Veja transforma planilha de doações em ação de Black Blocs

Jornal GGN – Foi publicado em um dos blogs da Veja de ontem (13), uma tabela de doações, que tem como uma das organizadoras a Sininho – denunciada de fazer ligação entre Fábio Raposo, o suposto responsável pelo rojão que matou o cinegrafista Santiago, com o deputado Marcelo Freixo, do PSOL.

A coluna diz: “A contabilidade da planilha a que VEJA.com teve acesso se refere a um ato realizado pelo grupo no dia 24 de dezembro, batizado ‘Mais amor, menos capital’. A manifestação – convocada como um ato cultural – não terminou em vandalismo, como outras organizadas pelo mesmo grupo. Mas a lista de doadores sugere ligações entre autoridades e militantes. A tabela foi repassada por Elisa Quadros, conhecida como Sininho, em um grupo fechado do Facebook.  Neste documento, aparecem os nomes dos vereadores Jefferson Moura (PSOL) e Renato Cinco (PSOL), apontados como doadores de 400 reais e 300 reais, respectivamente. O juiz João Damasceno aparece como doador de 100 reais, e o delegado Orlando Zaccone, de 200 reais.”

Entretanto, com uma simples busca, é possível verificar:

1. O evento do Facebook “Mais amor, menos capital” não é fechado, todos podem ter acesso: https://www.facebook.com/events/1383209528597400/

2. Na página, não existe nenhuma relação explícita dos integrantes do “Mais amor, menos capital” com grupos Black Blocs.

3. O evento NÃO foi realizado no dia 24 de dezembro, mas no dia 23.

4. Por último, e mais importante, a planilha divulgada por Veja é de um evento do “Mais amor, menos capital” de mobilização para arrecadar doações, principalmente, para aqueles que sofreram com as enchentes no Espírito Santo.

Veja os comentários e publicações do grupo:

5. No dia do evento, dia 23 de dezembro, eles filmaram um dos momentos, no qual um dos integrantes faz um discurso, seguindo a linha de esquerda, de que o poder tem que estar nas mãos do povo. 

http://www.youtube.com/watch?v=rPtXyxBIVvs&feature=share&list=UUKkNo7ZGXw8YKoQdfATAl2g]

6. Ainda no dia 26 de dezembro, estavam recolhendo doações.

***

Sobre o envolvimento de Sininho e do deputado Marcelo Freixo (PSOL) com os supostos responsáveis pelo rojão que acarretou à morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade, vale levantar o que se tem de fatos concretos até o momento:

– Fábio Raposo recebeu assistência jurídica do advogado Jonas Tadeu e do estagiário Marcelo Mattoso

– Sininho conhecia Fábio Raposo. Ligou para a mãe dele e perguntou se precisavam de ajuda com advogados das manifestações.

– Marcelo Mattoso era estagiário do advogado Jonas Tadeu. O estagiário disse que recebeu ligação de Sininho, perguntando se estava precisando de ajuda, pois teria advogados criminalistas à disposição.

– Marcelo Mattoso respondeu que não precisavam de ajuda.

– Marcelo Freixo, deputado estadual do PSOL, afirmou que não conhecia Fábio Raposo, nem quem lançou o rojão.

– Deputado confirmou que recebeu ligação de Sininho, que pediu ajuda caso Fábio Raposo fosse torturado. Mas que não tinha nenhuma ligação com quem jogou a bomba.

– Delegado convocou a ativista Sininho a depor.

– Quando foi depor, Sininho contou, em entrevista aos jornalistas que estavam em frente à delegacia, que o advogado mentiu, que foram divulgadas “informações manipuladas” e “recortadas” pela rede Globo.

E as acusações, que ainda precisam ser comprovadas e esclarecidas:

– O programa Fantástico, da rede Globo, divulgou: Delegado Maurício Luciano de Almeida que investiga o caso pediu um registro de “Termo de Declaração” ao estagiário Marcelo Mattoso; o registro mostra que o advogado Jonas Tadeu afirma que uma ativista disse que o homem que acendeu o rojão era ligado ao deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL.

Defesa: O deputado negou.

– O advogado Jonas Tadeu comunicou à Globo: “Essa moça que eu não conheço perguntou o meu nome, eu dei o nome e ela disse que estava ligando a mando do deputado e oferecendo uma equipe de criminalistas para defende o rapaz, o Fabio. Que o outro menino era companheiro dela. Foi isso que aconteceu. (…) Ela disse que o rapaz que estava junto com o Fabio era ligado ao deputado.”

Defesa: Em vídeo de resposta, Sininho disse que nem ela, nem o deputado Marcelo Freixo, têm ligação com o rojão que causou a morte do cinegrafista. No vídeo, ela afirmou que não foi a primeira vez que teve suas informações manipuladas, como no dia 15 de outubro, quando o jornal O Globo a apontou como a “Sininho do Barulho” e, agora, que o Fantástico a denunciou de ter relacionado Freixo a Fábio Raposo.

Assista ao vídeo:

[video:http://www.youtube.com/watch?v=VO5-s7Fzmlo

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

robertto

- 2014-02-15 19:07:00

Tenho acompanhado via twitter

Tenho acompanhado via twitter este embate que você está trazendo. E posso dizer que é realmente complicado. Acontece que o PSOL, desde a sua criação, cede até para o DEM, mas não cede para o PT.

Acho triste ver petista endossando Veja e usando até coluna do Reinaldo Azevedo para atacar o PSOL, mas entendo como uma espécie de revanche.

Outro dia fiquei acompanhando o twitter de uma fiel militante do psol. Passou o dia todo reclamando de porque os petistas estavam endossando a globo, se eles mesmo, por tanto tempo falaram que a globo mentia e manipulava. Chegou a relembrar grandes casos, como a camiseta do pt nos sequestradores e tudo mais. Após uns 20 tweets, o curioso foi ver a militante reproduzir uma manchete que estava no globo e pedir explicações ao joão paulo cunha.

Isso mostra bem o clima que tem se instalado.

Grauninha

- 2014-02-15 17:57:27

Criatura... olha e leia o 

Criatura... olha e leia o  Estado do Rio de Janeiro. Nos tornamos pela politica partidaria curraL de SP.  Um estado com 92  municípios e o governador aonde está? Ohhnnnn .... vc sabe ? Eu não sei! O PT pisou na bola? Pisou!, Lula pisou? Pisou, sapateou, vamos assumir isso de uma vez por todas e sem rodeios! É a única forma de sair deste buraco capitalístico. Capitalístico... lembra dele Lula?

Frederico69

- 2014-02-15 11:07:21

isso é só o começo

e quanto mais perto da eleição mais acirrado vai ficar o debate.

robertolocatelli

- 2014-02-15 10:18:01

Conexões

O fato é que os mascarados e o PSOL têm uma identificação ideológica profunda: querem derrubar Dilma, querem impedir a Copa, e silenciam (tanto o PSOL como os mascarados) quando se trata de propinoduto do metrô, Azeredo, etc.

Identificação ideológica com esses criminosos é muito mais grave do que supostas conexões financeiras.

Ivan de Union

- 2014-02-15 09:42:22

"que ele tem laços com a

"que ele tem laços com a Sininho, isto ficou claro no vídeo":

Sim, Sinao, mas eh irrelevante ao meu ponto.  Eu tou tentando saber se o advogado teve acesso ou aa fixa policial de Sininho ou aos records telefonicos dela, porque a primeira historia que mencionava Freixo NAO faz sentido nenhum exceto se alguem se sentia seguro o suficiente baseado em fofoca, digo, espionagem policial.

Ana Iag

- 2014-02-15 04:32:43

A cho que todos estão focados

A cho que todos estão focados no ato em si e no PSOL. Não vi até agora ninguém levantar suspeita da extrema direita.. Seria bom uma mudança de foco, não desprezando o PSOL..

Grauninha

- 2014-02-15 04:00:48

Palhaçada isso!!! Em tempos

Palhaçada isso!!! Em tempos de Photoshop, CorelDraw, Maya, me sinto ofendida quando a "extrema" direita vem com uma planilha em excel transformada em jpeg tentar me manipular e me fazer acreditar nesta estórinha de carolas! Cabeças de planilha os que fazem e os que replicam ! Ô gente ruim...até para ser fake! Já estou a anos escrevendo...ô partido que gosta de apanhar calado!!!!! Maria da Penha neles! O Estado Cabralesco tentará de todas as formas e meios escusos quebrar as pernas de seus opositores. Hoje é o Freixo. Amanhã Lindbergh e mais uma vez o Estado do Rio de Janeiro ficará nas mãos do pior da política brasileira. Acha que manda em alguma coisa, mas continua sendo o pau-mandado do centro político paulistano.

Sinão

- 2014-02-15 02:40:40

Ela mesmo disse

Vi um vídeo dela (não me lembro onde, acho que no Viomundo) em que ela fala longamente sobre isso. Ela diz que  "aí liguei pto Freixo e converseri com ele sobre obter ajuda pro (preso 1), que ele poderia ser torturado e etc. e tal"

Ou seja, ela conhece o Freixo a ponto de ter o telefone, ligar e pedir ajuda. Até tenho (ainda)  simpatia por ele, mas que ele tem laços com a Sininho, isto ficou claro no vídeo (a menos que ele a desminta e fiquem no disse me disse). Mas não ficou evidenciado que tenha laços com os 2 presos, embora com preocupações da Sininho e possíveis laços de todos.

Até o momento entendo que  a tal oferta ao estagiário do advogadão das milícias deve ter ocorrido mesmo, mas talvez de forma atrapalhada ou voluntariosa pela Sininho, após ter falado com o Freixo.

Enfim, é um saco de gatos

E certamente não é isso que o Brasil está precisando.

 

Alessandre de Argolo

- 2014-02-15 01:13:00

O PT virou um partido muito

O PT virou um partido muito estranho realmente, sem precedentes até, eu diria. Apanha de todos os lados, INCLUSIVE DO PSOL. Não faz nada. Quando o PSOL é envolvido numa teia de ações altamente suspeitas, com várias evidências de financiamento do Black Bloc, como inclusive disseram lideranças do partido, os militantes e simpatizantes do PT ficam APOIANDO E DEFENDENDO os caras que nunca perdem a oportunidade de DESCER O SARRAFO NO PT.

Apanha e depois fica amiguinho do agressor? Tá faltando o quê? Se não querem acusar, tudo bem. Mas ficar dando uma de advogado de defsa do PSOL, mesmo sem ter certeza de nada? Hello? Qual o próximo passo? Defender os corruptos do PSDB?? O medo é ser considerado "linchador"? E o outro medo, o de ser um otário? Não existe não esse medo?

O PT, nessa linha, vai ser detonado em breve.

Ivan de Union

- 2014-02-15 00:46:16

Evidencia? O delegado de

Evidencia?

O delegado de policia somente foi mencionado nas duas primeiras reportagens, depois desapareceu.  Quando Sininho chamou o advogado e quando a reportagem contra Freixo foi publicada e quando alguem da delegacia acessou o record de Sininho pra dar pro advogado?

Eh isso que aconteceu???

Morales

- 2014-02-15 00:36:54

É por isso que eu estou

É por isso que eu estou seguindo o exemplo do camarada Luiz LIma e deixando de vez de participar deste espaço. A petezada se tornou simplesmente uma cópia da Veja com um verniz de "esquerda" cada vez mais gasto. A defesa acrítica do governo oportunista chegou ao nível da calúnia pura e simples e do ataque rasteiro e desqualificado a tudo o que, real ou imaginariamente, pode ameaçar a eleição de D. Dilma.

Ivan de Union

- 2014-02-15 00:18:53

Gente, so perguntando, pensem

Gente, so perguntando, pensem comigo:

Se Sininho ja tinha chamado Freitas por ajuda e sabia que nao a ia ter, e se entao ela chamou o advogado e conversou com ele (que admite que ELA lhe perguntou o nome mas nao diz mais nada a respeito do que ELE perguntou a ela)...

DE ONDE saiu a informacao que ela tinha conexao com Freitas?

Ela disse isso pra ele ou foi direto da espionagem da policia civil?

Ivan de Union

- 2014-02-14 23:59:04

De acordo com o que esta na

De acordo com o que esta na internet ate agora, Lenita, o Psol ja tava frito por radicalismo muito antes desse incidente.

Ivan de Union

- 2014-02-14 23:57:09

"advogado está simplesmente

"advogado está simplesmente narrando a versão dele dos fatos":

Porque eh que ele se sentiu na obrigacao de dizer aa rede golpe, logo na primeira sentenca, que ele "nao conhecia essa moca" se nao pra se da credibilidade dela, Argolo?

E porque, se desvencilando dela e da credibilidade dela, ele AINDA a cita como fonte em ambos o envolvimento de Freixo e o dela propria com o "assassino"?

Nao bate!

SILOÉ-RJ

- 2014-02-14 23:54:23

PIG quer eliminar A QUALQUER

PIG quer eliminar A QUALQUER CUSTO o BODE que está na sua SALA, antes que a PF chegue.

Como???

Encontrando rapidinho um outro BODE:

O BODE EXPIATÓRIO:

lenita

- 2014-02-14 23:39:27

Tá difícil chegar a alguma 

Tá difícil chegar a alguma  conclusão, pelo menos até agora, pois estão fazendo de tudo p/ que a verdade não apareça. Qto. ao PSOL, desculpem, mas estava cheio de bandeiras deles em muitas manifestações. Não as iniciais, mas depois eles abraçaram a causa. Não estou querendo dizer que o sr. Marcelo Freixo tem culpá  pelo acontecido, pois ele não é único e acho que nem o presidente (?). Mas que eles estavam presentes, estavam sim e qto a isso não tem discussão, assim como o PSTU.

Alessandre de Argolo

- 2014-02-14 23:20:34

Totalmente legal. O advogado

Totalmente legal. O advogado está simplesmente narrando a versão dele dos fatos. A acusada aí é a Sininho ou, no máximo, o Freixo (se bem que ela pode ter citado por conta própria o nome do deputado indevidamente, tudo para influenciar o desenrolar dos fatos, não duvido nada). O advogado atua profissionalmente. A decisão do delegado de ouvir o estagiário é dele, delegado, o que é discutível, porque o rapaz é estagiário de um escritório de advocacia e não pode ficar depondo contra os interesses dos clientes do escritório. No entanto, até aquele momento, o único cliente era o Fábio e o advogado refere-se ao outro acusado, o Caio, que depois negou ter acendido o rojão (disse apenas que colocou no chão).

Thais Linhares

- 2014-02-14 23:14:39

Memória ruim

O PSOL é o Freixo se colocaram a favor das manifestações, pois essa reividicavam o mesmo que eles a anos tentam de forma oficial: CPI nos transportes e devassa da corrupção que come solta no poder municipal e estadual.

Ele é tão a favor dos protestos quanto eu e as milhares de pessoas que foram, e ainda irão às ruas, com ou sem as armações para tentar desqualificar a única figura atuante de oposição que temos. 

Nem se o Freixo quisesse ele poderia capitalizar ou se colocar à frente da multidão que se declarou desde o princípio apartidária.

Ele foi o único político que se pronunciou e abriu a sua twitcam para conversar diretamente com a população. Eu acessei, outras 17 mil pessoas estava online na hora vendo. Que prefeito, governador ou político já se colocou assim vulnerável ao povo que o elegeu? É por isso que ele é identificado como uma figura positiva por nós, nas ruas. Não somos nós ao "seu" serviço, é o contrário. 

Derrubar o PSOL não fará os podre poderes contra os quais nos manifestamos crescerem em nada. Vã ilusão.

E só não vê a armação quem é cego de burro.

Fernando Lopes

- 2014-02-14 21:56:24

Gente!! Não seja ingênuos...

Gente!! Não seja ingênuos... Reparem a quantidade de cortes e edições que existem neste vídeo. Com tanta edição qualquer coisa dita pode ser alterada. Sendo assim não se pode confiar num vídeo desses como fonte fidedigna de informação.

Fernando Lopes

- 2014-02-14 21:51:08

Você é sempre imbecil assim?

Você é sempre imbecil assim? Ou será uma deficiência mental da sua parte? Como você estas conclusões assistindo este vídeo?? Você é algum daqueles doentes mentais que gostam de repetir que bandido bom é bandido morto? E que os criminosos devem ser espancados na cela antes mesmo de se provar sua culpa?

Por conta de imbecis como você a violência se espalha por todos os lugares. Mantenha sua boca fechada para evitar problemas aos seus semelhantes

emerson57

- 2014-02-14 21:31:46

blequibloqui

blequibloqui é uma estratégia mundial.

maluco tem em todo lado e é fácil pilotá-los;

eles estão na Venezuela, por ex

http://www.aporrea.org/

Geraldo Maciel

- 2014-02-14 21:08:26

Colunista da FPS reinaldo azevedo

Espero que alguem tenha lido o lixo do r. azeveo hoje 14.02.14 na FSP. Se o PT e as pessoas acusadas por este crápula  nao tomarem as devidas providencias, largo a militancia do PT,  não votare iem nenhum petista.

Antonio C.

- 2014-02-14 21:05:21

Exatamente!

Simples e direto.

Ivan de Union

- 2014-02-14 20:38:09

- O programa Fantástico, da

- O programa Fantástico, da rede Globo, divulgou: Delegado Maurício Luciano de Almeida que investiga o caso pediu um registro de “Termo de Declaração” ao estagiário Marcelo Mattoso; o registro mostra que o advogado Jonas Tadeu afirma que uma ativista disse que o homem que acendeu o rojão era ligado ao deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL.

Defesa: O deputado negou.

- O advogado Jonas Tadeu comunicou à Globo: “Essa moça que eu não conheço perguntou o meu nome, eu dei o nome e ela disse que estava ligando a mando do deputado e oferecendo uma equipe de criminalistas para defende o rapaz, o Fabio. Que o outro menino era companheiro dela. Foi isso que aconteceu. (...) Ela disse que o rapaz que estava junto com o Fabio era ligado ao deputado.

 

Pergunta:  EH LEGAL PRA UM ADVOGADO FAZER ISSO NO BRASIL????

Raí

- 2014-02-14 20:33:57

Sino que toca e desentoa...

A tentativa desta agitadora, de ficar de fora, e de salvar seus patrocinadores políticos, não engana ninguem. O tlintar do seu "sino" soa fora de rítmo e desentado. Se ela estava investindo na mídia(que sempre lhe deu espaço)para tentar um candidatura qualquer, no partido que milita, sua carreira política, acabou antes de começar; 

Antonio C.

- 2014-02-14 20:32:55

Puxão de orelha.

Desculpa, mas não é pelo fato de se discordar do PSTU, dos BB que tem que compará-los à Veja. Fica fácil assim, uma resposta desta, além de ser irreal, é completamente irracional. E tem gente que dá estrelinha! Nassif, tira esse troço, isso estraga qualquer discussão, pra começo de conversa. A direita não tem o que discutir, ela é o status quo, o mundo tá do jeito que eles querem, quem é progressista tem que rebolar e pensar direito, mil vezes.

Esse é o erro dos BB e do PSTU, os primeiros pela ação desfocada, e os segundos, por usarem o Facebook para discussão de questões internas. Que primário! Agora, vão colocar qualquer informação para queimar militantes do partido e enquadrar gente em formação de quadrilha. Desculpa, até aqui o pessoal tá caindo nessa. Nem precisa da Veja, "a gente" está fazendo esse serviço! Aquela planilha de doações para um evento, uma lida fora de contexto já construiu o "desmascarou" quem são os BB. Pra falar mal do PSTU, na mesma linha. Se eu dissesse que é trama do PT muita gente ia me achar maluco e com toda a razão.

Vão criminalizar compra de fralda, doação de fralda, vaquinha para evento só pelo fato de lerem errado uma nota fora de contexto? Depois falam que a direita é emocional!

O sistema financeiro com seus ataques especulativos faz mais estragos do que um punhado de BB ou um texto mal lido. O negócio é sério, vamos deixar a maricotagem de lado.

César

- 2014-02-14 20:19:53

Pois é...

Digo o mesmo.

jofra

- 2014-02-14 20:16:35

Grupo Abril fecha as portas!

O Assunto acima é só uma questão de tempo! Não consegue nem se auto adiministrar! Papel está fadado à extinção! Viva o Brasil, o Lula e a Dilma!!! 

Leo V

- 2014-02-14 20:11:35

Eu já fiz a mesma pergunta, O

Eu já fiz a mesma pergunta,

O pessoal nem se presta a ter um raciocínio lógico de ver que não precisa de dinheiro pra ser "black bloc".

Essa gente é de uma imbecilidade muito grande.

 

Tem que fazer que nem o delegado Zaccone falou, mais ou menos assim: vão estudar o fenômeno dos black blocs.

Tanta informação para quem quer pesquisar de verdade. Mas não, o interesse é ficar só na fofoca.

Leo V

- 2014-02-14 20:08:51

Esse discurso podia ser do

Esse discurso podia ser do Medici.

Reduz-se a diferença de comportamento e opinião a ser a favor e contra o Brasil.

E claro, só vc é a favor do Brasil.

Eu particularmente sou a favor da classe trabalhadora, não importa a lingua que fale.

Leo V

- 2014-02-14 20:07:09

Nossa, não há uma linha de

Nossa, não há uma linha de lógica nas suas afirmações.

Sininho não é do PSOL. O que ela foi fazer na delegacia? Tentar prestar algum tipo de apoio ao preso, provavelmente.

Masi conservadora que o Geoge Bush seus comentários.

Ivan de Union

- 2014-02-14 19:53:29

"Com dinheiro ou sem

"Com dinheiro ou sem dinheiro, o fato é que há uma ligação entre os garotos presos e o PSOL":

Nao.

"esta sendo mostrado o tempo todo. Caso contrario o que essa moça estaria fazendo na porta delegacia oferecendo assistencia juridica???":

Ela explica no video que a assistencia juridica era de advogados que ja trabalham com militantes -nada a ver com Psol.  Certamente eles tem MUITO mais experiencia do que o diabo que terminou como advogado deles, que trairou a ambos Freixo e Sininho, alem de trairar os dois clientes.

Jaime Balbino

- 2014-02-14 19:42:48

Peço aos progressistas que

Peço aos progressistas que sabem da manipulação da imprensa e que já sofreram para esclarecer suas mentiras, que não embarquem nessas histórias. O PSOL erra ao apoiar toda a forma de manifestação, inclusive a violenta, mas isso está longe de significar que o Marcelo Freixo "acendeu" o rojão que matou o cinegrafista e muito menos de que é o PSOL quem manipula os Black Bocs. 

O advogado do garoto está mais preocupado em incriminar o PSOL do que em defender seus clientes.

As supostas provas materiais que ligariam o PSOL aos BBs, inclusive com pagamento pelo vandalismo, são manipuladas. Não dizem ou insinuam nada disso. As discussões no Facebook divulgadas falam de política e nunca de organizar baderna e nem mesmo ocupações. Essa história fede demais.

João Sabóia Jr.

- 2014-02-14 19:39:31

 

[video:https://www.youtube.com/watch?v=P-5LLSWkf-A]

 

Ivan de Union

- 2014-02-14 19:30:38

Ah, a assombrosa

Ah, a assombrosa presuncao...  bem norte americana mesmo:  aa beira da hipertrofia.

Roberto Monteiro

- 2014-02-14 19:15:13

Pimenta nos olhos dos outros?

Não vou tecer comentários a respeito de sininho, peter pan ou capitão gancho porque ainda não foi esclarecida toda a lambança. O que eu posso dizer é que acho muito engraçado os da chamada legítima esquerda que adoraram quando a mídia, stf e trollada desancou em cima do PT aliados por causa da AP 470. Agora estão sentindo na carne o que nós simpatizantes ou os petistas sofremos. Espero que tudo se esclareça e ainda tenho um pouco de esperança que esse pessola reveja seus conceitos.

Maria Izabel L Silva

- 2014-02-14 18:56:05

Nada de novo. Com dinheiro ou

Nada de novo. Com dinheiro ou sem dinheiro, o fato é que há uma ligação entre os garotos presos e o PSOL. Isso esta sendo mostrado o tempo todo. Caso contrario o que essa moça estaria fazendo na porta delegacia oferecendo assistencia juridica??? A questão de fundo não é o pagamento dos militantes. É a pregação e legitimação da violencia politica, para atingir objetivos escusos e duvidosos. Que importa quanto foi pago ou quem pagou?? Sou contra manifestações criminosas e violentas, e contra quem as pratica, com ou sem pagamento. A mascara do PSOL  caiu. A pose de "bons moços" não me convence. Quem se associa a  gente que pratica baderna e destruição não é melhor que o mais nojento mafioso dos morros do Rio de Janeiro. Se o PIG  esta no calcanhar deles, eu vou assistir sentada, comendo pipoca ...

Sergio Saraiva

- 2014-02-14 18:51:33

Resumo da ópera

Filho feio não tem pai.

dirval

- 2014-02-14 18:48:59

Concordo com o comentarista

Concordo com o comentarista Lionel Rupaud: Black blocs, seja lá o que isso represente, PSOL, Veja, Estadão, A Folha, Globo Overseas, são todos farinha do mesmo saco. Irmãos siameses. Anti-Brasil, acima de tudo.

Emilio GF

- 2014-02-14 18:45:48

Dinheiro tem.

Pra pagar ator prá desmoralizar o "Brazil". [video:http://www.youtube.com/watch?v=AIBYEXLGdSg]

Emilio GF

- 2014-02-14 18:43:53

Dinheiro tem.

Pra pagar time do Fluminense...[video:http://www.youtube.com/watch?v=rQBgC4DCH3U]

Lionel Rupaud

- 2014-02-14 18:26:16

Sem maldade, mas acho que

veja, black bocks e quetais são as faces diferentes (será tanto assim?) da mesma moeda que não tem nada a ver comigo.

Lucas Gomes

- 2014-02-14 18:05:02

o que realmente impressiona

o que realmente impressiona neste caso todo é a facilidade e rapidez com que muitos críticos do PiG abraçam suas teses, se aliam à direita para perseguir a extrema-esquerda. Ainda vai ter gente buscando "os financiadores" dos black blocs.

Fica apenas uma pergunta no ar: o que estaria sendo comprado com este dinheiro? Roupa preta?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador