem, que será visto como traidor, um petralha na PF, huahauahua

    O negócio é denunciar muito no exterior, vamos receber Zanin para palestras de lawfare em breve na Alemanha. Ditadura não, já destruiram o nome do Brasil, já destruiram sua industria, estao doando o pré sal, nossas terras, querem vender a nossa mao de obra barato, vamos trabalhar até morrer feito escravos sem direito algum, eles não estão nem ai com a gente, só se preocupam com holofotes e ganhar seus ricos salarios.. Parece que a justiça mantem os acusados do governo Temer sob eterna chantagem, a lei não os alcança, mas os mantem no cabresto, a ordem é seguir com os planos de manter afastado das decisoies sobre o Brasil,  o PT, as esquerdas, as mulheres, os gays, os negros, os favelados e os movimentos sociais. Juízes com super poderes,  pf e procuradores podem fazer o que quiserem, com quem quiserem,  ninguém os segura. Até os Marinho estão com as barbas de molho.  Liberdade  de expressão agonizando no país. Não é Moro que disse em Heildeberg quer vazou a conversa de Lula e Dilma porque a população tem direito de saber? Porque a lei só é seguida ao pé da letra para portege-los ou assegurar-lhes as mordomias?. Os recursos são abundantes. PF faz as vezes de CIA, FBI, NSA, KGB, Stasi, assustador o poder dessa gente, quem lhes deu tanto poder sobre o Brasil? Amo Lula e Dilma, mas quem alimentou essa fera foram eles.  O que gente da lei pretendo com tudo isso? Limpar o Brasil da corrupção não vão, já tá provado, olha o governo que ajudaram a colocar. O golpe aconteceu, agora tolhem a liberdade de expressão, só tá faltando entrar os militartes pra completar o ciclo, o que virá depois segundo mostra a história, é a tortura, o exilio, sequestros e morte. Mais 30/40 anos de futuro do Brasil jogado fora, por culpa dos mesmos que exploram o povo desse país a mais 500 anos. 

  31. Até quando vamos continuar

    Até quando vamos continuar assistindo passivamente toda a destruição que esta lava jato está fazendo ao Brasil?

    Já destruiram a industria de construção pesada, a cadeia de petróleo e gás, a industria de energia nuclear e os projetos vinculados a ela, a industria naval, a suposta democracia que havia no país, a boa convivência entre os cidadãos, a política, que bem ou mal, não sobreviveremos como nação sem ela, as liberdades individuais, o direito de expressão, etc etc

    Um filhote aleijado desta operação acaba de destruir a indústria da carne que representa mais de 7% do PIB e milhões de empregos.

    Até quando vamos tolerar este discurso imbecilizado de combate a corrupção se esta operação levou ao poder os seres mais corruptos que já pisaram nestas paragens, levou ao stfezinho mais um bandido da corporação que tomou conta do país. qe combate a corrupção é este que prende adversários políticos e blinda aliados na corrupção?

    Até quando vamos tolerar este Moro e este Janot?

    Vamos esperar que realmente não sobre pedra sobre pedra?

     

     

  32. Feliz 1984!

    Prestem bem atenção:

    Não há dúvidas de que o argumento “jurídico” é esse: a organização criminosa…

    Pelo simples motivo que essa definição legal é frouxa (propositalmente frouxa) e “aceita” mais manipulações que outras categorias corriqueiras…

    Alguém aí lembra dos “terroristas de paintball’ das Olimpíadas? Pois é…

    O problema crucial para o governo e seus cães de aluguel de toga será encontrar os crimes para os quais se associam os blogueiros, e certamente, esse foi o aviso de ontem…

    Como as fontes geralmente são funcionários públicos, há possibilidade de que os “procuradores” procurem condutas mais graves, com alguma “vantagem” (atenção: vantagem seria qualquer sentimento pessoal e não apenas dinheiro!!!!) para obtenção das informações…

    Outras possibilidades, remotas mas que devem ser consideradas, é atribuir aos blogueiros algum tipo de atividade de incitação a desordem pública ou até mesmo de dano ao patrimônio público, se extrapolarem para vincular esses incidentes de manifestações anti-governo a ação política dos blogueiros, inaugurando a tese tão desejada do terrorismo…

    Atentem que danos esses que podem ou não ser resultado de ação de infiltrados para “rolar a bola”…

     

    Preparem-se camaradas, estamos em outra fase do jogo…

  33. Parem o mundo. Parem o Moro.

    Parem o mundo. Parem o Moro. Ele próprio confessou que o apoio da imprensa em vazamentos seletivos é improtante para o andamento da operação. Ou seja, façam o que digo, não façam o que faço.

    É um total absurdo isso tudo. Ele vazou até áudios da presidente do país!

     

    Até quando veremos esse homem pisar na constituição e na nossa democracia?

    1. A lava jato é uma orcrim!

      A lava jato é que é uma organização criminosa, atuando à margem das leis, da CF e dos direitos individuais dos cidadãos!

      Se não respeitaram nem a instituição Presidência da República, cujo ocupante é eleito em sufrágio universal direto, sendo o cargo máximo da República Federativa do Brasil, o que mais falta a essa quadrilha fazer de crimes? Já estão se fartando descaradamente de dinheiro público, atribuindo-se benesses e mais benesses, que engordam acintosamente os contra-cheques!

      Talvez agora comecem a atentar contra a vida das pessoas, não duvidem! Eles se consideram acima dos Deuses do Olimpo, têm assegurada uma vida faustosa, com dinheiro abundante pelo resto da vida, são bajulados pela casa grande, imunizados pela grande imprensa maldita, e podem estar recebendo um jabá por fora da Shell e outras multinacionais, que estão lucrando muito com as merdas que eles estão fazendo!

      Como a melhor defesa é o ataque, prá cima deles em todos os momentos, instâncias locais, nas instâncias internacionais, no mundo todo!

      Pau neles!

      1. Já estou separando

        Amigo comentarista, estou separando a “mala da condução coercitiva” para esperar os bravos e fidalgos marajás anticorrupção baterem na porta dos que comentam em portais e blogs independentes!

  34. O que estão esperando?

    Não entendo o que  a mídia progressista e os políticos de esquerda estão esperando para se declararem perseguidos políticos e em conjunto não mais reconhecerem o governo e justiça atuais. Será que ainda acham que existe alguma chance de as coisas voltarem a normalidade pela vontade do Moro e STF? Vão ser todos presos e torturados física e psicológicamente pelos resto de suas vidas. Talvez daqui uns 50 anos entrem nos livros de história como “Lutadores da Democracia” como se isso ajudasse alguma coisa. Não há mais outro caminho para o Brasil a não ser luta armada. Já passou da hora de aparecerem  grupos armados e de declarar o não reconhecimento dessa Justiça e Governo que não seguem lei nenhuma, apenas suas vontades escusas. Monte um grupo armado de algumas centenas de pessoas e esperem “pacificamente” os ditos policiais virem cumprir suas ordens coercitivas. Um ou dois embates no máximo e toada essa esculhambação do país rapidamente muda, pois esses canalhas da Justiça e Governo são covardes até a medula.

  35. Bom, lembro de cabeça da

    Bom, lembro de cabeça da condução coercitiva do Breno Altman, de uma notícia falsa que incliminava a gráfica da rede brasil atual e do brasil 247. Agora tem essa do Eduardo Guimarães. Quem será o próximo ? Renato Rovai ? Paulo Henrique Amorim ? O cara do cafezinho ?

    Acho que eles de certa maneira seguem uma lógica nas suas tentativas de intimidar a imprensa alternativa. Jamais vão fazer um ataque frontal contra os grande nomes como Mino Carta ou Nassif, pois isto custaria muito caro em termos de desconfiança da opinião pública. Pelo menos neste momento, no futuro quem sabe eles ponham as asinhas de fora.

    Ainda sim, recomendo ao Nassif abrir o olho porque ele com certeza será alvo em algum momento.

  36. Os Blogueiros Contra-atacam

    A impáfia e a truculência do juiz Moro deixou uma boa brecha para que os blogueiros e jornalistas progressivos, o ataquem judicialmente. O que ele fez, como disse o Nassif, foi cruzar um linha que o protegia. Ele cometeu tanto abusos ao promover a condução coercitiva do Eduardo Guimarães, que aborreceu até os nossos adversários da direita.

    Acho que é preciso que a blogosfera e os jornalistas, comecem uma série de processos contra o Moro. Foi justamente isso, que o fez atacar o Edu. Foi o blogueiro, conduzido coercitivamente ontem,  que foi o primeiro membro da sociedade civil, a levantar-se contra as arbitrariedades do juiz fascista de Curitiba.

     

    É disso que o Moro tem medo. Acho que o momento é esse, e todos os jornalistas e blogueiros tem que entrar com ações contra o Moro em todos os órgãos judiciais prossíveis, contra a afronta ao exercício da atividade jornalistica de forma independente.

    Além de pressionar a estrutura jurídica a colocar Moro em seu devido lugar, estarão se protegendo, pois Moro não poderá repetir essa arbritaridades de ir contra quem mantém um disputa judicial, com ele inúmeras vezes, sob pena de uma hora ou outra, perder seu escudo de proteção corporativista.

    Navegar não é preciso, processar Moro é preciso.

  37. Esse ataque estava previsto.

    Esse ataque estava previsto. Estamos sob um regime de exceção e caminhamos para um regime totalitário. Moro é um simples fantoche,um soldadinho que será descartado quando não mais convier à plutocracia. Interessnte notar que a nota dos procuradores refere-se aos blogueiros e à imprensa indenpendente. Ou seja, está ali expresso que, para eles,  existe uma imprensa não indenpendente É uma confissão. 

  38. Aos blogs não. Aos blogs

    Aos blogs não. Aos blogs sujos, ou aqueles que contestam o pensamento unico do pig. Engraçado é que a coisa foi tão truculenta que o próprio pig não teve coragem de defender a ação do Moro, no máximo calou-se. Já blogueiros do pig como o Noblat e o Reinaldo Azevedo criticaram o abuso de poder.

    Ou seja, blogueiros “do bem” consideram que o Edu é um jornalista, pois este teria o direito de garantir o sigilo de sua fonte. Ninguém veio a público apoiar o ato tirano do Moro de dizer quem é e quem não é jornalista. Talvez a tal Joice sei lá o que.

    Ataque a blogueiros divergentes é coisa de Coreia do Norte. E o carater fascista da República do Paraná está começando a assustar até quem a princípio a apoia, em todos os seus abusos, desde que seletivos

  39. Nassif, e a questão do Moro

    Nassif, e a questão do Moro processar o Eduardo e, por isso, não poder julgá-lo ou determinar ações contra ele ?

    Isso é crucial e essa informação foi dada ontem por voce. Será que procede mesmo ?

    Talvez seja por ai que o STF ou o CNJ vai pegar o Moro.

  40. Hitlerzinho

    Moro se mostrou um hitlerzinho. É o tipo de pessoa de natureza autoritária que pode ser inofensiva enquanto não assume nenhum cargo que lhe proporcione algum poder.

    Ao obter um mínimo poder, o hitlerzinho expõe para fora todo o seu caráter autoritário.

    Moro, hoje, se acha deus. E como deus, acha que não deve satisfações a ninguém.

    Blinda quem quer, regozija-se com políticos suspeitos aos quais não faz questão de esconder suas simpatias, usa das prerrogativas de seu cargo para intimidar desafetos, deixa vazar seletivamente informações que deveriam estar sob sigilo, faz questão de ignorar as obrigações de decoro inerentes ao cargo que ocupa, arroga-se direitos que não possui, é descortez com advogados no exercício de suas funções e produz imensos tsunamis de caráter político.

    Sua última ação, deveria assustar a todos os defensores da democracia e das liberdades.

    A apreensão de todos os equipamentos de trabalho – celulares, computadores, HDs, pendrives – de um indivíduo – não interessa se jornalista ou não – configura uma imensa invasão de privacidade que é resguardada pela constituição.

    O que será encontrado nesses equipamentos é trocentas vezes maior do que as informações supostamente pretendidas.

    Existem dados de caráter pessoal que envolvem sua família, dados de caráter comercial que envolvem sua empresa, dados sobre as pessoas com as quais se relaciona, suas opiniões – sobre fatos, autoridades, políticos, amigos – fichas médicas, suas e de seus familiares, talvez fotografias e vídeos íntimos, enfim tudo o que um cidadão pode querer manter em caráter privado longe dos olhos de estranhos.

    Trata-se, sem dúvida, de uma ação de intimidação.

    A sociedade não pode ficar calada. Ainda que não resultem em nada, essas ações devem ser denunciadas à justiça, ao supremo, à OAB.

    Aceitar tudo isso como normal significa abdicar, a partir de agora, de qualquer direito de participação política neste país.

  41. A resistência ao golpe não se intimida

    Só falta dar na telha desses pacóvios serviçais do golpe que ser assinante ou participante de vaquinha dos blogs progressistas é delito. Agora quero ver os procuradores e delegados agirem com a mesma eficiência para atazanar, investigar e arrastar para depor os sonegadores graúdos da Operação Zelotes ou a máfia do futebol. Vão trabalhar!

  42. Há grupos jogando gasolina na fogueira

    “As providências desta data não tiveram por objetivo identificar quem é a fonte do blogueiro, que já era conhecida”

    Ora, sites como o Antagonista, com o propósito de desqualificar Eduardo Guimarães, espalharam que este teria delatado sua fonte sendo, portanto, indigno da confiança nele depositada por esta.

  43. Criminalizando a política

    Em nota, a justiça federal do Paraná divulgou o seguinte:

    “O senhor Carlos Eduardo Cairo Guimarães é um dos alvos de investigação de quebra de sigilo de investigação criminal no âmbito da Operação Lava Jato, ocorrida antes mesmo de buscas e apreensões. Neste contexto, apura-se a conduta de agente público e das pessoas que supostamente teriam divulgado informações sigilosas e que poderiam ter colocado investigações em risco. Eduardo Guimarães não foi preso, mas conduzido coercitivamente para prestar declarações e já foi liberado.

    Pelas informações disponíveis, o Blog da Cidadania é veículo de propaganda política, ilustrado pela informação em destaque de que o titular seria candidato a vereador pelo PCdoB pela a cidade de São Paulo. Juntos aos cadastros disponíveis, como ao TSE, o próprio investigado se autoqualifica como comerciante e não como jornalista.

    As diligências foram autorizadas com base em requerimento da autoridade policial e do MPF de que Carlos Eduardo Cairo Guimarães não é jornalista, independentemente da questão do diploma, e que seu blog destina-se apenas a permitir o exercício de sua própria liberdade de expressão e a veicular propaganda político partidária.

    Não é necessário diploma para ser jornalista, mas também não é suficiente ter um blog para sê-lo. A proteção constitucional ao sigilo de fonte protege apenas quem exerce a profissão de jornalista, com ou sem diploma. A investigação, por ora, segue em sigilo, a fim de melhor elucidar os fatos.”

    Ao classificar o blog de Eduardo Guimarães como veículo de propaganda política, o que a justiça federal do Paraná implicitamente deixa transparecer é que, a partir de agora, toda e qualquer manifestação política não passa de mera propaganda.

    Mais ainda, a menção, desnecessária, ao fato de que Eduardo Guimarães teria sido candidato a vereador pelo PCdoB, tem o único propósito de tentar desqualificar a atividade exercida por Guimarães em seu blog.

    Propósito este reiterado quando afirma que “seu blog destina-se apenas a permitir o exercício de sua própria liberdade de expressão e a veicular propaganda político partidária.”

    Considero os termos expressos nesta nota, onde a liberdade de expressão de um cidadão é reduzida a algo menor como “sua própria liberdade de expressão” e que configuaria veiculação de propaganda político partidária, como intoleráveis.

    O exercício da democracia não pode aceitar que uma autoridade policial defina o que é liberdade de expressão, muito menos a subestime classificando-a como propaganda político partidária.

     

    1. Em comparação a esta nota,

      quando o tal ex porteiro do pretenso triplex que não é do Lula foi questionado  pela defesa do presidenteu sobre a candidatura a vereador da tal testemunha, o mesmo juiz que acusa Eduardo Guimarães, disse… NÃO VEM AO CASO.

  44. Posso fazer alguma coisa?

    OK, não posso opinar sobre o caso, sobre a política brasileira e coisas do gênero.

    Mas posso configurar um servidor na Holanda para abrigar blogs. Será que ajuda?

  45. A nota sobre Edu Guimarães

    A nota sobre Edu Guimarães prova que a PF é polícia política do judiciário. Como foi a da ditadura civil-militar.

    Aliás, a PF foi criada pela ditadura. E mesmo depois de tantos anos de suposta democracia age assim.

     

  46. Da crueldade

    Das crueldades conhecidas, a crueldade fisica destaca-se como a mais  temida ( porque imediata) , a  crueldade mental como a mais sofisticada ,  e a nova crueldade, a crueldade intelectual dos nossos juizinhos ( PF e MP tambem).

    Ter um carguinho, um diplominha, e com eles   a faculdade de intimidar ou mesmo,  aterrorizar, mostrar poder , recolher beneficios podem  trazer ao executor momentos de orgasmo intenso.

    Mas tudo nessa vida passa.

  47. Barbárie: a lei do mais forte

    Lava Jato acabou de vazar dados de um e-mail de Edugudim a um blog de ultra-direita.

    Ou seja, Sérgio Moro cometeu (mais um) crime federal: o sigilo de correspondência é inviolável, segundo o artigo 5º, inciso XII, da Constituição Federal.

    Desde o sequestro-relâmpago que cometeu ontem contra o blogueiro, o juiz de piso já cometeu 4 crimes:

    1. Prisão sem mandato
    2. Interrogatório sem a presença de advogado da vítima
    3. Improbidade administrativa (o juiz é autor de processo contra a vítima)
    4. Violação do sigilo de correspondência por meio de publicidade em veículo de comunicação de massa

    http://www.ocafezinho.com/2017/03/22/lava-jato-vaza-emails-privados-de-eduardo-guimaraes-para-antagonista/

    Lava Jato vaza emails privados de Eduardo Guimarães para Antagonista

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador