Pesquisa CNT/MDA veiculada nesta segunda-feira (21) aferiu o nível de confiança do eleitorado em relação aos meios de comunicação. De acordo com o resultado, a maioria “confia poucas vezes” em notícias sobre eleições e política veiculadas na TV e nos jornais impressos. Informações obtidas em conversas ou troca de mensagens com familiares geram ainda mais desconfiança.
Confira os dados:
CANAIS DE TV
7,8% confiam sempre nas informações apresentadas em jornais de televisão; 22,2% confiam na maioria das vezes; 38,7% confiam poucas vezes; 18,9% não confiam; e 11,8% não veem notícias sobre eleições e políticas em jornais de canais de televisão.
PORTAIS DE INTERNET
5,6% confiam sempre nas informações que são visualizadas via grandes portais da internet; 20,0% confiam na maioria das vezes; 33,6% confiam poucas vezes; 14,8% não confiam; e 25,0% não veem notícias sobre eleições e políticas em grandes portais da internet.
MÍDIA IMPRESSA
5,7% confiam sempre nas informações que são apresentadas em jornais impressos ou versões digitais da internet; 17,5% confiam na maioria das vezes; 27,5% confiam poucas vezes; 14,6% não confiam; e 33,5% não veem notícias sobre eleições e política em jornais impressos ou na internet.
BLOGS DE POLÍTICA
1,7% confia sempre nas informações veiculadas em blogs de notícias na internet; 9,6% confiam na maioria das vezes; 30,8% confiam poucas vezes; 19,9% não confiam; e 36,7% não veem notícias sobre eleições e política em blogs.
FAMILIARES
4,9% confiam sempre nas informações que recebem por mensagens ou pessoalmente de familiares, amigos ou colegas de trabalho; 14,2% confiam na maioria das vezes; 35,7% confiam poucas vezes; 26,9% não confiam; e 17,8% não conversam sobre eleições e política com familiares, amigos ou colegas de trabalho.
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