29M: Manifestantes são atacados pela PM em Recife (PE)

A vereadora Liana Cirne (PT) foi atingida por um jato de spray de pimenta. Outro manifestante foi atingido no olho por uma bala de borracha

Batalhão de Choque de Pernambuco. | Foto: Rani de Mendonça

Jornal GGN – Manifestantes dos atos contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), coordenados pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, foram reprimidos com bombas, spray de pimenta e balas de borracha pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, na manhã deste sábado, 29 de maio, na capital Recife. Pessoas denunciam a ação violenta nas redes sociais.

De acordo com relatos, a PM, sob a chefia do governador Paulo Câmara (PSB), surpreendeu os manifestantes nas proximidades da ponte Duarte Coelho, no trecho entre a Rua da Aurora e Avenida Conde da Boa Vista, no centro da cidade. O ato, que já estava no final, seguia de forma pacifica.  

Na ocasião, a vereadora Liana Cirne (PT) foi atingida por um jato de spray de pimenta, após se aproximar de uma viatura da PM para tentar dialogar com a tropa. Outro manifestante foi atingido no olho por uma bala de borracha. Até o momento não se sabe, no entanto, quantas pessoas ao todo foram feridas.

https://twitter.com/oarmandoholanda/status/1398657061068607490
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador