Banksy apoia Black Lives Matter em sua obra mais recente

‘No começo, pensei em me calar e ouvir as pessoas negras sobre esse assunto. Mas por que eu faria isso? O problema não é deles, é meu’.

Jornal GGN – O artista grafiteiro Banksy mostrou seu apoio ao movimento Black Lives Matter em seu último trabalho. No instagram, o grafiteiro disse que ‘pessoas de cor estão sendo descartadas pelo sistema’.  E continuou em sua postagem: ‘No começo, pensei em me calar e ouvir as pessoas negras sobre esse assunto. Mas por que eu faria isso? O problema não é deles, é meu’.

‘Pessoas de cor estão sendo descartadas pelo sistema. O sistema branco. Como um cano quebrado inundando o apartamento das pessoas que moram no andar de baixo. O sistema defeituoso está tornando sua vida uma miséria, mas não é seu trabalho consertar isso. Eles não podem, ninguém os deixa entrar no apartamento no andar de cima.’, disse ele.

‘Este é um problema branco. E se os brancos não consertarem, alguém terá que subir e chutar a porta.’, completou.

Ao lado do post, há uma pintura de uma vela de vigília queimando uma bandeira dos EUA.

A identidade de Banksy tem sido um segredo bem guardado, mas isso não o impediu de se tornar um dos artistas mais prolíficos do século XXI, chamando a atenção por suas obras politicamente carregadas.

Protestos contra o racismo foram planejados em todo o Reino Unido neste fim de semana após a morte nos EUA de George Floyd, apesar de os ministros exortarem as pessoas a evitar reuniões de massa.

Estima-se que 4.000 pessoas participem de uma manifestação em Bristol, cidade natal de Banksy, que incluirá uma marcha pela cidade para Castle Park no domingo.

Floyd morreu depois que um policial branco o segurou pressionando o joelho no pescoço em Minneapolis em 25 de maio. Sua morte provocou protestos em todo o mundo.

Com informações do The Guardian.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador