Com Lula, centrais sindicais fazem 1º de Maio em ano decisivo à classe trabalhadora

“Neste domingo, temos de fazer um grande ato para mostrar que os trabalhadores querem outro rumo para o Brasil com emprego, desenvolvimento, salário, direitos”, diz Sérgio Nobre, presidente da CUT Nacional 

ROBERTO PARIZOTTI (SAPÃO)

da Página da CUT

Com Lula, centrais sindicais fazem 1º de Maio em ano decisivo à classe trabalhadora

Escrito por: Vanilda de Oliveira

De forma unitária, as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor realizarão o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora na Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo, a partir das 10h, neste domingo (01). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença.

Roberto Parizotti (Sapão)
Ex-presidente Lula com sindicalistas na entrega da pauta dos trabalhadores, em SP

ROBERTO PARIZOTTI (SAPÃO)

O 1º de Maio terá ato político e atividades culturais, com a participação de dirigentes sindicais, lideranças dos movimentos sociais, representantes da sociedade organizada, parlamentares, presidentes de partidos políticos e organizações internacionais. Também terá cinco apresentações artísticas, entre elas, a cantora Daniela Mercury.

“Neste 1º de Maio temos de reunir milhares de trabalhadores e trabalhadoras na Praça Charles Miller e fazer um grande ato para mostrar, ao país e ao mundo, que a classe trabalhadora quer o Brasil com outro rumo, um Brasil com emprego, com desenvolvimento, com salário, direitos, proteção social, desenvolvimento sustentável, respeito à democracia e à soberania”, convocou o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre.    

Para Sérgio Nobre, o 1° de Maio é um momento histórico para a classe trabalhadora, que se reúne em todo os lugares do mundo para reverenciar as lutas e conquistas do passado e planejar as lutas do futuro. No Brasil de hoje, afirma ele, a data se torna ainda mais importante, porque teremos eleições em outubro. “As eleições da nossa vida, que vão definir como será o Brasil nos próximos 10, 20 anos”, aponta.

A importância dessas eleições levou Sérgio Nobre a participar, na manhã desta quarta-feira (27), da panfletagem na estação Brás da CPTM, zona leste da cidade de São Paulo, para divulgar o ato do 1º de Maio,  além da pauta e luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora. 

Roberto Parizotti (Sapão)
Presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre e dirigentes sindicais durante panfletagem no Brás

Segundo o presidente nacional da CUT, a classe trabalhadora enfrenta o pior período da história, com “mais de um terço da nossa população desempregada ou no desalento, com a fome e a miséria voltando a atingir milhões de brasileiros”.

“Por isso, o 1º de Maio deste ano tem como tema Emprego, Direitos Democracia e Vida”, diz o dirigente ao afirmar que o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora também é momento de prestigiar a cultura brasileira e artistas que tanto sofrem com a ignorância e o descaso do governo federal. “Reflexão, luta e arte”. Para Sérgio Nobre, o do 1º de Maio amplia e fortalece a luta por empregos, direitos, democracia e pela vida.

Serviço

Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora

1º de Maio Unitário Nacional das Centrais Sindicais

A partir das 10h

Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu | São Paulo-SP

Shows de Daniela Mercury, Francisco El Hombre, Leci Brandão, Dexter, DJ KL Jay

Organização das Centrais Sindicas – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor
Transmissão ao vivo pelas redes sociais das centrais e pela RedeTVT (canal e youtube)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador