Samba pela Democracia: Sambistas de São Paulo (SP) se unem ao Fora Bolsonaro do dia 2 de outubro

Sambistas independentes e público em geral a se encontrarão, munidos de instrumentos e estandartes, neste sábado (2) na Alameda Rio Claro, na Av. Paulista, a partir das 12h30.

Samba pela Democracia no Largo do Paissandu em 2018

Samba pela Democracia: Sambistas de São Paulo (SP) se unem ao Fora Bolsonaro do dia 2 de outubro

Integrantes de movimentos como Batucada da Resistência e Samba pela Democracia estão mobilizando na capital paulista rodas de samba, blocos de carnaval, escolas de samba, comunidades e casas de samba, sambistas independentes e público em geral a se encontrarem, munidos de instrumentos e estandartes, neste sábado (2) na Alameda Rio Claro, na Av. Paulista, a partir das 12h30.

São Paulo (SP) – A mobilização dos sambistas pelo impeachment de Jair Bolsonaro começou pelo grupo de WhatsApp no início de setembro.  Atualmente, o grupo soma uma centena de integrantes organizados para participar ativamente dos atos Fora Bolsonaro que se espalham pelo Brasil. O Samba pela Democracia – Fora Bolsonaro é um coletivo de artistas do samba, músicos, compositores, instrumentistas, componentes de velhas guardas e membros de outros movimentos sociais representativos.

“Sambistas, com seus instrumentos, outros com estandartes e faixas, gritarão pelo fim do governo Jair Bolsonaro, encorpando as fileiras de outros movimentos, mas com a sua identidade:  o samba como resistência, num resgate histórico, avançando para ocupar o espaço de posicionamento que lhe cabe e gritando em uníssono #ForaBolsonaro”, diz trecho da convocação do movimento.

Batucada da Resistência em 2015 contra o impeachment de Dilma Rousseff

Siga a página do Samba pela Democracia – Fora Bolsonaro para acompanhar a divulgação

Insta: @sambapelademocracia

Hashtags:  #ForaBolsonaro  #SambaPelaDemocracia

SERVIÇO: Samba pela Democracia – Fora Bolsonaro

QUANDO:  dia 2 de outubro, às 12h30

ONDE: Alameda Rio Claro – metrô Trianon Masp

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador