Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

Por que as delações da Lava Jato chocam tanto a Globo?, por André Araújo

Nesse mundo puríssimo, os políticos brasileiros realmente chocam uma das maiores parceiras do esquema CBF-FIFA

paraty.jpg

Por Andre Araujo
 
GLOBONEWS EM FESTA – Programas de uma hora duram duas, o Jornal das Dez triplicado, a Globonews está em estado de graça com a lista da Odebrecht e os vídeos divulgados para irritar a população. O besteirol é infinito, Camarotti como um Noviço Chocado com a política brasileira, que não é diferente da política dos grandes países democráticos: muito dinheiro, sacanagens, corrupção, jogo de interesses, lobismo. Ele conhece bem a política do Vaticano, e lá deve ser uma política santa.
 
As “Globetes” se chocam porque algum deputado recebeu 200 ou 300 mil Reais pra campanha: “Ah, mas é caixa 2! Que horror, é chocante!”. Algo nunca visto no mundo, porque não somos iguais aos EUA, onde Presidentes beatos, como Kennedy e Johnson, nunca puseram a mão em dinheiro em todas suas carreiras. 
 
A família Kennedy enriqueceu com contrabando de whisky durante a Lei Seca e Johnson foi bancado a vida toda pela empreiteira texana Brown & Root. Ele começou a vida com uma calça e uma camisa e deixou a viúva Lady Bird multimilionária, tendo sido exclusivamente político a vida inteira. Já a viúva Kennedy, uma filha de Maria, casou-se em segundas núpcias com Aristóteles Onassis, o maior gangster da história da navegação, com um contrato pré-nupcial onde a parte mais importante era a mesada que o magnata deveria dar à nova esposa. 
 
Nesse mundo puríssimo, os políticos brasileiros realmente chocam os narizes mais sensíveis, especialmente os das Organizações Globo, uma das maiores parceiras do esquema CBF-FIFA e conhecida como grande catedral da moral e da ética.
 
Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E a moralidade seletiva que a

    E a moralidade seletiva que a classe media e os pobres gostam de ouvir. Se o pais fosse mais etico seria melhor, pensam os trouxas.

  2. A roubalheira no Brasil tem

    A roubalheira no Brasil tem muito mais do que os 30 anos que o Emilio se referiu. Isso vem de mutio mais longe. Não sei, aliás, porque ele ficou tão indignado. O pai dele, Norberto, fez acordos com Jucelino e ACM. Essa empresa rouba e destroi o Brasil e seus pobres cidadãos a mais de 50 anos.

  3. Ja te falei a respeito da

    Ja te falei a respeito da minha Teoria de Bichas Loucas, Andre?  Nada a ver com acusacoes, evidentemente, nem com aversao, nem com homofovia.  (uma hora dessas pode esperar que eu posto essa merda aqui…)

    A rede golpe eh bicha louca, ok?  Eles se interpretam como o que acham que voce pensa sobre o mundo ou deveria pensar, e nao como pensam.  Pois eles nao pensam, so pensam em como voce reagiria se eles te apresentassem com uma realidade falsificada.

    Ainda nao no assunto, pois nao tenho condicoes imediatamente:  conheci um futuro-trans que dava chilique homericos pra conseguir seu hamburger como elex queria e nao como elx ordenava.  So que o que elx ordenava nao era o que elx queria, era o que ele pensava que voce iria interpretar ao ouvir o que elx disse.  Isso eh, elx tava interpretando sua interpretacao do que ele nem tinha dito a ponto nenhum.

    Repetindo:  a rede golpe tem mentalidade bicha louca.  E uma hora dessas eu volto ao assunto, que ja abordei antes e que foi deletadod sem cerimonia de publicacao pelo blog.

    (sitno muito se “simplifiquei” a teoria tanto assim, Andre.  Tem uma coisa muitissimo grave a respeito do que eu quero falar e nao posso ainda.  Posso te dizer sem duvida nenhuma, por exemplo, que o “ataque quimico” na Siria foi um ataque de bichas loucas, por exemplo.  Mas nao tenho omo desenvolver a teoria ainda.)

  4. Eu quero mesmo é que a coréia

    Eu quero mesmo é que a coréia do norte consiga ferir o gigante golias, mesmo que não seja uma ferida mortal. Eu pago pra ver o resto do mundo, oprimido, se levantar contra esse mesmo gigante. Mil frentes de combates dispersos reescreverá a história desse planeta. Só assim, o problema acima será amainado. Não se acaba, mas que vai diminuir, ah, isso vai.

  5. Realmente é um show de

    Realmente é um show de encenação de quinta categoria. E justo numa organização em que, em todos os departamentos, internamente, um quer comer o outro (conheço uma pessoa que trabalha no setor de novelas e lá o  escritor mais bonzinho vende a mãe e não entrega rs). 

    O país tido como o mais civlizado do mundo é a Suíça, cuja principal fonte de financiamento para o seu invejado bem-estar social (que possibilita ter uma educação de excelência, base de sua indústria sofisticada) é aceitar o dinheiro mais cheio de sangue do mundo. Já imaginou o beato Camarotti sendo mandado pra Suíça, um país que serviu de banco que pegava todo o dinheiro que os nazistas tiravam de suas vítimas? Ele choraria tendo que falar daquele país sujo, imundo rss. Ele não entenderia como os suíços não foram às ruas, bater panelas contra essa corrupção deslavada (rs). 

  6. A programação jornalística da

    A programação jornalística da Globo (que as demais tvs abertas imitam), é algo que não dá pra entender.

    Em toda véspera de feriado os jornais dedicam longos minutos de suas programações para “a volta do feriadão”. Desloca um pobre de um reporter para uma rodovia movimentada, para, ao vivo, transmitir os congestionamentos de sempre. Se o trânsito parar de vez é a oportunidade para entrevistar motoristas de dentro dos seus carros pra perguntar o que eles acham da situação. É uma pauta insistente que não faz muito sentido. Parece que não é voltada mais para a audiência.

    A Lava Jato, todo mundo que eu conheço, mesmo os muitos antipetistas que têm lindos sonhos com Lula sendo preso, já não aguentam faz tempo esse assunto. Mas o Jornal Nacional continua dedicando metade do tempo para essa operação praticamente todo dia. Eu sei disso porque na casa da Praia o único canal que pega é a Globo. Será que não percebem que, se a coisa continuar desse jeito, não vai demorar até que jornalistas da própria Globo venham a ser grampeados? Será que a Globo acha que essa loucura toda nunca vai chegar a seus diretores? Será que não percebem que, do jeito que a coisa caminha, bastará que o “desejo” de um procurador federal de… digamos… Juiz de Fora combine com o aceite de um juiz federal na cidade, para que jornalistas da Globo sejam grampeados e tenham seus sigilos quebrados? E quando isso acontecer? Quem a Globo acha que trará os direitos individuais de volta? O Congresso? 

  7. chocado mas não surpreso

    Posso até estar chocado mas nunca surpreso.

    Com a nossa classe politica e empresarios queriam o que?

    Alias, jornaista politico que ficar chocado ou é incompetente por falta de conhecimento minimo do assunto ou hipocrita.

    Ou os dois.

  8. Perfeitamente. Os

    Perfeitamente. Os funcionários dessa emissora ficarão chocados quando souberem do esquemão Fifa/CBF, do Darf, da Mossack-Fonseca.

  9. No cenario ALVO final da

    No cenario ALVO final da campanha anti-politicos da Globo sairá um SALVADOR DA PATRIA que dará fim à politica e ai como

    ficam os  EMPREGOS do famoso ” nosso time” da Lo Prete? Sem politicos não haverá programas politicos na Globonews, não é mesmo? Já pensaram nisso? Para que programas politicos se a politica vai ser enterrada em 900 inqueritos e 300 ou mais condenações? Não sobra nada, nem Congresso, nem Governadores, é tudo ladrão não é mesmo?

    Estarão chutando seus proprios empregos? Na visão Lo Prete+Merval+Camarotti todos os politicos brasileiros são UM HORROR, então para que comentaristas politicos se nada presta? Camarotti era o mais exaltado, CAIXA 2, é crime,

    ele estava perturbado, considerando que nos conclaves para eleição de Papas, sua especialidade, não há politica, só agua benta espargida em meio a Aves-Marias, ninguem faz conchavos, não há conluios e nem combinações, Salve Rainha.

    1. André,

      Morro de medo de situações como essa que estamos vivendo, porque abrem as portas do inferno para desastres ferroviários. Assim como São Paulo, o caminho da Presidência da República está pavimentado para aventureiros. Outro dia, vi que o Partido Novo, que fiquei sabendo vagamente quzndo foi fundado, já tem pré-candidato, o Flávio Rocha, da Riachuelo. Quando li a notícia, no DCM, gelei, senti um calafrio, descobri que entre os fundadores do partido está o ex-presidente da Cecafé, que conheço de relacionamento profissional por longos 8 anos. 

      Seguinte: O Partido Novo vai eleger o Flávio Rocha? Não sei, estamos numa situação em que tudo é possível. Porém, uma certeza, o Partido Novo vai se coligar com o partido de direita que vai pro segundo turno. Ganhando, o ex-presidente da Cecafé, João Antonio Lian, que conheço pessoal e profundamente, por sua vaidade e ambição vira ministro. Daí eu mudo pro Uruguai. 

      O programa do Partido Novo prega a venda sumária do Banco do Brasil e da Petrobrás. Eles têm bala na agulha. Se eles convocarem 100 (cem) membros e pedirem a cada um um cheque de R$ 1 milhão, não faz nem cócega, já tem R$ 100 milhões para começar o jogo. Não temos cacife com esse povo. 

      Aqui, a pré-candidatura do Flávio Rocha. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/acredite-o-dono-da-riachuelo-profeta-da-salvacao-atraves-do-impeachment-e-pre-candidato-a-presidencia/

       

       

      1. O Flavio Rocha ja foi

        O Flavio Rocha ja foi candidato a Presidente, se ele agora quiser repetir vai bater de frente com seu amigo João Doria, eles aão

        do mesmo titpo, estatura, perfil e visão de mundo, uma diferença é que Rocha é muio mais rico, seu pai esta na lista da FORBES, pode financiar sua camapnha sem precisar pedir nada a ninguem, já Doria precisará de financiadores.

        De fato o cenario da Globo está sendo montado para um cadidato rico auto financiavel.

      2. O Novo na Boca do Povo, Antes que Dê Lula e o Povo de Novo.

        O Partido Novo é concepção e cria da Casa das G(ra)ças, que por sua vez é recreio de bufunfeiros representantes sobretudo de um  banco de investimento, dentro de um bancão tucano “sortudo” em demandas com a Receita. 

        Um de seus mais fiéis ex-ecutivos foi “eleito” parra comandar a nova empreitada deixada por anos internada e prospectando  seguidores para o segundo escalão, aguardando o momento certo à “hora do Novo, para o povo”.

        Para se ter uma ideia do engenho novo, as excrescências da Pinguela é “Cosa Nostra”.

        Bem inocente e intencionado esse “Novo”, né não? 

        E tem quem não perceba o porque das organizações Marinho não largarem do pé de Lula do povo e do genérico, “Políticos”.

        É o NOVO, estúpido! 

    2. Criando cenário para a volta

      Criando cenário para a volta da monarquia, ou para politicos ricos!

      Ricos em tese não precisariam de roubar…

  10. A hipocrisia do caixa 2

    Semana do segundo turno da eleição 2006 – O governador em exercício, em algum lugar da região Norte, distante 1.100.km de Belém, está em vias de perder a reeleição para o PT, ambos no segundo turno. Despacha uma tropa de choque para o interior do Estado, presidentes de estatais estaduais, inclusive, cada um cobrindo uma região, onde tinham afinidades.

    Um presidente de estatal com sede na capital, deslocado para “cobrir” duas cidades, por ser oriundo, chega até a mesa do gerente do Banco do Brasil, e pede para descontar um cheque de R$ 15 mil, porque não queria ir ao caixa. O presidente da estatal sabe que o gerente do BB sabe, por isso, diz constrangido”…pedi para não depositarem na minha conta”. 

    No dia seguinte, em meio ao alvoroço do atendimento, o mesmo gerente do banco vê o secretário do prefeito sair da salinha reservada com um imenso envelope pardo daqueles padronizados do BB debaixo do braço. Interfona a colega e pergunta o que era aquilo. Um saque de R$ 50 mil, em espécie, notas de R$ 10 e R$ 20, na maioria, daí o volume. De onde tinha vindo o dinheiro, pergunta? Uma TED na conta. “Eu avisei que ele ia cair na malha do COAF”, diz a colega, mas ele falou que não tinha importância. 

    O gerente do BB entra no sistema COMPE, localiza a TED e imprime. Tem uma suspeita. Na hora do almoço, banco fechado às 13 horas, pega o carro e vai até o bairro Tal. Na entrada, tem uma placa de obra, a única da pequena e carente de tudo cidade: ” Drenagem e pavimentação asfáltica do bairro de “terceiro segredo português”. E o nome da empreiteira com CNPJ. Tira a cópia da TED do bolso e confere o remetente com a placa. Batem até as vírgulas. 

    De volta do almoço, troca idéias com a colega, entra na conta do secretário do prefeito e descobre que já tinha havido um outro crédito, de igual valor, na semana passada. Na cara dura, direto na conta do secretário do prefeito, remetente a empreiteira, nenhum laranja no caminho para disfarçar. Presenciados, R$ 115 mil de caixa 2 numa pequeniníssima cidadezinha do interior da região Norte do Brasil, fora o que não foi presenciado. 

    Eleições, no Brasil, desde 1889, se fazem com dinheiro, muito dinheiro. O governador perdeu, mas voltou em 2010. 

    O caixa 2 sempre existiu e jamais vai deixar de existir. 

     

    1. a….

      J. Hawilla, o dono da maior filial da RGT, a TV TEM, está preso nos EUA, por causa do conluio do futebol entre a emissora, a CBF e ao FIFA. O presidente da CBF José Marin, também. O presidente atual e o anterior, escondidos nas fronteiras brasileiras. Falar em sujeira, bandidagem  e monopólio é muito pouco. Mas também caro sr. André, precisamos fazer outra pergunta: por que nada foi feito até hoje, mesmo depois de 13 anos de pt? O Brasil está se revelando.

      1. Tremenda pergunta

        J. Hawilla, o dono da maior filial da RGT, a TV TEM, está preso nos EUA, por causa do conluio do futebol entre a emissora, a CBF e ao FIFA. O presidente da CBF José Marin, também. O presidente atual e o anterior, escondidos nas fronteiras brasileiras. Falar em sujeira, bandidagem  e monopólio é muito pouco. Mas também caro sr. André, precisamos fazer outra pergunta: por que nada foi feito até hoje, mesmo depois de 13 anos de pt?

  11. Somos o primeiro pais do

    Somos o primeiro pais do mundo explicitamente governado pela corrupção.

    Fora do domínio do PIG, no mundo exterior é assim que somos vistos…

    Wall Street Journal, New York Times entre outros são mais claros que todos jornais do pais!

    Ai cabe a percepção:

    Se um corrupto é aceito para governar, é por que os golpistas aceitam isso como prática normal para alcançar objetivos!

    Golpe já seria passível de leis dentro de uma constituição!

    Então todos que aceitaram o golpe contra Dilma, são corruptos alem de golpistas!

    É difícil imaginar uma saída em consenso quando a coisa envolve ladrões!

    Vamos perdoar ladrões?

    Anistiar Golpistas?

     

     

  12. A voz do dono

    A Globo está na maior “curtição”, colhendo o que plantou nesses três anos de Lava Jato. Seus jornalistas imbeciloides, cínicos ou ignorantes deleitam-se com a derrocada da política e dos políticos. Agora, a Globo e toda a mídia golpista apenas  apresentam o circo que  desinforma e envenena as pessoas. A mão do Rentismo que a tudo manipula e que foi o mentor intelectual do golpe permanece na obscuridade.

  13. A coisa é pior do que se

    A coisa é pior do que se imagina. O discurso da corrupção como fonte dos problemas do Brasil tem longa história, que não vou tratar aqui, mas em termos simples dá pra dizer que essa ideia é introjetada na mente do brasileiro desde que ele nasce. O brasileiro nasce, cresce, se reproduz e morre achando que todo político é bandido e todos os nossos problemas são causados pela corrupção. É o tal do “são todos iguais”….

    E a Globo não fica chocada, mas os repórteres imbecis fazem caras e bocas de puritanos indignados porque tem que enganar os idiotas que assistem o Jornal Nacional. E, acredite, enganam…

     

  14. Ora, ora, a corrupção

    Ora, ora, a corrupção moovimenta o mundo desses canalhas,

     

    o que seria deles sem corruptos?? Muitos estariam mofando na cadeia, o sistema todo é podre, e de proposito, a briga é por poder, simplesmente, deveriam dizer isso ás claras…….

  15. As “Globetes”! é muito legal,

    As “Globetes”! é muito legal, mas não vejo nenhum noticiário político da Globo, não tenho absolutamente nenhuma paciência para o discurso moralista, a cara-de-pau de sonegadores de impostos, associados, acumpliciados historicamente com a roubalheira no país.

     

    Esta empresa é sinônimo das maiores maracutaias na hsitória do Brasil desde o seu nascedouro, ela é fruto da corrupção, do achaque, da associação a golpes, a ditaduras, a movimentos contra os direitos dos trabalhadores.

     

    Os negócios do futebol é seu feudo e ninguém toca, ela está associada aos cartolas corruptos, larápios do Brasil e da FIFA, sempre esteve, agora fatura com a derrocada total da política brasileira como se fosse uma representante de convento.

     

    Globels lixo, mitômana, militante da balbúrdia e da destruição da democracia brasileira.

  16. Esta pergunta não pode calar.

    Perfeito André!! De fato sou eu que fico escandalizado com tanta cara de Pau. Quando eu penso que chegaram a o fundo do poço,  eles se afundam mais ainda. Sabe onde vão chegar?

    Mas Camarotti tem ouvido seletivo, pensamento seletivo, e roteiro seletivo. Anda meio incomodado entre fazer o que Kamel manda, e magoar  os seus contactos em Brasilia.  Mas continua rezando uma pro diabo e outra pro “Senhor”

  17. Globo fingindo ser uma ilha de honestidade

    O que mais me estarrece é ver a Globo tentar passar uma imagem de puritana e bem aventurada em meio à crise política que assola o país.

    Recentemente vi umas chamadas de programas da emissora com apresentadores e atores praticando assistencialismo, ambientalismo, realizando sonhos de pessoas carentes, etc. Globais que estavam claramente envolvidos em campanhas de políticos que apareceram ultimamente nas delações e na lista de Janot.

    Parece que a “nova onda” da emissora é passar uma imagem de ilha de honestidade e de boas práticas em meio ao mar de lama que tomou conta do país.

    Só quero ver quando a Lava-Jato varrer a política brasileira, não deixando pedra sobre pedra. O que irá surgir em meio aos escombros para conduzir a nação caída? Luciano Huck e Ronaldo Fofômeno de vice? Será que o destino do Brasil é tornar-se um grande Projac/CBF? Em que as maiores alegrias do povo serão assistir à novela e ao jogo da Seleção? Juro que, se isso acontecer, vou-me embora desse país.

     

  18. VÍDEO BOMBA!!!: Emílio Odebrecht em esquema Globo/Govero FHC

    AOS 12:45 DO VÍDEO:

    https://www.youtube.com/watch?v=gC61JOLzU5o

    EMÍLIO ODEBRETCH DETALHA UMA “SOCIEDADE PRIVADA” COM A GLOBO, ODEBRETCH E OUTRAS EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃO PARA FAZEREM LOBBY PELA QUEBRA DO MONOPÓLIO DE PETRÓLEO E TELECOMUNICAÇÕES… TUDO EM PARCERIA COM O GOVERNO FHC.

    ISSO É UM ESCANDALO QUE MERCERIA UMA CPI SEPARADA!!! 

    O JUÍZ OUVE ISSO TUDO SEM QUESTIONAR QUEM??? QUANDO??? QUANTO??? QUAIS ERAM AS EMPRESAS??? QUEM FINANCIAVA??? ATÉ QUANDO DUROU??? QUEM DE MINAS ERA O PRESIDENTE????

    NÃO EXISTE O MENOR INTERESSE!!! 

  19. O que mais me irrita é saber

    O que mais me irrita é saber que o PT/Lula/Dilma tinham tudo para destruir essa desgraçada de emissora.

    E nada fizeram.

    Agora dificilmente terão uma segunda chance.

    1. rs…

      É mesmo, né? Bastava que PT/Lula/Dilma tivessem entrado no jogo do “balcão de negócios”. Não só não teria havido golpe como poderiam ter dado continuidade a programas sociais como Mais Médicos, educação, Ciências sem fronteiras, a saída do dólar e o fortalecimento dos BRICS, o estado fortalecido repassando recurso diretamente ao povo, sem terceirizações, sem atravessadores privados – o irmão do amigo primo do político que dispõe da verba -, sem vender o país a estrangeiros (terras e riquzas naturais) etc. Tenho certeza de que se assim fizesse o PT/Lula/Dilma enfrentariam até ataques bélicos e de aliciamento da PF, do MPF e da Justiça pelas empresas dos EUA escudadas pelo seus governo/estado… enfrentariam e ganhariam! Bastava que o PT/Lula/Dilma tivessem aceitado a corrupção e parado com os programas sociais que ninguém reclamaria.

    2. Bull shit.

      De que planeta vem o Gilson? Quando é que qualquer que seja o partido politico brasileiro tivera ou teria o poder de confrontar o poder do maior partido político da américa do sul? Tanto é um absurdo levantar a ilação de que teria havido o poder de cofrontá-lo que mesmo concordando em pagar todas as condicionantes da chantagem continuada praticada pelos partidos da mídia, o PT foi derrubado e apeado do poder, assim mesmo. Acorda cumpadi!! Primeiro, é preciso relembrar que a quadrilha formada pelo judiciário X Globo/Mossack-Fonseca jogaram o PT nos braços do PMDB em 2005, por meio da fraudulenta denúncia do MENTIRÃO, que veio a ser encenado em parceria pelas duas organizações criminosas em 2012, no farsesco julgamento da AP 470. Isso já é história e qualquer Gilson AS tem obrigação de conhecer. Agora a Globo/Mossack-Fonseca se faz de chocada com a corrupção do PMDB e PSDB que ela ajudou a prosperar e fomentar junto com seus comparsas do judiciário.

  20. Oi André.
    Por muitos e muitos

    Oi André.

    Por muitos e muitos anos eu ouvi o PT dizendo que as elites estavam destruindo o Brasil.

    Aí vem 4 governos seguidos de trabalhadores, nordestino e pobre.

    E o Brasil foi do ruim para o péssimo.

    E do péssimo para o desastre total.

    Mesmo passando por um período extraordinário de bonança economica mundial que permitiu ao país acumular uma reserva cambial gigante.

    Pior de tudo é que eles, mesmo destruindo o Brasil, não querem largar o osso.

    Só restou ao Brasil expulsar essa doença.

    Quando um organismo não consegue digerir algo, o jeito é por pra fora do jeito que der.

    Como um vomito. Aos jatos.

    Está evidente aos olhos dos brasileiros que esse sistema político que se instaurou no Brasil não tem a mínima condições de se consertar sozinho.

    Quando o sistema antigo desmorona de podre o novo vai aflorar.

    As esquerdas não participarão do novo porque elas foram sequestradas pelo Lulismo e porque foram seduzidas pelo apelo do populismo.

    Tudo o que está  sendo  exposto, nessas delações, eu já estava careca de saber.

    A única surpresa foi o tamanho da crise que provocaram.

    Mesmo assim estamos no lucro porque não se precisou pegar em armas para defender a democracia.

    E sobre a Globo? Ela está fazendo o seu papel.

    O Rei está morto? Longa vida ao Rei!

     

     

    1. Desinformam, Tu Acredita e Replica, Eles Acreditam e Replicam

      Pois é, ficou ouvindo dizerem e vendo mostrarem e acabou deixando de pensar para replicar e, pelo exposto, o pior, continua. 

      Quanto ao “quando um organismo não consegue digerir algo, o jeito é por pra fora do jeito que der. Como um vomito. Aos jatos”, creio que apenas com o livre pensar, se livre dessa  obstrução mental e talvez possa esclarecer a tal de bonança mundial, a partir de 2007 e explicar ainda, na “tragédia” que foram os anos em que o PT, com Lula e Dilma, “governou” o Brasil, no tocante a Petrobras, epicentro da tal “tragédia”, com “a maior corrupção jamais vista em toda a história da humanidade”, por que o lucro liquido da mesma (nos governos FHC, média em torno de R$5 bilhões e nos governos Lula e  Dilma, média de R$25 bilhões com “maior corrupção da história” e tudo), a partir da operação Lava Jato, em março de 2014, despenca para R$5 bilhões no primeiro ano, depois desaba para prejuízo de R$23 bilhões, em 2015, segundo ano da lavagem da Petrobras e fecha na terceira temporada da operação comandada por “moro e força tarefa” em cima da empresa, com prejuízo de “apenas” R$17 bilhões?

      Explica…, somos todos olhos de ver, ouvidos de ouvir e cérebro de pensar. 

  21. Parece mas não é

    A hipocrisia dessa firma, “Globo”, não espanta nem engana mais ninguém, já se sabe o que ela vende faz tempo. Ninguém crê que seria diferente, ninguém acredita que o que essa firma faz é jornalismo. Seu único produto – todos com a mesma cara – é, ainda que disfarçado de jornalismo ou de entretenimento, panfleto.

  22. O engraçado é que diziam que

    O engraçado é que diziam que a internet traria diversidade de informações, o que tornaria impossível a manipulação jornalística e essa previsão se mostrou totalmente furada. A Globo continua tão ou mais poderosa do que quando elegeu e derrubou Collor.

  23. Festa particular …

    …  Isso não passa de uma festa particular, o judiciário lançou a avalanche de investigações, não parece que tudo isso está envenenando a política na percepção da população, pq nessa história toda, ninguém entende nada, virou uma bagunça tão grande que as pessoas (população) não sabem o que pensar, não conseguem entender, esse cinismo das emissoras, embora eu não sei muito bem quem é Camaroti e outros afins, pq não assisto tv, estou achando que não vai chegar a população, pq se todo mundo é igual, cada indivíduo seguirá com sua forma de pensar e toda essa festa das emissoras vai ficar nas emissoras, todo mundo já está de saco cheio de lava jato, da mesma forma que escamotiaram Lula no mensalão e não houve efeito, continuará assim, sem efeito, esse efeito só vai chegar na classe média que se acham intelectualizadas pela cbn e groconews, e a única coisa que esse pessoal da classe média conseguem ver sem qualquer acusação dentro da groco, é um indivíduo sem expressão como Dolar Jr. e quem sabe que sujeito é este ?

  24. O fim do mundo

    Temos políticos corruptos , e quem não os tem? Se os americanos são corruptos , por que os brasileiros não tem o mesmo direito de fazer falcatruas. Estes supostos escândalos divulgados pela mídia em geral  provocam distúrbios que só desestabilizam as instituições.Como já foi dito aqui, os procuradores federais e a imprensa tradicional irão destruir o país.

  25. Vídeo de Requião e a rede bobo

    O Senador, pelo Estado do Paraná, Roberto Requião postou no face, ontem, um vídeo que aborda o comportamento do setor de jornalísmo do grupo bobo. Muito bom.  

  26. Comentário inteligente

    Perdemos a noção de importância na agenda nacional.

    Ao invés de refletir sobre como criar empregos, os jornais debatem petições, conduções, delações. 

     

     

  27. OS POBRES ESTÃO SEM PÃO? DEEM-LHES BRIOCHES!

    Deixar sub jornalistas com o microfone aberto está sempre sujeito a chuvas e trovoadas.

    Veja essa pérola da Leilane Neubarth comentando a prisão domiciliar da esposa de Sergio Cagral: “E os filhos como vão sobreviver sem internet em casa?…”

    Dê-lhes aquele “telefone” com dois copos plásticos unidos por um barbante, como devem estar brincando os filhos dos funcionários cariocas sem pagamento, Leilane..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador