Polícia vazou conteúdo para Veja, diz blogueiro hostilizado por Aloysio Nunes

Atualizada às 22h27

Jornal GGN – Rodrigo Grassi, o ex-assessor parlamentar que foi preso após abordar Aloysio Nunes (PSDB) e perguntar sobre seu envolvimento na formação do cartel dos trens paulista, afirma que a polícia do Senado Federal continua em posse de seu aparelho celular e vazou conteúdo pessoal a um repórter da revista Veja.

Nesta quinta (8), Grassi publicou um novo vídeo em seu canal no Youtube, o Botando Pilha, para “desmentir a reportagem da Folha de S. Paulo”. O jornal manchetou que o blogueiro foi preso na terça-feira após lançar uma garrafa de água contra o senador tucano. Imagens do sistema interno de segurança foram disponibilizadas com exclusividade ao veículo. Nelas, Grassi aparece, já depois da confusão nos corredores do Senado, no estacionamento – ocasião em que aborda Aloysio Nunes novamente.

“Nessa hora, eu disse: senador, o senhor está tão bravo com apenas três perguntas. Imagina a população de São Paulo, que pode ficar sem água. Joguei a garrafa de água no chão e saí correndo com medo de que a polícia fizesse o que tentou fazer depois: me coagir a apagar o vídeo”, afirmou Grassi.

No vídeo em questão, Grassi pergunta a Aloysio o que ele pensa a respeito de CPIs. O senador cita o caso da Petrobras e sustenta que é prerrogativa do Legislativo investigar os atos do Executivo. O blogueiro rebate perguntando o que o tucano achava, então, do PSDB em São Paulo ter impedido dezenas de CPIs contra o governador Geraldo Alckmin. E, na sequência, pergunta o que Aloysio tem a dizer sobre sua participação no caso Alstom. O senador reagiu com palavrões e ameaças.

Leia mais: As reações de Aloysio e Genoíno diante de perguntas espinhosas

Grassi revelou que postou o vídeo na internet quando estava dentro da delegacia. Ele disse que deixou em posse da polícia do Senado mais três clipes de três segundos cada, que não foram publicados por serem “irrelevantes”. 

O blogueiro afirma que foi abordado por um jornalista da Veja nesta quarta (7), que teve acesso a um desses vídeos. “Como pode um vídeo eu não publiquei estar no WhatsApp [aplicativo de celular] de um repórter sendo que o meu aparelho está em posse da Polícia do Senado?”, indagou.

“Outra coisa série é que, na casa de uma amiga, depois de ter sido solto, eu acessei minhas contas de e-mail. Todas elas tinham um alerta de tentativa de adulteração de senha a partir do dispositivo. Ou seja, já estavam violando o meu celular. Na ‘perícia’ que a polícia do Senado fazia no meu celular tentaram violar”, frisou o blogueiro, que prometeu ainda entrar com todas as “providências cabíveis” contra a polícia. 

Resposta da Polícia do Senado

Em nota ao Jornal GGN, a Polícia do Senado explicou que Grassi foi preso pelo crime de desacato e teve o celular retido para investigação. A corporação afirmou que não fez “qualquer tentativa de alteração da senha da conta de correio eletrônico de Rodrigo Grassi Cademartori, bem como não extraiu e divulgou os dados que se encontravam no aparelho”.

Quanto ao ex-assessor parlamentar ter afirmado que tomará providências contra o conteúdo supostamente cedido à Veja, “a Polícia do Senado coloca-se à disposição para que Rodrigo oficialize suas acusações, ou, assim entendendo, apresentar sua representação perante a Corregedoria do Senado Federal, órgão responsável pela correição das atividades da Secretaria de Polícia, conforme prevê o §1º do art. 266 do Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2013.”

A nota, na íntegra, está anexada abaixo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Nooooosssa.....Gilmar Mendes

    Nooooosssa.....Gilmar Mendes vai se pronunciar contra esse estado policial, essa invasão da privacidade. Aguardem!!!

  • Caro Nassif e demais
    Com que

    Caro Nassif e demais

    Com que velocidade, essas imagens de seguranças, tornaram-se públicas!

    Tucano é tucano, nem o STF pode com eles.

    Saudações

  • "Ô paê, bandido que prende

    "Ô paê, bandido que prende bandido tem cem anos de perdão?"- Chiquinho de seu Noé

    • Pega Falastrão
      Prenderam Aloysio Nunes ou Aécio Falastrão? Não acredito que puseram a mão nesses mafiosos demotucanos! Onde você ouviu isso? #aecioquebrouminas #demotucanalhas hipócritas

  • "Polícia vazou conteúdo para

    "Polícia vazou conteúdo para a Veja, diz blogueiro hostilizado por Aloysio Nunes"

    Qual a novidade senhores do GGN?  Novidade seria se o blogueiro não tivesse falado isso.

    Novidade é o dono morder o cachorro.

     

    • "Novidade seria se o

      "Novidade seria se o blogueiro não tivesse falado isso":

      "Falado" merda nenhuma.  "Documentado".

  • Abuso de poder.

    Há claro abuso de poder, tanto do Senador, quanto da Policia. Nossa constituição Federal diz que é inviolável, nossa privacidade, nossa comunicação, nossa correspondência.

    A policia do senado só poderia "periciar" o celular do rapaz, ou até reter, por ordem judicial.

    Praticamente a policia do senado, sequestrou ou se apoderou de um bem, sem o devido processo legal,

    sem mesmo haver o inquerito policial.

  • Vazamentos vão acabar é nas

    Vazamentos vão acabar é nas torneiras dos eleitores do PSDB.

    Quando o congresso teve oportunidade de vazar as falcatruas da Veja (CPI Cachoeira) optou pela pizza.

  • Qual a jurisdição da polícia

    Qual a jurisdição da polícia do senado?

    Quem a controla?  A impressão que passa é que se trata de um magote de jagunços. O que o senador fez é truculência pura, mas o comportamento da polícia do senado é criminoso.

  • Senadores e Deputados

    O Senador Aloisio, qual sua idade, uns 60 a 65 anos, vou dizer que tem 55 anos, é como muitos Senadores e Deputados no congresso, nesta Idade, com boa aposentadoria, com bom salario, com muitas mordomias, plano de saúde, horario de trabalho flexivel, sendo dono de seu nariz, mais uma coisa é certa e é para todos o FIM, então seus miseraveis politicos mentirosos, por que não fazem uma coisa boa por este Brasil; Pobre , miseravel, manipulados por interesses, somente agora em 12 anos que temos um emprego e alguma estabilidade, por que não legislizam em favor do POVO, voces morrerão e não levarão uma moeda, vão com um terno na pele, por que um trabalhador de uma funeraria o colocarão, se não iriam nu como suas almas.

  • Muito dura a lida de ser

    Muito dura a lida de ser tucano.

    Tapam o sol com peneira,

    Buscando não entrar pelo cano.

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

1 hora ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

3 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

4 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

20 horas ago