Água de Vintém interpreta Sérgio Belucco

Já escrevi aqui sobre o Água de Vintem, uma rapaziada de Piracicaba, ótima de choro.

Ontem dois deles participaram da roda de choro de Avaré. E me presentearam com seu segundo CD, interpretando obras de Sérgio Belucco, compositor piraricabano. Ele faleceu há pouco tempo.

Aliás, da mesma maneira que o Daniel MIgiavacca em Curitiba e o Agnaldo, aqui em São Paulo, há uma redescoberta de compositores fantásticos, perdidos pelo interior. Repare na qualidade das composições de Belucco e das interpretações do Água de Vintem.

Ouçam em especial “Inocência”, uma fantastica valsa no estilo turbilhão, no belíssio dueto do bandolim de Vitor Casagrande e o violão de Aplessandro Penezzi, em participação especial.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma correção
    Boa tarde, Luis! Tudo certo? Primeiramente, muito obrigado pela postagem a respeito do disco “Água de Vintém interpreta Sérgio Belluco”! Sua aprovação e divulgação tem valor inestimável pra nós, ficamos muito felizes que tenha apreciado o trabalho. Lhe escrevo também pra informar apenas uma correção necessária no texto: é que o Belluco ainda está vivo, com 84 ou 85 anos (não sei ao certo), lúcido e tudo.  Foi um prazer conhecê-lo e poder tocarmos juntos na roda em Avaré. Obrigado! Um grande abraço,Guilherme Girardi 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador